EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 06 2013, 10:57

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:

"Por que você tomou todo esse tempo para vir, não sabia que a vida de meu filho está em perigo... você não tem senso de responsabilidade??"

O médico sorriu e disse: "Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer o meu trabalho".

"Me acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?" Disse o pai irritado.

O médico sorriu novamente e respondeu:. "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia "Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito sejao nome de Deus". Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus".

"Dar conselhos quando não estamos em situação é tão fácil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!"

E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo que vai, ele disse: "Se você tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira!"

"Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho"

E a enfermeira, cheia de lágrimas pelo seu rosto:

"O filho do Dr. morreu ontem em um acidente de estrada, o médico estava no cemitério quando você chamou para realizar a cirurgia do SEU FILHO. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele correu para terminar o sepultamento de seu filho."

Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas...

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 06 2013, 13:00

Vi esta história no Facebook e achei por bem traze-lá para aqui...

De fato faz pensar....



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por hocosi Dom Jan 06 2013, 13:11

Na verdade sempre estamos inclinados a julgar as ações dos outros pelo que parece, mas muitas vezes quando analisamos as coisas com cabeça fria mudamos de opinião.

Por isso é bom primeiro ouvir os dois lados de uma questão e principalmente o acusado para tenha a possibilidade de se expressar sobre o assunto.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Sara Mel Dom Jan 06 2013, 13:23

Nos julgamentos nos tribunais, os únicos que para mim que são válidos e mesmo assim com uma margem de erro considerável, o Juiz só pode julgar, após a inquirição das testemunhas de ambos os lados... e não costuma ser ouvida uma!! às vezes estão-se horas a inquirir testemunhas!!!
E no Civel as partes (Autor e Réu) nem falam a não ser que seja requerido pela parte contrária a audição da outra parte. Complicado? Very Happy

Isto quer dizer que até na justiça dos homens não se pode julgar sem ouvir sempre o que o "outro" tem a dizer!!!
D:


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por hocosi Dom Jan 06 2013, 13:39

DL escreveu:Nos julgamentos nos tribunais, os únicos que para mim que são válidos e mesmo assim com uma margem de erro considerável, o Juiz só pode julgar, após a inquirição das testemunhas de ambos os lados... e não costuma ser ouvida uma!! às vezes estão-se horas a inquirir testemunhas!!!
E no Civel as partes (Autor e Réu) nem falam a não ser que seja requerido pela parte contrária a audição da outra parte. Complicado? Very Happy

Isto quer dizer que até na justiça dos homens não se pode julgar sem ouvir sempre o que o "outro" tem a dizer!!!
D:

Em relação aos julgamentos nas congregações das Testemunhas de Jeová, tenho a salientar 2 coisas:
-Os anciãos na sua maior parte não têm formação para entender o ser humano, para entender o sofrimento e as circunstâncias de determinado proceder a fim de não julgarem cegamente, simplesmente por ouvir as testemunhas ou constatarem que realmente a pessoa errou.
-Muitas vezes o "réu" nem sequer é informado de que pode trazer testemunhas que abonem em seu favor.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Sara Mel Dom Jan 06 2013, 13:48

hocosi escreveu:
DL escreveu:Nos julgamentos nos tribunais, os únicos que para mim que são válidos e mesmo assim com uma margem de erro considerável, o Juiz só pode julgar, após a inquirição das testemunhas de ambos os lados... e não costuma ser ouvida uma!! às vezes estão-se horas a inquirir testemunhas!!!
E no Civel as partes (Autor e Réu) nem falam a não ser que seja requerido pela parte contrária a audição da outra parte. Complicado? Very Happy

Isto quer dizer que até na justiça dos homens não se pode julgar sem ouvir sempre o que o "outro" tem a dizer!!!
D:

Em relação aos julgamentos nas congregações das Testemunhas de Jeová, tenho a salientar 2 coisas:
-Os anciãos na sua maior parte não têm formação para entender o ser humano, para entender o sofrimento e as circunstâncias de determinado proceder a fim de não julgarem cegamente, simplesmente por ouvir as testemunhas ou constatarem que realmente a pessoa errou.
-Muitas vezes o "réu" nem sequer é informado de que pode trazer testemunhas que abonem em seu favor.


Hocosi, por isso é que eu considero que estas comissões são verdadeiras arbitrariedades!!!

Não sei em que tópico foi dito, e tb já não sei quem o disse, que se uma pessoa não quer continuar a ser TJ, não aparece...
Pelo menos eu sei que não ia. Ou se fosse ia num espírito de confronto directo.... nunca para confessar ou admitir qualquer tipo de julgamento!

Era o que mais me faltava!!! Mas isto sou eu!!! Very Happy

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por hocosi Dom Jan 06 2013, 14:03

DL escreveu:
Hocosi, por isso é que eu considero que estas comissões são verdadeiras arbitrariedades!!!

Não sei em que tópico foi dito, e tb já não sei quem o disse, que se uma pessoa não quer continuar a ser TJ, não aparece...
Pelo menos eu sei que não ia. Ou se fosse ia num espírito de confronto directo.... nunca para confessar ou admitir qualquer tipo de julgamento!

Era o que mais me faltava!!! Mas isto sou eu!!!


Eu mesmo comentei isso há momentos no tópico "Dicas para GRAVAR sua comissão judicativa.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Sara Mel Dom Jan 06 2013, 14:14

hocosi escreveu:DL escreveu:
Hocosi, por isso é que eu considero que estas comissões são verdadeiras arbitrariedades!!!

Não sei em que tópico foi dito, e tb já não sei quem o disse, que se uma pessoa não quer continuar a ser TJ, não aparece...
Pelo menos eu sei que não ia. Ou se fosse ia num espírito de confronto directo.... nunca para confessar ou admitir qualquer tipo de julgamento!

Era o que mais me faltava!!! Mas isto sou eu!!!


Eu mesmo comentei isso há momentos no tópico "Dicas para GRAVAR sua comissão judicativa.

Pode dizer-se então que estou muito atenta ao que tu dizes Hocosi!! Sempre palavras sábias Smile Smile

D.





Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Setubalense Dom Jan 06 2013, 18:04

Cá está, um tópico que numa primeira análise tem uma importância relativa, mas depois de bem analisado é um tópico muito interessante.
Creio que, neste assunto e em tantos outros, o que muitas vezes falha é o bom senso.
Tendemos a julgar sem ouvir a outra parte, ao invés de ouvirmos todas as partes envolventes para podermos analisar o assunto de um modo mais completo, inteirando-nos de todos os pormenores de uma situação em causa.
O mesmo se passa quando conhecemos uma pessoa a primeira vez e fazemos logo um juízo de valor dessa pessoa. Ou seja, com poucos dados, chegamos a conclusões por vezes erradas sem a conhecer melhor, o que a impele a tomar certas atitudes, porque agiu de determinada maneira.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por open mind Dom Jan 06 2013, 19:32

Este tópico, é interessante, juízos de valor acertivos...díficil!!!!!!
Nunca se sabe ao certo, o que está por trás de determinadas atitudes, e várias são as razões das pessoas que as têm, a começar por cada cabeça, sua sentença... mas quando se torna notório que as atitudes estão incorrectas, também não cabem juízos de valor, é de notar que não temos muitas vezes acesso á envolvência da pessoa, aos valores que lhe foram transmitidos, bem como os exemplos que teve, ás suas vivências e experiências boas ou más da vida, o que as infuência e as suas razões, pelo que se torna díficil ser justo...mas isto não quer dizer que aceitamos tudo, podemos muitas vezes compreender, já aceitar é outra coisa, especialmente se somos nós os lesados, no mínimo e dando o beneficio da dúvida por tudo o que descrevi em cima, está na altura de lhe ensinar algo....lições de vida são boas e recomendam-se



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Setubalense Seg Jan 07 2013, 18:11

Desculpe a minha ignorância Open Mind, o seu Post foi em relação ao que escrevi?


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Índigo Seg Jan 14 2013, 21:54

open mind escreveu:Este tópico, é interessante, juízos de valor acertivos...díficil!!!!!!
Nunca se sabe ao certo, o que está por trás de determinadas atitudes, e várias são as razões das pessoas que as têm, a começar por cada cabeça, sua sentença... mas quando se torna notório que as atitudes estão incorrectas, também não cabem juízos de valor, é de notar que não temos muitas vezes acesso á envolvência da pessoa, aos valores que lhe foram transmitidos, bem como os exemplos que teve, ás suas vivências e experiências boas ou más da vida, o que as infuência e as suas razões, pelo que se torna díficil ser justo...mas isto não quer dizer que aceitamos tudo, podemos muitas vezes compreender, já aceitar é outra coisa, especialmente se somos nós os lesados, no mínimo e dando o beneficio da dúvida por tudo o que descrevi em cima, está na altura de lhe ensinar algo....lições de vida são boas e recomendam-se

Bem visto Open Mind

Temos de dar sempre um "desconto" às pessoas porque não sabemos o que está por detrás! Mas daí a fazer juízo de valores é entrar numa estrada sem saída. Pois os nossos valores não são todos iguais e por isso não temos o direiro em julgar ninguém!

A história que o Ellipsis nos trouxe exemplifica a facilidade do humano em julgar o outro pela informação que tem disponivel. E isso é um erro grave pois estamos a fazer aquilo que não gostariamos que nos fizessem a nós. Aqui deve entrar o bom senso e o beneficio da dúvida. Mas daí a fazer julgamentos como se de factos se tratassem é sermos injustos com o nosso próximo!

Aqui no fórum às vezes julgamos outros pelo que lemos do que escrevem, mas nem todos temos a mesma facilidade em nos expressarmos e podemos ser mal interpretados ou interpretarmos mal os outros.

Por isso antes de nos saltar logo a tampa deviamos pensar nesta história e ver que ás vezes julgamos outros sem conhecermos as pessoas!

Como dizes, esta história é sem dúvida uma lição de vida! Rolling Eyes


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por odesmacarador Sáb Jan 26 2013, 22:33

ellipsis escreveu:Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:

"Por que você tomou todo esse tempo para vir, não sabia que a vida de meu filho está em perigo... você não tem senso de responsabilidade??"

O médico sorriu e disse: "Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer o meu trabalho".

"Me acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?" Disse o pai irritado.

O médico sorriu novamente e respondeu:. "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia "Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito sejao nome de Deus". Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus".

"Dar conselhos quando não estamos em situação é tão fácil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!"

E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo que vai, ele disse: "Se você tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira!"

"Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho"

E a enfermeira, cheia de lágrimas pelo seu rosto:

"O filho do Dr. morreu ontem em um acidente de estrada, o médico estava no cemitério quando você chamou para realizar a cirurgia do SEU FILHO. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele correu para terminar o sepultamento de seu filho."

Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas...

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela.


Era bom que todos os foristas podessem ler este texto, revejo-me totalmente nele (no texto), cabe-me que nem uma luva.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 22:40

Olá Odesmascarador

Já todos tivemos oportunidade de ler este texto, pois é um tópico antigo.

O teu desejo de reavivar este texto, tem a ver com a tua entrada no forum?



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por odesmacarador Sáb Jan 26 2013, 22:48

open mind escreveu:Olá Odesmascarador

Já todos tivemos oportunidade de ler este texto, pois é um tópico antigo.

O teu desejo de reavivar este texto, tem a ver com a tua entrada no forum?



Posso pedir-te que te expliques um bocado melhor a tua questão?
Noto nela alguma desconfiança, se estou enganado, desculpa.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 22:56

Não, absolutamente, desculpa se não me fiz entender.

Eu não tenho o hábito de apontar o dedo a ningúem, apenas compreendo que a tua entrada aqui, te tenha deixado algum amargo e que gostarias que houvesse compreensão da nossa parte. Por isso te fiz a pergunta, para te poder explicar que não se trata de fazermos juizos de valor da tua pessoa, foram apenas tentativas de nos protegermos, gostaria que também compreendesses isso.

No entanto ao trazeres este tópico aqui, poderá ter a ver com algo da tua vida pessoal, pelo que resolvi perguntar para não dar uma resposta ao lado.

Fica descansado, o respeito pelos os outros é algo que faço questão de cumprir



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por odesmacarador Sáb Jan 26 2013, 23:03

open mind escreveu:Não, absolutamente, desculpa se não me fiz entender.

Eu não tenho o hábito de apontar o dedo a ningúem, apenas compreendo que a tua entrada aqui, te tenha deixado algum amargo e que gostarias que houvesse compreensão da nossa parte. Por isso te fiz a pergunta, para te poder explicar que não se trata de fazermos juizos de valor da tua pessoa, foram apenas tentativas de nos protegermos, gostaria que também compreendesses isso.

No entanto ao trazeres este tópico aqui, poderá ter a ver com algo da tua vida pessoal, pelo que resolvi perguntar para não dar uma resposta ao lado.

Fica descansado, o respeito pelos os outros é algo que faço questão de cumprir


Obrigado pela tua explicação, a minha entrada aqui não me deixou nada amargo, eu prórprio é que me sinto amargorado, porque não me consigo lembrar da ultima vez que me senti realmente feliz, a não ser à 7 anos, quando o meu filho nasceu, desde então é um vazio enorme que sinto todos os dias, mas isso são outras coisas que só eu posso resolver.

Abraço.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 23:13

Não estarás a dar importancia a coisas que não a têm?

Será que percebes o verdadeiro valor da tua pessoa?

Será que estás mais focado nos teus problemas, do que nas soluções?

Eu também tenho um filho, já por si é uma razão para todos os dias sorrirmos, mas enquanto seres individuais, necessitamos de nos valorizarmos, de criar objectivos, de seguir uma direcção, de construirmos a nossa felicidade com as nossas mãos, de não culparmos os outros por situações que muitas vezes, foram permitidas por nós, e de sermos nós a transmitir aos outros o valor que temos, pois ningúem te vai dar um valor que tú próprio não te atribuas.

A primeira coisa a fazer para cobrir esse vazio, é perceberes quem és, e decerto és algúem com valor e valores, tenta percerber isto.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Índigo Sáb Jan 26 2013, 23:20

open mind escreveu:Não estarás a dar importancia a coisas que não a têm?

Será que percebes o verdadeiro valor da tua pessoa?

Será que estás mais focado nos teus problemas, do que nas soluções?

Eu também tenho um filho, já por si é uma razão para todos os dias sorrirmos, mas enquanto seres individuais, necessitamos de nos valorizarmos, de criar objectivos, de seguir uma direcção, de construirmos a nossa felicidade com as nossas mãos, de não culparmos os outros por situações que muitas vezes, foram permitidas por nós, e de sermos nós a transmitir aos outros o valor que temos, pois ningúem te vai dar um valor que tú próprio não te atribuas.

A primeira coisa a fazer para cobrir esse vazio, é perceberes quem és, e decerto és algúem com valor e valores, tenta percerber isto.

Palavras sábias Open Mind

Eu em tempos já me senti vazia como o Desmascarador menciona, e foram as palavras que tu agora escreveste que ajudaram-me a levantar a cabeça.

Por isso Desmascarador "escuta" com atenção os conselhos da nossa amiga Open Mind! Wink


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 23:24

obrigada querida

Tú estás mais apta a ajudar do que eu, sabes melhor o que vai no coração de cada um de vós aqui.

Se Odesmascarador precisar de um apoio, cá estamos.

abraço aos dois



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por odesmacarador Sáb Jan 26 2013, 23:28

open mind escreveu:Não estarás a dar importancia a coisas que não a têm?

Será que percebes o verdadeiro valor da tua pessoa?

Será que estás mais focado nos teus problemas, do que nas soluções?

Eu também tenho um filho, já por si é uma razão para todos os dias sorrirmos, mas enquanto seres individuais, necessitamos de nos valorizarmos, de criar objectivos, de seguir uma direcção, de construirmos a nossa felicidade com as nossas mãos, de não culparmos os outros por situações que muitas vezes, foram permitidas por nós, e de sermos nós a transmitir aos outros o valor que temos, pois ningúem te vai dar um valor que tú próprio não te atribuas.

A primeira coisa a fazer para cobrir esse vazio, é perceberes quem és, e decerto és algúem com valor e valores, tenta percerber isto.


Costuma dizer-se que uma sisma é pior que uma doença, sismo que não presto, o que estou aqui a fazer ... o normal de quem sofre de depressão, mas depois penso, há pessoas muito pior do que eu que não me devo dar nenhuma importancia, só esqueço toda esta confusão mental quando estou com o meu filho, mas quando ele se vai embora ... volta tudo ao mesmo. Força de vontade para reagir é o meu principal problema, por isso preciso de alguem com quem partilhar a minha vida, uma compnheira. Não é que resolva tudo, mas que ajuda ...
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 26 2013, 23:31

Olá Odesmascarador em breve vai haver o jantar no Norte e não tens escapatória, pois em principio é no Porto.

Vamos conversar, nos divertir, e lançar as amarguras para bem longe ou afoga-las no rio Douro.

Eu conto contigo. Por isso faça o favor de entrar lá no tópico e dar o teu nome.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Índigo Sáb Jan 26 2013, 23:36

ellipsis escreveu:Olá Odesmascarador em breve vai haver o jantar no Norte e não tens escapatória, pois em principio é no Porto.

Vamos conversar, nos divertir, e lançar as amarguras para bem longe ou afoga-las no rio Douro.

Eu conto contigo. Por isso faça o favor de entrar lá no tópico e dar o teu nome.

Concordo com o Ellipsis

Precisas de conviver, conhecer pessoas novas! E nada melhor que ires ao jantar!

Com o Ellipsis está garantido animação! Só com ele a contar as suas experiências é de partirmo-nos a rir ... bounce



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por odesmacarador Sáb Jan 26 2013, 23:37

ellipsis escreveu:Olá Odesmascarador em breve vai haver o jantar no Norte e não tens escapatória, pois em principio é no Porto.

Vamos conversar, nos divertir, e lançar as amarguras para bem longe ou afoga-las no rio Douro.

Eu conto contigo. Por isso faça o favor de entrar lá no tópico e dar o teu nome.


Dessa não estava à espera, obrigado mas não vai dar, as minhas desculpas.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 23:41

Não estás a ter a atitude certa na tua vida rapaz, como queres conseguir o que desejas com esse tipo de pensamentos? Tens que arregaçar as mangas e tomar conta da tua vida, afinal são 35 aninhos, não são 80.

O que tens feito por ti? e o que tens feito para arranjar a companheira? Quanto mais tempo queres perder da tua vida?

Tens que delinear objectivos de vida e seguir no seu sentido, passo a passo vais conseguir, isso eu garanto, não fazeres nada é como esperar ganhar o euromilhões, sem ter jogado.

Hoje é dia 26 de Janeiro, creio eu, gostaria que fosses descansar, convicto que hoje é o último dia desse marasmo, em que tú próprio transformaste a tua vida, acorda rapazinho, há uma vida lá fora para ser vivida.

Não estás a viver, estás simplesmente a observar a tua vida passar-te ao lado, como vai ser quando acordares???

Não podem ser os outros a fazer isso por ti, eu faço por mim e cada um de nós tem que fazer por si.

Se não fizeres escolhas na vida, a vida escolhe por ti, e nem sempre é o que desejarias.

Quero que sejas tú, o heroi da tua história.

Vais conseguir



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela Empty Re: Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos