EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por erikdaytona Sáb Fev 02 2013, 20:29

TJ Curioso escreveu:Também já vi.

Embora o episódio retrate as TJ mais parecendo um grupo evangélico, ainda assim, creio que no geral, o episódio retrata bem o drama vivido pela classe médica, bem como pela família perante uma situação destas.

Com respeito ao cabelo, também reparei. Acontece que o episódio deixa na dúvida se o rapaz era de facto TJ, porque conforme o amigo dele apresenta o argumento, ele jamais se havia identificado como tal.

Em relação à família e amigos em oração, não vejo onde está o fanatismo. Como poderiam eles orar numa situação como aquelas? Embora não seja muito usual tal exposição em público, nada me garante que tal não tenha já acontecido.

Em relação aos argumentos usados pela família, pelo que vi, estão de acordo com a teologia da Torre com respeito à santidade do sangue.

Creio que o episódio no geral expôs a situação dentro do que seria expectável. Creio que quem o escreveu estava por dentro do assunto.

Basta reparar nos diálogos entre as 2 médicas sobre usar ou não sangue.

fanatisno no orar mas em publico e dando show. em relaçao as orientaçoes a torre esta bem mas nao e daquela forma que se trata dos assuntos. alem disso existe outras formas de resolver as coisas. se uma nao consegue, outro faz. mas cada caso e um caso



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 02 2013, 20:35

erikdaytona escreveu:

fanatisno no orar mas em publico e dando show. em relaçao as orientaçoes a torre esta bem mas nao e daquela forma que se trata dos assuntos. alem disso existe outras formas de resolver as coisas. se uma nao consegue, outro faz. mas cada caso e um caso

erikdaytona eu já vivi um caso semelhante só com resultados diferentes, todavia foi praticamente igual o procedimentos de muito enfermeiros.

Com respeito aquilo que dizs fanatismo é tipico dos EUA, por isso volto a dizer:

Quanto as situações que ocorrem e que parecem estranhos para nós, pode não ser para a vida comum nos EUA.

Quem não lembra aquele video da ORGA que mostrava aquele jovem que queria enveredar pelo atletismo.
Ele fez o discurso nº4 agora nº3 e vocês repararam no pormenor de baterem palmas. Aqui eu nunca vi disso,portanto não estranhemos algumas coisas que aparecem no episódio



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por erikdaytona Sáb Fev 02 2013, 20:40

mesmo assim o caso podia ter um desfecho diferente. podem dizer muita coisa mas a posiçao da org deu avanço e muito para a ciencia para que estes casos sejam resolvidos. claor cada caso e um caso. este video e a prova

https://www.youtube.com/watch?v=7xJGvf9DjNg



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Convidado Sáb Fev 02 2013, 20:49

Muito bem, depois de ver a película tenho que admitir que o objectivo que eventualmente estaria na base deste episódio, o de expor esta vil doutrina das TJ foi alcançado. Infelizmente, mais uma vítima do sistema Watchtowriano.

Claro que os produtores da série foram mal assesorados, desde logo pelo aspecto do jovem "TJ" com os seus cabelos compridos. Mesmo nos Estados Unidos, não é comum ver este tipo de visual, o que poderia pelo menos dizer que ele eventualmente seria tudo menos TJ e a questão duma hipotética recusa de transfusão sanguínea ficar descartada por dúvidas por parte da classe médica, alicerçadas também pelo testemunho do seu colega que disse ninguém saber que ele era TJ no seu círculo de amigos/colegas de trabalho.

Reparem como a questão das fracções de sangue parece ser mal entendida pela classe médica!

Finalmente, aquela declaração dos pais que referiram que se decidissem autorizar a transfusão sanguínea, tal não lhe salvaria a vida, mas que o condenaria.
Ora, o que deveria ser dito era que a transfusão poderia salvar-lhe a vida, mas eles ficariam com culpa de sangue, uma vez que o jovem nunca poderia ser condenado por Deus por levar sangue contra a sua vontade, uma vez que não estava consciente, logo sem poder decidir o que quer que fosse nesta matéria.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Fev 02 2013, 21:10, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por erikdaytona Sáb Fev 02 2013, 21:02

e por isso que eu nao dou valor a este episodio. e mais um a morrer por causa de Deus. Na televisao morrerm todos que recusam transfusoes Morrer a rir

mas existem casos que recusaram e sobreviveram. e exsite casos que aceitam e morrem e vice versa.

Isto vai ser uma discussao sem fim



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 02 2013, 21:31

erikdaytona escreveu:mesmo assim o caso podia ter um desfecho diferente. podem dizer muita coisa mas a posiçao da org deu avanço e muito para a ciencia para que estes casos sejam resolvidos. claor cada caso e um caso. este video e a prova

https://www.youtube.com/watch?v=7xJGvf9DjNg

Como se a EUA fosse Portugal....
erikdaytona convido-te e pesquisares este TÓPICO



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 02 2013, 21:33

Investigando a Torre escreveu:

Claro que os produtores da série foram mal assesorados, desde logo pelo aspecto do jovem "TJ" com os seus cabelos compridos. Mesmo nos Estados Unidos, não é comum ver este tipo de visual, o que poderia pelo menos dizer que ele eventualmente seria tudo menos TJ e a questão duma hipotética recusa de transfusão sanguínea ficar descartada por dúvidas por parte da classe médica, alicerçadas também pelo testemunho do seu colega que disse ninguém saber que ele era TJ no seu círculo de amigos/colegas de trabalho.
IT

IT conheço vários casais TJ onde os seus filhos não ligam muito a religião e onde muitos usam cabelos que em nada abonam a ORGA, mas se um deles tiver um acidente o que achas que os pais vão fazer....



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Convidado Sáb Fev 02 2013, 22:02

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Claro que os produtores da série foram mal assesorados, desde logo pelo aspecto do jovem "TJ" com os seus cabelos compridos. Mesmo nos Estados Unidos, não é comum ver este tipo de visual, o que poderia pelo menos dizer que ele eventualmente seria tudo menos TJ e a questão duma hipotética recusa de transfusão sanguínea ficar descartada por dúvidas por parte da classe médica, alicerçadas também pelo testemunho do seu colega que disse ninguém saber que ele era TJ no seu círculo de amigos/colegas de trabalho.
IT

IT conheço vários casais TJ onde os seus filhos não ligam muito a religião e onde muitos usam cabelos que em nada abonam a ORGA, mas se um deles tiver um acidente o que achas que os pais vão fazer....
Penso não teres entendido a minha observação!
É óbvio que os pais nada podem fazer, o que quer dizer que o jovem poderia não ser TJ porque certamente se estava a "borrifar" para a religião. Se os jovens como dizes não ligam muito à religião, usando cabelos compridos (que eu não vejo onde esteja o problema, mas adiante...), isso em nada contribuirá para causar mau nome à ORGA, uma vez que nunca serão confundidos com quem é TJ assumido.
No respeitante à questão do sangue, a atitude dos pais sempre será a mesma!
Já quanto a esse jovem da série usar esse medalhão que o identificava como TJ e em consequência recusando conscientemente uma transfusão de sangue, tal não se adapta ao enredo da estória, porque para mim ele não é decididamente TJ.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 02 2013, 22:35

TJ Curioso escreveu:

Creio que o episódio no geral expôs a situação dentro do que seria expectável. Creio que quem o escreveu estava por dentro do assunto.

Basta reparar nos diálogos entre as 2 médicas sobre usar ou não sangue.

TJ Curioso esta série é da disney. Sei isto porque coloquei o vídeo no Youtube e foi logo bloqueado pela disney.

IT com respeito ao episódio acho que nos estamos a focar se nos pormenores errados.
Aquilo que aconteceu eu já vivi na realidade com alguém da família. Eu ainda era TJ activo e era a minha opinião. Pois a opinião da familia é que se manteve, mas houve uma pressão enorme por todas as equipas de enfermagem que iam rodando.
Eu próprio cheguei a me enervar com um enfermeiro e dizer-lhe que se ele era profissional e trabalhasse como tal. Felizmente que as coisas correram bem, mas tudo o que se passou dentro deste episódio é tal e qual...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 02 2013, 22:37

Como já disse e tirando alguns pormenores, o importante deste episódio é mostrar o conflito entre aquilo que um médico acredita ser o seu dever, salvar a vida de seu paciente e as leis que regem a atividade profissional que o obrigam a respeitar a decisão do paciente em recusar o tratamento.

Com respeito à questão da morte do paciente, embora seja verdade que o objetivo do episódio seja mostrar que embora a classe médica use tudo ao seu dispôr para salvar a vida de um paciente, sem usar sangue, nem sempre isso substitui a necessidade do mesmo.

E não nos esqueçamos que muito raramente são dadas transfusões de sangue total. Normalmente são usadas as fracções "principais" condenadas pela Organização, de modo incoerente e com sérias consequências para a pessoa que necessita delas.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Convidado Sáb Fev 02 2013, 22:41

ellipsis escreveu:IT com respeito ao episódio acho que nos estamos a focar se nos pormenores errados.
Aquilo que aconteceu eu já vivi na realidade com alguém da família. Eu ainda era TJ activo e era a minha opinião. Pois a opinião da familia é que se manteve, mas houve uma pressão enorme por todas as equipas de enfermagem que iam rodando.
Eu próprio cheguei a me enervar com um enfermeiro e dizer-lhe que se ele era profissional e trabalhasse como tal. Felizmente que as coisas correram bem, mas tudo o que se passou dentro deste episódio é tal e qual...
Confesso que não perecbi nada do que escreveste aqui.
Eu comecei por dizer que o objectivo de quem produziu a série tinha sido alcançado...
O resto são divagações à volta da produção!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 02 2013, 22:47

Investigando a Torre escreveu:
Confesso que não perecbi nada do que escreveste aqui.IT
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir O que é que não percebeste?
Investigando a Torre escreveu:Eu comecei por dizer que o objectivo de quem produziu a série tinha sido alcançado...
O resto são divagações à volta da produção!
IT

Não tomei atenção nesse ponto. Embarassed



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Condor Dom Fev 03 2013, 10:49

Episódio já disponível:

http://oxe7.com/series/15197-greys-anatomy-season-9-adic-ep-1.html

Um abraço.


"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 03 2013, 10:53

Condor escreveu:Episódio já disponível:

http://oxe7.com/series/15197-greys-anatomy-season-9-adic-ep-1.html

Um abraço.


Condor vai à pagina anterior esta la algo melhor!



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por so Dom Fev 03 2013, 11:04

ellipsis escreveu:Eu vi o episódio e fiz uma surpresa para todos nós.
Fiz um vídeo só com os momentos do assunto.



Quanto as situações que ocorrem e que parecem estranhos para nós, pode não ser para a vida comum nos EUA.

Quem não lembra aquele video da ORGA que mostrava aquele jovem que queria enveredar pelo atletismo.
Ele fez o discurso nº4 agora nº3 e vocês repararam no pormenor de baterem palmas. Aqui eu nunca vi disso,portanto não estranhemos algumas coisas que aparecem no episódio.

Bom trabalho , parabéns aplausos aplausos aplausos


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Condor Dom Fev 03 2013, 12:14

ellipsis escreveu:
Condor escreveu:Episódio já disponível:

http://oxe7.com/series/15197-greys-anatomy-season-9-adic-ep-1.html

Um abraço.


Condor vai à pagina anterior esta la algo melhor!

Olá ellipsis,

Saquei o episódio 13, aquele que diz respeito às TJs e a questão do sangue. Não é essa?
Pelo menos confirmei e está lá a história.

Um abraço.


"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 03 2013, 13:43

Condor escreveu:
ellipsis escreveu:
Condor escreveu:Episódio já disponível:

http://oxe7.com/series/15197-greys-anatomy-season-9-adic-ep-1.html

Um abraço.


Condor vai à pagina anterior esta la algo melhor!

Olá ellipsis,

Saquei o episódio 13, aquele que diz respeito às TJs e a questão do sangue. Não é essa?
Pelo menos confirmei e está lá a história.

Um abraço.

Condor o que eu quis dizer é que na página anterior tem um vídeo que eu fiz que so tens as cenas que dizem respeito às TJ



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por liberto Ter Fev 05 2013, 17:03

ja vi o episodio.. e gostei!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por liberto Ter Fev 05 2013, 17:13

gostei da "boca" que a estagiaria manda para a Yang: " Entao nao podem levar sangue, mas "fracções" de sangue já podem??", mais ou menos assim!! E achei piada, o miudo que morreu nao acreditava nas Tjs porque escondia isso dos amigos, logo morreu sem poder tomar sua posiçao!! Possivelmente se tivesse consciente queria a transfusao!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês) - Página 2 Empty Re: Clip da série "Anatomia de Grey" sobre as TJ (inglês)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos