EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Qui Jun 27 2013, 22:59

Tenho algumas dúvidas que a Roberta seja o Lopão, pois se fosse assim não me reencaminhava o email enviado para ele, com o email e nome verdadeiro dele. Wink

O mesmo aconteceu com a Cláudia.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por Índigo Qui Jun 27 2013, 23:31

TJ Curioso escreveu:Tenho algumas dúvidas que a Roberta seja o Lopão, pois se fosse assim não me reencaminhava o email enviado para ele, com o email e nome verdadeiro dele. Wink

O mesmo aconteceu com a Cláudia.

TJ C tu queres negar que andaste a ser enganado... Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rirMorrer a rir

Mas olha que quem está de fora vê sempre primeiro!!!!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Qui Jun 27 2013, 23:32

Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Tenho algumas dúvidas que a Roberta seja o Lopão, pois se fosse assim não me reencaminhava o email enviado para ele, com o email e nome verdadeiro dele. Wink

O mesmo aconteceu com a Cláudia.

TJ C tu queres negar que andaste a ser enganado... Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rirMorrer a rir

Mas olha que quem está de fora vê sempre primeiro!!!!

Se calhar até fui. Já me tinham dito que havia homens no Brasil que passam bem por mulheres (tomara muitas!)

Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rirMorrer a rirMorrer a rirMorrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 02 2013, 16:21

A novela continua:

Em relação à minha última exposição relativa a estes pontos:

- REUNIÕES
- FAZER DISCÍPULOS
- SOBERANIA UNIVERSAL/INTEGRIDADE DO HOMEM

Recebi um mail que o Lopão dirigiu à Cláudia e a mim, dizendo o seguinte:

Claudia,

Acabo de receber seu e-mail. Breve darei consideração ao assunto. Já fui informado que a pessoa que se corresponde contigo, trata-se do TJC.


TJC,

Vou sua infundadas observações e se eu desejar farei alguns comentários. Caso não, saiba que o vejo como um grande opositor de Jeová Deus semelhante a Ninrode como lemos em Gênesis 10:9. Não tenho dúvida de que seu fim será tipo o dele.


Última edição por TJ Curioso em Ter Jul 02 2013, 16:27, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 02 2013, 16:25

A minha resposta a este email:

Lopão, a sua opinião sobre mim pouco me importa. Saulo de Tarso também tinha uma opinião forte e radical sobre os cristãos, mas a mensagem do evangelho o fez mudar de opinião.

Espero que o mesmo aconteça consigo. Cá aguardarei seus comentários àquilo que escrevi como resposta ao email da Cláudia.

Atenciosamente,
TJ Curioso
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por Kimba Ter Jul 02 2013, 18:20

Agora irritaste o homem a sério! Até já entrou na baixaria!
Ninrode?!!
Não tarda nada e está-te a chamar judas, ou pior, Jezabel.... Morrer a rir Morrer a rir 
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Qui Jul 04 2013, 10:03

Kimba escreveu:Agora irritaste o homem a sério! Até já entrou na baixaria!
Ninrode?!!
Não tarda nada e está-te a chamar judas, ou pior, Jezabel.... Morrer a rir Morrer a rir 

Pessoal preparem-se...

Recebi finalmente as respostas do Lopão. O homem parece possesso...
A cada resposta que dá, a sua baixeza e completa altivez tornam-se completamente desmedidas.

Não percam os próximos capítulos desta novela "brasileira"...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por Ana Cláudia Qui Jul 04 2013, 10:08

TJ Curioso escreveu:
Kimba escreveu:Agora irritaste o homem a sério! Até já entrou na baixaria!
Ninrode?!!
Não tarda nada e está-te a chamar judas, ou pior, Jezabel.... Morrer a rir Morrer a rir 

Pessoal preparem-se...

Recebi finalmente as respostas do Lopão. O homem parece possesso...
A cada resposta que dá, a sua baixeza e completa altivez tornam-se completamente desmedidas.

Não percam os próximos capítulos desta novela "brasileira"...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

A paciência que tu tens....No 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Qui Jul 04 2013, 10:13

Atena escreveu:A paciência que tu tens....No 

Penso que isto é bom para demonstrar a espécie de pessoas que defende a Organização. Depois acusam os "apóstatas" de estarem "mentalmente doentes" e de serem "ajudantes de Satanás"...

Acho que o Lopão está a prestar um bom serviço à "apostasia"!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por Índigo Sex Jul 05 2013, 21:26

TJ C

Tu estás a gostar que o homem te trate mal!!! Deves ser masoquista, só pode!!!! Embarassed 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Sex Jul 05 2013, 22:16

Índigo escreveu:TJ C

Tu estás a gostar que o homem te trate mal!!! Deves ser masoquista, só pode!!!! Embarassed 

Claro que não estou! Evil or Very Mad 

Mas aquilo que ele escreve serve para mostrar o lado de quem defende a Organização e a forma desrespeitosa como o faz. Para além disso, creio que revela os seus argumentos tendenciosos e desequilibrados.

Mas os próximos serão bem piores!
Laughing Laughing Laughing Laughing 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por mjp Sex Jul 05 2013, 22:21

Quem corre por gosto... Laughing 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Sáb Jul 06 2013, 11:15

Caros amigos, recebi em 2 emails as respostas do Lopão às minhas objecções anteriores. Entretanto, não respondi imediatamente porque terei que tirar algum tempo para responder.

Ontem, entretanto, recebi mais um mail dele que reproduzo abaixo:

TJC,

Acabo de ficar surpreendido em ler sua troca de e-mails com a Claudia. A Roberta do e-mail xxxxxxxxxxxxx@yahoo.com.br, partilhou comigo os encaminhamentos vindos da Claudia para ela. Num destes e-mails que mandei para Claudia, apresentei a desarmonia que causa na cronologia das demais profecias bíblicas a aceitação da data 587 AEC e a rejeição da data 607 AEC. Devido limitações evidentes, a Claudia pediu sua ajuda. Por sua vez, sua limitação nesta área de conhecimento, o moveu a fazer o mesmo junto ao fórum americano. Pediu-lhes argumentos conforme suas palavras, escritas em inglês. ( I don't believe in 607 AEC. I only want arguments to contradict this information that I received )  Minha surpresa se dá porque imaginei que detivesse em sua mente todos os fatos e, mesmo assim, tivesse preferido abandonar a organização de Jeová. Quando disseste para a Claudia, pessoa explicitamente incapaz de pesquisar um assunto complexo e á base dele fazer argumentações, para ela tirar conclusões sozinhas, você sabia que não seria fácil falar com segurança, de modo que partiu para o esquivo.

Também, fiquei admirado que com sua impossibilidade de mostrar para a Claudia, claramente na Bíblia a data (ANO) em que Jesus Cristo nasceu. A história secular, desconsiderando a cronologia bíblica, rejeita o ano 2 AEC para situar o nascimento do filho de Deus. Se precisar de minha ajuda para este caso, me disponho. Quanto a desarmonia entre várias profecias causada pelo menosprezo de 607 AEC, não há como contestar com propriedade. A questão sempre será: rejeitar ou aceitar a Bíblia como um todo. A desarmonia causada entre as profecias da Bíblia garante que se deve rejeitar a historicidade de 587 AEC.

Não quero mais usar palavras para ofendê-lo. Chega disso! Já devo mudar minhas ações. Tornar-me-ei servo de Jeová outra vez, destarte, tenho de estar á altura de seus elevados padrões. Não precisa replicar aos dois e-mails que lhe mandei. Não estou mais interessado. Estou desistindo de alimentar a curiosidade de outros quanto a se isso ou aquilo é verdadeiro. "Cada um levará a sua própria carga”, diz Gálatas 6:5. Que cada qual que da organização de Jeová Deus saiu, assuma as consequências por tal ato.

Já deixei de me preocupar de como seria encarado pelos amigos apóstatas, caso retornasse para as Testemunhas de Jeová. Desejo aplicar a você TJC as palavras de Gálatas 5: 7: "Corríeis bem. Quem vos impediu de persistirdes em obedecer à verdade? Esta sorte de persuasão não vem Daquele que vos chama".

Você sabe que esteve bem, que corria bem, no período em que serviu a Jeová unido a sua organização. Você não obedece á verdade atualmente e, deixou de fazê-lo, não porque Cristo ou mesmo Jeová ou guiou a isso, não foram eles que o chamou. Vença seu orgulho, pois seu problema não está no intelecto, mas no coração. Jesus disse em Mateus 13:15: " Pois o coração deste povo tem ficado embotado e seus ouvidos têm ouvido sem reação, e eles têm fechado os olhos; para que nunca vissem com os olhos, nem ouvissem com os ouvidos, nem entendessem com os corações e se voltassem, e eu os sarasse."

Aperceba-se da parte que grifei sobre entender com o coração. Ocorre, como evidentemente sabe que, o órgão responsável pelo processo de assimilação não é o coração, mas sim, o cérebro. De maneira que, entender um assunto com o coração significa livra-se do orgulho que atua qual entrave, como um forte impedimento à boa compreensão de todas as circunstâncias que envolvem um assunto, pouco importando a sua complexidade.

Se um dia vencer o seu orgulho, servirá novamente ao verdadeiro Deus Jeová dentro da sua organização. De hoje em diante, escreva você o que escrever, não replicarei. Ofenda-me como ofender, não retaliarei. Estarei mandando cópia deste e-mail a todos que fizerem contato comigo para que entendam que desisti de debater contra a apostasia e me concentrarei em meus esforços de voltar a servir a Jeová Deus junto com sua organização. Peço-lhe desculpas por palavras duras, não apropriadas. Saiba que jamais faria algo para prejudicá-lo. Espero que aceite meu pedido de desculpa.

Gostaria muito que ganhasse a vida eterna e que viéssemos formar uma amizade.

Por isso, não julgueis nada antes do tempo devido, até que venha o Senhor, que tanto trará da escuridão para a luz as coisas secretas, como tornará manifestos os conselhos dos corações, e então cada um terá o seu louvor da parte de Deus. – 1 Coríntios 4:5

LOPÃO



Ao que eu respondi:

Caro Lopão,

É verdade que comentei no fórum inglês sobre os aspetos que você citou. E percebi exatamente de onde os havia retirado. É uma matéria que eu já havia lido há muito, aquando das minhas pesquisas iniciais sobre o assunto.

Conforme já havia mencionado antes, eu pesquisei os prós e os contras de todos os tópicos por si citados. Esse de 607 AEC, já foi amplamente refutado e todos os argumentos que usou do site também. Inúmeras TJ têm percebido os erros dessa data e muitas têm saído da religião também por essa mesma razão (a juntar a todas as outras).

Pena que você só leia e exponha o que lhe interessa.

Com respeito aos 2 mails anteriores, proferidos num tom de baixeza e desprezo nada apropriados para alguém que deseja e se afirma cristão, irei responder a eles sim, quando tiver um pouco de tempo e disposição.

Infelizmente o orgulho que você me acusa de ter, que na realidade não tenho, pois fui humilde o suficiente para reconhecer que andei enganado, é o SEU maior erro. Você confia implicitamente numa organização religiosa que ao longo da sua existência já deu inúmeras provas dos seus erros, fracassos, deturpações doutrinais e culpa de sangue.

A vida eterna que você pensa irá adquirir por estar associado a uma organização religiosa com este historial, poderá ter na realidade um final diferente.

Mas quem julgará isso é Jeová, por meio de Jesus, e não eu, você ou alguém que se afirme como detentor da "verdade".

Lopão, os seus comentários mostram que você vive "enfunado de orgulho", achando que o conhecimento que adquiriu na religião é a única verdade que existe. Lamento que veja as coisas assim e acredito que no final ficará desiludido, assim como milhares de TJ ao longo dos anos ficaram aguardando por promessas não cumpridas, profecias falhadas e ensinos em constante mudança.

De qualquer modo, desejo também que seja feliz e que acima de tudo a sua mente se abra para a verdade que está em Jesus Cristo e não numa organização religiosa. Apenas Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Quem se coloca neste papel, torna-se um "anti-cristo", assim como profetizado nas Escrituras Sagradas.

Quer este mail, quer as respostas que irei dar aos seus anteriores comentários serão também enviados para a Cláudia e também serão colocados no fórum, assim como os anteriores foram colocados.

Acredito que a sua prestação apenas tem contribuído para expôr o tipo de pessoa, bem como os argumentos tendenciosos de quem defende esta organização religiosa.

TJ Curioso
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por so Sáb Jul 06 2013, 14:20

TJ Curioso, você tem uma paciência, meu Deus!

Foi em fóruns como este que eu acordei, ou comecei a acordar. Quem vem a um forum como este e não acorda para a realidade sobre a ORG estou convencido que jamais o fará.
É o que se está a dar com o Lopão.


Última edição por TJ Curioso em Sáb Jul 06 2013, 14:21, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correcção ortográfica)
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por Filino Rupro Ter Jul 09 2013, 14:26

Há uma coisa que se chama 'razoabilidade' (Filipenses 4:5)
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por hocosi Sáb Jul 05 2014, 21:59

Segundo os registos do fórum, hoje é dia de aniversário do Lopão. Não seria de bom tom desejar-lhe um feliz aniversário?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por António Madaleno Sáb Jul 05 2014, 22:02

hocosi escreveu:Segundo os registos do fórum, hoje é dia de aniversário do Lopão. Não seria de bom tom desejar-lhe um feliz aniversário?

Epá... deixa-o estar lá sossegadinho...   Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por hocosi Sáb Jul 05 2014, 22:04

TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:Segundo os registos do fórum, hoje é dia de aniversário do Lopão. Não seria de bom tom desejar-lhe um feliz aniversário?

Epá... deixa-o estar lá sossegadinho...   Morrer a rir

Da minha parte, se me consegue ler, desejo que faça muitos anos e que eu os possa contar. Very Happy 
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão - Página 2 Empty Re: Correspondência por email a propósito dos comentários do Lopão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos