EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira bíblia gay do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por Ana Cláudia Ter Dez 18 2012, 21:14

Uma noticia da revista Sábado.

Tinha que ser uma editora americana, acho sempre que este tipo de coisas tem muito a ver com os americanos.

"Não há nenhuma bíblia perfeita, nem esta."


http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--(1)/Fotogaleria-(707).aspx

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por pascoalnaib Ter Dez 18 2012, 22:48

Eu acho complicado essa tentativa (por parte de alguns setores gays) de tentar "encaixar" ou mesmo "abrandar" as doutrinas religiosas cristãs para a aceitação do homossexualismo.
Deixe-me explicar para não haver uma apressada conclusão sobre meu texto acima.
Sou contra qualquer tipo de discriminação e luto contra isso, quer seja nas questões religiosas (fundamentalismos) ou questões socias (racismo, homofobia etc). Então, sou contra que religiões usem seus púlpitos para demonizar ou condenar os homossexuais e nem aceito a fraca desculpa que estão condenando o homossexualismo e não os homossexuais. Isso para mim é cinismo!
Deus não está preso numa religião e fica complicado querer usar de uma crença (cristã) que visivelmente condena e não aceita.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por mjp Qua Dez 19 2012, 00:06

pascoalnaib escreveu:Eu acho complicado essa tentativa (por parte de alguns setores gays) de tentar "encaixar" ou mesmo "abrandar" as doutrinas religiosas cristãs para a aceitação do homossexualismo.
Deixe-me explicar para não haver uma apressada conclusão sobre meu texto acima.
Sou contra qualquer tipo de discriminação e luto contra isso, quer seja nas questões religiosas (fundamentalismos) ou questões socias (racismo, homofobia etc). Então, sou contra que religiões usem seus púlpitos para demonizar ou condenar os homossexuais e nem aceito a fraca desculpa que estão condenando o homossexualismo e não os homossexuais. Isso para mim é cinismo!
Deus não está preso numa religião e fica complicado querer usar de uma crença (cristã) que visivelmente condena e não aceita.


Tens, do meu ponto de vista, toda a razão. Assumirmo-nos a respeito seja daquilo que for, não devia ser um acto, nestes contextos, contra seja o que for. Se querem outro deus, criem-no, não o imponham como verdade na vida dos outros.

Este género de atitudes em nada abona por certas causas, que até poderiam ter mais e melhor aceitação se fossem pelo caminho da reivindicação de direitos e valores próprios e não pela destruição ou distorção de outros direitos ou valores.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por Convidado Qua Dez 19 2012, 00:24

Ana Claudia escreveu:Uma noticia da revista Sábado.

Tinha que ser uma editora americana, acho sempre que este tipo de coisas tem muito a ver com os americanos.

"Não há nenhuma bíblia perfeita, nem esta."


http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--(1)/Fotogaleria-(707).aspx
Olhem que eu não vejo grande originalidade nisto!
Afinal, que diferença faz uma nova versão da Bíblia para Gays ou uma versão só para Testemunhas de Jeová, como se encontra plasmada na sua "Tradução do Novo Mundo", ou ainda a "Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas" de uns loucos lá no Brasil aparecidos há pouco, para já não falar dum verdadeiro acrescento como é o "Livro de Mórmon" para a Igreja de Jeus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e por aí adiante?
É só mais uma versão/tradução que poderá ajudar a uma melhor compreensão do "texto sagrado", uma vez que o mesmo do meu ponto de vista se encontra completamente adulterado nas várias traduções existentes hoje em dia, com ou sem apócrifos!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por pascoalnaib Qua Dez 19 2012, 11:01

mjp cita:
Este género de atitudes em nada abona por certas causas, que até poderiam ter mais e melhor aceitação se fossem pelo caminho da reivindicação de direitos e valores próprios e não pela destruição ou distorção de outros direitos ou valores.
E isso pode ser levado para outras situações. Existe um movimento radical denominado neo-ateu que investe dinheiro e tempo com a tentativa da desconstrução de Deus. Em vez desses debates (se Deus existe ou não) que não levam a nada, seria muito mais interessante investimento em cursos em prol dos direitos humanos ou mesmo de mostrar respeito pela diversidade e pelas minorias.
É notório que cada religião cristã tenta abrandar ou "modificar" certos versículos para apoiar as ideias de sua igreja específica, mas nenhuma apóia o homossexualismo. Daqui a pouco vão inventar a Bíblia em 3D com finais alternativos para agradar a todos os públicos! Exclamation
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por Morfeu Qua Dez 19 2012, 11:28

pascoalnaib escreveu:mjp cita:
É notório que cada religião cristã tenta abrandar ou "modificar" certos versículos para apoiar as ideias de sua igreja específica, mas nenhuma apóia o homossexualismo.
Estive a fazer uma pesquisa na net e encontrei isto:
Arrow Na Umbanda e no Candomblé o homossexualismo não sofre nenhum tipo de discriminação nem condenação, os homossexuais são vistos com toda naturalidade. O Candomblé foi a religião que realizou o primeiro casamento gay do Brasil. Dentro de um terreiro de Umbanda ou de Candomblé não vai ter ninguém falando pra você se arrepender, pra você mudar o seu jeito de ser, ninguém vai te ameaçar com o inferno, pelo contrário, você será aceito como você é e ninguém vai dizer que você tem uma vida ruim ou maus hábitos, porque a cada um de acordo com suas obras e a Umbanda e o Candomblé aceita a todos com amor acima de tudo !

Arrow ou entao http://rumosnovos-ghc.pt.vu/
Morfeu
Morfeu
Membros
Membros

Mensagens : 309
Likes : 13
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 48
Localização : Santo Antonio dos Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por pascoalnaib Qua Dez 19 2012, 11:35

Exato Judá Chaves. Aqui no Brasil as religiões de matriz africana (Umbanda e Candomblé) sofreram e sofrem perseguição e discriminação religiosa (principalmente dos fundamentalistas cristãos) e foi graças a movimentos oriundos dessa parcela da população que foi criada uma lei federal contra qualquer tipo de discriminação religiosa! Wink
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por DoC Qua Dez 19 2012, 12:35

pascoalnaib escreveu:Eu acho complicado essa tentativa (por parte de alguns setores gays) de tentar "encaixar" ou mesmo "abrandar" as doutrinas religiosas cristãs para a aceitação do homossexualismo.
Deixe-me explicar para não haver uma apressada conclusão sobre meu texto acima.
Sou contra qualquer tipo de discriminação e luto contra isso, quer seja nas questões religiosas (fundamentalismos) ou questões socias (racismo, homofobia etc). Então, sou contra que religiões usem seus púlpitos para demonizar ou condenar os homossexuais e nem aceito a fraca desculpa que estão condenando o homossexualismo e não os homossexuais. Isso para mim é cinismo!
Deus não está preso numa religião e fica complicado querer usar de uma crença (cristã) que visivelmente condena e não aceita.

Penso o mesmo pascoalnaib.

Acrescento só que, infelizmente, muitos caem no erro (típico também das TJ) de acharem que o Deus Todo-Poderoso em que acreditam está constrito às palavras da Bíblia e que ambos, por sua vez, estão cativos da sua religião, como se tudo lhes pertencesse.

Ora Deus é uma coisa, a Bíblia é outra, as religiões são outra. Penso assim e julgo isto fazer sentido pois, apesar de me considerar seguidor de Cristo, rejeito (no sentido de não a querer para mim) qualquer crença religiosa, porém, considero de valor para mim partes da Bíblia (outras partes são para mim escandalosamente humanas, contra-sensuais, sem traço divino) e em último acredito em Deus (não o Deus em que muitos, incluindo os TJ, talvez acreditam).

Em acordo com o que defendes, acho que forçar o encaixe da homossexualidade num padrão religioso convencional, à luz duma interpretação cega, quadrada e literal da Bíblia, fabricando-se assim um Deus cruel, de pequena inteligência, é uma tentativa de tapar o sol com a peneira.

Então se está visto que os padrões religiosos/bíblicos convencionais estão fora da realidade (vivem no mundo da fantasia) a solução, na minha ótica, é romper com eles.

"Está velho e já não funciona? Sim.
Dá para consertar? Não.
Então, deita-se fora, ou vai para museu."
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira bíblia gay do mundo Empty Re: Primeira bíblia gay do mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos