EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Ter Out 16 2012, 16:22

exatoverdade escreveu:Uma coisa eu percebi neste forum: não gostam que outros escrevam algo que não se conforma ao próprio ponto de vista.
Não é verdade aquilo que diz.
Pode escrever e expor tudo o que lhe aprouver, desde que isso não configure ou deixe subentender qualquer apelo a qualquer tipo de proselitismo e ou alguma defesa do Corpo Desgovernado TJ sem sentido, i.e. sem ser suportada pela VERDADE.

Para além do mais, o nosso ponto de vista é o da EXPOSIÇÃO clara das mentiras do Corpo Desgovernado TJ e dos malefícios para a vida de milhões de seres que se encontram encurralados pelas suas doutrinas e regras absurdas!

IT


Última edição por Investigando a Torre em Ter Out 16 2012, 16:33, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por António Madaleno Ter Out 16 2012, 16:32

exatoverdade escreveu:Eu fiz parte da Organização STV por 16 anos (desde os 16 até os 32)
Em março de 2012 fui removido do cargo de ancião e de todos os privilégios (inclusive comentar nas reuniões)
Dia 18/7 fui excomungado.

Uma coisa eu percebi neste forum: não gostam que outros escrevam algo que não se conforma ao próprio ponto de vista

Não estou insultando, nem maltratando ou atacando ninguém, estou expondo um ponto de vista em paz.

exatoverdade, eu como ex-ancião entendo bem seus sentimentos de revolta e profundo desapontamento com a Organização que você durante anos acalentou como "a Verdade". Ao contrário de si, que entrou em conflito e "bateu de frente" com ela, eu preferi abdicar e afastar-me de forma a poder libertar-me daquilo que considerava e considero ser apenas mais uma religião, que apesar de ter boas intenções, etc., acaba por prender seus membros num grande número de obrigações, trabalhando como abelhas numa colmeia, sempre ocupadas com a "obra do Senhor". Tudo para proveito de uma organização humana.

Esta mesma organização que impõe leis e diretrizes que depois, quando lhe interessa, não cumpre ou atropela de forma a atingir seus fins. Este fórum foi fundado para apoiar aqueles que como nós saíram ou estão apercebidos do erro e hipocrosia na religião, mas não podem sair.

Tudo o que a pessoa aqui não espera são lições de moral, imposições doutrinais de pessoas supostamente iluminadas ou que acham que têm a visão absoluta sobre o que a Bíblia ensina.

Talvez não seja essa a sua ideia ao participar no fórum, mas é exatamente essa a ideia que transmite. É saudável debater textos e passagens bíblicas, bem como participar nos vários tópicos aqui deixados. Mas para isso, deve-se partilhar opiniões e não dogmas.

Se você, cada vez que quer fazer valer seu ponto, coloca um rol de textos, muitas das vezes sem qualquer contexto ou exposição, isso acaba por desviar o assunto e perturbar o decorrer da conversa em curso.

Eu sou cristão e desejo expôr a minha opinião sobre aquilo que creio, mas se ler as minhas postagens, jamais faço parecer que tenho a verdade absoluta. Apenas exponho o assunto de forma a que todos possam entender, sem dogmas e de forma clara e lógica.

Entrar constantemente e em quase todas as postagens, por assuntos proféticos, usando textos e links de matérias suas, apenas serve para chamar a atenção para si, em vez de para o assunto em pauta.

Acha correto isso neste fórum de ex-TJ e TJ, que estão fartas de imposições teológicas e dogmas "tirados da cartola"?

Provavelmente, você está numa fase da vida que necessita atuar assim, sendo apenas o seu jeito de comunicar. Mas creia que é um jeito confuso e desconexo. Se o fizesse de cima de uma tribuna em discurso, acha que alguém ia perceber alguma coisa?

Nesse aspeto, o ensino da oratória e construção de raciocínio da Organização o deveria ter ajudado mais… ainda por cima como ancião.

Ponha em prática uma construção de argumentos mais pessoal e menos doutrinal e poderá ainda muito contribuir para o fórum com a sua experiência e conhecimento.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Ter Out 16 2012, 16:37

TJ Curioso escreveu:exatoverdade, eu como ex-ancião entendo bem seus sentimentos de revolta e profundo desapontamento com a Organização que você durante anos acalentou como "a Verdade". Ao contrário de si, que entrou em conflito e "bateu de frente" com ela, eu preferi abdicar e afastar-me de forma a poder libertar-me daquilo que considerava e considero ser apenas mais uma religião, que apesar de ter boas intenções, etc., acaba por prender seus membros num grande número de obrigações, trabalhando como abelhas numa colmeia, sempre ocupadas com a "obra do Senhor". Tudo para proveito de uma organização humana.

Esta mesma organização que impõe leis e diretrizes que depois, quando lhe interessa, não cumpre ou atropela de forma a atingir seus fins. Este fórum foi fundado para apoiar aqueles que como nós saíram ou estão apercebidos do erro e hipocrisia na religião, mas não podem sair.

Tudo o que a pessoa aqui não espera são lições de moral, imposições doutrinais de pessoas supostamente iluminadas ou que acham que têm a visão absoluta sobre o que a Bíblia ensina.

Talvez não seja essa a sua ideia ao participar no fórum, mas é exatamente essa a ideia que transmite. É saudável debater textos e passagens bíblicas, bem como participar nos vários tópicos aqui deixados. Mas para isso, deve-se partilhar opiniões e não dogmas.

Se você, cada vez que quer fazer valer seu ponto, coloca um rol de textos, muitas das vezes sem qualquer contexto ou exposição, isso acaba por desviar o assunto e perturbar o decorrer da conversa em curso.

Eu sou cristão e desejo expôr a minha opinião sobre aquilo que creio, mas se ler as minhas postagens, jamais faço parecer que tenho a verdade absoluta. Apenas exponho o assunto de forma a que todos possam entender, sem dogmas e de forma clara e lógica.

Entrar constantemente e em quase todas as postagens, por assuntos proféticos, usando textos e links de matérias suas, apenas serve para chamar a atenção para si, em vez de para o assunto em pauta.

Acha correto isso neste fórum de ex-TJ e TJ, que estão fartas de imposições teológicas e dogmas "tirados da cartola"?

Provavelmente, você está numa fase da vida que necessita atuar assim, sendo apenas o seu jeito de comunicar. Mas creia que é um jeito confuso e desconexo. Se o fizesse de cima de uma tribuna em discurso, acha que alguém ia perceber alguma coisa?

Nesse aspeto, o ensino da oratória e construção de raciocínio da Organização o deveria ter ajudado mais… ainda por cima como ancião.

Ponha em prática uma construção de argumentos mais pessoal e menos doutrinal e poderá ainda muito contribuir para o fórum com a sua experiência e conhecimento.

X 2 aplausos aplausos aplausos

Eu não diria melhor!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Ter Out 16 2012, 17:19

exatoverdade escreveu:povo = seres humanos

org = estrutura hierárquica de autoridade

Deus enxerga o povo sobre qual é invocado o Seu Nome, como vós mesmos os veem, o povo tolo, cego, apóstata.

Nome sem qualquer manifestação Divina de ser essa a vontade de Jeová.

Se vos dissesse que há manifestação divina de Sua Vontade, acreditaríeis?

Pai Santifica o Teu Nome.
Amém

Você sabe que Santificar (por à parte para propósito sagrados) é exactamente o contrário de banalizar, vulgarizar, expôr a ataques indignos. Será que você não repara que aquilo que as TJ têm feito é exactamente isso: banalizar, vulgarizar e expôr a ataques indignos., o Nome Santo de Deus?
Oh, Homem! Você cegou? Essa seita tem banalizado o Nome, no sentido de o tornar comum. A toda a hora, por qualquer razão, nas reuniões, nas suas vidas particulares, mesmo fora das orações, o Nome é invocado. Nesse sentido também O vulgarizam, pois quantas vezes no mundo ouvimos a expressão, "olha, ali vão os J..." É isto para si a ideia de santificar seja lá o que for?... Quanto mais o Nome de Deus? E ainda O expõem a ataques indignos por Lhe atribuírem profecias falsas e doutrinas que Ele nunca formulou.
Agora veja a diferença: o Nome de Jesus Cristo, ao contrário, é respeitado em TODA A TERRA HABITADA, por todas as denominações religiosas, mesmo as não cristãs, e por pessoas de todas as raças, lugares, crenças e filosofias, mesmo as de índole agnóstico e ateísta. E porquê? Exactamente porque essa era a vontade de Deus que assim fosse.
Abra a mente para a verdade sobre a "verdade" das TJ. Eles são "simplesmente" uma seita (como qualquer outra em que o continente americano é fertil) que se está nas tintas para as consequências das suas palavras e acções e como orgulhosos que são não recuam nem se retratam. O julgamento será de Deus, não será meu nem seu, como você aqui repetidas vezes quer dar a entender. A menos que você seja agora o profeta iluminado que à imagem dos profetas em Israel denuncia agora esta nova "nação escolhida" Já viu o rídiculo a que se expõe? Estou a ser duro consigo, mas sómente porque acho que você está muito perdido e a necessitar de ser abanado! Acorde! Desperte! Abra os olhos! Não há nenhuma verdade para os lados do bando de Brooklin!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Ter Out 16 2012, 17:31

mjp escreveu:Você sabe que Santificar (por à parte para propósito sagrados) é exactamente o contrário de banalizar, vulgarizar, expôr a ataques indignos. Será que você não repara que aquilo que as TJ têm feito é exactamente isso: banalizar, vulgarizar e expôr a ataques indignos., o Nome Santo de Deus?
Oh, Homem! Você cegou? Essa seita tem banalizado o Nome, no sentido de o tornar comum. A toda a hora, por qualquer razão, nas reuniões, nas suas vidas particulares, mesmo fora das orações, o Nome é invocado. Nesse sentido também O vulgarizam, pois quantas vezes no mundo ouvimos a expressão, "olha, ali vão os J..." É isto para si a ideia de santificar seja lá o que for?... Quanto mais o Nome de Deus? E ainda O expõem a ataques indignos por Lhe atribuírem profecias falsas e doutrinas que Ele nunca formulou.
Agora veja a diferença: o Nome de Jesus Cristo, ao contrário, é respeitado em TODA A TERRA HABITADA, por todas as denominações religiosas, mesmo as não cristãs, e por pessoas de todas as raças, lugares, crenças e filosofias, mesmo as de índole agnóstico e ateísta. E porquê? Exactamente porque essa era a vontade de Deus que assim fosse.
Abra a mente para a verdade sobre a "verdade" das TJ. Eles são "simplesmente" uma seita (como qualquer outra em que o continente americano é fertil) que se está nas tintas para as consequências das suas palavras e acções e como orgulhosos que são não recuam nem se retratam. O julgamento será de Deus, não será meu nem seu, como você aqui repetidas vezes quer dar a entender. A menos que você seja agora o profeta iluminado que à imagem dos profetas em Israel denuncia agora esta nova "nação escolhida" Já viu o rídiculo a que se expõe? Estou a ser duro consigo, mas sómente porque acho que você está muito perdido e a necessitar de ser abanado! Acorde! Desperte! Abra os olhos! Não há nenhuma verdade para os lados do bando de Brooklin!
Percebe agora exatoverdade, digo Paulo, esta é uma opinião que pode até não concordar com a minha, mas é a opinião do mjp, que nós aqui no fórum previligiamos.
É isso que se espera de si, que tenha a sua própria opinião - SEJA LIVRE para pensar!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 19:46

exatoverdade escreveu:Bom, se lerem com atenção o que já escrevi, notarás que já argumentei seus pontos de vista.

Em suma:
- O povo (TJ) invoca o Nome (automaticamente a reputação) de Deus apenas com os lábios - mas eles mesmos "não vieram a conhecer"
- Em nenhum lugar eu disse que Deus tem uma Org, eu disse que Ele tem um povo (tolo ,cego, surdo)

Que o povo que leva o nome de Deus será humilhado, castigado , refinando NA PARTE FINAL DOS DIAS As Escrituras falam por si mesmas:

Jeremias 23: 6-20
6 Assim disse Jeová dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam. Eles fazem que vos torneis vãos. O que falam é a visão do seu próprio coração — não da boca de Jeová.+ 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’+ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração+ disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’+ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo+ de Jeová para ver e ouvir a sua palavra?+ Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-+la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante.Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.

o Cântico de Moisés: Julgamento da Casa de Deus

Deuteronômio 31:29 há de sobrevir-vos calamidade no fim dos dias, porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.”

Tanto isso é verdade que durante o “dia do Senhor” , “no tempo do fim” ou “na parte final dos dias” o Livro de Revelação ou Apocalipse mostra que esse cântico é entoado (Rev 1:10, Daniel 11:40, Jeremias 23:20,30:24)

“E estão cantando o cântico de Moisés” - no “dia do Senhor”

Rev 15:3
3 E estão cantando o cântico de Moisés, o escravo de Deus, e o cântico do Cordeiro

Sim, cantar o cântico de Moisés aponta o quadro clínico de doença espiritual (pestilência, escassez de víveres) que tem assolado o povo de Jeová: 'porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.'

“os teus justos decretos foram manifestos”
"minha testemunha contra os filhos de Israel.
"

Jeremias 23:11 “Porque tanto o próprio profeta como o sacerdote ficaram poluídos. Também na minha própria casa encontrei a maldade deles”, é a pronunciação de Jeová.

Ezequiel 13:10 pela razão, sim, pela razão de que desencaminhastes meu povo [de Jeová], dizendo: “Há paz!” ('paraíso espiritual') quando não há paz,

Lucas 21:23 Porque haverá grande necessidade na terra e furor sobre este povo;

Lucas 21:22 porque estes são dias para se executar a justiça, para que se cumpram todas as coisas escritas.

Jeremias 25:29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome que eu principio a trazer calamidade,+ e acaso ficaríeis vós de algum modo impunes?”’

Ninguém está de fora.
Só há uma coisa a fazermos: Arrependermos


Paulo, respeito sua opinião, e não estou aqui a contestá-la ou a fazer crer no que creio. Apenas quero que entendas meu ponto de vista ok?

A Bíblia fala e povo, correto. Só que as TJs são uma organização e conforme vc mesmo disse :

- Em nenhum lugar eu disse que Deus tem uma Org, eu disse que Ele tem um povo (tolo ,cego, surdo).


No meu ponto de vista não posso concordar que Deus tenha guardado tantos propósitos quanto os descritos nos textos citados por ti para a "organização que leva o nome". É apenas uma organização, uma empresa, nada mais.

As vezes queremos sentir que fizemos parte de algo mais importante, algo maior. Mas não, não entendo que esta organização tenha algo especial.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 19:51

exatoverdade escreveu:Bom, se lerem com atenção o que já escrevi, notarás que já argumentei seus pontos de vista.

Em suma:
- O povo (TJ) invoca o Nome (automaticamente a reputação) de Deus apenas com os lábios - mas eles mesmos "não vieram a conhecer"
- Em nenhum lugar eu disse que Deus tem uma Org, eu disse que Ele tem um povo (tolo ,cego, surdo)

Que o povo que leva o nome de Deus será humilhado, castigado , refinando NA PARTE FINAL DOS DIAS As Escrituras falam por si mesmas:

Jeremias 23: 6-20
6 Assim disse Jeová dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam. Eles fazem que vos torneis vãos. O que falam é a visão do seu próprio coração — não da boca de Jeová.+ 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’+ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração+ disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’+ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo+ de Jeová para ver e ouvir a sua palavra?+ Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-+la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante.Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.

o Cântico de Moisés: Julgamento da Casa de Deus

Deuteronômio 31:29 há de sobrevir-vos calamidade no fim dos dias, porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.”

Tanto isso é verdade que durante o “dia do Senhor” , “no tempo do fim” ou “na parte final dos dias” o Livro de Revelação ou Apocalipse mostra que esse cântico é entoado (Rev 1:10, Daniel 11:40, Jeremias 23:20,30:24)

“E estão cantando o cântico de Moisés” - no “dia do Senhor”

Rev 15:3
3 E estão cantando o cântico de Moisés, o escravo de Deus, e o cântico do Cordeiro

Sim, cantar o cântico de Moisés aponta o quadro clínico de doença espiritual (pestilência, escassez de víveres) que tem assolado o povo de Jeová: 'porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.'

“os teus justos decretos foram manifestos”
"minha testemunha contra os filhos de Israel.
"

Jeremias 23:11 “Porque tanto o próprio profeta como o sacerdote ficaram poluídos. Também na minha própria casa encontrei a maldade deles”, é a pronunciação de Jeová.

Ezequiel 13:10 pela razão, sim, pela razão de que desencaminhastes meu povo [de Jeová], dizendo: “Há paz!” ('paraíso espiritual') quando não há paz,

Lucas 21:23 Porque haverá grande necessidade na terra e furor sobre este povo;

Lucas 21:22 porque estes são dias para se executar a justiça, para que se cumpram todas as coisas escritas.

Jeremias 25:29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome que eu principio a trazer calamidade,+ e acaso ficaríeis vós de algum modo impunes?”’

Ninguém está de fora.
Só há uma coisa a fazermos: Arrependermos


Mas em um ponto eu e você temos algo em comum. Existindo um Deus de amor, ele julgará adversamente esta organização pelo mal que já fizeram e fazem. Não concorda?
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Qua Out 17 2012, 13:57

Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum







avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Qua Out 17 2012, 14:05

exatoverdade escreveu:Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum
Prezado Amigo,

A sua conta encerrará por si mesmo a partir da altura em que deixar de ser comentador habitual.
Desejamos-lhe as maiores felicidades na busca dos seus objectivos.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 17 2012, 14:07

exatoverdade escreveu:Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum

exatoverdade, por um lado tenho pena que desejes sair dessa forma, mas por outro fico feliz de teres revelado que a tua passagem aqui serviu apenas para tentares impôr a "tua verdade".

Espero que vás em paz, sabendo que ninguém aqui te desejou qualquer mal. Apenas tentamos mostrar-te que as tuas atitudes e postagens estavam a prejudicar o fórum e não serviam para esclarecer nada.

Quanto a "sacudires o pó dos pés" não te reconheço autoridade dada por Cristo para o fazeres, porque apesar de nem todos serem cristãos, existem aqui pessoas que seguem a Cristo e não merecem tal descrição.

Essa expressão foi usada por Jesus para se referir àqueles que não aceitariam a mensagem dele. Mas o que aqui transmitiste não foi a mensagem do Cristo, apenas a tua.

Vai em paz…
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Índigo Qua Out 17 2012, 14:15

TJ Curioso escreveu:
exatoverdade escreveu:Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum

exatoverdade, por um lado tenho pena que desejes sair dessa forma, mas por outro fico feliz de teres revelado que a tua passagem aqui serviu apenas para tentares impôr a "tua verdade".

Espero que vás em paz, sabendo que ninguém aqui te desejou qualquer mal. Apenas tentamos mostrar-te que as tuas atitudes e postagens estavam a prejudicar o fórum e não serviam para esclarecer nada.

Quanto a "sacudires o pó dos pés" não te reconheço autoridade dada por Cristo para o fazeres, porque apesar de nem todos serem cristãos, existem aqui pessoas que seguem a Cristo e não merecem tal descrição.

Essa expressão foi usada por Jesus para se referir àqueles que não aceitariam a mensagem dele. Mas o que aqui transmitiste não foi a mensagem do Cristo, apenas a tua.

Vai em paz…


Assino por baixo ...

E retrato o que disse anteriormente sobre o exatoverdade. Afinal enganei-me na leitura que fiz dele .... ele não precisa de ajuda!

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Fidel Apostate Qua Out 17 2012, 14:18

TJ Curioso escreveu:
exatoverdade escreveu:Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum

exatoverdade, por um lado tenho pena que desejes sair dessa forma, mas por outro fico feliz de teres revelado que a tua passagem aqui serviu apenas para tentares impôr a "tua verdade".

Espero que vás em paz, sabendo que ninguém aqui te desejou qualquer mal. Apenas tentamos mostrar-te que as tuas atitudes e postagens estavam a prejudicar o fórum e não serviam para esclarecer nada.

Quanto a "sacudires o pó dos pés" não te reconheço autoridade dada por Cristo para o fazeres, porque apesar de nem todos serem cristãos, existem aqui pessoas que seguem a Cristo e não merecem tal descrição.

Essa expressão foi usada por Jesus para se referir àqueles que não aceitariam a mensagem dele. Mas o que aqui transmitiste não foi a mensagem do Cristo, apenas a tua.

Vai em paz…

exatoverdade,

Lamento de igual forma esta maneira e atitude de resolveres as questões, mas relembro-te o seguinte, antagonizar outros, afasta-os de nós.
Tem cuidado para não ficares só e desamparadamente infeliz.

Que encontres o melhor caminho para ti.

Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Qua Out 17 2012, 14:21

TJ Curioso escreveu:
exatoverdade escreveu:Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum

exatoverdade, por um lado tenho pena que desejes sair dessa forma, mas por outro fico feliz de teres revelado que a tua passagem aqui serviu apenas para tentares impôr a "tua verdade".

Espero que vás em paz, sabendo que ninguém aqui te desejou qualquer mal. Apenas tentamos mostrar-te que as tuas atitudes e postagens estavam a prejudicar o fórum e não serviam para esclarecer nada.

Quanto a "sacudires o pó dos pés" não te reconheço autoridade dada por Cristo para o fazeres, porque apesar de nem todos serem cristãos, existem aqui pessoas que seguem a Cristo e não merecem tal descrição.

Essa expressão foi usada por Jesus para se referir àqueles que não aceitariam a mensagem dele. Mas o que aqui transmitiste não foi a mensagem do Cristo, apenas a tua.

Vai em paz…


Concordo com tudo o que dizes, TJcurioso e partilho também o que sentes.
As pessoas enganam tanto...
Cheguei a pensar, como a Desiludida, que ele precisava de ajuda (e será que não?)...
Mas a mensagem final é de uma arrogância...
Vá-se lá saber o que vai no coração de cada um...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Qua Out 17 2012, 14:52

exatoverdade escreveu:Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum








Agora directamente para si, exatoverdade.
A arrogância é daqueles sintomas que invariávelmente denotam insegurança.
E você transpira insegurança em cada palavra que escreve. Desnorte, raiva, desejo de vingança, prepotência... espero e desejo que tenha amigos honestos junto de si. Sózinho, dificilmente você se equilibra.
Estou a escrever-lhe isto porque sei que você virá ler os nossos comentários.

Felicidades

mjp

P.S: Então, veio ou não veio ler o que escrevemos? Pois é... insegurança!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Índigo Qua Out 17 2012, 15:50

mjp escreveu:

P.S: Então, veio ou não veio ler o que escrevemos? Pois é... insegurança!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Qua Out 17 2012, 17:33

Eu tentei manter um diálogo saudável, mas percebi que não consegui. Paciência...
Levei muito em conta dele ter sido expulso recentemente e de ter sido ancião atuante. Mas, fazer o quê? Tentei até entender seus argumentos, vi sua razão matemática para tentar explicar certos argumentos, mas o fato de respeitar e não concordar por vezes pesa demais para alguns.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 17 2012, 17:36

exatoverdade escreveu:Hora de partir...

Levo a minha paz e sacudo o pó dos meus pés: Favor deletar/encerrar a minha conta deste forum


O máximo que você pode sacudir é o pó dos dedos, porque dos pés não vejo como... Razz Razz Razz
Quanto a encerrar a sua conta iremos pensar, todavia as Regras do Fórum estão lá para ser cumpridas

21 - A partir do momento em que o forista efectuar uma postagem no Fórum a mesma passa a ser pública, pelo que somente a Administração do Fórum tem a capacidade de a apagar. Se um forista resolver sair ou for banido, as suas mensagens são da inteira responsabilidade do Fórum ou seja, não poderá pedir para que as retirem, editem ou que as apaguem, uma vez que isso iria ocasionar um caos no entendimento de alguns tópicos.

mjp escreveu:Agora directamente para si, exatoverdade.
A arrogância é daqueles sintomas que invariávelmente denotam insegurança.
E você transpira insegurança em cada palavra que escreve. Desnorte, raiva, desejo de vingança, prepotência... espero e desejo que tenha amigos honestos junto de si. Sózinho, dificilmente você se equilibra.

Exatoverdade eu concordo com as palavras do mjp, todavia eu sei que você não é assim. Isto é resultado de teres desfrutado do ambiente jeovista. Este fórum podia ser de grande ajuda para ti, mas só tu poderás escolher.

Se quiseres continuar por cá, mas respeitando a regras estás a vontade, se não felicidades

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 142221781

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Qua Out 17 2012, 17:45

hibridizado escreveu:...vi sua razão matemática para tentar explicar certos argumentos...
Alguns aqui no Fórum sabem que eu sou professor de Matemática e confesso que nunca vi tamanha "estupidez" (deixem-me empregar o termo, porque é a forma mais correcta de o fazer) para tentar compreender a "Presença de Cristo e 1914" conforme o faz no seu blog, muito à semelhança de Wandrey Suarez com a sua Continela (será um problema intrínseco brasileiro?).
É duma falta de razoabilidade a toda a prova, como se se pudesse explicar esta questão do imaginário jeovista, através de formulações matemáticas. Só se fizer recurso aos números imaginários, porque pela razão ou pela lógica não vai lá...
Mas que tem imaginação, lá isso tem!
Para essa sua faceta, NOTA 10.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Qua Out 17 2012, 18:57

Investigando a Torre escreveu:...Só se fizer recurso aos números imaginários, porque pela razão ou pela lógica não vai lá...
Esta é daquelas alturas em que o aluno fala (pergunta), ou cala-se para sempre... Então os números imaginários não são fruto da lógica e da razão? ( i ao quadrado = -1). Sem as mencionadas irmãs nunca lá chegaríamos, e lá se vai a "minha" (não é minha) querida teoria que fora da realidade há outro mundo tão real e verdadeiro como (1 mais 1 =2).

Requerem-se explicações grátis o mais rápido possível.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Qua Out 17 2012, 19:11

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:...Só se fizer recurso aos números imaginários, porque pela razão ou pela lógica não vai lá...
Esta é daquelas alturas em que o aluno fala (pergunta), ou cala-se para sempre... Então os números imaginários não são fruto da lógica e da razão? ( i ao quadrado = -1). Sem as mencionadas irmãs nunca lá chegaríamos, e lá se vai a "minha" (não é minha) querida teoria que fora da realidade há outro mundo tão real e verdadeiro como (1 mais 1 =2).

Requerem-se explicações grátis o mais rápido possível.
Um número imaginário faz parte dum número complexo escrito na forma (X+iY), em que X e Y são números reais, logo i não é real, tratando-se duma unidade imaginária e que ao mesmo tempo contraria a lógica, pois nunca nenhum número ao quadrado pode ser negativo, no entanto i ao quadrado é igual a (-1).

Entende meu caro mjp?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Qua Out 17 2012, 19:31

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:...Só se fizer recurso aos números imaginários, porque pela razão ou pela lógica não vai lá...
Esta é daquelas alturas em que o aluno fala (pergunta), ou cala-se para sempre... Então os números imaginários não são fruto da lógica e da razão? ( i ao quadrado = -1). Sem as mencionadas irmãs nunca lá chegaríamos, e lá se vai a "minha" (não é minha) querida teoria que fora da realidade há outro mundo tão real e verdadeiro como (1 mais 1 =2).

Requerem-se explicações grátis o mais rápido possível.
Um número imaginário faz parte dum número complexo escrito na forma (X+iY), em que X e Y são números reais, logo i não é real, tratando-se duma unidade imaginária e que ao mesmo tempo contraria a lógica, pois nunca nenhum número ao quadrado pode ser negativo, no entanto i ao quadrado é igual a (-1).

Entende meu caro mjp?

IT


Percebi a explicação que agradeço. A minha dúvida não era exactamente aí (no que à matematica se refere), mas no facto que não sendo real, deduz-se (ainda que contra-lógica) por causa da raíz quadrada de -1, que ( i ) terá uma certa forma de existência no tal mundo das ideias. De outro modo como o percepcionaríamos? Em todo o caso, foi o que li a respeito dos números reais, complexos e imaginários.
Obrigado
mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por liberto Qua Out 17 2012, 20:10

será que o tempo que o exatoverdade passou aqui connosco foi para aumentar o seu relatório em horas e revisitas!!??!!

liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Qua Out 17 2012, 20:22

liberto escreveu:será que o tempo que o exatoverdade passou aqui connosco foi para aumentar o seu relatório em horas e revisitas!!??!!



Depois fiquei com a ideia que estava mais interessado em arranjar adeptos para o ponto de vista dele.Mas a despedida foi, no mínimo, deselegante.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Qua Out 17 2012, 21:53

liberto escreveu:será que o tempo que o exatoverdade passou aqui connosco foi para aumentar o seu relatório em horas e revisitas!!??!!


Verifique o blog dele. Ele realmente deixou de ser TJ, mas pelo meu ponto de vista as seqüelas ficaram bem latentes.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? - Página 2 Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos