EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vais Votar nas autárquicas?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Set 25 2013, 21:12

Enquanto ex-TJs qual é a vossa posição em relação ao voto?

Sei que vamos entrar em conversas politicas, mas antes digam-me como foi votar pela primeira vez depois da saída das TJs.

Quem ainda não votou porque não o fez?

Dever cívico? Obrigação de consciência? Porque votam? Porque não votam? Very Happy 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Luna Qua Set 25 2013, 21:19

Nunca votei, nem mesmo depois de ter saído da organização.
Nao o faço porque simplemente sao todos uns gulosos que so querem apanhar a maioria dos votos para irem até ao puleiro.
Depois de lá estarem??? Que se lixe o mexilhão!



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Convidado Qua Set 25 2013, 21:21

Sempre votei, mesmo sendo TJ, e obviamente irei votar no Domingo!
Claro que eles não sabiam, mas sempre tive consciência da minha responsabilidade na sociedade civil.

Se ninguém votasse, supostamente quem nos governaria?

O Corpo Desgovernado TJ? Twisted Evil 

Sempre achei uma enorme estupidez (desculpem-me a frontalidade) não contribuir para a tomada de decisões políticas.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Setubalense Qua Set 25 2013, 21:31

Atena
Vou começar por responder ao teu post.
Como todos sabem, votar faz parte da cidadania. Trata-se de um dos requisitos dos cidadãos onde ao mesmo tempo em que é um direito, é também um dever. Se não se vota, então o voto é para aquilo que não queremos, supostamente.
Sobre a primeira vez que votei, já não me lembro, mas já foi há muito tempo. Larguei as TJ há 30 anos atrás. Não participei em tudo que são votações, mas participei nalgumas.
No próximo Domingo, contra tudo o que escrevi, não vou votar. Sei que o termo é pesado, mas da minha parte, estou farto de ser “sodomizado” pelo Estado, mais, aflige-me que as “despesas” sejam sempre pagas pelos mesmos, que a Nação esteja a regredir e que as injustiças sociais, atinjam sempre os mesmos, todos à exceção dos senhores do poderio capital.
È como tudo, protegem-se uns aos outros. Depois vem a velha mas garantida retórica, se não são uns, são outros e vai tudo dar ao mesmo. Não, não tem a ver com as parvas formatações da Torre. Se achasse que alguém faria a diferença, assumiria a causa como minha e receberiam o meu voto.
Depois é o cardápio habitual, dinheiro emprestado e impostos e cortes, para tapar buracos das ppp, fundações, bancos, luxos governamentais.
Nahhhh, desta vez vou ficar sossegado no meu canto.
Sei que são autárquicas, mas vai parar ao mesmo.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Convidado Qua Set 25 2013, 21:34

Sei que o meu voto nada irá adiantar nestas eleições porque não votarei em ninguém supostamente elegível na minha zona.
Tive o cuidado de verificar isso!
Deste modo, o meu voto será de protesto e contará para a contagem nacional, naquilo que os partidos valem neste momento no todo, tendo em vista as próximas legislativas.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qua Set 25 2013, 21:52

Bem, tenho "amigos" à espera no facebook... Morrer a rir 

Eu tenho uma secreta esperança que esta palhaçada das autárquicas vá dar merda...

Se este paradeiro mal frequentado fosse uma nação a sério, a abstenção tinha um peso muito significativo.

Eu acho graça a quem vai votar com esperança... melhor, se vai votar com esperança, eu tenho uma profunda pena.

Se é para votar num candidato ou força não elegível, como cheguei a reflectir nisso, isso significa que eu, de alguma forma, acredito nesta palhaçada eleitoral.

Já pensei em atrapalhar legalmente a minha assembleia de voto... mas preciso de estar naqueles dias com vontade de implicar com tudo e todos... o que é mais raro do que parece. Mas estou mesmo tão tentado... Fora isso, abstenho-me. Sou daqueles portugueses que não se pode queixar, pessoalmente, de nada sobre qualquer efeito nefasto da política sobre a sua vida, excepto desta estúpida carga fiscal. Mas sinceramente, eu já os Vómito  a todos.

Os "independentes"... bem, as aspas já dizem tudo.

Os sem possibilidade de serem eleitos.. é um voto a dizer que legitimo os que forem.

E EU JÁ NÃO LEGITIMO UMA CORJA DE GATUNOS AMORAIS QUE SE RIEM DOS QUE OS ELEGEM!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 25 2013, 22:04

Nunca votei. Este domingo será a primeira vez e quem sabe para a próxima, não serei eu um dos escolhidos ao poleiro como costumam dizer...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Convidado Qua Set 25 2013, 22:06

ellipsis escreveu:Nunca votei. Este domingo será a primeira vez e quem sabe para a próxima, não serei eu um dos escolhidos ao poleiro como costumam dizer...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
É desta vez que vais mesmo ser desassociado... e é muito bem feito!
Não sabes que não deves estar amando o Deus deste mundo? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 25 2013, 22:07

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Nunca votei. Este domingo será a primeira vez e quem sabe para a próxima, não serei eu um dos escolhidos ao poleiro como costumam dizer...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
É desta vez que vais mesmo ser desassociado... e é muito bem feito!
Não sabes que não deves estar amando o Deus deste mundo? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
O meu Deus é a águia do Benfica. Pelo menos eu vejo-a já o deus deste mundo não o conheço.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qua Set 25 2013, 22:10

Investigando a Torre escreveu:Sempre votei, mesmo sendo TJ, e obviamente irei votar no Domingo!
Sempre votei, mesmo tJ, mas só quando entendi que era necessário uma tomada de posição para esclarecimento político em função da situação nacional à época.

Se ninguém votasse, supostamente quem nos governaria?
Tens medo? Claro que tens... eu é que cheguei a pensar que era por amor... Cool 


Sempre achei uma enorme estupidez (desculpem-me a frontalidade) não contribuir para a tomada de decisões políticas.
Eu também! Não voto. É a minha decisão política.

IT[/quote]
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 25 2013, 22:11




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Convidado Qua Set 25 2013, 22:58

mjp escreveu:
]Se ninguém votasse, supostamente quem nos governaria?
Tens medo? Claro que tens... eu é que cheguei a pensar que era por amor... Cool 
Eu medo?
De forma nenhuma, porque sei que no final alguém votaria em mim... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Afinal, alguém tem de ser o Presidente da Junta, da Câmara ou seja lá do que for! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

E eu aceitaria por Amor a essa gente!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qua Set 25 2013, 23:06

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:
]Se ninguém votasse, supostamente quem nos governaria?
Tens medo? Claro que tens... eu é que cheguei a pensar que era por amor... Cool 
Eu medo?
De forma nenhuma, porque sei que no final alguém votaria em mim... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Afinal, alguém tem de ser o Presidente da Junta, da Câmara ou seja lá do que for! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

E eu aceitaria por Amor a essa gente!

IT

Vai dar música a outro... Morrer a rir 

Porque alguém teria de votar em ti? por medo de não terem ninguém que os governasse? E porque quererias tu ser eleito? Para melhor amares essa gente? E desde quando é que se tem de estar num plano superior para amar seja quem for?

Este era o jogo de perguntas e respostas a que ninguém quis dar sequência. Percebe-se. A maioria das pessoas tem medo de revelar os seu medos. Mas o tópico continua lá...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qua Set 25 2013, 23:17

Sem querer ofender ninguém, pois claro. Cada burro, vota no seu asno preferido!



http://videos.sapo.pt/ZPTZdMZW7aYTzCYCuu8i
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Índigo Qua Set 25 2013, 23:28

Nunca votei, e continuarei na minha posição em não votar!

Ellipsis, se fosses da minha zona, votava em ti, porque tu és dos que faria mudanças! Wink 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qua Set 25 2013, 23:37

Índigo escreveu:Nunca votei, e continuarei na minha posição em não votar!

Ellipsis, se fosses da minha zona, votava em ti, porque tu és dos que faria mudanças! Wink 
De que género? Pergunto a sério.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Convidado Qua Set 25 2013, 23:49

mjp escreveu:Vai dar música a outro... Morrer a rir 

Porque alguém teria de votar em ti? por medo de não terem ninguém que os governasse? E porque quererias tu ser eleito? Para melhor amares essa gente? E desde quando é que se tem de estar num plano superior para amar seja quem for?

Este era o jogo de perguntas e respostas a que ninguém quis dar sequência. Percebe-se. A maioria das pessoas tem medo de revelar os seu medos. Mas o tópico continua lá...
Sabes que eu aqui estou a brincar, mas para comentar no outro tópico ainda tenho que digerir bem as conclusões a que chegaste!
Também falta o ellipsis demonstrar que não tens razão conforme prometeu... estou curioso.
Eu estou de olho!!!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Crixus Qua Set 25 2013, 23:57

Bem eu vou votar pela primeira vez este domingo. E mais ainda hoje enviei a minha proposta de adesão para militar num partido politico. Foi sempre o meu desejo desde miudo.

Continuo a acreditar que ha pessoas com valor para ocupar cargos politicos embora esses sao os tais nao elegiveis. Mas e nesses que vou votar.

Claro respeito que e de opiniao contraria e e normal nao conseguir acreditar na nossa classe politica.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qui Set 26 2013, 00:02

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Vai dar música a outro... Morrer a rir 

Porque alguém teria de votar em ti? por medo de não terem ninguém que os governasse? E porque quererias tu ser eleito? Para melhor amares essa gente? E desde quando é que se tem de estar num plano superior para amar seja quem for?

Este era o jogo de perguntas e respostas a que ninguém quis dar sequência. Percebe-se. A maioria das pessoas tem medo de revelar os seu medos. Mas o tópico continua lá...
Sabes que eu aqui estou a brincar, mas para comentar no outro tópico ainda tenho que digerir bem as conclusões a que chegaste!
Também falta o ellipsis demonstrar que não tens razão conforme prometeu... estou curioso.
Eu estou de olho!!!

IT
E não te esqueças do que da minha conclusão deriva; se o homem se submete à autoridade por medo, e eu estou completamente convencido desta minha tese, a que medo me refiro? Medo da punição por desobediência, é nítido. Medo da falta de segurança que a ordem institucionalizada lhe proporciona, é outra derivação que resulta clara. Outras, desta mesma natureza, são também fáceis de perceber e constactar como, por exemplo, medo do próximo, daí a necessidade de se proteger de terceiros ao abrigo da autoridade. Mas eu vou mais longe na minha análise. Há um outro medo que está na raiz destes todos... Wink

Vamos lá. Estou desejoso de vestir a pele de ateu/agnóstico...Wink 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qui Set 26 2013, 00:37

Crixus escreveu:

Claro respeito que e de opiniao contraria e e normal nao conseguir acreditar na nossa classe politica.
Não é na classe política, no meu caso, em quem não confio. Sim, claro, também... temos políticos que envergonham qualquer pessoa que quisesse assumir essa enorme tarefa de serviço público, em toda a extensão da palavra "público"; da Freguesia ao Parlamento, passando pelo Governo e acabando na Presidência da República... já para não mencionar a honra da nossa imagem internacional.  

A questão, para mim, como sempre, vai mais fundo: é que este modelo de democracia, que em certos estados da Europa e do Mundo são excelentes e têm dado resultados incontestáveis, não chegou nunca a ser aplicado em Portugal no contexto histórico da sua História recente. Sem querer aprofundar a questão de forma muito incisiva, sou dos que há muito tempo pensam, mas que agora já se vêm juntando a esta posição muitos mais, que em termos de substância democrática, que não em termos de forma político/constitucional, de facto, nunca chegou a haver uma democracia em Portugal. Houve, isso sim, uma aparência de democracia baseada na corrupção. E quando digo corrupção, leia-se mesmo corrupção,compadrio, favorecimento, cunhas, lobbies mais ou menos locais, mais ou menos nacionais, disfarçados com um necessário bodo aos pobres e, pobres, leia-se mesmo pobres financeiramente e, pobres de espírito mais ainda.

Como é que eu posso participar nisto? Vou votar? Vou dizer-lhes que sou dos que também compram a ideia que a solução do estado a que isto chegou, passa pela eleição dos que a este estado fizeram o País chegar e que sou dos que ainda não perceberam que esta democracia está morta mesmo antes de ter nascido? Vou colaborar na prorrogação desta agonia fétida? É que nem se tratam de eleições nacionais,que são muito diferentes. Estas eleições autárquicas seriam uma oportunidade muito grande de mandar um recado, um aviso, aos senhores mais acima, que já percebemos o jogo deles. Bem, pelo menos alguns, como eu, já!

Como disse num comentário acima: não me sinto nem prejudicado nem benefiaciado na minha vida enquanto cidadão português ( à parte a criminosa política fiscal do ponto de vista dos princípios constitucionais do Direito Fiscal... uma pouca vergonha sem comparação em nenhum período da História de Portugal, nem mesmo no tempo da guerra do Ultramar). Nem procuro, nem quero, nem tenho personalidade para fazer uma tentativa de incursão na política portuguesa e, muito menos, nos moldes em que está implantada.

NÃO VOTO NESTAS ELEIÇÕES. NÃO LEGITIMO COM O MEU VOTO FRAUDES INSTITUCIONALIZADAS.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Morfeu Qui Set 26 2013, 02:10

Por acaso ja votei, e não arrependi pela presidente que votei. Tem feito muitas melhorias na minha freguesia, e agora mais ainda por ajudar a minha cunhada. Ela está a disponibilizar tudo pra conseguirmos leva-la a fazer este tratamento fora do nosso país. Gostava de lhe dar o meu voto, novamente e com mais confiança, neste domingo. Só não posso porque estarei a trabalhar.
Morfeu
Morfeu
Membros
Membros

Mensagens : 309
Likes : 13
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 48
Localização : Santo Antonio dos Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 26 2013, 10:31

Pois eu voto. E voto com convicção.

A abstenção não é nenhum protesto, é abdicar de opinar, de escolher, é até abdicar de protestar. O protesto é o voto em branco.

mjp, diz-me, qual é a principal razão da abstenção, historicamente, em Portugal? É o desinteresse!

Apesar de uma pequena fatia dos abstencionistas o serem pelos motivos que tu indicas a grande maioria abstém-se por total falta de cultura politica e desinteresse absoluto.

O único voto de protesto é o voto em branco, porque vais lá, mostras que tens cultura politica e mostras claramente que nenhum dos que se candidatam a liderar-te politicamente te satisfaz.

Ficar em casa é aceitar que escolham por mim.

A primeira vez que votei foi numas presidenciais, confesso que foi uma alegria porque eu só não votava por objecção de consciência enquanto TJ e não por falta de cultura politica.

Nestas eleições sei em quem vou votar, são eleições de proximidade é mais fácil conhecer as pessoas. Nas legislativas votarei em branco e julgo que não voltarei a votar em nenhum partido dos que por ai andam...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qui Set 26 2013, 10:56

Atena escreveu:Pois eu voto. E voto com convicção.
Se assim não fosse, é que seria mau, ou menos bom, digo eu.

A abstenção não é nenhum protesto, é abdicar de opinar, de escolher, é até abdicar de protestar. O protesto é o voto em branco.
Discute-se muito o significado da abstenção em termos de significado político e de ilações a tirar quando ela aumenta significativamente.

Não aconselho ninguém a votar branco.. É perigoso. Twisted Evil  Mais não digo.

mjp, diz-me, qual é a principal razão da abstenção, historicamente, em Portugal? É o desinteresse!
Ó pá, isso dava um livro... Morrer a rir  Mas em Portugal há muitos aspectos que concorrem para a abstenção, desde os factores culturais, ao desinteresse e, mais recentemente ao protesto. Logo tentarei numa oportunidade mais presencial desenvolver isso. Mas já referi as três grandes linhas de análise que concorrem para a abstenção.

Apesar de uma pequena fatia dos abstencionistas o serem pelos motivos que tu indicas a grande maioria abstém-se por total falta de cultura politica e desinteresse absoluto.
Vês, como sabes... Wink 

O único voto de protesto é o voto em branco, porque vais lá, mostras que  tens cultura politica e mostras claramente que nenhum dos que se candidatam a liderar-te politicamente te satisfaz.
O voto em branco é um cheque em branco para os representantes dos partidos na mesa de voto... sou muito mau? Não soubesse o que sei e não ouvisse o que ouço...Morrer a rir 

Ficar em casa é aceitar que escolham por mim.
Porque os políticos não querem, não lhes convém, pois claro, retirar da abstenção uma das suas grandes causas: crítica profunda ao modelo eleitoral (viciado e favorecedor dos grandes partidos, método de Hondt) e falta de legitimidade constitucional para os mandatos entre outros vícios sem explicação nenhuma que não seja favorecer os que já lá estão. Mas vamos (nós, os que lutam por isso), acabar por forçá-los a aceitar, também, essa interpretação. A população já começa  a não ser composta de analfabetos. Só de iletrados...Morrer a rir 

A primeira vez que votei foi numas presidenciais, confesso que foi uma alegria porque eu só não votava por objecção de consciência enquanto TJ e não por falta de cultura politica
.

Eu sei. Eu votei, mas só quando entendi que tinha mesmo de ser. Faço o que quero... mas também não gosto de abusar... Morrer a rir 

Nestas eleições sei em quem vou votar, são eleições de proximidade é mais fácil conhecer as pessoas. Nas legislativas votarei em branco e julgo que não voltarei a votar em nenhum partido dos que por ai andam...
Anula o voto, não votes em branco...

...isto é que é citar bem, ãn? Wink
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 26 2013, 11:06

mjp escreveu:

...isto é que é citar bem, ãn? Wink
Estava a ler e pensar mesmo isso!!! Tinha que ser o primeiro comentário ao teu post!!
aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por mjp Qui Set 26 2013, 11:11

Atena escreveu:
mjp escreveu:

...isto é que é citar bem, ãn? Wink
Estava a ler e pensar mesmo isso!!! Tinha que ser o primeiro comentário ao teu post!!
aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos 

mas por vezes complica-se... ainda não garanto eficácia e perfeição a 100%...Razz 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vais Votar nas autárquicas? Empty Re: Vais Votar nas autárquicas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos