EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos  Empty Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Mensagem por Convidado Dom Jan 27 2013, 20:19

Gostaria antes de mais, de transmitir a todos os famiiliares das vítimas deste acidente as mais sentidas condolências em nome da Administração deste Fórum, bem como votos de rápido restabelecimento aos feridos.
 photo au12713340_zpscc089a90.jpg

----------------------------------
Este grupo de turistas marcadamente religioso, deslocava-se a Santa Maria da Feira para visitar um Presépio e um Museu.

Certamente não existiam TJ no grupo, pois de outra forma não faltaria que viessem reclamar em meio da desgraça, o facto de alguns deles ou a totalidade ter sido protegida pela mão protectora de Jeová.

Mas, a questão é:

Como podemos conciliar o religioso e o profano, mesmo quando uma desgraça nos bate à porta, partindo do princípio que o imprevisto sobrevém a todos?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos  Empty Re: Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Mensagem por Ana Cláudia Dom Jan 27 2013, 20:48

Nestas ocasiões é que acho que ter fé ajuda muito... Ter fé e alguma esperança no que virá depois facilita o processo de luto.
Uma agnóstica como eu tem mais dificuldade em lidar com perdas. Tenho alguma inveja dos que crêem em alguma coisa...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos  Empty Re: Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Mensagem por open mind Dom Jan 27 2013, 20:54

Nestas horas, apenas somos humanos, estas ocorrências não escolhem religiões, cores de pele, estatutos, ou qualquer outra caracteristica, faz-nos pensar que não acontece só aos outros, é triste Sad
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos  Empty Re: Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Mensagem por Kevin Keller Dom Jan 27 2013, 21:09

Atena escreveu:Nestas ocasiões é que acho que ter fé ajuda muito... Ter fé e alguma esperança no que virá depois facilita o processo de luto.
Uma agnóstica como eu tem mais dificuldade em lidar com perdas. Tenho alguma inveja dos que crêem em alguma coisa...


Uma perda é sempre uma perda. Há quem também mesmo tendo uma fé se revolte contra ela quando são atingidos por tamanha tragédia e o contrário também acontece. Sabemos que uma percentagem de TJ se apegaram à fé por perdas de entes queridos ou outras situações menos boas.
Este mês de Janeiro sem dúvida fica marcado por coisas más, primeiro o temporal (um morto mas muitos danos materiais), o acidente dos comboios (um verdadeiro milagre para a dimensão do acidente) e hoje esta tragédia.
Também penso e estou solidário com as vitimas da tragédia da discoteca do Brasil. Não é fácil lidar com a perda de alguém.
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos  Empty Re: Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Mensagem por Fidel Apostate Seg Jan 28 2013, 08:54

open mind escreveu:Nestas horas, apenas somos humanos, estas ocorrências não escolhem religiões, cores de pele, estatutos, ou qualquer outra caracteristica, faz-nos pensar que não acontece só aos outros, é triste Sad

De facto somos apenas humanos, agora estamos aqui, daqui a pouco... podemos já não estar! Sad
É uma ocasião para pensar o que é realmente valioso... para mim é viver, tentando ser o melhor ser humano possível!
Mas isto só faz sentido quando temos pessoas à nossa volta, resumindo tem sido bom contar convosco! Very Happy

Abraço a todos e uma excelente semana! cheers

Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos  Empty Re: Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Mensagem por DICC Qua Jan 30 2013, 21:26

TJ que se preze pensa:"isto é o que dá, andar de autocarro, com um tempo destes para ver o presépio!!..." como se os TJ quando vão as reuniões e congressos não fossem vitimas de acidentes!! Concordo com o que foi dito, os acidentes acontece com todos independentemente da raça ou religião. Será possivel que, quem é crente, encare a perda de uma forma mais esperançosa ( com a ida para um lugar melhor, para alguns, ou a ressurreição para outros). Eu encaro-a como a unica certeza da vida e do nosso percurso: o fim.
DICC
DICC

Mensagens : 28
Likes : 1
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 48
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos  Empty Re: Queda de autocarro em ravina faz 11 mortos e 32 feridos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos