EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Paulo Neto Seg maio 27 2013, 19:03

Para que não escape nada gostava de vos relembrar que para a ORGA uma pessoa que fica inativa pode ser considerada apostata.

Mesmo que não seja batizada.

Para isso basta abandonar a ORGA como mostra a sentinela abaixo
Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Apostatasafastamento




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Destemido Seg maio 27 2013, 21:06

TJ Curioso escreveu:
Destemido escreveu:... Amigo TJC, esclarece-me esta duvida.

Pelo que posso depreender de todo este discurso, é que todos os que a Org. considera como apóstatas, estão sendo já rotulados como cabritos.

Porém, na Sentinela de 15 de Julho de 2013 pág. 7 par. 13 diz ali que; ( " No entanto, devemos nos lembrar de que o julgamento final de quem é ovelha e de quem é cabrito será durante a grande tribulação." ) ... Ver também a legenda abaixo da figura.

Será que as novas luzes, lhes estão dando o direito de anteciparem o julgamento destes?

Um abraço...

Creio que perante este discurso, os apóstatas nem sequer merecem estar na categoria dos "cabritos" e são declarados como fazendo parte da prometida "descendência ou semente de Satanás".

Por isso, estes estão já declarados como merecedores da destruição, assim como aquele a quem servem (segundo a doutrina da Torre de Vigia).

Estarei errado nesta análise?


... Amigo, concordo com o que dizes, pois só estou ironizando um pouco sobre o assunto.

Esta Sentinela está um espectáculo, é uma verdadeira tentativa, e de certo terão êxito, como é costumeiro, de passar uma borracha em muitos dos anteriores ensinos.

Já hoje perguntei a um ancião, quem é Escravo Fiel, e pulo a ler o par. 18 da pág. 8 e a confusão está instalada.

Ele próprio me disse que não está a perceber nada disto, que anda para trás e para a frente e é uma confusão.

Me disse que outros anciãos na congregação também estão baralhados e confusos.

Afinal andámos tantos anos a seguir um escravo que não existia. ...

Isto é que vai uma crise?

Um abraço amigos ...



Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Jorge R. Seg maio 27 2013, 23:12

Em 1º lugar ,excelente trabalho TJ Curioso !!

"Assim como Satanás, apóstatas humanos são homens sem lei, que cozinham pensamentos iníquos e preparam seu alimento com mentiras venenosas que enganam mentes."

É curiosa esta frase tendo em conta que é a Organização que cozinha refeições que enganam e entorpecem a mente de muitos que acabam por não conseguir distinguir os "sabores" da verdade e da mentira!

O que os "apóstatas" fazem na realidade é,não cozinhar pensamentos enganosos, mas denunciar os ingredientes ocultos de desonestidade que ao longo da historia as Testemunhas de Jeová tem servido à sua mesa mudando vezes sem conta o Menu dos seus ensinos !!

Isto faz-me lembrar a publicidade enganosa dos Produtos chamados 100% Naturais......Basta ter apenas um ingrediente natural, para que o produto em si possa ser considerado "natural".

Mas uma meia verdade será sempre uma mentira inteira ou como diz a Organização no livro "Raciocinios" - "Gostaria de beber um copo de água envenenada porque alguém lhe assegurou que a maior parte do que beberia era água?"

Na verdade, muitas pessoas não se dão ao trabalho de ler a composição daquilo que consomem ,mas felizmente graças a este forum muitos mais estão ganhando coragem e para sem medo "examinar se estas coisas são mesmo assim"

Por isso dizer que os apóstatas não são sinceros nas suas expressões e que o seu objetivo é manipular a mente e minar a fé é no mínimo desonesto !
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por lapis azul Seg maio 27 2013, 23:16

ellipsis escreveu:Para quem quiser o discurso em PDF


Obrigado pelo discurso. Já o baixei.



lapis azul
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 114
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 53
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por INDICETJ Ter maio 28 2013, 02:05

TJ Curioso, mil parabéns pela tradução!


Para ir ao site, clique:


https://indicetj.com
INDICETJ
INDICETJ
Membros
Membros

Mensagens : 153
Likes : 4
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 109
Localização : Do lado de fora da Torre

http://indicetj.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por António Madaleno Ter maio 28 2013, 08:03

INDICETJ escreveu:TJ Curioso, mil parabéns pela tradução!

Obrigado amigo. Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por António Madaleno Ter maio 28 2013, 10:14

Obrigado pelo vídeo IT.

Concordo com tudo o que este ex-betelita afirma sobre este discurso. É claro que este discurso é uma verdadeira peça de propaganda mentirosa e caluniadora.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TonyRicks Ter maio 28 2013, 21:58

Pois, hoje recebi mesmo a notícia que não me querem na casa da família (emprestada) porque sou apóstata. Gostam muito de mim mas não querem problemas com os santinhos de pau oco. "Enfim, meus irmãos, cortai os pés e olhai para as mãos", dizia e bem a minha avó. Parece que sou apóstata porque:
1- Não obedeço à Torre dos tontos (andam sempre a mudar como o vento).
2-Não os posso respeitar pelo motivo acima
3- Metem-me um bocado de nojo porque separam as famílias, para além do resto...
Lembro-me de um discurso em que diziam e bem que, "Se dizemos que somos a verdade temos que ser melhores do que os outros porque se formos iguais somos piores". São mesmo piores.
No entanto a definição de apóstata é: "aquele que se desvia de Cristo". Nunca vi em nenhum dicionário: "aquele que deixa de acreditar na torre de vigia"...
Meus caros colegas, que Deus nos livre de religiões. O problema deles é que a verdade liberta mesmo. Jesus tinha toda a razão. Cumprimentos.



TonyRicks
TonyRicks
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Convidado Ter maio 28 2013, 22:05

TonyRicks escreveu:Pois, hoje recebi mesmo a notícia que não me querem na casa da família (emprestada) porque sou apóstata. Gostam muito de mim mas não querem problemas com os santinhos de pau oco.
Meu Deus, vamos ficar sem música... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Pessoal, não estranhem pois só eu e o TonyRiks entendemos. Smile

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TonyRicks Qua maio 29 2013, 00:10

Já agora, gostava de partilhar este vídeo, que mostra quem são os verdadeiros apóstatas. Já é um documentário bastante antigo mas no essencial diz tudo...




TonyRicks
TonyRicks
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por António Madaleno Qua maio 29 2013, 13:29

Gostava de também trazer à atenção outro discurso deste mesmo congresso. Podem fazer download do mesmo AQUI.

O discurso tem o tema "A Verdade Traz a Espada". A parte que nos interessa inicia pelo minuto 13:43, mencionando os familiares desassociados. Pelo minuto 16:40, o orador faz a seguinte comparação à assistência:

"Mas nós podemos comparar uma família que tem um membro desassociado, com aquela família que tem um drogado ou alcoólico e como eles são melhores ajudados. Vocês sabem, profissionais no campo da reabilitação têm expressado frequentemente preocupação acerca dos membros da família que eles rotulam de "facilitadores". Ora, um "facilitador" é uma pessoa que sem se aperceber, ajuda um viciado através de "comportamentos de resgate". Assim, a pessoa com o vício é salva das consequências naturais das suas próprias ações. Assim eles afirmam que sem esses ajudadores (facilitadores) em suas vidas, estes individuos normalmente descem mais rápido no caos e dor que o seu estilo de vida provoca.

E não é a verdade no caso da pessoa desassociada? Eles também têm estilos de vida destrutivos. Os profissionais afirmam que o reverso da medalha é que o indivíduo ficará menos motivado a corrigir o seu curso. Assim, nós queremos aplicar o arranjo de desassociação de Jeová plenamente - Não arranjando desculpas para conversar ou ter qualquer tipo de associação que é imprópria."


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TonyRicks Qua maio 29 2013, 13:55

Não há hipótese de diálogo com essas pessoas. Ainda criticamos os políticos (e com razão), mas parecem-me menos manipuladores do que a torre.
Até conheço o caso de uma fulana da congregação a que pertenci que era prostituta (isso mesmo, depois de anos a bater às portas e ativa). Só se soube quando a barriga... cresceu. Chorou bastante, arrependeu-se e foi de pronto readmitida. Não sei se agora disfarça melhor ou se mudou mesmo de atitude... Como ela conheço outros casos de gente reles que lá anda de cabeça levantada.
Eu não fiz nada de mal e nunca consumi drogas (ok, é comparação), mas a minha vida tem sido pautada pela honestidade e boa moral. O meu pecado foi discordar dos "príncipes". Agora os velhotes é que sofrem por nós que vamos ser destruídos e por ele próprios, com medo que descubram que se associaram com estes tresmalhados da organização de satanás (dizem os tjs). Eu penso que estão enganados e a coisa é mesmo ao contrário. Desconfiado



TonyRicks
TonyRicks
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Heidi Klum Qua maio 29 2013, 14:20

TJ Curioso escreveu:Gostava de também trazer à atenção outro discurso deste mesmo congresso. Podem fazer download do mesmo AQUI.

O discurso tem o tema "A Verdade Traz a Espada". A parte que nos interessa inicia pelo minuto 13:43, mencionando os familiares desassociados. Pelo minuto 16:40, o orador faz a seguinte comparação à assistência:

[color=darkblue]"Mas nós podemos comparar uma família que tem um membro desassociado, com aquela família que tem um drogado ou alcoólico e como eles são melhores ajudados. Vocês sabem, profissionais no campo da reabilitação têm expressado frequentemente preocupação acerca dos membros da família que eles rotulam de "facilitadores". Ora, um "facilitador" é uma pessoa que sem se aperceber, ajuda um viciado através de "comportamentos de resgate".

Ora bem, eu até fico parva com este tipo de generalizações que considero de extrema gravidade. E mais grave as afirmações fora do seu devido contexto. É claro que os familiares facilitadores se tiverem atitudes inadequadas podem prejudicar a recuperação de alguém que tem dependências (drogas ou álcool ou sexo ou religião já agora). No entanto a intervenção neste tipo de casos deverá ser sempre sistémica abrangendo todos os aspectos da vida da pessoa, daí a importância do trabalho psicossocial com e para as famílias (http://www.idt.pt/PT/IDT/ConcursoFinanciamento/Documents/2012/Eixos_de_intervencao.pdf#page=79). O restabelecimento dos laços familiares, muitas vezes perdidos/afastados, são de extrema importância para o sucesso dessa mesma intervenção!
E desde quando os desassociados têm todos um estilo de vida destrutivo? Este tipo de silogismos mata-me. "Um desassociado tem um estilo de vida destrutivo logo, todos os desassociados têm um estilo de vida destrutivo." E porque não: "Este discurso do congresso demonstra uma grande falta de bom senso, de amor, de inteligência (...) logo todos os discursos do congresso demonstram uma grande falta de bom senso, de amor de inteligência..."(isto partindo do pressuposto que de facto os desassociados andam por aí a destruir as suas vidas, o que do ponto de vista da ORG é mais uma pérola a destacar...)


Heidi
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Goran Qua maio 29 2013, 14:41

Que desespero o deles... Tal é o receio de que as pessoas "abram os olhos". Parece-me inqualificável a comparação que estabeleceram. Vómito



Goran
Goran
Membros
Membros

Mensagens : 84
Likes : 19
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 29 2013, 18:15

A conclusão a que me leva o conjunto de discursos preparados para empurrar os chamados apóstatas e os desassociados no geral ainda mais para a lama é:

Quem tem alguma, por mais pequena que seja, relação com familiares TJs prepare-se para uma fase de maior afastamento a seguir ao congresso.

Eu tenho uma destas situações. O meu avô é o único familiar TJ que tenho, é uma pessoa importantíssima na minha vida (como os que conhecem a minha história um bocadinho melhor sabem) e eu passo a minha vidinha a gerir os momentos em que falo com ele.

Ele não me contacta nunca, eu telefono mais ou menos uma vez por mês e ele fala cordialmente comigo de generalidades. Desde aquela ultima Sentinela com o artigo da desassociação que lhe estou a dar um bocadinho mais de tempo porque sei que com a matéria fresca lhe causo problemas de consciência. O mesmo vai acontecer depois do congresso.

Portanto aceito como justa a etiqueta de doente mental, de pessoa com estilo de vida destrutivo e tudo mais que queira dizer a organização mais amorosa que conheço Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Porque realmente só uma doente mental é que se preocupa com os sentimentos e problemas de consciência daqueles que nos dispensam este tratamento. Vómito
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por mjp Qua maio 29 2013, 18:18

Atena escreveu:A conclusão a que me leva o conjunto de discursos preparados para empurrar os chamados apóstatas e os desassociados no geral ainda mais para a lama é:

Quem tem alguma, por mais pequena que seja, relação com familiares TJs prepare-se para uma fase de maior afastamento a seguir ao congresso.

Eu tenho uma destas situações. O meu avô é o único familiar TJ que tenho, é uma pessoa importantíssima na minha vida (como os que conhecem a minha história um bocadinho melhor sabem) e eu passo a minha vidinha a gerir os momentos em que falo com ele...


Deixa-me enviar-te um beijinho.

Podem considerar uma atitude patética da minha parte... mas olha, quero lá saber: apetece-me enviar-te um beijinho.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 29 2013, 18:19

mjp escreveu:

Deixa-me enviar-te um beijinho.

Podem considerar uma atitude patética da mingha parte... mas olha, quero lá saber: apetece-me enviar-te um beijinho.

Não é patético! Estava mesmo precisar. Obrigada meu amigo!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Índigo Qua maio 29 2013, 22:57

Atena escreveu:
Quem tem alguma, por mais pequena que seja, relação com familiares TJs prepare-se para uma fase de maior afastamento a seguir ao congresso.

Eu sou uma delas que vai sofrer esse tipo de tratamento, até porque este ano já não tenho intenção de sequer ir ao congresso! Embarassed


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Sara Mel Qua maio 29 2013, 23:09

Prontíssima.... eles é que ficam a perder... nem quero saber se soa a presunçoso!!!!

Sabem: vento que os leva, vento que os trás!!!!!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Fidel Apostate Qui maio 30 2013, 08:59

Olá amigos, bom dia para todos,

Nesta temática de que todos os desassociados são as pessoas mais infelizes do mundo, deixem-me dizer que me dá vontade de rir da ORG, pelo simples facto de que, os que tenho visitado na minha condição de ancião, parecem estar melhor do que nunca.
O que vejo nas suas caras é maior descontracção do que aquela que tinham enquanto TJs activas, pois muitas delas estão a "provar" pela primeira vez a vida como ela é - bonita, desafiadora, mas brilhante - sem barreiras de pensamento, sem interpretações de terceiros, mas vivida agora na primeira pessoa sem condicionamentos psicológicos de vária ordem.

Logicamente, a sua atitude nas visitas dos anciãos na maioria das vezes é de que qualquer dia voltam às reuniões, mas ainda têm coisas por resolver, isto e aquilo. Mas sei no íntimo que a maioria não mais voltará, ainda bem para eles, pois, agora estão a encontrar a alegria de viver que até aí não tinham vivido - sim eu disse alegria - não tristeza e depressão como a ORG diz que eles, os desassociados sofrem devido ao seu afastamento da ORG.

Sim, a tristeza e depressão viveram eles enquanto presos nas amarras da ORG, mas esta quer fazer as testemunhas activas crer o contrário, que fora da ORG só existe escuridão, daí toda esta preocupação em limitar o contacto o mais possível com estes que estão agora fora, mas felizes.

É para mim uma questão de sobrevivência para a organização, pois se todos os que estão dentro se apercebecem de tudo isto o castelo desmoronava-se, mas penso também que isso não irá acontecer, o controle mental é muito poderoso, a prisão para muitos será por toda a vida, também acredito que outros muitos, depois de tantos anos se sentiriam como os presos de longa duração quando lançados no mundo exterior, desprotegidos do "conforto" dos muros da prisão.

No fundo tudo isto é uma história muito triste, de vidas perdidas em prol de pensamentos humanos, do domínio do homem sobre o homem, mas no fundo estes dominadores são eles mesmos dominados, já não por homens mas por uma ideia, que permanece e se sobrepõe a eles mesmos e que eles mesmos julgam divina.

Abraço a todos,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Ana Cláudia Qui maio 30 2013, 10:50

Sara Mel escreveu:Prontíssima.... eles é que ficam a perder... nem quero saber se soa a presunçoso!!!!

Sabem: vento que os leva, vento que os trás!!!!!

Eu entendo esta postura e tenho dias que também a tenho. Mas quando o amor entra nesta equação tudo é muito complicado. E eu amo profundamente aquele homem, meu avô, que foi mais que meu pai e que quando teve de escolher não me escolheu.

Eu sei que ele é que fica a perder, mas eu é que fico a sofrer...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Sara Mel Qui maio 30 2013, 13:48

Atena escreveu:
Sara Mel escreveu:Prontíssima.... eles é que ficam a perder... nem quero saber se soa a presunçoso!!!!

Sabem: vento que os leva, vento que os trás!!!!!

Eu entendo esta postura e tenho dias que também a tenho. Mas quando o amor entra nesta equação tudo é muito complicado. E eu amo profundamente aquele homem, meu avô, que foi mais que meu pai e que quando teve de escolher não me escolheu.

Eu sei que ele é que fica a perder, mas eu é que fico a sofrer...

Atena, ele ama-te muito, nunca duvides disso, NUNCA....
e Tu, nunca lhe faltes e assim mostras que és tu que tens o coração bom e saudável tal como ele te ensinou. Não desistas dele!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Ana Cláudia Qui maio 30 2013, 15:23

Sara Mel escreveu:
Atena, ele ama-te muito, nunca duvides disso, NUNCA....
e Tu, nunca lhe faltes e assim mostras que és tu que tens o coração bom e saudável tal como ele te ensinou. Não desistas dele!

Esta conversa ia muito longe... Eu sei que ele me ama, sei que acha que está a fazer o que tem de ser feito, sei que acha está a agir para meu bem. Sei isto tudo e sofro. Porque ter isto assimilado a nível intelectual não chega, doí sempre.

Eu já o "informei" que nunca voltarei a ser TJ, não lhe expliquei porquê simplesmente porque acho desnecessário colocar sofrimento em cima de sofrimento. Já me chega ser desassociada não preciso de ser promovida a apóstata (embora o seja com muito gosto).

O que me chateia é saber que se alguns pormenores tivessem sido diferentes isto hoje não estava a acontecer, mas a vida é assim. Nestas fases mais sensíveis tenho dificuldade em lidar com isto.

Lixa-me é estes artigos e discursos de m**** que fazem as pessoas estarem cheias de problemas de consciência e sofrer horrores.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 30 2013, 18:13

Fidel Apostate escreveu:Olá amigos, bom dia para todos,

Nesta temática de que todos os desassociados são as pessoas mais infelizes do mundo, deixem-me dizer que me dá vontade de rir da ORG, pelo simples facto de que, os que tenho visitado na minha condição de ancião, parecem estar melhor do que nunca.
...,...
No fundo tudo isto é uma história muito triste, de vidas perdidas em prol de pensamentos humanos, do domínio do homem sobre o homem, mas no fundo estes dominadores são eles mesmos dominados, já não por homens mas por uma ideia, que permanece e se sobrepõe a eles mesmos e que eles mesmos julgam divina.

Abraço a todos,
Fidel

Fidel meu querido amigo, este teu comentário tem sido apreciado pelo foristas, apesar de não o citarem, mas o likes falam por si.

De facto tu como homem que ainda estás dentro da ORGA e na dianteira mais do que nunca podes examinar isso mesmo e de uma forma que muitos de nós não podemos observar.
É muito bom ter esse feedback por parte dos nossos amigos que ainda se encontram dentro da ORGA por variadíssimos motivos inquestionáveis.

Saber que as pessoas que abandonam a ORGA têm conseguido ver que a vida não se resume a uma religião é muito bom.

Obrigado Fidel pelo teu feedback. Tankx



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013  - Atualizado com Áudio do Discurso em PT - Página 2 Empty Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos