EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memorial 2013 - Convite

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por pipoca Ter Jan 15 2013, 23:19

Pelos comentarios,as nossas queridas "manas" sao todas iguais em todas as congregações...



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por antonio1965 Qua Jan 16 2013, 08:21

pipoca escreveu:Pois,nao sei.
Já agora onde compram o vinho?

Na congregação onde estava o vinho era oferecido por um irmão. No final da comemoração alguns comiam o pão e, para não ficarem embuchados, lá ia um copito pela goela abaixo.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por Filino Rupro Qua Jan 16 2013, 11:48

antonio1965 escreveu:
pipoca escreveu:Pois,nao sei.
Já agora onde compram o vinho?

Na congregação onde estava o vinho era oferecido por um irmão. No final da comemoração alguns comiam o pão e, para não ficarem embuchados, lá ia um copito pela goela abaixo.

Claro está que com a oração final, tanto o pão como o vinho são dessacralizados e já podem ser embuchados à vontade sem risco de converter o participante em Ungido!

Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jan 16 2013, 13:32

Mário Monteiro escreveu:
pipoca escreveu:O memorial,é um dia em que as irmazinhas vão comprar uma roupa nova,vão a cabeleireiro ,cuidado porque as senhoras ter que ir diferentes ,depois vão
a um bom jantar,dia de festa.
Ainda bem que me safei de gastar dinheiro.


conheci quem fosse a armazéns chineses para ver vestidos... Morrer a rir
já agora para quem é ancião, uma curiosidade: quem fica com a garrafa do vinho depois da celebração??????

Depende Mário, pode ser quem a trouxe ou outro que lhe seja oferecida. Mas o pão no final já miúdos o comeram! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ... sem espinhas!




"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 16 2013, 13:54

Eu nos últimos anos (após o despertar), aproveitava e trazia sempre 2 pãezinhos da comemoração para casa, para realizar a Refeição Nocturna com minha esposa, sem os ditames da Torre.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por Crixus Qua Jan 16 2013, 14:44

Eu tb ja provei o pao no final do memorial. E bebi a pinga tb.
Durante a cerimonia é que nao se pode depois pode se tudo. mas digo ja k akilo nao sabe a nada =P

Tj curioso fizeste isso? Isso foi o que o Rene (do livro Crise de Consciencia ) fez. E ja agora o que que te impelio a fazer isso? foi e mesmo que o Ed Dumlap e o Rene? Que TODOS os que sao guiados por espirito......? (romanos 8 qualquer coisa...)



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 16 2013, 15:48

Crixus escreveu:Eu tb ja provei o pao no final do memorial. E bebi a pinga tb.
Durante a cerimonia é que nao se pode depois pode se tudo. mas digo ja k akilo nao sabe a nada =P

Tj curioso fizeste isso? Isso foi o que o Rene (do livro Crise de Consciencia ) fez. E ja agora o que que te impelio a fazer isso? foi e mesmo que o Ed Dumlap e o Rene? Que TODOS os que sao guiados por espirito......? (romanos 8 qualquer coisa...)

Exato Crixus.

Depois de tudo o que já li e pesquisei sobre o assunto, acredito que a ordem de Jesus de "persistir em fazer isso" em memória dele, foi dirigida a TODOS aqueles que nele depositassem fé. Aliás, que outro símbolo Jesus deixou para demonstrar tal confiança?

Enquanto o batismo identifica aquele que entregou sua vida a Deus por seguir a Cristo (tornando-se cristão), o comer e beber identifica e confirma aqueles que aceitam o resgate de Cristo, como o "cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

As Escrituras revelam que sem depositar fé no resgate de Cristo, não podemos ter esperança de salvação e ele chegou ao ponto de dizer claramente que a menos que comessem sua carne e bebessem seu sangue poderiam herdar o reino dos céus, ou seja, a vida eterna.

Rutherford é que colocou entraves nesta ordem, dizendo que ela só se aplicava a um pequeno número de cristãos.

Mesmo que existissem 2 classes de cristãos, uma com esperança celestial e outra terrestre, ainda assim, o comer do pão e do vinho nada implicaria, porque este simbolismo tem expressão no resgate de Cristo para TODA a humanidade e por consequência, TODOS os que viessem a exercer fé nele poderiam comer e beber como simbolo de confirmação desta fé.

É algo tão simples, mas que foi desvirtuado por mandados de homens.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por Crixus Qua Jan 16 2013, 16:21

TJ Curioso escreveu:
Crixus escreveu:Eu tb ja provei o pao no final do memorial. E bebi a pinga tb.
Durante a cerimonia é que nao se pode depois pode se tudo. mas digo ja k akilo nao sabe a nada =P

Tj curioso fizeste isso? Isso foi o que o Rene (do livro Crise de Consciencia ) fez. E ja agora o que que te impelio a fazer isso? foi e mesmo que o Ed Dumlap e o Rene? Que TODOS os que sao guiados por espirito......? (romanos 8 qualquer coisa...)

Exato Crixus.

Depois de tudo o que já li e pesquisei sobre o assunto, acredito que a ordem de Jesus de "persistir em fazer isso" em memória dele, foi dirigida a TODOS aqueles que nele depositassem fé. Aliás, que outro símbolo Jesus deixou para demonstrar tal confiança?

Enquanto o batismo identifica aquele que entregou sua vida a Deus por seguir a Cristo (tornando-se cristão), o comer e beber identifica e confirma aqueles que aceitam o resgate de Cristo, como o "cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".


As Escrituras revelam que sem depositar fé no resgate de Cristo, não podemos ter esperança de salvação e ele chegou ao ponto de dizer claramente que a menos que comessem sua carne e bebessem seu sangue poderiam herdar o reino dos céus, ou seja, a vida eterna.

Rutherford é que colocou entraves nesta ordem, dizendo que ela só se aplicava a um pequeno número de cristãos.

Mesmo que existissem 2 classes de cristãos, uma com esperança celestial e outra terrestre, ainda assim, o comer do pão e do vinho nada implicaria, porque este simbolismo tem expressão no resgate de Cristo para TODA a humanidade e por consequência, TODOS os que viessem a exercer fé nele poderiam comer e beber como simbolo de confirmação desta fé.

É algo tão simples, mas que foi desvirtuado por mandados de homens.


Para mim foi chocante quando li isso no Livro do Franz. Tanto que fui confirmar na biblia em varias traduçoes e lendo assim de forma pura eu pude ver que a verdade era que TODOS deviram comer.

Vou te enviar um MP



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por Convidado Sex Mar 08 2013, 09:16

Vídeo institucional da Organização TJ para o Memorial de 2013:



IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por discreta Sex Mar 08 2013, 09:28

ola a todos voces...queria dizer que no final do memorial na minha congregaçao o pao foi dado as crianças...e quando deram ao meu filho ele nao quiz porque tinha medo... nao queria pertencer aos ungidos acreditem muito me ri com ele Memorial 2013 - Convite - Página 2 3119622464
discreta
discreta
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 5
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por odesmacarador Dom Mar 10 2013, 14:14

TJ Curioso escreveu:Pois… parece que até mesmo nessa ilustração estabelecem a separação de 2 classes de cristãos…

De um lado "o pequeno rebanho" e do outro a "grande multidão" e Jesus no meio indicando que ele morreu em benefício dessas 2 classes…



2 classes = presunção pura e dura!!!
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Memorial 2013 - Convite - Página 2 Empty Re: Memorial 2013 - Convite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos