EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise do Corpo Governante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Análise do Corpo Governante

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 02 2012, 04:03

Apenas para salientar melhor o que se denomina Corpo Governante:

*** w90 15/3 p. 18 par. 14 Coopere com o Corpo Governante da atualidade ***
Contudo, o Corpo Governante não é um instrumento jurídico. Seus membros não são eleitos. São designados através do espírito santo sob a direção de Jeová Deus e Jesus Cristo. (Compare com Atos 20:28.) Ademais, os que fazem parte do Corpo Governante são homens ungidos pelo espírito sem terem obrigatoriamente algum local ou sede geográficos fixos.

Só para mostrar antes de nossos comentários a pretensão dessas pessoas em rearfimarem sua designação divina!

*** w97 15/5 p. 17 par. 10 A administração teocrática na era cristã ***

Em 1884, quase todos os associados com o Israel de Deus eram cristãos ungidos. Aos poucos, porém, começou a surgir outro grupo, e em 1935 este grupo foi identificado como a “grande multidão” de Revelação, capítulo 7. Estes, tendo esperança terrestre, são “as coisas na terra”, que Jeová se propõe ajuntar no Cristo.

Isso é importante para nossa retrospectiva. Segundo o texto no início das Testemunhas de Jeová quase todos já tinham a esperança celestial e em 1935 foi encerrada essa chamada e aberta outra para os da grande multidão ou a classe de Jonadabe viver na Terra.

Nos anos posteriores a 1935 tinha-se a certeza que essa geração que tinha presenciado 1914 como o início invisível do reinado de Cristo era o marco cronológico para vir o Armagedom, ou seja, quem estava vivo e era ungido nesse época era a contagem de suas idades que nos diria que o fim estava próximo.

*** w84 15/11 p. 5 1914 — a geração que não passará ***

Se Jesus usou a palavra “geração” nesse sentido e se a aplicarmos a 1914, então os bebês daquela geração têm agora 70 anos ou mais. E outros que estavam vivos em 1914 estão com seus 80 ou 90 anos, sendo que uns poucos já atingiram a idade de cem anos. Ainda há muitos milhões dessa geração vivos. Alguns deles ‘de modo algum passarão até que todas estas coisas ocorram’. — Lucas 21:32.

*** w84 15/11 pp. 6-7 1914 — a geração que não passará ***

HÁ TEMPO SUFICIENTE?
Do ponto de vista puramente humano poderia parecer quase impossível que tudo isso ocorresse antes da extinção da geração de 1914. Mas, o cumprimento de todos os eventos preditos que afetam a geração de 1914 não depende da ação humana, relativamente vagarosa. A palavra profética de Jeová mediante Cristo Jesus diz: ”Esta geração [de 1914] de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.”

Com isso percebemos que não havia uma preocupação em substituir os ungidos do Corpo Governante que já estavam ficando bem velhinhos. Só que perceberam a armadilha que fizeram para si mesmos. Problemas teriam que ser resolvidos e perguntas surgiram:

1) A maioria do Corpo Governante está envelhecida e o Armagedom não virá mais numa geração cronológica, ou seja, precisamos urgentemente mudar esse entendimento mesmo que afirmássemos isso em nossas revistas. Com isso saímos desse primeiro entrave. E fizeram isso com a famosa "Nova Luz":

A “geração” que passará
*** w95 1/11 p. 19 par. 12 É hora de manter-se desperto ***


Portanto, hoje, no cumprimento final da profecia de Jesus, “esta geração” parece referir-se aos povos da terra que vêem o sinal da presença de Cristo, mas que não se corrigem.

*** w95 1/11 p. 20 par. 15 É hora de manter-se desperto ***

Será que nosso ponto de vista mais preciso sobre “esta geração” significa que o Armagedom está ainda mais longe do que pensávamos? De forma alguma! Embora nunca soubéssemos ‘o dia e a hora’, Jeová Deus sempre os soube, e ele não muda. (Malaquias 3:6)

Perceberam a mudança no título? A GERAÇÃO QUE PASSARÁ e que por tantos anos foi A GERAÇÃO QUE NÃO PASSARÁ.

Pois bem, resolveram em parte esse problema do Corpo Governante, pois ainda iriam envelhecer e morrer e quem ficaria no lugar deles? Será necessário sempre haver ungidos nessa classe "especial" e aí surge a segunda pergunta e mais uma armadilha que armaram contra si mesmos:

2)Se é necessário ter ungidos no Corpo Governante até antes do início da Grande Tribulação como fazer essa troca (dos que morreram) se foi encerrada a chamada celestial em 1935? Como sanar esse furo teológico?
Mais uma vez é solicitada as "Novas Luzes":

*** w70 1/5 p. 276 par. 9 ‘Fazer discípulos’ — até quando? ***
Portanto, esta visão teria aplicação agora, especificamente desde 1935, quando parece encerrar-se a selagem dos 144.000 israelitas espirituais.

Observem que tinha sido completada o número dos que iam para o céu, porém com o problema que mostramos que iam enfrentar mudaram de novo:

*** w07 1/5 pp. 30-31 Perguntas dos Leitores ***
Assim, especialmente depois de 1966, acreditava-se que a chamada celestial havia terminado em 1935. Isso pareceu confirmar-se pelo fato de que quase todos os que foram batizados depois de 1935 professavam ter esperança terrestre. Achava-se que toda chamada celestial depois desse ano seria para substituir algum cristão ungido que se tornara infiel.

*** w07 1/5 p. 31 Perguntas dos Leitores ***

Por outro lado, com o passar dos anos, alguns cristãos que se batizaram depois de 1935 receberam do espírito santo o testemunho de que têm a esperança celestial. (Romanos 8:16, 17) Sendo assim, parece que não podemos especificar uma data para o fim da chamada de cristãos para a esperança celestial.

Com isso podemos compreender que o atual Corpo Governante está sofrendo grandes mudanças, pois os que antes já estavam atuando quais jonadabes (de expectativa terrestre) ajudando os ungidos velhinhos vêem com essa nova abertura dos céus a desculpa para se proclamarem ungidos também e continuarem eternamente esse ciclo de engodos.

Essas novas mudanças com certeza vêm dessa classe promovida, porém acredito que possa estar havendo tensões entre essas gerações, o famosos conflito de gerações! Quem está no poder nunca gosta de ceder e isso também pode explicar certas confusões ocorridas recentemente na Torre de Vigia. Acredito que possa haver um racha de proporções menores do que no tempo de Russell, mas que a velha guarda deve estar desgostosa com toda essa mudança, isso deve tá!
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por hibridizado Seg Set 03 2012, 12:13

Pascoal boa pesquisa! Sem dúvida eles estão cada vez mais com lançamento de luzes para poderem sustentar suas decisões. Sobre o conflito de gerações tenho minhas dúvidas, afinal os do CG são todos bem velhinhos, conflito da geração de 40 contra a de 50 talvez nem seja mais conflito mas rabujice da idade Very Happy .
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por pascoalnaib Sex maio 31 2013, 13:00

E essa "Teocracia" é colocada subliminarmente nas suas imagens. Deem uma olhada nessa gravura e me digam o que ela passa para o leitor.
Análise do Corpo Governante 84gd
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por pascoalnaib Sex maio 31 2013, 13:01

Existe mais duas citações nas publicações da Torre de Vigia mostram a sua tentativa de divinização da organização terrestre.

*** w72 1/11 p. 656 par. 15 Como seu modo de encarar a autoridade influi na sua vida ***
[size=150]O corpo governante visível da organização de Jeová também recebeu autoridade Dele para dirigir a obra de Seus adoradores na terra, no tempo atual. (Mat. 24:45-47)[/size] A congregação e seus superintendentes mostram que encaram a autoridade de modo correto quando aceitam voluntariamente seu conselho provido por intermédio da página impressa, de cartas ou de seus representantes viajantes. Às vezes, há a tendência de se duvidar da correção de certo conselho, talvez na questão da vestimenta ou do corte do cabelo, considerando isso como intromissão em assuntos particulares e na “liberdade” da pessoa. [size=150]Entretanto, quem tiver o conceito correto da autoridade reconhecerá a preocupação que a organização de Jeová tem para com o modo em que Deus é representado perante o mundo por nosso intermédio.[/size]

w95 1/7 p. 21 par. 5 Eles moram juntos numa “terra” restaurada ***
O que tem isso a ver com a “nova terra” profetizada por Pedro? Acontece que esta nova “nação”, nascida em 1919 numa “terra” restaurada, se tornaria uma organização mundial, composta de louvadores de Jeová, tanto ungidos como não ungidos. [size=150]Esta organização sobreviverá ao Armagedom para o novo mundo de Deus. Portanto, essa nação pode ser encarada como o núcleo da sociedade humana justa, a nova terra, que existirá depois da destruição do mundo de Satanás.[/size]
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por pascoalnaib Dom Jan 12 2014, 23:18

Precisamos atualizar alguma dessas informações sobre o Corpo Governante?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 13 2014, 10:54

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 30 2015, 11:38

Notas Biográficas Sobre os Membros do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová

http://corior.blogspot.com/2006/02/notas-biogrficas-sobre-os-membros-do.html

Pronto, aqui estão algumas habilitações literárias Morrer a rir Morrer a rir


Análise do Corpo Governante 11080927_632633830202922_2269057890441621903_n_zpsfegxluyc[/URL]
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por Kristy123 Seg Abr 27 2015, 20:54

Que tal? Gostaram do ungido?

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por River raid Seg Abr 27 2015, 22:01

Um video triste, muito triste mesmo. Um dos responsáveis pela doutrinação de 8 milhões de pessoas agindo como um qualquer rufia numa discoteca.

O que eu vi foi um idoso em tudo igual aos donos de multinacionais americanas, que dão "espetaculo" como se uma esmola se tratasse.

E o gajo também conhece as danças "mundanas" que tanto pesam na consciência de milhares de fieis, alguns visitam uma simples discoteca já estão sujeitos a Comissão Judicativa.

Repararam na cara de rebarbado dele olhando para o rabo da xavala morena?

"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço".

Para terminar, não gostei mesmo nada dos gritinhos de entusiasmo das "senhoras", até parecia que estavam com o Brad Pitt...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por Kristy123 Ter Abr 28 2015, 14:50

River,

Ficaste triste com o video?  What a Face
Então vais ficar contente com esta foto! Suspect
"lobo em pele de cordeiro" Silêncio

Ai, se esta moda pega... affraid

Análise do Corpo Governante 10171668_843673699015707_4458064831811262776_n_zpsnmjgsk89[/URL]
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por River raid Ter Abr 28 2015, 19:28

Kristy,

fico triste porque muitas TJ´s sofreram humilhações na Tribuna devido a atitudes muito mais inocentes do que aquela com que o Geofrrey Jackson nos presenteou.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Corpo Governante Empty Re: Análise do Corpo Governante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos