EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Crixus Qui Jan 10 2013, 09:55

Eu gostava de ter Praticado algum tipo de arte marcial. Mas claro, embora a minha mae nao fosse proibitiva com relaçao a jogar a bola ou estar ate mesmo federad0 de alguma forma, nao era assim com relação a artes marciais. Mas sim com relaçao a desportos ou hobbys era sem duvida o que eu gostava de mais ter praticado. Lembro me de ler coisas sobre artes marciais e imitar os golpes e os truques sozinho.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por antonio1965 Qui Jan 10 2013, 10:17

Mário Monteiro escreveu:também tenho um hobby muito bom que é dormir até mais tarde ao fim-de-semana sem ter que me preocupar que tenho saída ao campo às 9h30!

E esse hobby é tão bom ...

Tenho a paixão por automóveis antigos (clássicos) e esse é o meu hobby preferido. Sempre que posso vou a encontros e exposições.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Sara Mel Qui Jan 10 2013, 13:37

As coisas que mais me lembro de ter perdido, além das saídas à noite, (que só aconteceram por volta dos 20 anos, quando decidi que já chegava de disparates), foi não poder fazer parte das associações de estudantes. Era sempre convidada para as listas e nunca podia aceitar. Também nunca pude ser delegada de turma...Dizia sempre para não votarem em mim porque não queria ser, mas era antes porque não podia!! Mesmo assim recebia sempre votos! Very Happy
Em relação ao desporto, não me queixo, fiz natação, atletismo, fiz parte das selecções de andebol, mas a minha mãe nunca soube muito bem como as coisas eram!!
A única vez que ela não encarou bem essas coisas foi quando fui seleccionada para as distritais de viseu em atletismo... Era um fim de semana! Aí já não fui! Obviamente!!! Smile Very Happy

Mas tudo sem stress... Morrer a rir
O desporto é bom para isso!!! Morrer a rir
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Kevin Keller Qui Jan 10 2013, 23:38

Eu acho que já promovi a hobby tudo aquilo que eu faço agora e não podia fazer antes por causa das restrições. Como já aqui mencionei, dormir até tarde sem me preocupar com a saida ao campo de fim-de-semana é o que me dá mais gozo, mas também curto:
- deixar a barba crescer e achar que me fica bem lol
- ver os filmes que não podia ver por conterem bruxarias, magias e coisas satanicas.
- ouvir o que me apetece e bem entendo sem me preocupar com o que a letra pode dizer de errado, e ouvir em repeat!
- não ter que mudar do Canal Panda ou outro só porque estão a cantar os parabéns a alguém.
- passar horas na net e ficar com olheiras não me cortou mão nenhuma como se fosse uma moto-serra mal manuseada (como ouvi num discurso de assembleia)
- um dia vou fazer uma tatuagem.
enfim, tantas e tantas coisas...
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Justiceiro Sex Jan 11 2013, 00:05

Passei ao lado de uma grande carreira como neuro cirurgião. Tinha tudo para exercer aquilo que sempre sonhei e que lutei... (ou não!!)
Evil or Very Mad
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por hobbit Sex Jan 11 2013, 01:01

Mário Monteiro escreveu:últimamente tenho entrado em quase tudo o que é igreja católica, gosto de apreciar a arte e arquitectura dos interiores.

Quando ainda era TJ crente, foi com uns irmãos conhecer a praça da Sé em São Paulo e eu, morto de curiosidade, entrei na Catedral da Sé, uma Igreja em estilo neogótico. Meus irmãos não quiseram manchar sua pureza com Babilônia e ficaram de fora. Confesso que o que eu vi ali dentro foi marcante. A diferença entre uma Igreja e um salão do reino é impressionante. Senti vontade de me ajoelhar e rezar, de tão profunda que foi a sensação de arrebatamento estético que aqueles vitrais, colunas e imagens causaram. É tão belo que você não consegue mais ter aquele ódio que é destilado contra a Igreja e a tradição cristã nas publicações da Torre, e especialmente nos escritos de Rutherford e F. Franz.

O bom é que hoje posso não só entrar numa Igreja mas também assistir à missa. Também posso ler livros de filosofia e buscar nos escritos dos padres da Igreja e dos grandes escolásticos as mais sublimes interpretações da Escritura, em comparação com os quais a exegese da Torre é um nada.

Além disso, posso pescar - meu maior hobby - sábado de manhã ou domingo à tarde sem preocupar-me com campo ou reunião.

Ou seja, deixar de ser testemunha de Jeová é uma sensação tão gostosa, que para descrevê-la deixo esse trecho espirituoso de Machado de Assis:

“Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata”
avatar
hobbit

Mensagens : 64
Likes : 8
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Sara Mel Sex Jan 11 2013, 09:43

Vitor Máximo escreveu:Passei ao lado de uma grande carreira como neuro cirurgião. Tinha tudo para exercer aquilo que sempre sonhei e que lutei... (ou não!!)
Evil or Very Mad

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Caramba... mesmo assim vale sempre a pena sonhar.. até nas frustrações..verdadeiras ou não!! Morrer a rir

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Justiceiro Sex Jan 11 2013, 09:57

DL escreveu:
Vitor Máximo escreveu:Passei ao lado de uma grande carreira como neuro cirurgião. Tinha tudo para exercer aquilo que sempre sonhei e que lutei... (ou não!!)
Evil or Very Mad

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Caramba... mesmo assim vale sempre a pena sonhar.. até nas frustrações..verdadeiras ou não!! Morrer a rir

D.

Foi isso e ser astronauta!!! Laughing
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Índigo Dom Jan 13 2013, 16:28

Mário Monteiro escreveu:também tenho um hobby muito bom que é dormir até mais tarde ao fim-de-semana sem ter que me preocupar que tenho saída ao campo às 9h30!

Como eu te compreendo. Ao Domingo de manhã mesmo que eu quisesse ficar a dormir não me deixavam!

Em adolescente era me dito que se estava cansada para a pregação, então também estava cansada para a diversão! Por isso se eu queria sair com a malta ao domingo, não tinha outra hipotese senão ir pregar! Sad

Durante décadas não sabia o que era ficar a dormir uma manhã .... a pressão psicologica era de tal forma que já em adulta quando eu decidia ficar a dormir a minha consciência pesava-me e o sono lá se ia!!!! Embarassed
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Crew-Chief Dom Jan 13 2013, 18:15

Não é bem um hobby mas eu dos 7 aos 11 anos praticava natação e até era muito bom em alguns estilos. A minha professora tentou por tudo levar-me a competições nacionais mas como é obvio a minha mãe nunca deixou. Para não se chatear mais com a professora, tirou-me da natação.
Crew-Chief
Crew-Chief

Mensagens : 28
Likes : 1
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Independe Seg Ago 19 2013, 00:55

ninasantos escreveu:
Eu tambem Mário Very Happy de Norte a Sul do país temos igrejas catolicas lindissimas, tambem já visitei as de Espanha, catedral de Sevilha foi uma delas e quando se entra e se ouve cantos gregorianos a emoção é maior! Não me perguntem porquê mas acho mítico, maravilhoso Smile
Claro que é mítico , sao coisas muito antigas, muitas igrejas largas centemas de anos, vem de origens pagãs( não catolicas) depois foram catolicas, depois arabes e voltarem a ser catolicas, tem arquitecturas e peças artes lindissimas, na antiguidade toda a arte trabalhava para o rei ou para o clero, por isso as igrejas sao tão belas. Eu felizmente mesmo no meu tempo de TJ como tinha familia na galiza tive o prazer de muito novo conhecer igrejas por dentro, só para ver a arquitectura delas e a decoração, conheci a catedral de santiago, e de salamanca de Leon etc etc... e tambem cá tenhos lindissimas, outra arquitectura lindissima é a militar, nesta saliente a fortaleza de Elvas algo fantastico e unico no mundo.
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Independe Seg Ago 19 2013, 01:00

Não tenho nenhum hobby que não o tivesse no tempo da orga embora na altura mais controlado. Mas adoro arte, restauro, antiguidades, fotografia, etc... paralelamente a isto adoro animais , natureza, e tambem desporto, como o ciclismo que é umas mas minhas actividades que mais faço deja dia seja de dia ou noite, de inverno ou verão, ás vezes dou comigo até sozinho durante a madrugada a andar em 2 rodas pela cidade...adoro... o melhor anti-stress que conheço-Laughing 
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ? - Página 2 Empty Re: Quais são os teus hobbys preferidos que não podias praticar enquanto TJ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos