EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 30 2012, 14:38

Hoje em dia, através da divulgação de filosofias orientais e do movimento New Age no ocidente, a crença na reencarnação e, mais propriamente na crença de que a nossa vida actual é um reflexo, por um lado, e por outro, uma continuação de existências anteriores, tem levado muitos a abraçar esta crença reencarnatória.

Antes de comentar, vejam este vídeo.






"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Luna Dom Dez 30 2012, 15:48

A maioria dos foristas foram criados como t.j. e desde entao a crença da reencarnação era posta completamente de lado, pois fomos levados acreditar na ressureição.
Hoje em dia, eu partilho da crença da reencarnação, tenho aprendido muita coisa sobre o assunto e sobre o qual sei o que fui numa das vidas passadas, e qual o proposito que tenho nesta vida.
Poderá fazer muita confusao á maioria dos quais aqui se encontram, é normal...tantos anos dentro de certas doutrinas/ensinamentos....
Mas o certo é que nao estamos cá só por estar e ninguem fica para "semente".
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Sara Mel Dom Dez 30 2012, 16:13

"diabos me levem!!!"

Ontem à noite tive cá em casa um casal a jantar!

Discutimos vários assuntos e entrámos na religião.

Ele maçon há vários anos e com um nível elevado lá dentro, a mulher com correntes ideológicas completamente diferentes e para meu espanto disse que acreditava na reencarnação...

Nunca tinha conhecido alguém que acreditasse na reencarnação. Ela disse inclusivamente que os filhos escolhiam os pais onde nasciam!!
Fiquei de boca aberta!!

Achei o máximo! Adorei o ouvir tanto ele, que explicou abertamente o porquê da maçonaria na vida dele e ela pq é completamente diferente do pensamento dele e com ideologias e correntes "alternativas"!! E falam abertamente das sua ideologias e riam-se um do outro....

E agora vem vcs com este tópico.....
Shocked

Eu nem na ressurreição, onde fui educada durante anos acredito, quanto mais reencarnação!!! é-me intelectualmente impossível aceitar estas coisas!!! Sou demasiado racional e "material"!! O espírito para mim é um conceito subjectivo, profundamente abstracto e sem qualquer tipo de prova factual....
Mas respeito quem pensa diferente... Aliás adoro conhecer pessoas diferentes de mim e que aceitem discutir essa diferença!

Sobre os casos que aparecem como nos vídeos atrás, vejo, mas não posso explicar! Aceito este meu handicap no meu "materialismo"!!! Hmmmm...

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por hocosi Dom Dez 30 2012, 16:28

Como sempre a Bíblia é "pau para toda a colher".
Os que acreditam na reencarnação entre muitos textos da Bíblia usam Jeremias 1:5 que diz: "Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; e antes que saísses do útero materno, eu te consagrei. Eu te constituí profeta para as nações pagãs".

Ninguém nasce com méritos a menos que tenha vivido antes, dizem...

Se fizermos uma pesquisa pelas várias ideologias iremos reparar que sempre se pode usar a bíblia como base, como fundamento das acerssões que são feitas.

Até mesmo o diabo quando tentou Jesus após 40 dias de jejum usou a Bíblia para apoiar a sua tese.
Lucas 4:10,11 :Ele o levou então a Jerusalém e o postou sobre o parapeito do templo e lhe disse: “Se tu és filho de Deus, lança-te daqui para baixo; 10 pois está escrito: ‘Dará aos seus anjos um encargo concernente a ti, para preservar-te’, 11 e: ‘Eles te carregarão nas mãos, para que nunca batas com o pé contra uma pedra.’

Como sabemos isto estava/está escrito no livro dos Salmos.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por MariaL Dom Dez 30 2012, 16:53

Luna_83 escreveu:A maioria dos foristas foram criados como t.j. e desde entao a crença da reencarnação era posta completamente de lado, pois fomos levados acreditar na ressureição.
Hoje em dia, eu partilho da crença da reencarnação, tenho aprendido muita coisa sobre o assunto e sobre o qual sei o que fui numa das vidas passadas, e qual o proposito que tenho nesta vida.
Poderá fazer muita confusao á maioria dos quais aqui se encontram, é normal...tantos anos dentro de certas doutrinas/ensinamentos....
Mas o certo é que nao estamos cá só por estar e ninguem fica para "semente".

Luna,
Que caminho fizeste até chegar à crença na reencarnação? O que é que leste e onde e o que aprendeste?


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Luna Dom Dez 30 2012, 16:58

MariaL escreveu:

Luna,
Que caminho fizeste até chegar à crença na reencarnação? O que é que leste e onde e o que aprendeste?

O meu percurso tem sido de aprendizagem e acima de tudo aceitação do meu ser....
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Luna Dom Dez 30 2012, 17:15

DL escreveu:

Sobre os casos que aparecem como nos vídeos atrás, vejo, mas não posso explicar! Aceito este meu handicap no meu "materialismo"!!! Hmmmm...

D.

Nós somos feitos de matéria e energia. Smile
Matéria- visivel
Energia- sentida/vista para além do que é visto

Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Sara Mel Dom Dez 30 2012, 17:22

Luna_83 escreveu:
DL escreveu:

Sobre os casos que aparecem como nos vídeos atrás, vejo, mas não posso explicar! Aceito este meu handicap no meu "materialismo"!!! Hmmmm...

D.

Nós somos feitos de matéria e energia. Smile
Matéria- visivel
Energia- sentida/vista para além do que é visto


Ouvi exactamente isto ontem à noite... Mas não foi da mulher, mas sim do homem.... Luna, minha cara, podes ir para uma loja maçónica que a base é essa!!! Já viste? Smile Smile

Qto à energia nunca a senti nem a vi... daí o meu mais profundo cepticismo!

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Luna Dom Dez 30 2012, 17:35

DL escreveu:


Ouvi exactamente isto ontem à noite... Mas não foi da mulher, mas sim do homem.... Luna, minha cara, podes ir para uma loja maçónica que a base é essa!!! Já viste? Smile Smile

Qto à energia nunca a senti nem a vi... daí o meu mais profundo cepticismo!

D.

Sim conheço o conceito.
Quanto a dizeres que nunca viste/sentiste.... nem toda a gente tem "capacidade" para tal.... daí existirem os "sensitivos".
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por pipoca Dom Dez 30 2012, 17:39

Luna,eu sempre gostei dessa materia "vidas passadas" sempre tive muito respeito.
Eu acredito,na reencarnaçao nas vidas passadas,aliás gostava de saber o que fui em outra vida Tasse



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Luna Dom Dez 30 2012, 17:57

pipoca escreveu:Luna,eu sempre gostei dessa materia "vidas passadas" sempre tive muito respeito.
Eu acredito,na reencarnaçao nas vidas passadas,aliás gostava de saber o que fui em outra vida Tasse

Ha pessoas que ja viveram para além desta vida, muitas outras.
Para saberes terias de fazer uma regressao, mas se um dia fizeres, aconselho te a entregares te a um terapeuta/viajante experiente e que saiba realmente o que faz, pois burloes ha muitos e os riscos existem.
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por pipoca Dom Dez 30 2012, 18:35

Sim eu sei que a regressao pode trazer muitos riscos ,nao conheço ninguem de confiança.



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Índigo Seg Dez 31 2012, 01:32


Eu como TJ fui criada a acreditar na ressurreição! E essa crença servia de consolo tendo em conta que já perdi muitas pessoas amadas.

Mas desde que li o livro: "Só o amor é real" a minha mente abriu-se para novas possibilidades.

Fez-me reviver acontecimentos na minha vida que eu já tinha esquecido e arrumado, e tudo começou a encaixar-se como um puzzle!

Começo a sentir necessidade de aprofundar este tema visto que pode explicar muita coisa na minha vida.

TJ C obrigada pelos videos.


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Somar Seg Dez 31 2012, 11:04

Eu também não estava aberto à possibilidade da reencarnação, até ao dia em que na minha formação de psicoterapeuta foi submetido a regressões de memória. Embora elas não constituam prova de reencarnação, são no mínimo desconcertantes. Nunca estive em França e na primeira regressão fui parar "dentro dum filme" onde estava a cavalgar nas ruas de Paris por volta do século XVII (pelo menos as roupas das pessoas pareciam ser dessa época). Mais tarde conheci pessoas que se dedicavam ao espiritismo, aquela "coisa horrível" que os católicos, testemunhas de Jeová, etc., nem podem ouvir falar. Achei curioso que eles sejam reencarnacionistas e encontrem fundamentação para isso na Bíblia. Além disso, quando Jesus levou os discípulos ao cima do Monte Tabor e foi visto a falar com Moisés e Elias, não poderia ser considerada uma sessão de espiritismo? Qual é o fundamento para considerarmos as nossas crenças verdadeiras e as dos outros falsas?
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 31 2012, 12:05

O Somar traz à discussão um assunto interessante, que foi o facto de os apóstolos na ocasião da transfiguração terem achado perfeitamente natural a presença de Moisés e de Elias. Parece razoável aceitar que os judeus (os mesmos que adoravam a Jeová), acreditavam nalguma forma de reencarnação.

A ciência também se tem dedicado a este assunto e Ian Stevenson da Universidade de Virgínia passou a sua vida a colectar relatos que parecem suportar a possibilidade da reencarnação.

Existe um interessante livro sobre estas questões traduzido para português, com o título: "Spook, a vida depois da morte" da jornalista Mary Roach (editora caleidoscópio). Ela tenta responder à questão sobre o que acontece após a morte, tendo falado com cientistas e místicos.

A chamada 'esperança celestial' contida na Bíblia, deixa em aberto a possibilidade de uma continuação do aspecto psicológico da nossa existência. Mas como alguém já referiu e muito bem, uma existência sem corpo ou noutro corpo, não será a mesma que com corpo. Se bem que mesmo o nosso corpo físico, não seja o mesmo em sentido material. A existência é realmente uma coisa complicada.

Amit Goswami, ou não fosse ele de origem indiana, retoma esta questão da reencarnação, mas procura construí-la sobre uma base científica, ou seja, ele postula que o nosso cérebro é um instrumento de medida quântico e como tal está 'fora' dos acontecimentos locais (espaço e tempo) em termos de consciência. Quando o corpo deixa de funcionar a nossa consciência individual passa a existir como fenómeno não local, fazendo parte daquilo a que chama consciência UNA, que em certo sentido pode ser considerada 'Deus'. Nesse estado nenhuma consciência pode experenciar, mas todas as coisas existem como possibilidade. Para alguma coisa ocorrer, ou seja, para se experenciar uma dessas inúmeras possibilidades, a consciência tem de vir ao mundo, reencarnar. (Estou a tentar resumir e peço desculpa, se não sou propriamente rigoroso.) Amit Goswami sustenta e penso que é o seu contributo mais valioso, que estas ideias são passíveis de ser testadas com o método científico!



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 31 2012, 12:14

Filino Rupro escreveu:Existe um interessante livro sobre estas questões traduzido para português, com o título: "Spook, a vida depois da morte" da jornalista Mary Roach (editora caleidoscópio). Ela tenta responder à questão sobre o que acontece após a morte, tendo falado com cientistas e místicos.

Filino Rupro escreveu:Amit Goswami, ou não fosse ele de origem indiana, retoma esta questão da reencarnação, mas procura construí-la sobre uma base científica, ou seja, ele postula que o nosso cérebro é um instrumento de medida quântico e como tal está 'fora' dos acontecimentos locais (espaço e tempo) em termos de consciência. Quando o corpo deixa de funcionar a nossa consciência individual passa a existir como fenómeno não local, fazendo parte daquilo a que chama consciência UNA, que em certo sentido pode ser considerada 'Deus'. Nesse estado nenhuma consciência pode experenciar, mas todas as coisas existem como possibilidade. Para alguma coisa ocorrer, ou seja, para se experenciar uma dessas inúmeras possibilidades, a consciência tem de vir ao mundo, reencarnar. (Estou a tentar resumir e peço desculpa, se não sou propriamente rigoroso.) Amit Goswami sustenta e penso que é o seu contributo mais valioso, que estas ideias são passíveis de ser testadas com o método científico!

Engraçado tenho o livro "Spook, a vida depois da morte", que já iniciei um pouco da sua leitura há algum tempo e entretanto parei (costumo ler mais que um livro ao mesmo tempo) Wink

Também tenho um livro do Amit Goswami, que já mencionei aqui no post sobre a leitura que cada um nós está a fazer.
Estou a ver que temos gostos idênticos.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 31 2012, 13:20

TJ Curioso
Depois da desilusão da Torre, continuo a considerar-me uma pessoa espiritual (e tu também, pelo que vejo). Ainda continuamos interessados em perceber o sentido da vida, se é que há algum...
Smile



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Crystal Seg Dez 31 2012, 17:16

Se há uns anos atrás me falassem sobre a reencarnação, nem sequer iria pensar no assunto, porque era algo que estava à partida descartado. Mas agora, depois dum percursso nem sempre fácil, é um assunto que começa a suscitar curiosidade e que pretendo aprofundar. Aprendi a não rejeitar outras idéias e possibilidades, sem primeiro conhecer os seus fundamentos. A minha crença no Deus retratado na Biblia alterou, mas acredito que possa existir uma energia espiritual (ainda não sei bem como definir).
Penso que o facto de não conseguirmos explicar certos fenómenos, não é motivo suficiente para os descartarmos. E devo dizer que este é um assunto, que devido a determinados acontecimentos, não poderei ignorar.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 31 2012, 18:44

A minha maior objecção contra a reencarnação era que não percebia o sentido disso. Isto é, de que me valia ter tido outra vida, se não me recordava de coisíssima nenhuma?
Mas refletindo mais profundamente no assunto, tive de deixar cair essa objeção. A razão é muito simples, é que todos nós já tivemos uma existência que não lembramos e que foi importantíssima. Trata-se da nossa infância...
[Ninguém conserva memórias abaixo dos 3 anos!]



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por MariaL Ter Jan 01 2013, 11:37

Muito interessante este tópico!

Comecei a pensar na reencarnação quando tentei fazer ioga como remédio para o stress (não resultou, torra-me ainda mais a paciência! Rolling Eyes ) e andei a ler para tentar perceber a filosofia de base.

Luna e DL,
Eu também costumo dizer que somos matéria e energia, mas no sentido físico e não espiritualista. Falando no domínio da Física, não vemos a energia, mas vemos os seus efeitos, sabemos que é a causa de processos e podemos quantificá-la.
Depois comecei a pensar que se a energia posta em jogo é sempre a mesma, desde o início do universo, podendo assumir formas diferentes e converter-se em matéria e vice-versa, se isto não poderá refletir-se no domínio espiritual.

Filino,
Uma vez tive uma conversa com a Calimera sobre reeencarnação, e disse-lhe que para mim seria a única explicação possível para muita coisa (lembras-te Calimera?) e ficámos nesse ponto, não faz sentido se não lembrassemos... Não tinha pensado que não temos memórias da nossa primeira infância...

E vou ler esse autor. Gostei do resumo que fizeste, obrigada.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Índigo Ter Jan 01 2013, 17:06

Sobre este tópico vi ontem um filme que aborda estas perguntas sobre a reeencarnação!

A história és espantosa, os efeitos especiais fantásticos, e a lição de vida faz-nos pensar e questionar as nossas crenças!

Aconselho vivamente este filme: Cloud Atlas - 2012. Para quem quiser eu posso enviar o filme por WETransfer, e e só fazerem o download.

Aqui segue o trailer:



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por António Madaleno Ter Jan 01 2013, 18:13

Desiludida escreveu:Sobre este tópico vi ontem um filme que aborda estas perguntas sobre a reeencarnação!

A história és espantosa, os efeitos especiais fantásticos, e a lição de vida faz-nos pensar e questionar as nossas crenças!

Aconselho vivamente este filme: Cloud Atlas - 2012. Para quem quiser eu posso enviar o filme por WETransfer, e e só fazerem o download.

Aqui segue o trailer:


Fui ver esse filme ao cinema, mas sinceramente não me deslumbrou enquanto história.
De resto, quer as interpretações, quer os efeitos especiais são excelentes.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por open mind Ter Jan 01 2013, 19:37

O sentido das reencarnações são, segundo os peritos e estudiosos do assunto o seguinte:
- a alma tem por objectivo único unir-se ao uno (o criador), mas necessita da evolução necessária para tal. De forma a tornar-se cada vez mais pura e evoluida, ela escolhe vir repetidamente á vida *limar* os erros das encarnações anteriores, por isso a terra torna-se uma escola de lições. Pelo facto de estarmos em estágios diferentes de evolução, ou seja tanto pelo facto de não termos tido tantas vidas como outras almas ou de não as termos aproveitado bem (significa neste contexto, aprender todas as lições de vida a que nos proposémos nas várias encarnações), há seres Humanos mais perto do objectivo primário do que outros (não é dificil de perceber, pois não? com menos maldade, menos crueldade e egoísmo e um sentido de entreajuda mais desenvolvido). O facto de não haver memória presente, dizem os peritos no assunto que ela permanece no nosso subconsciente, de qualquer forma a nossa vida é conduzida em função do que escolhemos vivênciar, escolha feita antes do nascimento. Por isso muitos dos nossos problemas, são aprendizagens, que vamos acumulando no sentido da evolução.




open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Filino Rupro Ter Jan 01 2013, 20:58

Alguma recomendação de leitura, para esta temática?



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por open mind Ter Jan 01 2013, 21:09

Olá Filipo, não falta leituras sobre este tema, eu interesso-me por todas as vertentes da vida, pelo que gosto de ler todas as perspectivas. Por exemplo, pode começar por ler: *Matthew, fala-me do Além* de Suzanne Ward livro 1 e se gostar pode ler o 2 da mesma autora, *Matthew, fala-me do paraíso na terra*, até parece um titulo das tj, mas nada tem a ver.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente Empty Re: Vidas passadas - Facto ou mera ilusão da mente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos