EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festejam o Natal?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por DICC Qui Dez 20 2012, 20:42

Este ano é a primeira vez (em adulta) que festejo o natal em familia (com a do meu namorado). Estou entusiasmada com tudo o que a quadra exige, mas vou-vos confessar que me sinto esquesita... cá dentro... parece que nem sou eu... apesar de estar dissociada há um ano e afastada há cinco ou seis, as marcas são profundas. Sinto-me limitada por uma nuvem negra que me assobra e me condiciona nas emoções. Tenho a certeza que será uma questão de tempo. O forum tem-me ajudado imenso a ficar mais serena e a relativizar os meus sentimentos de culpa...hoje tive uma pequena recaida nestes sentimentos: liguei a minha mãe que não me atendeu nem me retribuiu a chamada. Ainda não me habituei a este...a isto..que nem sei como caracterisar...enfim...

Mas pronto!! Amanha vou comprar as prendas e embrulha-lhas e preparar-me para um fim de semana prolongado, quente e delicioso!!!!
santa Bom natal!!
DICC
DICC

Mensagens : 28
Likes : 1
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 48
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por hocosi Qui Dez 20 2012, 21:18

Com o devido respeito para com aqueles que não se sentem à vontade para festejar o Natal, desejo boas festas a todos e que o Novo Ano traga muita saúde, amor e prosperidade.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Justiceiro Qui Dez 20 2012, 21:27

DICC escreveu:Este ano é a primeira vez (em adulta) que festejo o natal em familia (com a do meu namorado). Estou entusiasmada com tudo o que a quadra exige, mas vou-vos confessar que me sinto esquesita... cá dentro... parece que nem sou eu... apesar de estar dissociada há um ano e afastada há cinco ou seis, as marcas são profundas. Sinto-me limitada por uma nuvem negra que me assobra e me condiciona nas emoções. Tenho a certeza que será uma questão de tempo. O forum tem-me ajudado imenso a ficar mais serena e a relativizar os meus sentimentos de culpa...hoje tive uma pequena recaida nestes sentimentos: liguei a minha mãe que não me atendeu nem me retribuiu a chamada. Ainda não me habituei a este...a isto..que nem sei como caracterisar...enfim...

Mas pronto!! Amanha vou comprar as prendas e embrulha-lhas e preparar-me para um fim de semana prolongado, quente e delicioso!!!!
santa Bom natal!!

Bom Natal e que o menino Jesus ou o Pai Natal que te traga muitas prendas! sinatal
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Justiceiro Qui Dez 20 2012, 21:27

hocosi escreveu:Com o devido respeito para com aqueles que não se sentem à vontade para festejar o Natal, desejo boas festas a todos e que o Novo Ano traga muita saúde, amor e prosperidade.

Hocosi, bom Natal para ti e para a tua esposa. Abraço
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por IR Qui Dez 20 2012, 21:38

DICC escreveu:Este ano é a primeira vez (em adulta) que festejo o natal em familia (com a do meu namorado). Estou entusiasmada com tudo o que a quadra exige, mas vou-vos confessar que me sinto esquesita... cá dentro... parece que nem sou eu... apesar de estar dissociada há um ano e afastada há cinco ou seis, as marcas são profundas. Sinto-me limitada por uma nuvem negra que me assobra e me condiciona nas emoções. Tenho a certeza que será uma questão de tempo. O forum tem-me ajudado imenso a ficar mais serena e a relativizar os meus sentimentos de culpa...hoje tive uma pequena recaida nestes sentimentos: liguei a minha mãe que não me atendeu nem me retribuiu a chamada. Ainda não me habituei a este...a isto..que nem sei como caracterisar...enfim...

Mas pronto!! Amanha vou comprar as prendas e embrulha-lhas e preparar-me para um fim de semana prolongado, quente e delicioso!!!!
santa Bom natal!!

O meu pai ainda me fala, mas quando lhe disse que ia passar o natal com os sogros fez-se um silêncio gélido do outro lado....nada que umas boas rabanadas não façam esquecer!!!! santa
Diverte-te muito e faz os outros felizes!
Abraço
avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Setubalense Qui Dez 20 2012, 23:14

santa
Bom Natal e bom menino Jesus a todos.
Arvnatal
sinatal
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por António Madaleno Sex Dez 21 2012, 00:12

Este ano, será o 2º ano que vou celebrar, não com a família, mas com amigos verdadeiros!

Existe coisa melhor que isso?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por pascoalnaib Sex Dez 21 2012, 01:14

TJ Curioso escreveu:Este ano, será o 2º ano que vou celebrar, não com a família, mas com amigos verdadeiros!

Existe coisa melhor que isso?

Com certeza não!
Natal é fazer desse dia um momento significativo e importante para você e para quem está com você! Very Happy
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Índigo Sex Dez 21 2012, 21:46


Também vou estar com amigos ... mas não a festejar natal! Morrer a rir

Apenas pelo convivio e o prazer de estarmos juntos, e não por ser vésperas de natal!

Smile
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty hummmm

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 24 2012, 23:53

uma boa mesa!!!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 24 2012, 23:55

DL escreveu:uma boa mesa!!!

era suposto entrar uma foto, mas não consigo colocar fotos... Sad Sad
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Paulo Neto Ter Dez 25 2012, 00:21

DL escreveu:
DL escreveu:uma boa mesa!!!

era suposto entrar uma foto, mas não consigo colocar fotos... Sad Sad

Como colocar uma imagem ou vídeo no fórum?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty vamos ver se dá!!!

Mensagem por Sara Mel Ter Dez 25 2012, 00:45

Festejam o Natal? - Página 4 Natal2012081


Última edição por ellipsis em Ter Dez 25 2012, 11:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar endereço no local certo)
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Sara Mel Ter Dez 25 2012, 00:48

Festejam o Natal? - Página 4 Natal2012079
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Justiceiro Ter Dez 25 2012, 00:58

Parece ter bom aspecto.
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Dream5 Ter Dez 25 2012, 15:48

Não festejo natal nem ano novo,a minha esposa ``mundana ``não liga nenhuma a natais e fins de ano....não gosta de estar a fazer sala,e eu tambem não ligo...fui habituado a não ligar,por isso tá-se bem Fixe
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Convidado Ter Dez 25 2012, 16:24

Obrigado a todos pelos sms's enviados.
Desejo-vos que continuem a passar um excelente dia de convívio com as vossas famílias... se bem que vossa destruição já seja uma certeza. Morrer a rir



sinatal

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Dez 25 2012, 21:15

Festejam o Natal? - Página 4 15386_521161374575762_1547480181_n

O meu Natal está oficialmente encerrado! Agora é o inicio da contagem decrescente para o ano novo. Parabéns
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Crew-Chief Ter Dez 25 2012, 22:24

Não festejo porque é uma época que não me diz rigorosamente nada e até a acho bastante hipócrita. No futuro se me casar e a minha mulher fizer intenções de o festejar também não vou ser desmancha prazeres mas não é algo que me chame à atenção.
Crew-Chief
Crew-Chief

Mensagens : 28
Likes : 1
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Luisa Gomes Ter Mar 26 2013, 00:14

Olá boa noite a todos
Desde que deixei a ORG. sempre festejei o Natal os aniversários as passagens de ano as páscoas os S. João etc.
Em relação ao natal nunca percebi porque é que uma festa que reune a familia familia essa que às vezes só se ve uma vez por ano pode ser errada.
Podem dizer que é uma festa de origem pagã e podem falar do consumismo excessivo, ok e qual é o problema? As regras estupidas da ORG. não são de origem pagã, mas são piores vêm da mente de pessoas que só pensam em controlar e manipular os outros, o que será que é mais errado? Em relação ao consumismo todos nós devemos ter limites para o que é rasoável ou não.
Também acho que o facto de serem proibidas todo o tipo de festas é uma forma de eventualmente nessas festas não termos contacto com as tão
famosas "pessoas do mundo" não vão elas às vezes falarem com nós e levantarem questões e fazerem com fiquemos com dúvidas e a pensar que se calhar até têm uma certa razão.
Resumindo festejo o Natal com muito prazer e com tudo árvore luzes presépio prendas tudo como manda a tradição e enquanto eu me sentir bem com isso tenho intenções de continuar.
Luisa Gomes
Luisa Gomes

Mensagens : 6
Likes : 1
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 59
Localização : Rio Tinto

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Maurício Silva Ter Mar 26 2013, 09:07

Que o Natal é uma festividade pagã, contradizendo aquilo que a bíblia diz, disso ai não resta margem para dúvidas. Que se tornou mais uma festa da família do que uma oportunidade para relembrar o suposto nascimento de Jesus, isso também é verdade.

Agora o ponto em questão se prende na mensagem, passada hoje, na época envolvente e no próprio dia. Apenas posso afirmar que a mensagem é muito positiva.

Por essas e por outras, eu festejo o Natal.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Paulo Neto Ter Mar 26 2013, 19:07

Maurício Silva escreveu:Que o Natal é uma festividade pagã, contradizendo aquilo que a bíblia diz, disso ai não resta margem para dúvidas. Que se tornou mais uma festa da família do que uma oportunidade para relembrar o suposto nascimento de Jesus, isso também é verdade.

Agora o ponto em questão se prende na mensagem, passada hoje, na época envolvente e no próprio dia. Apenas posso afirmar que a mensagem é muito positiva.

Por essas e por outras, eu festejo o Natal.

Não sabia que a bíblia fala do natal, ... estou sempre aprender... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por mjp Ter Mar 26 2013, 20:27

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:Que o Natal é uma festividade pagã, contradizendo aquilo que a bíblia diz, disso ai não resta margem para dúvidas. Que se tornou mais uma festa da família do que uma oportunidade para relembrar o suposto nascimento de Jesus, isso também é verdade.

Agora o ponto em questão se prende na mensagem, passada hoje, na época envolvente e no próprio dia. Apenas posso afirmar que a mensagem é muito positiva.

Por essas e por outras, eu festejo o Natal.

Não sabia que a bíblia fala do natal, ... estou sempre aprender... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Mas a Bíblia fala do natal. E eu, como o Maurício Silva, também comemoro o Natal. Pagão? Dêm-me um exemplo das doutrinas e dogmas do cristinianismo que não tenham raízes ou similitudes com o paganismo ou filosofias de povos de tradição pagã - não judaicos - pois pode ser que eu desconheça algumas.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Maurício Silva Ter Mar 26 2013, 22:16

mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:Que o Natal é uma festividade pagã, contradizendo aquilo que a bíblia diz, disso ai não resta margem para dúvidas. Que se tornou mais uma festa da família do que uma oportunidade para relembrar o suposto nascimento de Jesus, isso também é verdade.

Agora o ponto em questão se prende na mensagem, passada hoje, na época envolvente e no próprio dia. Apenas posso afirmar que a mensagem é muito positiva.

Por essas e por outras, eu festejo o Natal.

Não sabia que a bíblia fala do natal, ... estou sempre aprender... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Mas a Bíblia fala do natal. E eu, como o Maurício Silva, também comemoro o Natal. Pagão? Dêm-me um exemplo das doutrinas e dogmas do cristinianismo que não tenham raízes ou similitudes com o paganismo ou filosofias de povos de tradição pagã - não judaicos - pois pode ser que eu desconheça algumas.


Quando eu falo da bíblia, contradizendo o que ela diz refiro me ao facto dessa festividade, nos tempos primórdios, estar ligada a adoração de várias deidades, coisa que a bíblia condena perfeitamente, a saber, a adoração de deuses falsos.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por mjp Ter Mar 26 2013, 22:37

Maurício Silva escreveu:
mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:Que o Natal é uma festividade pagã, contradizendo aquilo que a bíblia diz, disso ai não resta margem para dúvidas. Que se tornou mais uma festa da família do que uma oportunidade para relembrar o suposto nascimento de Jesus, isso também é verdade.

Agora o ponto em questão se prende na mensagem, passada hoje, na época envolvente e no próprio dia. Apenas posso afirmar que a mensagem é muito positiva.

Por essas e por outras, eu festejo o Natal.

Não sabia que a bíblia fala do natal, ... estou sempre aprender... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Mas a Bíblia fala do natal. E eu, como o Maurício Silva, também comemoro o Natal. Pagão? Dêm-me um exemplo das doutrinas e dogmas do cristinianismo que não tenham raízes ou similitudes com o paganismo ou filosofias de povos de tradição pagã - não judaicos - pois pode ser que eu desconheça algumas.


Quando eu falo da bíblia, contradizendo o que ela diz refiro me ao facto dessa festividade, nos tempos primórdios, estar ligada a adoração de várias deidades, coisa que a bíblia condena perfeitamente, a saber, a adoração de deuses falsos.

A narrativa bíblica dos dias criativos de Génesis é um decalque, com as necessárias adaptações, de relatos da criação, feita por povos anteriores À escrita de Génesis. E agora? O escritor de Génesis praticava o paganismo? Volto a defender a ideia que a Bíblia não pode, em alguns aspectos, ser lida como as TJ ensinam. E ela nem proíbe nem impõe isto ou aquilo em função de "paganismos" positivados como "lei cristã" pelas TJ. As contradições seriam tantas, as ordens e comandos seriam de tal forma limitativos À liberdade cristã que a anularia praticamente por completo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Festejam o Natal? - Página 4 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos