EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um Furo - Congressos 2014

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais um Furo - Congressos 2014 - Página 2 Empty Re: Mais um Furo - Congressos 2014

Mensagem por Maurício Silva Sex Fev 08 2013, 19:28

Em todo o caso, as testemunhas de Jeová é que lhes tem de pagar a viagem de volta? Não querem mais nada? em executiva, já agora. . .
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Furo - Congressos 2014 - Página 2 Empty Re: Mais um Furo - Congressos 2014

Mensagem por odesmacarador Sáb Fev 09 2013, 18:27

A minha mãe é tj à 30 anos e já a consegui convencer a não contribuir com mais nada. Como?
Simples, mostrei-lhe os casos de pedofilia que dera numa reportagem da sic e o caso da candice que conseguiu sacar 22 milhões de dólares à org.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Furo - Congressos 2014 - Página 2 Empty Re: Mais um Furo - Congressos 2014

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 09 2013, 18:50

odesmacarador escreveu:A minha mãe é tj à 30 anos e já a consegui convencer a não contribuir com mais nada. Como?
Simples, mostrei-lhe os casos de pedofilia que dera numa reportagem da sic e o caso da candice que conseguiu sacar 22 milhões de dólares à org.

E o que ela disse desses casos?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Furo - Congressos 2014 - Página 2 Empty Re: Mais um Furo - Congressos 2014

Mensagem por odesmacarador Sáb Fev 09 2013, 19:06

TJ Curioso escreveu:
odesmacarador escreveu:A minha mãe é tj à 30 anos e já a consegui convencer a não contribuir com mais nada. Como?
Simples, mostrei-lhe os casos de pedofilia que dera numa reportagem da sic e o caso da candice que conseguiu sacar 22 milhões de dólares à org.

E o que ela disse desses casos?


Abanava a cabeça e dizia "... como é isto possivel?"

Está a ser dificil, a argumentação dela é que "... eu ando lá não por homens mas por Deus ...????" e eu respondo que graças aos homens é que ela continua a obedecer a regras não fundamentadas pela biblia, ela fica muito pensativa com a argumentação que lhe apresento, nem sequer a contesta, às vezes até concorda.
Por exemplo, quando lhe disse que o filho de deus não deixou instruções que se formasse uma organização/religião, mas sim que seguissem os seus passos. Tão simples quanto isto.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Furo - Congressos 2014 - Página 2 Empty Re: Mais um Furo - Congressos 2014

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 09 2013, 19:15

odesmacarador escreveu:Abanava a cabeça e dizia "... como é isto possivel?"

Está a ser dificil, a argumentação dela é que "... eu ando lá não por homens mas por Deus ...????" e eu respondo que graças aos homens é que ela continua a obedecer a regras não fundamentadas pela biblia, ela fica muito pensativa com a argumentação que lhe apresento, nem sequer a contesta, às vezes até concorda.
Por exemplo, quando lhe disse que o filho de deus não deixou instruções que se formasse uma organização/religião, mas sim que seguissem os seus passos. Tão simples quanto isto.

Imagino o choque.

Quando ela usar essa argumentação outra vez: ""... eu ando lá não por homens mas por Deus", podes aproveitar e questionar: "E a mãe não acha que as pessoas de outras religiões, tais como os católicos não pensam da mesma maneira? Mas então eu pergunto, mãe: "Se os líderes das TJ fazem exatamente a mesma coisa que criticam as outras religiões fazer (esconder os casos de abuso sexual), somos diferentes em quê? Será que não se aplicam as palavras de Jesus "pelos seus frutos os reconhecereis"?

Fica a sugestão. Wink


Última edição por TJ Curioso em Sáb Fev 09 2013, 20:00, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Furo - Congressos 2014 - Página 2 Empty Re: Mais um Furo - Congressos 2014

Mensagem por odesmacarador Sáb Fev 09 2013, 19:20

TJ Curioso escreveu:
odesmacarador escreveu:Abanava a cabeça e dizia "... como é isto possivel?"

Está a ser dificil, a argumentação dela é que "... eu ando lá não por homens mas por Deus ...????" e eu respondo que graças aos homens é que ela continua a obedecer a regras não fundamentadas pela biblia, ela fica muito pensativa com a argumentação que lhe apresento, nem sequer a contesta, às vezes até concorda.
Por exemplo, quando lhe disse que o filho de deus não deixou instruções que se formasse uma organização/religião, mas sim que seguissem os seus passos. Tão simples quanto isto.

Imagino o choque.

Quando ela usar essa argumentação outra vez: ""... eu ando lá não por homens mas por Deus", podes aproveitar e questionar: "E a mãe não acha que as pessoas de outras religiões, tais como os católicos não pensam da mesma maneira? Mas então eu pergunto, mãe: "Se os líderes das TJ fazem exatamente a mesma coisa que criticam as outras religiões fazer (esconder os casos de abuso sexual), somos diferentes em quê? Será que não se aplicam as palavras de Jesus "pelos seus frutos os reconhecereis"?

Fica a sugestão. Wink


Excelente, obrigado.

Abração.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Furo - Congressos 2014 - Página 2 Empty Re: Mais um Furo - Congressos 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos