EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 02 2012, 03:46

Olha que sinceramente fiquei espantado com uma pérola que descobri nas minhas pesquisas sobre a Torre de Vigia e suas crenças.

No Orkut tinha uma simpatizante das TJs que jurava de pé junto que tinha mandado uma carta para a Torre de Vigia perguntando se acreditar na data de 1914 era essencial para o batismo, ou seja, poderia alguém se batizar sem acreditar nisso?
Essa pessoa jurou de pé junto que a Torre lhe respondeu dizendo que não era requisito para o batismo...pedi para ela postar a carta e depois disso a pessoa sumiu.

Fiquei com a pulga atrás da orelha e sabia que isso não era verdade, mas tinha que achar algo que disesse explicitamente isso. Pois bem...achei e pasmem! Shocked

*** w86 1/4 p. 31 Perguntas dos Leitores ***
Obviamente, a base da associação aprovada com as Testemunhas de Jeová [size=150]não pode ser apenas uma crença em Deus, na Bíblia, em Jesus Cristo, e assim por diante.[/size]
Vocês estão vendo a gravidade dessa declaração da Torre de Vigia. Não seria o caso de citar aquele texto que estão pregando fora do que está na escritura???

E tem mais:

*** w86 1/4 p. 31 Perguntas dos Leitores ***
A associação aprovada com as Testemunhas de Jeová requer a aceitação de toda a série dos verdadeiros ensinos da Bíblia, [size=150]inclusive as crenças bíblicas singulares das Testemunhas de Jeová. O que incluem tais crenças?[/size]

Que a grande questão perante a humanidade é a legitimidade da soberania de Jeová, que é o motivo de ele ter permitido a iniqüidade por tanto tempo. (Ezequiel 25:17)

Que Jesus Cristo teve uma existência pré-humana e está subordinado ao seu Pai celestial. (João 14:28)

Que há hoje na terra um “escravo fiel e discreto” a quem se confiaram todos os interesses terrestres de Jesus’, escravo que está associado com o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. (Mateus 24:45-47)

Que 1914 marcou o fim dos Tempos dos Gentios e o estabelecimento do Reino de Deus nos céus, bem como o tempo da predita presença de Cristo. (Lucas 21:7-24; Revelação 11:15–12:10) Que apenas 144.000 cristãos receberão a recompensa celestial. (Revelação 14:1, 3)

Que o Armagedom, que se refere à batalha do grande dia de Deus, o Todo-poderoso, está próximo. (Revelação 16:14, 16; 19:11-21) Que a isso se seguirá o Reinado milenar de Cristo, que restabelecerá o paraíso global. Que os primeiros a usufruí-lo serão os da atual “grande multidão” de “outras ovelhas” de Jesus. — João 10:16; Revelação 7:9-17; 21:3, 4.

O que acham disso?


Última edição por pascoalnaib em Dom Set 02 2012, 03:47, editado 1 vez(es)
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 02 2012, 03:46

Esqueci do super final...

*** w86 1/4 p. 31 Perguntas dos Leitores ***
Seguindo-se tal modelo bíblico, [size=150]quando um cristão (que afirma crer em Deus, na Bíblia e em Jesus)[/size] impenitentemente promove ensinos falsos, [size=150]pode ser necessário expulsá-lo da congregação.[/size]

Quando uma pessoa só se baseia no que lê na Bíblia e vai questionar essas crenças "singulares" a Torre chama isso de ensinos falsos e com isso pode expulsá-lo!
Quer coisa mais contraditória que isso?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por MariaL Dom Set 02 2012, 22:50

Pascoal,

Qual é a novidade?
Ser TJ é isso mesmo, seguir a Orga. Eles nunca esconderam isso.
Não sei se ainda fazem isto, mas para sermos batizados tinhamos de passar num exame onde estavam incluídas perguntas sobre essas crenças particulares das TJ.
E há também aquela 2ª pergunta de rasteira no momento do batismo. Mais ou menos assim: compreende que o seu batismo o identifica como um dos membros da Orga?
Para mim o significado disto era que tinha de aceitar todos os ensinos particulares deles ou então sair. E não conseguia desligar esta pergunta da 1ª.
Curiosamente foi o facto de ter assumido este compromisso que me manteve lá e é o que me faz hoje querer a dissossiação.

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por Convidado Dom Set 02 2012, 23:12

MariaL escreveu:E há também aquela 2ª pergunta de rasteira no momento do batismo. Mais ou menos assim: compreende que o seu batismo o identifica como um dos membros da Orga?
"Compreeende que a sua dedicação e batismo o identificam como uma Testemunha de Jeová, associada à organização de Deus, que é dirigida por Seu espírito?"

Esta parte final "...que é dirigida por Seu espírito" é que me parte a rir! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Os Deuses devem estar loucos? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por MariaL Dom Set 02 2012, 23:56

Investigando a Torre escreveu:
"Compreeende que a sua dedicação e batismo o identificam como uma Testemunha de Jeová, associada à organização de Deus, que é dirigida por Seu espírito?"

Esta parte final "...que é dirigida por Seu espírito" é que me parte a rir! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Os Deuses devem estar loucos? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Obrigada IT, já não me lembrava dessa última parte. Smile
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Seg Set 03 2012, 00:24

MariaL escreveu:Pascoal,

Qual é a novidade?
Ser TJ é isso mesmo, seguir a Orga. Eles nunca esconderam isso.
Não sei se ainda fazem isto, mas para sermos batizados tinhamos de passar num exame onde estavam incluídas perguntas sobre essas crenças particulares das TJ.
E há também aquela 2ª pergunta de rasteira no momento do batismo. Mais ou menos assim: compreende que o seu batismo o identifica como um dos membros da Orga?
Para mim o significado disto era que tinha de aceitar todos os ensinos particulares deles ou então sair. E não conseguia desligar esta pergunta da 1ª.
Curiosamente foi o facto de ter assumido este compromisso que me manteve lá e é o que me faz hoje querer a dissossiação.

MariaL, pois muitas TJs não tem consciência desse fato. Experimente e faça um teste. Toda Testemunha de Jeová acredita de fato que só fazem o que a Bíblia ensina e são tão doutrinadas a associar Bíblia com Torre de Vigia. Sendo assim essas informações passam desapercebidas (como a mudança da perspectiva da geração de 1914) para uma TJ "comum" e muitos se assustariam ao ler que a Torre de Vigia diz que existem crenças "singulares" para serem aceitas além da Bíblia.
Muitas TJs tem a mania de negar que não existe desassociação, anular voto, que recusar sangue é uma decisão pessoal...para essas um texto assim quebra qualquer tentativa de se passar de "boazinha" para a sociedade.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Seg Set 03 2012, 00:28

Sobre as perguntas do batismo houve uma mudança drástica nas 2 perguntas no decorrer do tempo.

Antigamente era:

*** w70 15/11 p. 692 par. 20 Sua consciência para com Jeová ***
(1) Reconhece que é pecador e que necessita de salvação da parte de Jeová Deus? E reconhece que esta salvação procede dele, mediante seu resgatador, Cristo Jesus?

(2) À base desta fé em Deus e em sua provisão de redenção, dedicou-se sem reservas a Jeová Deus, para fazer doravante a vontade dele, conforme esta vontade lhe é revelada por meio de Cristo Jesus e a Palavra de Deus, segundo é esclarecida pelo Seu espírito santo?


Os que responderam audivelmente “sim” a estas duas perguntas, de modo que os outros presentes possam testemunhar a afirmação de sua dedicação, podem ser corretamente batizados.

Agora as 2 perguntas são:

(1) À base do sacrificio de Jesus Cristo, arrependeu-se dos seus pecados e dedicou-se a Jeová para fazer a sua vontade?

(2) Compreende que sua dedicação e baptismo como uma Testemunha de Jeová, associada à Organização de Deus, que é dirigida por seu Espírito?

Notaram a mudança drástica na segunda pergunta?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por MariaL Seg Set 03 2012, 19:22

pascoalnaib escreveu:
MariaL escreveu:Pascoal,

Qual é a novidade?
Ser TJ é isso mesmo, seguir a Orga. Eles nunca esconderam isso.
Não sei se ainda fazem isto, mas para sermos batizados tinhamos de passar num exame onde estavam incluídas perguntas sobre essas crenças particulares das TJ.
E há também aquela 2ª pergunta de rasteira no momento do batismo. Mais ou menos assim: compreende que o seu batismo o identifica como um dos membros da Orga?
Para mim o significado disto era que tinha de aceitar todos os ensinos particulares deles ou então sair. E não conseguia desligar esta pergunta da 1ª.
Curiosamente foi o facto de ter assumido este compromisso que me manteve lá e é o que me faz hoje querer a dissossiação.

MariaL, pois muitas TJs não tem consciência desse fato. Experimente e faça um teste. Toda Testemunha de Jeová acredita de fato que só fazem o que a Bíblia ensina e são tão doutrinadas a associar Bíblia com Torre de Vigia. Sendo assim essas informações passam desapercebidas (como a mudança da perspectiva da geração de 1914) para uma TJ "comum" e muitos se assustariam ao ler que a Torre de Vigia diz que existem crenças "singulares" para serem aceitas além da Bíblia.

Não entendo isso. Se pensam assim é porque andam distraídas e não ouvem o que se diz nas reuniões, assembleias e congressos e não lêem as publicações.
Contra mim falo. Mas nesse ponto não fui enganada, sempre tive noção que seguia uma organização de homens. Como salienta a dita segunda pergunta acreditava que esta organização era dirigida pelo espírito santo e que estar com eles era o único modo de agradar a Deus. Aliás, este é o truque. Não dizer diretamente que há mais para além do que está escrito na Bíblia, mas que é neles que o espírito santo se manifesta atualmente. Na prática é o mesmo.

pascoalnaib escreveu:
Muitas TJs tem a mania de negar que não existe desassociação, anular voto, que recusar sangue é uma decisão pessoal...para essas um texto assim quebra qualquer tentativa de se passar de "boazinha" para a sociedade.

Neste ponto concordo consigo, Pascoal. Não faz nenhum sentido.
As TJ gostam de dizer que têm muita liberdade e que as opções que fazem são escolhas pessoais, de acordo com o que aprenderam na Bíblia (não mencionam que são regras da Torre) e com a sua consciência.
Claro que sim! Usam essa liberdade e depois são expulsas! Rolling Eyes
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Seg Set 03 2012, 21:49

pascoal meu chapa, vc já foi uma tj algum dia, verdade?? o que pegou que fez com que vc deixasse a crença?? numa boa, nada de rodeios, resposta objetiva, valeu?? blz...
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Ter Set 04 2012, 00:47

MariaL cita:
Não entendo isso. Se pensam assim é porque andam distraídas e não ouvem o que se diz nas reuniões, assembleias e congressos e não lêem as publicações.
Eu passei uma situação dessa, pois eu estava dentro quando mudou o conceito da geração de 1914. Eu me lembro que com um amigo meu, contávamos qual idade deveriam ter as pessoas daquela geração e quanto tempo mais restava antes do Armagedom. Isso era algo comum entre as TJs. Quando saiu a mudança na revista, pelo menos para mim, não "percebi" de imediato as consequências daquela nova luz e me lembro que não houve um alarde dizendo que ia ter uma mudança profética...foi algo discreto. Ou seja, meu pensamento "formatado" nas ideias e nos ideais da Torre não me fizeram perceber ou querer perceber.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por MariaL Ter Set 04 2012, 08:28

pascoalnaib escreveu:MariaL cita:
Não entendo isso. Se pensam assim é porque andam distraídas e não ouvem o que se diz nas reuniões, assembleias e congressos e não lêem as publicações.
Eu passei uma situação dessa, pois eu estava dentro quando mudou o conceito da geração de 1914. Eu me lembro que com um amigo meu, contávamos qual idade deveriam ter as pessoas daquela geração e quanto tempo mais restava antes do Armagedom. Isso era algo comum entre as TJs. Quando saiu a mudança na revista, pelo menos para mim, não "percebi" de imediato as consequências daquela nova luz e me lembro que não houve um alarde dizendo que ia ter uma mudança profética...foi algo discreto. Ou seja, meu pensamento "formatado" nas ideias e nos ideais da Torre não me fizeram perceber ou querer perceber.

Eu também estava dentro, quando houve essa mudança de 1914. Discreta, como você diz muito bem.

No entanto, eu percebi imediatamente o alcance daquilo. Não quero dizer que sou mais esperta do que quem quer que seja. Pelo contário, pois se tivesse começado a fazer alguma pesquisa fora teria percebido o porquê e teria saído logo, poupando a mim mesma uns anos de tormento.

Mas não dei nenhuma importância a isso. Pensei que era um erro da Torre, uma agulha no palheiro, que lá no CG alguém estava a ver mal as coisas. Poderia ser um "refinamento" e certamente Jeová por meio do seu espírito santo iria enviar "novas luzes" e por tudo no devido lugar.

De um modo ou de outro, ou porque não estavam atentas e não perceberam, ou porque perceberam e confiaram, ou pior ainda porque já sabiam tudo, o que conta é que a maioria ficou lá.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por hibridizado Ter Set 04 2012, 13:20

1914 continua a ser um data fundamental. No último estudo de a Sentinela inclusive pendurou mais um ensino nesta data ao afirmar que o último rei na marcha das potências mundiais começou a governar a parte desta data de 1914.

Sei que muitos esperam que a torre abandone esta data fundamental, mas cada vez mais ela se entrelaça a ele, acho difícil pelo menos pelas próximas décadas haver alguma mudança neste sentido.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por sargento Qui Set 06 2012, 14:33

Olá Pascoal, como qualquer grupo ou associação os seus administradores têem o direito de exigir o que quiserem para aceitarem membros, o erro aqui está em promoverem um grupo de idéias próprias à sombra do nome de Deus.... e nisso sim estão em falta.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Qui Set 06 2012, 16:24

sargento escreveu:Olá Pascoal, como qualquer grupo ou associação os seus administradores têem o direito de exigir o que quiserem para aceitarem membros, o erro aqui está em promoverem um grupo de idéias próprias à sombra do nome de Deus.... e nisso sim estão em falta.
Pois é, Sargento. Qualquer grupo ou associação pode realmente exigir o que quiser para seus membros, desde que esses membros saibam todos os seus direitos e deveres. Até hoje nunca vi um estudante ser alertado sobre tudo. Exclamation
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por sargento Qui Set 06 2012, 17:40

São coisas de homens... não de Deus.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Sáb Set 29 2012, 13:41

sargento escreveu:São coisas de homens... não de Deus.
São coisas de homens usando Deus para interesses organizacionais e infelizmente influenciam milhões de pessoas que pensam estar seguindo a Deus...retificando: são ensinadas a pensar que Torre de Vigia = Deus.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Sáb Set 29 2012, 13:43

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:pascoal meu chapa, vc já foi uma tj algum dia, verdade?? o que pegou que fez com que vc deixasse a crença?? numa boa, nada de rodeios, resposta objetiva, valeu?? blz...
O que seria TJ de verdade para você? Bem, eu simplesmente fui zeloso e pesquisador que juntos resultam em querer sempre fazer a coisa certa. A "coisa certa" era seguir a Bíblia, mas me vi seguindo a homens.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por Maurício Silva Sáb Set 29 2012, 18:25

Ser-se tj é mesmo isso. Seguir a organização. Estar submetido a uma máquina de controle mental muito, mas muito sofisticada. Nunca subestimemos o poder dessa máquina. Ela conseguiu escravizar alguns de nós durante anos, décadas! Usando a bíblia, livro respeitado na nossa sociedade e considerada por muitos a verdade, o controle aumenta a medida que o suposto conhecimento do "corpo" governante enche livros e revistas com tudo e mais alguma coisa que se lembre de forma a controlar todos os aspectos da vida do/da crente.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 30 2012, 02:04

Maurício Silva escreveu:Ser-se tj é mesmo isso. Seguir a organização. Estar submetido a uma máquina de controle mental muito, mas muito sofisticada. Nunca subestimemos o poder dessa máquina. Ela conseguiu escravizar alguns de nós durante anos, décadas! Usando a bíblia, livro respeitado na nossa sociedade e considerada por muitos a verdade, o controle aumenta a medida que o suposto conhecimento do "corpo" governante enche livros e revistas com tudo e mais alguma coisa que se lembre de forma a controlar todos os aspectos da vida do/da crente.
Ela com certeza tem um poder de persuarção muito forte. Como você bem disse alguns de nós estávamos lá defendendo tudo. É uma simbiose que mostra que nossas expectativas de vida na época de TJs casavam com sua doutrina perfeitamente.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ? Empty Re: Acreditando só em Deus e na Bíblia posso virar TJ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos