EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um casamento de sapos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Um casamento de sapos

Mensagem por hocosi Seg Abr 22 2013, 19:32

Um casamento de sapos Casasapo



Ver notícia



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por António Madaleno Seg Abr 22 2013, 22:23

Absolutamente ridículo. Mas eles lá sabem...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por Índigo Seg Abr 22 2013, 22:32

TJ Curioso escreveu:Absolutamente ridículo. Mas eles lá sabem...

TJ Curioso acho que a palavra "ridiculo" é demasiado forte!!! Na cultura deles é algo normal. Existem rituais digamos, ainda mais estranhos/diferentes que este!

Temos de respeitar, pois se calhar a nossa cultura ocidental também tem as suas superstições, e algumas também podem parecer ridiculas à vista de outras culturas.

Mas é o que há de fascinante no mundo, cada zona com as suas tradições!

Há que respeitar e abrir horizontes ..... Open Mind! Wink


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por António Madaleno Seg Abr 22 2013, 22:45

Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Absolutamente ridículo. Mas eles lá sabem...

TJ Curioso acho que a palavra "ridiculo" é demasiado forte!!! Na cultura deles é algo normal. Existem rituais digamos, ainda mais estranhos/diferentes que este!

Temos de respeitar, pois se calhar a nossa cultura ocidental também tem as suas superstições, e algumas também podem parecer ridiculas à vista de outras culturas.

Mas é o que há de fascinante no mundo, cada zona com as suas tradições!

Há que respeitar e abrir horizontes ..... Open Mind! Wink

Respeitar até respeito...

Mas isso não significa que não ache ridículo. Para mim casamento e sapos não ligam.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por hocosi Seg Abr 22 2013, 22:50

Existem muitas tradições que além de ridículas para a nossa cultura ultrapassa a nossa compreensão, mas é o que as pessoas acreditam. Fazer-lhes ver o rídículo que é não é fácil.

Vejam este site



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por hocosi Seg Abr 22 2013, 22:53

O Ritual do cuspe

Você aprendeu que cuspir nas pessoas é uma tremenda falta de respeito, mas não na tribo Masai encontrada no Quênia e na Tanzânia. Lá uma forma de saudação é cuspir uns aos outros, além de que, quando uma criança nasce, a forma de "batismo" adotada pela tribo é o bebê ser cuspido, pelos homens da tribo Masai.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por Índigo Seg Abr 22 2013, 22:54

TJ Curioso escreveu:
Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Absolutamente ridículo. Mas eles lá sabem...

TJ Curioso acho que a palavra "ridiculo" é demasiado forte!!! Na cultura deles é algo normal. Existem rituais digamos, ainda mais estranhos/diferentes que este!

Temos de respeitar, pois se calhar a nossa cultura ocidental também tem as suas superstições, e algumas também podem parecer ridiculas à vista de outras culturas.

Mas é o que há de fascinante no mundo, cada zona com as suas tradições!

Há que respeitar e abrir horizontes ..... Open Mind! Wink

Respeitar até respeito...

Mas isso não significa que não ache ridículo. Para mim casamento e sapos não ligam.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Onde está a tua veia romântica!!! Morrer a rir Morrer a rir
Até nas histórias de encantar existe o sapo e a princesa!!!!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por António Madaleno Seg Abr 22 2013, 22:57

Índigo escreveu:Mas isso não significa que não ache ridículo. Para mim casamento e sapos não ligam.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Onde está a tua veia romântica!!! Morrer a rir Morrer a rir
Até nas histórias de encantar existe o sapo e a princesa!!!!

Nessas histórias a princesa não casa com o sapo. Casa com o princípe que antes era um sapo.
Uma pequena diferença!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por hocosi Seg Abr 22 2013, 22:59

No Viet Nam os sapos comem-se.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por Índigo Seg Abr 22 2013, 23:07

TJ Curioso escreveu:
Índigo escreveu:Mas isso não significa que não ache ridículo. Para mim casamento e sapos não ligam.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Onde está a tua veia romântica!!! Morrer a rir Morrer a rir
Até nas histórias de encantar existe o sapo e a princesa!!!!

Nessas histórias a princesa não casa com o sapo. Casa com o princípe que antes era um sapo.
Uma pequena diferença!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Pois isso é devido à nossa cultura ocidental. Teve que ser o sapo a mudar para a espécie humana.

Mas no Shrek o caso muda de figura, quando é a Fiona passar de princesa a Ogre!

O casamento é sempre algo bonito de se ver!!!! bounce


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por hocosi Qui Abr 25 2013, 17:28

Há uns dias, quando abri este tópico pareceu estranho e como disse TJ Curioso era rídiculo haver casamento entre sapos. Eu concordo que é ridículo.

Poder-se-ia pensar que isto são apenas coisas de países atrasados ou com culturas diferentes. Mas conforme notícia a seguir publicada no DN GLOBO em Inglaterra uma senhora resolveu investir no negócio de casamentos de animais de estimação.

A partir de 200 euros poderá fazer um casamento de sonho com musica, chocolate e outras coisas, proporcionando para o seu animal de estimação um casamento de sonho.

Ver notícia aqui

Ao que nós chegamos! Como sabem atualmente existe toda uma gama de produtos que beira o ridículo, de facto.

Há hoteis com spa para cães, cerveja para cães, moda de roupa para animais, psiquiatras para animais. Enfim. Tanta gente que quer algo para comer e não tem. Tanta gente no mundo que vive na miséria e tanta gente que gasta seu dinheiro em animais como se de pessoas se trata-se.

Não sou contra os animais e aceito que hajam leis contra maltratar animais, mas como diz o outro" tudo o que é demais é erro".



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por António Madaleno Qui Abr 25 2013, 19:47

hocosi escreveu:Há hoteis com spa para cães, cerveja para cães, moda de roupa para animais, psiquiatras para animais. Enfim. Tanta gente que quer algo para comer e não tem. Tanta gente no mundo que vive na miséria e tanta gente que gasta seu dinheiro em animais como se de pessoas se trata-se.

Não sou contra os animais e aceito que hajam leis contra maltratar animais, mas como diz o outro" tudo o que é demais é erro".

Creio que cada vez mais existem necessidades artificiais, criadas para o desejo consumista e a procura desenfreada de um sentido na vida. Muitos encontram-no neste tipo de coisas.

Para mim, acho que a maioria são futilidades. Mas cada um gasta o dinheiro como quer. Até há quem deixe heranças enormes para os seus animais de estimação.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por hocosi Qui Abr 25 2013, 20:07

Eu conheço uma senhora (doutora) que quando sua cadela morreu, acendeu uma velinha e fez uma oração pelo animal.

Creio que não é apenas consumismo, embora este seja fomentado pelos comerciantes. Existe uma verdadeira obsessão por animais de estimação. Muitos dormem com eles na cama, fazem "linguado" e outras coisas que não digo aqui.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por Crystal Sex Abr 26 2013, 17:26

hocosi escreveu:Existem muitas tradições que além de ridículas para a nossa cultura ultrapassa a nossa compreensão, mas é o que as pessoas acreditam. Fazer-lhes ver o rídículo que é não é fácil.

Vejam este site

Hocosi, concordo contigo. Existem tradições absolutamente ridículas; embora ache que quando a crueldade está presente, ultrapassa o limite de tudo o que nos deveria definir como humanos. Embora a maioria destas tradições se pratique em países não ocidentais, e muitos ocidentais se achem com uma cultura mais "civilizada", infelizmente isso não acontece. Portugal tem a tourada como parte integrante da cultura portuguesa (minha não é com certeza). Espanha além da tourada, tem o correbous e o toro de La Vega, que são dos actos mais estúpidos e cruéis que se praticam contra animais; a Dinamarca (que parece ser um país tão "civilizado") tem a tradição de anualmente encurralar e matar baleias piloto, tradição que vem dos antigos vikings! E tudo isto é feito num ambiente de festa!!!! E a lista continuava...

Mas também não esqueço que algumas famílias tj que pertenciam à minha primeira congregação, tinham por hábito anualmente reunir-se para a "matança do porco". O que sempre me fazia confusão, e simplesmente não me encaixava; era eles gostarem de tirar fotografias ao porco a ser apanhado, e todo o processo do abate, incluindo fotos da "limpeza" ao corpo do animal. Sempre achei isso completamente bizarro. Eu sei que antes de irem parar ao prato, passam pelo inevitável....mas gostar de fotografar o sofrimento dum outro ser vivo??? Acho que roça a psicopatia. Isso também ultrapassava a minha compreensão.
Mas entre o ridículo do casamento de sapos e outros tipos de crueldades, ainda assim prefiro o casamento dos sapos...embora o ideal fosse o equilíbrio, que é o que faz falta ao ser humano.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por Paulo Neto Sex Abr 26 2013, 19:52

Este é o bispo do reino dos sapos.

Não sei se ele gostou muito deste casamento...

Um casamento de sapos Sapo_g10

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um casamento de sapos Empty Re: Um casamento de sapos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos