EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será possivel a anulaçao de batismo??

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por hibridizado Seg Out 08 2012, 06:45

ellipsis escreveu:
hibridizado escreveu:

Quando vc é batizado a data vai para seu cartão de publicador, não tem essa fuga. Não é necessário terem testemunhas.

É assim que funciona. Não estou dizendo que é certo! Estou informando como é o legalismo do lado de cá ok?

Pois aí é que está o problema, a data que eles têm lá, está errada.

Eu te entendo, mas veja, estando sua data errada ou não, é sabido e notório que eras batizado...Na verdade com as " novas luzes" das últimas publicações o CG está dizendo o seguinte: " Meu filho agora que você batizou, já era! Agora está debaixo de nossas leis e dentro de nossa jurisdição."

Ir para o Inferno é fácil, difícil mesmo é sair!
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 69
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por MariaL Seg Out 08 2012, 17:35

Conheço um caso assim:
Uma determinada família de TJ veio para Portugal na altura da descolonização. Nessa situação os registos perderam-se (dizem eles, não sei, mas faz sentido). Um dos membros da família, em Portugal, envolveu-se em conduta "não cristã". Só que não foi desassociada porque em Portugal não foi oficialmente conhecida como TJ por ninguém, exepto pela família, que assim continua tranquilamente a relacionar-se com ela. Na prática é como se nunca se tivesse batizado.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 08 2012, 18:55

Investigando a Torre escreveu:
Afinal, quando cada um se baptizou de acordo com o Corpo Desgovernado teve que responder a duas perguntas de forma alta e em bom som SIM. Só dessa forma o baptismo é válido!
E a pergunta que se impõe agora é: E se eu afirmar a pés juntos que nunca dei esse SIM e que a imersão para mim foi só folclore?
O baptismo é válido ou NÃO? Se NÃO, então como reagirá a Congregação/Betel se eu lhes disser que simplesmente DESCONSIDEREM?
Irão forçar um baptismo ou aceitar o facto de que eu nunca o aceitei com o tal SIM?

IT

Pois é...

E agora se eu vos disser que eu nem sequer estive no grupo que se batizou, nas perguntas. E se eu disser que eu não foi ao balneário para o mergulho, mas apenas molhei a cabeça e vim cá para fora e disse que a tinha sido batizado.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por Convidado Seg Out 08 2012, 19:33

ellipsis escreveu:Pois é...

E agora se eu vos disser que eu nem sequer estive no grupo que se batizou, nas perguntas. E se eu disser que eu não foi ao balneário para o mergulho, mas apenas molhei a cabeça e vim cá para fora e disse que a tinha sido batizado.
Isso quer dizer que ainda és mais mentiroso do que eu! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Mas, a pergunta impõe-se: Como irão eles reagir?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por mjp Seg Out 08 2012, 19:56

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Afinal, quando cada um se baptizou de acordo com o Corpo Desgovernado teve que responder a duas perguntas de forma alta e em bom som SIM. Só dessa forma o baptismo é válido!
E a pergunta que se impõe agora é: E se eu afirmar a pés juntos que nunca dei esse SIM e que a imersão para mim foi só folclore?
O baptismo é válido ou NÃO? Se NÃO, então como reagirá a Congregação/Betel se eu lhes disser que simplesmente DESCONSIDEREM?
Irão forçar um baptismo ou aceitar o facto de que eu nunca o aceitei com o tal SIM?

IT

Pois é...

E agora se eu vos disser que eu nem sequer estive no grupo que se batizou, nas perguntas. E se eu disser que eu não foi ao balneário para o mergulho, mas apenas molhei a cabeça e vim cá para fora e disse que a tinha sido batizado.

Lembre-se que o Baptismo é um símbolo e que a a forma como as pessoas o passaram a ver foi como membro baptizado e aceite na Organização. Nunca desmentiu a ideia que foi Baptizado, aceitou essa condição como verdadeira. Você não saiu da cena onde ocorreu a "fraude" e divulgou para quem de facto importava que o ritual não fora cumprido . Como o infringimento de uma norma não pode aproveitar a quem a comete, o ónus da prova cabe-lhe a si, ou seja, você tem de provar que de facto o ritual não foi cumprido. E como prova um "não Baptismo" se ninguém testemunhou isso? Portanto, até melhor prova, vale que se baptizou. O raciocíneo contrário também é válido: imagine que a Organização diz que tal pessoa se baptizou quando isso nunca aconteceu. Caberia à Organização provar que isso conteceu. Podemos entrar aqui em especulações de falsas provas e falsas testemunhas e etc e tal, mas o ponto fulcral é que durante um período de tempo razoável você não se pronunciou. O que conta é a demonstração de aceitação tácita. Há sempre modos de se dar a volta a determinações normativas, é verdade, mas se é a ma fé ou a mentira que fundamenta essa violação da norma estrita e inserida nunm determinado contexto as possibilidades disso acontecer são diminutas. Relembro o que disse no meu comentário acima, isto num raciocínio baseado no bom senso, nada mais.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por Convidado Seg Out 08 2012, 21:06

De facto, o raciocínio do mjp faz todo o sentido!

Resta-nos seguir os passos indicados na edição do EXPRESSO online, o que até nem sequer é nada do outro mundo, para além de na prática isso corresponder a uma dissociação.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por DJS Dom Fev 01 2015, 13:09

Surgiu-me umas questão sobre o batismo que gostaria de partilhar. Até que ponto o batismo nas TJ é válido após uma batismo (em bébé) pela ICAR? Não teria primeiro pedir anulação do batismo na ICAR para depois poder fazer noutra qualquer religião?
avatar
DJS

Mensagens : 38
Likes : 1
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por River raid Dom Fev 01 2015, 13:56

DJS escreveu:Surgiu-me umas questão sobre o batismo que gostaria de partilhar. Até que ponto o batismo nas TJ é válido após uma batismo (em bébé) pela ICAR? Não teria primeiro pedir anulação do batismo na ICAR para depois poder fazer noutra qualquer religião?

Eu também já fiz essa pergunta a mim mesmo, mais do que uma vez...

Acho que o reconhecimento de batismos inter-religiões aconteceria se houvesse algum tipo de acordo entre a ICAR e a Torre.

As TJ´s são das poucas religiões que rejeitam o diálogo ecunémico. Que eu saiba, nunca participaram numa reunião inter-religiosa pela paz (como aquela que aconteceu recentemente entre em Portugal entre os representantes nacionais da ICAR, Judaísmo e Islão
A Torre não reconhece batismos de "babilonia, a grande", a ICAR tampouco lhes reconhece legitimidade para batizar.

No fundo, trata-se de uma politica teocrática sem ética nenhuma.

Mas existem outros foristas que poderão informá-lo melhor do que eu acerca desse assunto, por sinal, bastante pertinente. tass bem



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por TJ esclarecido Dom Fev 01 2015, 14:48

DJS escreveu:Surgiu-me umas questão sobre o batismo que gostaria de partilhar. Até que ponto o batismo nas TJ é válido após uma batismo (em bébé) pela ICAR? Não teria primeiro pedir anulação do batismo na ICAR para depois poder fazer noutra qualquer religião?

Apesar de nunca, pelos vistos, ter sido uma imposição da ORGA, existe uma orientação que aconselha a todos os TJ’s batizados na ICAR a escreverem uma carta registada com AR à paróquia onde foram batizados, solicitando a anulação do batismo e a extinção do registo como membro da ICAR.  

Esta informação foi-me transmitida por um SC que passou pela minha congregação há uns anos e quando eu lhe disse que nunca tinha ouvido falar ou lido sobre tal orientação, ele ficou admirado, mas mais tarde confirmei que assim era.

Como “nasci na verdade”  Laughing  nunca senti necessidade de dar este passo e jamais a passei aos outros irmãos.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Dom Fev 01 2015, 16:53

TJ esclarecido escreveu:
DJS escreveu:Surgiu-me umas questão sobre o batismo que gostaria de partilhar. Até que ponto o batismo nas TJ é válido após uma batismo (em bébé) pela ICAR? Não teria primeiro pedir anulação do batismo na ICAR para depois poder fazer noutra qualquer religião?

Apesar de nunca, pelos vistos, ter sido uma imposição da ORGA, existe uma orientação que aconselha a todos os TJ’s batizados na ICAR a escreverem uma carta registada com AR à paróquia onde foram batizados, solicitando a anulação do batismo e a extinção do registo como membro da ICAR.  

Esta informação foi-me transmitida por um SC que passou pela minha congregação há uns anos e quando eu lhe disse que nunca tinha ouvido falar ou lido sobre tal orientação, ele ficou admirado, mas mais tarde confirmei que assim era.

Como “nasci na verdade”  Laughing  nunca senti necessidade de dar este passo e jamais a passei aos outros irmãos.
Não sabia dessa, depois vou escrever essa carta pra invalidar o meu batismo na ICAR. Já na Torre é impossível invalidar, já tentei. É em vão, eles não dão o braço a torcer, são uns carniceiros. Evil or Very Mad
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por Manonimotj Dom Fev 01 2015, 23:58

Eu acho um absurdo as crianças se batizarem nessa seita.Essas criançinhas não tem uma linha de pensamento formada sobre as crenças dessa religião.
Manonimotj
Manonimotj

Mensagens : 3
Likes : 0
Data de inscrição : 30/01/2015
Idade : 35
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por sdscontrol Seg Fev 02 2015, 02:06


Mano, quanto a anulação do batismo não to ligado.

Mas aqui na região sul do Brasil ta rolando a maior polêmica com relação a um batismo que ocorreu mas não ocorreu .

Acontece o seguinte, uma estudante no dia do batismo não estava na fila da piscina não conseguiram tirar fotos dela, dai rolou aquela discussão , ela foi batizada ou não ?
Logo depois um ancião disse que poderiam ir abraça-la pois ela era oficialmente uma irmã.

Depois de alguns dias a irmã carnal da pessoa apareceu indignada pois não permitiram que irmã dela se batizasse na água da piscina porque ela tem Aids.

E olha que quem me falou é uma ''TJ exemplar'' , que veio passar uns dias na minha casa de férias pois é amiga da minha esposa .

Vou tentar pegar o contato da irmã dela que estava indignada, para comprovar a exatidão .

sdscontrol
sdscontrol
Membros
Membros

Mensagens : 28
Likes : 4
Data de inscrição : 20/01/2014
Idade : 41
Localização : Canoas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por River raid Seg Fev 02 2015, 13:58

sdscontrol escreveu:
Mano, quanto a anulação do batismo não to ligado.

Mas aqui na região sul do Brasil ta rolando a maior polêmica com relação a um batismo que ocorreu mas não ocorreu .

Acontece o seguinte, uma estudante no dia do batismo não estava na fila da piscina não conseguiram tirar fotos dela, dai rolou aquela discussão , ela foi batizada ou não ?
Logo depois um ancião disse que poderiam ir abraça-la pois ela era oficialmente uma irmã.

Depois de alguns dias a irmã carnal da pessoa apareceu indignada pois não permitiram que irmã dela se batizasse na água da piscina porque ela tem Aids.

E olha que quem me falou é uma ''TJ exemplar'' , que veio passar uns dias na minha casa de férias pois é amiga da minha esposa .

Vou tentar pegar o contato da irmã dela que estava indignada, para comprovar a exatidão .


Acho que é crime, constitui descriminação. A Aids não se contagia pela água numa piscina...

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por Manonimotj Seg Fev 02 2015, 20:39

sdscontrol escreveu:
Mano, quanto a anulação do batismo não to ligado.

Mas aqui na região sul do Brasil ta rolando a maior polêmica com relação a um batismo que ocorreu mas não ocorreu .

Acontece o seguinte, uma estudante no dia do batismo não estava na fila da piscina não conseguiram tirar fotos dela, dai rolou aquela discussão , ela foi batizada ou não ?
Logo depois um ancião disse que poderiam ir abraça-la pois ela era oficialmente uma irmã.

Depois de alguns dias a irmã carnal da pessoa apareceu indignada pois não permitiram que irmã dela se batizasse na água da piscina porque ela tem Aids.

E olha que quem me falou é uma ''TJ exemplar'' , que veio passar uns dias na minha casa de férias pois é amiga da minha esposa .

Vou tentar pegar o contato da irmã dela que estava indignada, para comprovar a exatidão .


Isso é um absurdo uma pessoa não pode ser batizada na piscina por que tem Aids.Isso não é de uma religião correta.Completo absurdo em pleno seculo 21
Manonimotj
Manonimotj

Mensagens : 3
Likes : 0
Data de inscrição : 30/01/2015
Idade : 35
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por HALDYS Seg Fev 02 2015, 20:54

Manonimotj escreveu:Eu acho um absurdo as crianças se batizarem nessa seita.Essas criançinhas não tem uma linha de pensamento formada sobre as crenças dessa religião.
concordo plenamente.
Se não se pode praticar negocio jurídico com menores porque estes não teem plena percepção do que estão a fazer, ou seja para os proteger, não se deveria permitir o baptismo de crianças.
O baptismo tem consequências para a vida toda.Tomar uma decisão tao importante numa altura da vida em que não estamos plenamente formados, em que a nossa maneira de pensar irá mudar ao longo da vida, não deveria ser permitido.Eu acho que deveria poder se anular o baptismo de alguém que se batizou enquanto criança.Isto porque ao anular o batismo era como se esta pessoa nunca se tivesse batizado, logo não poderia ser ostracizada ou posta de parte como qualquer desassociado.  
Mas claro cada cabeça sua sentença e é obvio que a ORGA não deve se deixar levar por opiniões pessoais
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por bereano Seg Fev 02 2015, 23:15

DJS escreveu:Surgiu-me umas questão sobre o batismo que gostaria de partilhar. Até que ponto o batismo nas TJ é válido após uma batismo (em bébé) pela ICAR? Não teria primeiro pedir anulação do batismo na ICAR para depois poder fazer noutra qualquer religião?


As Tj's dizem que se deve pedir a anulação do batismo na ICAR, mas isso não é regra nem é controlado.
Eu pessoalmente estou batizado nas duas e não pedi nenhuma anulação.
A anulação do batismo TJ é bastante complicada.
Sei que é possivel quando se provou que a pessoa foi "batizada em pecado" ou seja esteve a praticar um pecado desde que foi batizada, acabando por ser desassociada.
Mas o processo é bastante complicado, se tiveres algum ancião amigo ou bons contactos em betel, consegues, se não, pelo experiencia que tenho não consegues anular o teu batismo.
A dissossiação é a única maneira de te desligares das testemunhas de Jeová, claro que com as suas consequencias
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por TJ esclarecido Seg Fev 02 2015, 23:45

bereano escreveu:
( . . . )
A anulação do batismo TJ é bastante complicada.
Sei que é possivel quando se provou que a pessoa foi "batizada em pecado" ou seja esteve a praticar um pecado desde que foi batizada, acabando por ser desassociada.
Mas o processo é bastante complicado, se tiveres algum ancião amigo ou bons contactos em betel, consegues, se não, pelo experiencia que tenho não consegues anular o teu batismo.

bereano,

Prazer em te "ver" por aqui.

Lembro-me de há uns anos, andava o meu pai a reconstituir a árvore genealógica da família, fui com ele à igreja da paróquia de onde a família dele é natural e ele conseguiu o acesso a registos de batismo e casamento dos meus avós e bisavós.
Sabes-me dizer onde existem registos equivalentes na Organização? ... Sabes que esses registos não existem na filial? ... E que existem apenas e só nos registos da congregação enquanto os cartões de registo de publicador se mantiverem no arquivo da congregação e que esses arquivos só são mantidos durante um nº de anos (que eu agora não me recordo) e depois são destruídos?

Alguém que por qualquer motivo se afasta da congregação durante um bom número de anos (como casos que eu conheço), e decide voltar, apenas os irmãos que eventualmente ainda haverá do tempo dele o reconhecerão e se poderão lembrar que ele tinha sido TJ batizado activo no passado, porque o registo dele já lá não estará.
É assim que isto funciona na Orga: certas coisas são feitas a pensar só no curto prazo por se aguardar o Armagedon a qualquer momento.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por bereano Seg Fev 02 2015, 23:55

TJ esclarecido escreveu:
bereano escreveu:
( . . . )
A anulação do batismo TJ é bastante complicada.
Sei que é possivel quando se provou que a pessoa foi "batizada em pecado" ou seja esteve a praticar um pecado desde que foi batizada, acabando por ser desassociada.
Mas o processo é bastante complicado, se tiveres algum ancião amigo ou bons contactos em betel, consegues, se não, pelo experiencia que tenho não consegues anular o teu batismo.

bereano,

Prazer em te "ver" por aqui.

Lembro-me de há uns anos, andava o meu pai a reconstituir a árvore genealógica da família, fui com ele à igreja da paróquia de onde a família dele é natural e ele conseguiu o acesso a registos de batismo e casamento dos meus avós e bisavós.
Sabes-me dizer onde existem registos equivalentes na Organização? ... Sabes que esses registos não existem na filial? ... E que existem apenas e só nos registos da congregação enquanto os cartões de registo de publicador se mantiverem no arquivo da congregação e que esses arquivos só são mantidos durante um nº de anos (que eu agora não me recordo) e depois são destruídos?

Alguém que por qualquer motivo se afasta da congregação durante um bom número de anos (como casos que eu conheço), e decide voltar, apenas os irmãos que eventualmente ainda haverá do tempo dele o reconhecerão e se poderão lembrar que ele tinha sido TJ batizado activo no passado, porque o registo dele já lá não estará.
É assim que isto funciona na Orga: certas coisas são feitas a pensar só no curto prazo por se aguardar o Armagedon a qualquer momento.


Boas.
Antes do mais obrigado pelo teu comentário.
Tens toda a razão naquilo que dizes, não conhecia esses pormenores todos na integra.
No entanto faço notar que o meu comentário foi apenas no sentido de quem quer conseguir uma "anulação legal". Ou seja alguém que se recuse a ser identificado como TJ.
Obviamente para todos aqueles que quiserem abandonar a organização o ideal é desaparecer.
No inicio haverá muita pressão... mas passado algum tempo essa pressão ira desaparecer e por fim és completamente esquecido. Sempre dendendo das circuntancias recomendo vivamente que todos aqueles que querem abandonar a organização façam aquilo que acabei de escrever.... infelizmente é a maneira mais fácil.
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por antonio1965 Ter Fev 03 2015, 08:46

Eu entendo o batismo nas TJ como a manifestação visível de que a pessoa se tornou oficialmente uma Testemunha de Jeová. A partir dai se a pessoa se quiser desvincular é só mandar uma carta dirigida ao corpo de anciãos e fica oficialmente desvinculada.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por River raid Ter Fev 03 2015, 12:59

Como todos bem sabemos, cultos e seitas fazem de tudo para impedir a saída de membros, há sempre um preço a pagar...

Se a Torre pretende distanciar-se das outras 5000 seitas americanas que pululam por aí deveria ter uma atitude mais liberal para com quem pretende sair.

"Quem não deve, não teme".

Já o disse aqui mais do que uma vez que a liderança desta religião tem óbvios traços de psicopatia, uma "qualidade" comum a todos os demais líderes de seitas destrutivas.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Será possivel a anulaçao de batismo?? - Página 2 Empty Re: Será possivel a anulaçao de batismo??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos