EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais? - Página 2 Empty Re: É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais?

Mensagem por antonio1965 Qui maio 23 2013, 09:55

mjp escreveu:
Fidel Apostate escreveu:
O "parece ser" e o "pode ser", penso que serve simplesmente para uma coisa, para o CG não se comprometer por ter dito taxativamente algo, assim todos os exageros dos anciãos mais zelotas, não poderão ser imputados ao "bem mal guiado" CG.
Deste modo se fabricam entendimentos dúbios, conduzem a mente para uma coisa, mas ao mesmo tempo podem desmentir que o tenham afirmado de modo a parecer uma ordem. No fundo uma mão lava a outra, é o que temos infelizmente desta ORG.

Abraço,
Fidel

Fidel, acabas de dizer uma das grandes verdades mais bem escondidas e guardadas pelos manda-chuvas da organização das testemunhas de Jeová.

Mas e agora... prova lá isso que acabas de dizer... difícil não é? Pois é... as mentiras mais graves e perigosas, são aquelas de que todos nos apercebemos, mas agora, provar é que são elas! E a organização das testemunhas de Jeová é perita neste tipo de jogo do gato e do rato, do diz que disse mas não foi bem assim que disse porque se disse foi mal aqui e bem ali e, e, e, e, e, ... espertos os tipos, hein?

Não podia estar mais de acordo com os vossos comentários. Muitas dessas instruções são dadas oralmente aos anciãos e depois, quando as coisas correm para o torto, prová-las é uma verdadeira tormenta - ninguém se lembra de alguma vez ter ouvido isso.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais? - Página 2 Empty Re: É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais?

Mensagem por Heidi Klum Qui maio 23 2013, 11:09

antonio1965 escreveu:
Heidi Klum escreveu:
Crixus escreveu:
hocosi escreveu:Depois há aqueles anciãos que são mais papistas que o papa e levam a extremos o seu zelo (fanatismo). Como um caso em que no dia do memorial mandarem uma desassociada para a segunda sala. Ou anciãos que querem proibir os filhos casados de visitarem seu pais idosos e até um caso recente onde os anciãos queriam proibir uma filha de ir ao funeral da sua mãe.

Abaixo a descriminação criminosa desta gente hipócrita e interesseira, que apenas pensam no seu bem estar e em fazer boa figura perante os superintendentes de circuito!

Se eventualmente algum dia estiver nessa situação, e por ventura algum ancioso me tentar proibir de ver ou ate de assistir ao funeral da minha mae, acho que até me ria na cara dele. e queria ver se me impedia. Só o faria se fosse a minha mãe a pedir-mo, e se eu visse que ela me o pedia se ter sido coagida..

Falando em funerais, e não é que eu esteja a pensar morrer tão depressa, mas é uma questão que já me assolou: sendo eu dissociada/desassociada (ainda não sou) quem me faz o funeral visto que sou TJ desde que nasci?

A tua família pode e deve fazer-te o funeral uma vez que, à semelhança dos casamentos, os funerais podem ser realizados sem qualquer cerimónia religiosa. Eu, enquanto fui ativo,deixei sempre bem claro que não queria qualquer cerimónia religiosa nem queria ir para o salão (haviam de ver a cara que os meus co-anciãos, na altura, fizeram quando lhes disse isso).

antonio1965

Obrigada Smile
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais? - Página 2 Empty Re: É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais?

Mensagem por Heidi Klum Qui maio 23 2013, 11:13

Sara Mel escreveu:
hocosi escreveu:
Heidi Klum escreveu:Pronto, tou a ver que morro sozinha Sad

Creio que não precisas preocupar-te com isso. Os cemitérios são civís e os cangalheiros também. Terás a tua família e os teus amigos.

Se eu estiver vivo quando morreres prometo que te faço o discurso de funeral .

Cumprimentos,
hocosi

bolas isto até me arrepiou... mas é bonito hocosi o que disseste!

Hocosi
obrigada! Smile de coração! A minha família é só a minha Mãe e de vez em quando estas coisas vêm-me à cabeça. É que realmente uma pessoa que saia da ORGA e tenha sido sempre TJ até na morte é "lixada".
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais? - Página 2 Empty Re: É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais?

Mensagem por Heidi Klum Qui maio 23 2013, 11:16

TJ Curioso escreveu:Heidi, estou com o hocosi.
Conta com mais um suplente pro discurso.

Não seria o primeiro. Sad

Obrigada TJ Curioso! Acho que este é um daqueles assuntos que vai ficar escrito para ser cumprido como eu quero.
Pode juntar-se ao Hocosi e virem os dois!
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais? - Página 2 Empty Re: É apropriado um filho desassociado sentar-se ao lado dos pais nas reuniões congregacionais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos