EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 11 2013, 01:11

Segundo as notícias veiculadas através de vários foristas do fórum americano, uma carta da Organização está sendo lida em todas as congregações inglesas pedindo donativos para o novo Betel a ser construído fora da região da capital londrina (provavelmente arredores). O que é de estranhar nisto tudo, é que o Betel de Londres está situado numa das área mais valiosas e que provavelmente a sua venda resultará num encaixe financeiro de vários milhões de libras (cerca de £193.5m).

Visto que o novo Betel irá ser construído num terreno bem mais barato, sem custo de mão-de-obra, etc., acredita-se que se trata de mais uma artimanha da parte da Watchtower em usar os recursos financeiros dos seus fiéis para aumentar ainda mais os seus cofres.

Podem consultar os links aqui:

http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/bible/259127/1/Asking-for-money-AGAIN
http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/scandals/259070/1/NEW-UK-BETHEL-START-SAVING


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por searchingthetruth Dom Ago 11 2013, 08:04

Sinceramente, não me choca minimamente. Neste caso ou em outros, todos têm a certeza que pelo uma parte do dinheiro vai efectivamente para essa construção em particular.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por so Dom Ago 11 2013, 10:06

Mais uns milhares que a ORG vai facturar.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 11 2013, 10:32

searchingthetruth escreveu:Sinceramente, não me choca minimamente. Neste caso ou em outros, todos têm a certeza que pelo uma parte do dinheiro vai efectivamente para essa construção em particular.
Será que vai? Em primeiro lugar, sobrecarregar as pessoas com pedidos de donativos já começa a ser uma constante nas TJ. Numa altura em que o mundo atravessa um período económico difícil em que a falta de emprego e a recessão económica grassam, deveria haver algum tacto nos objetivos a alcançar que requerem avultadadas somas de dinheiro.

Depois, com as vendas dos edifícios, quer em Brooklynn onde o resultado das mesmas já ascendem a cerca de um bilhão de dólares e em várias partes do mundo, onde filiais têm sido desmanteladas e seus betéis vendidos, que necessidade há para pedir mais dinheiro?

E em terceiro lugar, se o betel londrino está numa das zonas mais valiosas e renderá provavelmente um valor substancialmente alto em comparação com o custo do terreno e o valor da construção do novo betel inglês, para quê estar a sobrecarregar as congregações com pedidos de donativos?

Para mim trata-se claramente de mais uma extorsão de dinheiro, à custa da fé das pessoas. Concordaria com o pedido de donativos se existisse essa necessidade, mas não me parece que seja o caso.

Mas é a minha opinião.  Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por so Dom Ago 11 2013, 11:30

TJ Curioso escreveu:

Para mim trata-se claramente de mais uma extorsão de dinheiro, à custa da fé das pessoas. Concordaria com o pedido de donativos se existisse essa necessidade, mas não me parece que seja o caso.

Mas é a minha opinião.  Wink
Essa também é a minha opinião, a ORG aproveita-se da fé das TJ para explorar as pessoas.
E as TJ nem se dão conta que por um lado de ensina que o fim está próximo e por outro lado a ORG está "enterrada" nos negócios imobiliários até ao pescoço.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por TJ esclarecido Dom Ago 11 2013, 12:52

TJ Curioso escreveu:Em primeiro lugar, sobrecarregar as pessoas com pedidos de donativos já começa a ser uma constante nas TJ. Numa altura em que o mundo atravessa um período económico difícil em que a falta de emprego e a recessão económica grassam, deveria haver algum tacto nos objetivos a alcançar que requerem avultadadas somas de dinheiro.

Depois, com as vendas dos edifícios, quer em Brooklynn onde o resultado das mesmas já ascendem a cerca de um bilhão de dólares e em várias partes do mundo, onde filiais têm sido desmanteladas e seus betéis vendidos, que necessidade há para pedir mais dinheiro?

E em terceiro lugar, se o betel londrino está numa das zonas mais valiosas e renderá provavelmente um valor substancialmente alto em comparação com o custo do terreno e o valor da construção do novo betel inglês, para quê estar a sobrecarregar as congregações com pedidos de donativos?

Para mim trata-se claramente de mais uma extorsão de dinheiro, à custa da fé das pessoas. Concordaria com o pedido de donativos se existisse essa necessidade, mas não me parece que seja o caso.

Mas é a minha opinião.  Wink
A Watchtower dos EUA funciona como holding que participa na administração de todas as outras empresas (filiais), mas ao contrário duma SGPS que como parceira das suas empresas participadas deveria também participar quando necessário no reforço do seu capital, quer é encaixar. De lá não sai nada, … só entra.

As suas empresas (filiais) em que tem participação têm que ser auto-suficientes nem que para isso tenham que sugar até ao tutano os seus fiéis para engrossarem as suas contas bancárias e aplicações financeiras sabe-se lá em quê.

Felizmente muitos já começam a abrir os olhos. Tenho participado em algumas trocas de ideias com irmãos e apanhado algumas conversas no ar onde alguns se começam a questionar sobre o ilógico e incoerência de atitudes e posturas da ORG.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por mjp Dom Ago 11 2013, 13:16

Quando entrei para as TJ, disseram-me que lá nunca se faziam peditórios, mas que era o deus deles que punha no coração dos seus fiéis a vontade de dar espontâneamente e que isso também era prova que aquela era a religião verdadeira. Não dei grande importância. Afinal sei muito bem que não há nenhuma organização humana que funcione sem dinheiro. Mas se o processo era mesmo o que me diziam, então a minha visão sobre o assunto tinha de ser alterada; como sou bem mandado, alterei.

Depois ouvi da tribuna pedir para...   (???)
Depois ouvi nos congressos pedir para... (??????)
Depois ouvi nas assembleias pedir para...   (?????????????)

É pá! Isto de se ficar a saber das coisas por dentro é cá uma "chatice"!!!!

Eu, que nunca precisei de entrar dentro de nada, em virtude daquele antigo provérbio "pelo andar da carrugem se vê quem lá vai dentro".

É nisto que esta organização das tj é muito perigosa: mente tão naturalmente como quem respira!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Crixus Seg Ago 12 2013, 19:01

Já não sei quem escreveu, mas lembro me de que alguém disse em tom de brincadeira que qualquer dia os cabecilhas desapareciam sem deixar rasto levando toda a guita disponível..... bem começo a achar que isso é plausível. porque como diz  TJC o Betel de Londres dava para o gasto..... uma vez disseram que até tem avião privado em Londres não sei se é verdade...


Última edição por Atena em Seg Ago 12 2013, 21:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correcção ortográfica)



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Kimba Ter Ago 13 2013, 22:35

Novo cântico do reino, vai entrar em vigor já em Setembro no inicio do ano teocrático:





"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Dream5 Qua Ago 14 2013, 12:41

Crixus escreveu:Já não sei quem escreveu, mas lembro me de que alguém disse em tom de brincadeira que qualquer dia os cabecilhas desapareciam sem deixar rasto levando toda a guita disponível..... bem começo a achar que isso é plausível. porque como diz  TJC o Betel de Londres dava para o gasto..... uma vez disseram que até tem avião privado em Londres não sei se é verdade...


Quem disse essa fui eu Dream5 Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Dream5 Qua Ago 14 2013, 13:13

Irmãos!!!!! fomos chamados pelo Amo,para a grande batalha de Deus junto com Jesus,ire-mos estar ausentes por um tempo e mais metadede de outro tempo e mais 3 tempos e meio,,,,é fazer as contas,,,,como diz o Guterres. Levaremos comnosco os todos os bens do amo,para a compra de material bélico para a guerra de Deus,de certo que faremos bem uso das provisões que amealha-mos durante estes anos todos,continuem a contribuir para a grande obra de envegelização mas mandem os donativos para este apartado....Do vosso Corpo Governante um caloroso amor cristão,daqui das ilhas Caimão....José Cid....adiu,adiu,aufridesin,good bay. E lá se vão com o guito todo. De certo que alguns acreditaram ferozmente esta versão....que ainda vái virar anedota. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Dream5 Sex Ago 16 2013, 17:30

Irra que é saloio...Irmão da Lourinhã pede emprestado cartão multibanco a uma tj e gásta-lhe 4000 euros,e é desassociádo,só volta quando saldar a divida.....vamos fazer um peditório aqui no forum.... Very Happy 



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Crixus Sex Ago 16 2013, 22:48

isso e verdade ou é mentira? entao o outro irmao devia perdoar...



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por mjp Sex Ago 16 2013, 22:57

Dream5 escreveu:Irra que é saloio...Irmão da Lourinhã pede emprestado cartão multibanco a uma tj e gasta-lhe 4000 euros e, é desassociado (...)
Mas se fosse pedófilo era abafado... Twisted Evil 
(Seja a história verdadeira ou não)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Tomé Sex Ago 16 2013, 23:20

A mim parece-me que a WT está com problemas imediatos de dinheiro. Donativos entram sempre mas dá ideia que precisam de centenas de milhões assim de repente sem ter tempo de esperar pelas contribuições "voluntárias" das velhotas. Este caso faz lembrar a venda de todo o complexo de escritórios em NY, que rendeu (consta) mais de 1 bilião. Agora para que precisam desse dinheiro todo? Quem sabe. Indeminizações? Ou será mesmo para a golpada do seculo, assim que o mundo entrar em colapso financeiro o Corpo Governante faz o seu pagamento em dolars e vai para junto dos seus patronos maçónicos algures num bunker subterrâneo?

Quem sabe.
Tomé
Tomé
Membros
Membros

Mensagens : 90
Likes : 8
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 52
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Dream5 Sáb Ago 17 2013, 10:15

Crixus escreveu:isso e verdade ou é mentira? entao o outro irmao devia perdoar...

É claro que o outro irmão lhe concedeu perdão,eles são tão bonzinhos PER-QUER DIZER--PER-DEU----DUOU---QUER DIZER QUE DEU--MAS MESMO ASSIM QUER O DINHEIRINHO DE VOLTA. Mas como perduou---duou está doado. Mas eu já contei aqui alguma mentira.... isto ainda é muito soft ,de tudo aquilo que eu sei,de várias congregações.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Dream5 Sáb Ago 17 2013, 10:22

mjp escreveu:
Dream5 escreveu:Irra que é saloio...Irmão da Lourinhã pede emprestado cartão multibanco a uma tj e gasta-lhe 4000 euros e, é desassociado (...)
Mas se fosse pedófilo era abafado... Twisted Evil 
(Seja a história verdadeira ou não)
Gastou os 4000euros numa semana enquanto teve o cartão,e fez com que a familia toda fosse lá á casinha levar um sermão do monte,e agora a familia foi toda posta de lado,e estão a ser todos encenerádos. foi tudo feito por anciosos acabadinhos de sair da fornálha com aquela sede de quem veste a farda de policia pela primeira vez....filhos da p...O pai já deu os 4000euros ao lesado.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Dream5 Sáb Ago 17 2013, 10:26

Tomé escreveu:A mim parece-me que a WT está com problemas imediatos de dinheiro. Donativos entram sempre mas dá ideia que precisam de centenas de milhões assim de repente sem ter tempo de esperar pelas contribuições "voluntárias" das velhotas. Este caso faz lembrar a venda de todo o complexo de escritórios em NY, que rendeu (consta) mais de 1 bilião. Agora para que precisam desse dinheiro todo? Quem sabe. Indeminizações? Ou será mesmo para a golpada do seculo, assim que o mundo entrar em colapso financeiro o Corpo Governante faz o seu pagamento em dolars e vai para junto dos seus patronos maçónicos algures num bunker subterrâneo?

Quem sabe.

Naõ preciso de ver para querer São Tomé...tenho fé que isso ou outra coisa vá suceder.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Crixus Sáb Ago 17 2013, 14:45

Dream5 escreveu:
Crixus escreveu:isso e verdade ou é mentira? entao o outro irmao devia perdoar...
É claro que o outro irmão lhe concedeu perdão,eles são tão bonzinhos PER-QUER DIZER--PER-DEU----DUOU---QUER DIZER QUE DEU--MAS MESMO ASSIM QUER O DINHEIRINHO DE VOLTA. Mas como perduou---duou está doado. Mas eu já contei aqui alguma mentira.... isto ainda é muito soft ,de tudo aquilo que eu sei,de várias congregações.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  nao Dream5 nao contaste nenhuma, aliaz tu és uma perola de historias fantasticas dos bastidores Tjteanos. Podes abrir um topico e contares uma nova todas as semanas isso é que era.....



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Crixus Sáb Ago 17 2013, 14:47

Tomé escreveu:A mim parece-me que a WT está com problemas imediatos de dinheiro. Donativos entram sempre mas dá ideia que precisam de centenas de milhões assim de repente sem ter tempo de esperar pelas contribuições "voluntárias" das velhotas. Este caso faz lembrar a venda de todo o complexo de escritórios em NY, que rendeu (consta) mais de 1 bilião. Agora para que precisam desse dinheiro todo? Quem sabe. Indeminizações? Ou será mesmo para a golpada do seculo, assim que o mundo entrar em colapso financeiro o Corpo Governante faz o seu pagamento em dolars e vai para junto dos seus patronos maçónicos algures num bunker subterrâneo?

Quem sabe.
tomé ainda nao tinha pensado dessa forma.... eles tem acesso a muita informação, quem sabe se eles nao sabem o que ha de vir aí de realista??? e depois fazem se passar de profetas.....



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Tomé Sáb Ago 17 2013, 17:02

Lembremo-nos que Charles Taze Russel era maçon de 33 grau, e embora tenha afirmado que iniciou os Estudantes da Biblia com a fortuna do pai, eu tenho as minhas duvidas. As Guerras Mundiais foram fomentadas pelas altas esferas da maçonaria mundial, assim como as crises económicas que as precederam. Assim sendo, não é dificil aparecer maçons a afirmarem-se como "canal de Jeová" e anunciar as coisas que ão de vir para atrair contribuites. Chega uma altura que aqueles que investiram a fortuna nesses "canais" exijam esse dinheiro de volta. Pode ser essa a urgencia da ORG, pagar de volta ao grande bode mçónico, com juros.

Por trás de tanta mentira eles provam servir a um só senhor, todos montados na grande fera escarlate.
Tomé
Tomé
Membros
Membros

Mensagens : 90
Likes : 8
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 52
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra Empty Re: Carta a pedir donativos para novo Betel em Inglaterra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos