EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por António Madaleno Sáb maio 04 2013, 20:52

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha 702013110_univ_lsr_lg

1.° DE MAIO DE 2013 | ALEMANHA

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

SELTERS, Alemanha: Em 22 de fevereiro de 2013, Mathilde Hartl, que é Testemunha de Jeová, foi condecorada com a Ordem de Mérito pelo primeiro-ministro da Baviera, Horst Seehofer. A Ordem de Mérito é a maior condecoração que a República Federal da Alemanha concede a cidadãos por seus serviços à nação.

Mathilde, que mora na Baviera, foi homenageada por causa dos contínuos cuidados que tem prestado a seu filho deficiente, Martin, que hoje tem 26 anos. Quando era criança, ele foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne (DMD), uma doença caracterizada por degeneração progressiva dos músculos e fraqueza. Por isso, Mathilde se levanta várias vezes à noite para ver se está tudo bem com ele. Isso inclui monitorar sua respiração e limpar secreções brônquicas de suas vias aéreas para evitar que ele pegue alguma infecção ou pneumonia. O outro filho dela, Max, também tinha DMD, bem como uma deficiência mental. Mathilde amorosamente cuidou de Martin e de Max por muitos anos. Infelizmente, Max morreu em 2008, aos 19 anos.

Quando lhe perguntaram o que tem lhe dado forças para cuidar de seu filho durante tanto tempo, Mathilde respondeu: “Minhas crenças religiosas. Como sou Testemunha de Jeová, respeito muito a vida. Enquanto puder, quero contribuir para que meu filho seja feliz apesar de sua deficiência.”

O primeiro-ministro Seehofer elogiou Mathilde e os outros homenageados, dizendo: “Cada um de vocês faz com que o mundo seja um pouquinho melhor.”

Fonte: http://www.jw.org/pt/noticias/por-regiao/europa/alemanha/testemunha-de-jeova-condecorada-na-alemanha/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Re: Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por Ana Cláudia Dom maio 05 2013, 00:44

Não é suposto as TJs não aceitarem este tipo de distinção? Ou estou a fazer confusão e a inventar regras novas?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Re: Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por António Madaleno Dom maio 05 2013, 12:13

Não é a primeira vista que artigos da Sentinela ou Despertai trazem à atenção de condecorações ou prémios recebidos por TJ individuais ou pela própria Organização (através das suas filiais).

Pelo que sei, não existe nada escrito que condena tais situações.

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Re: Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por Ana Cláudia Dom maio 05 2013, 14:35

TJ Curioso escreveu:Não é a primeira vista que artigos da Sentinela ou Despertai trazem à atenção de condecorações ou prémios recebidos por TJ individuais ou pela própria Organização (através das suas filiais).

Pelo que sei, não existe nada escrito que condena tais situações.


Se calhar fiz uma ligação de ideias sem sentido. O que me lembrei é que é suposto não se misturarem com o mundo, nem com governos.

Faz-me, portanto, alguma confusão que depois aceitem estas distinções.

Não pretendo falar mal por falar, só não me faz sentido.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Re: Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por residente Dom maio 05 2013, 15:12

Quando uma TJ faz algo reprovável (ex: pedofilia) o corpo desgovernado não divulga, mas quando é uma num milhão a fazer algo de bom já são o melhor povo da Terra, se todo o mundo fosse TJ o mundo era perfeito, etc etc.. provavelmente isto ainda vai aparecer numa sentinela ou num anuário.
residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Re: Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por DoC Dom maio 05 2013, 15:26

Se a senhora merece o mérito deve ser honrada. E assim como ela muitas outras senhoras e senhores fazem ações dignas de tal mérito, independentemente da religião e de serem religiosos ou não.

O aspeto mau no meio disto é que as TJ tipicamente só gostam de receber elogios mas não aceitam uma crítica. Falta-lhes humildade.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Re: Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por Sara Mel Dom maio 05 2013, 17:10

Esta mãe merece todas as condecorações e mais algumas!!!
Como ela, infelizmente há muitas! Ela não foi condecorada por ser Tj, isso é uma coincidência! Ela foi condecorada por ser uma mãe absolutamente fora de serie! E honra todas as mães como ela!

A questão que se levanta é que de facto para haver coerência, a condecoração (esta ou outras) não devia ser aceite!
Eu sempre ouvi nos anos que por lá andei, que não devíamos procurar as "honras do mundo"!!! As condecorações são ou não uma "honra do mundo"? dadas pelos governantes, que são de "césar"?!! O meu, mais que limitado entendimento, diz-me que aqui não há coerência!!! Mas como o que se gosta é do "mundo perfeito" que Jeová ajuda a criar, dá jeito aceitar!!!!

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha Empty Re: Testemunha de Jeová é condecorada na Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos