EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que os padres católicos não podem se casar?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 18:52

"Artigo publicado na revista “Focus” nº 407, páginas 118 e 119."

"Em acordos anteriores a Arquidiocese de Los Angeles já havia pago 114 milhões de dólares."

Só uma Arquidiocese!



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 18:53

searchingthetruth escreveu:"Artigo publicado na revista “Focus” nº 407, páginas 118 e 119."

"Em acordos anteriores a Arquidiocese de Los Angeles já havia pago 114 milhões de dólares."

Só uma Arquidiocese!
O número refere-se ao pagamento de indemnizações por abusos sexuais.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 18:54

"Ano 2003, A Arquidiocese de Boston evita a bancarrota vendendo imobiliário para pagar mais de 70 milhões de euros de indemnização a 500 vítimas."

Tudo tirado deste site: http://www.realidadeoculta.com/vaticano2.html#.UksLlNKUTDA



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 18:54

"Ano 2007, A Arquidiocese de Los Angeles chega a acordo com 500 vítimas para o pagamento de um total de 480 milhões de euros."

http://www.realidadeoculta.com/vaticano2.html#.UksLlNKUTDA



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 18:57

claro que nao foi. e da mesma forma que condeno a desassociação e as comissoes judicativas condeno tambem a inquisição. E nao estou a defender ninguem estou so a atentar nao ser parcial. Eu disse que nao se pode acusar a igrja de nao evangelizar, por que isso eles fizeram. agora e obvio e isso nao esta escondido que houve e ha muitos podres, como qualquer organização humana.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 18:58

Então Crixus? É sempre bom manter os fiéis na ignorância certo? Smile

Aqui estão alguns resultados de séculos de ignorância de fiéis católicos...

E é claro que e a organização das testemunhas de Jeová não está isenta de culpa, também tem a sua parte de escândalos.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 18:59

Crixus escreveu:claro que nao foi. e da mesma forma que condeno a desassociação e as comissoes judicativas condeno tambem a inquisição. E nao estou a defender ninguem estou so a atentar nao ser parcial. Eu disse que nao se pode acusar a igrja de nao evangelizar, por que isso eles  fizeram. agora e obvio e isso nao esta escondido que houve e ha muitos podres, como qualquer organização humana.
Certíssimo, agora na dimensão de escândalos, de sangue derramado, nenhuma organização religiosa chega aos calcanhares da igreja católica.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 19:04

Provavelmente, o islão ate ultrapassará. Mas um organização humana com a dimensão da Igreja e obvio que tem muita coisa má. Mas se souberes a historia de todos esses escandalos perceberás que por de traz estão alguns homens com ambiçoes iniquas e que no seu tempo receberam a sua reconpensa. Como por ex a inquisição



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 19:06

Crixus escreveu:Provavelmente, o islão ate ultrapassará. Mas um organização humana com a dimensão da Igreja e obvio que tem muita coisa má. Mas se souberes a historia de todos esses escandalos perceberás que por de traz estão alguns homens com ambiçoes iniquas e que no seu tempo receberam a sua reconpensa. Como por ex a inquisição

Duvido muito, Crixus. Olha que o Vaticano sempre foi um refúgio da maior escumalha de que a humanidade tem conhecimento. Muitos padres violadores saíram de lá impunes. Alias, pensas que o ouro que Vaticano tem veio de onde? Das minas de ouro de Roma?



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 19:13

searchingthetruth escreveu:
Crixus escreveu:Provavelmente, o islão ate ultrapassará. Mas um organização humana com a dimensão da Igreja e obvio que tem muita coisa má. Mas se souberes a historia de todos esses escandalos perceberás que por de traz estão alguns homens com ambiçoes iniquas e que no seu tempo receberam a sua reconpensa. Como por ex a inquisição
Duvido muito, Crixus. Olha que o Vaticano sempre foi um refúgio da maior escumalha de que a humanidade tem conhecimento. Muitos padres violadores saíram de lá impunes. Alias, pensas que o ouro que Vaticano tem veio de onde? Das minas de ouro de Roma?
Eu sei. Conheço alguma historia da roma pontificia e dos seu estados ate ao vaticano de hoje. e Sei que muita trampa saio de lá. Mas desses acredita que muitos morreram na miseria. Mais cedo ou mais tarde pagamos pelo que fazemos.
Quanto ao ouro. Tens o que foi sendo oferecido ao longo dos seculos por reis de toda a europa. e tens mais recentemente o ouro Nazi pago Pela organização ODESSA para fazer os oficiais das SS e outros nazis pelo chamado corredor do Vaticano. Mas la está, por de traz disso esta um sacerdote de leste que era um mafioso dos grandes e que acabou a vida miseravel.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Out 01 2013, 20:20

E focarmo-nos no tema do tópico? Wink 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Altar Ter Out 01 2013, 21:11

River raid escreveu:

Talvez exista o receio por parte da ICAR de que surja uma "classe" composta pelos filhos dos padres e que tentem dominar a Igreja. também pode ser os problemas que tais filhos poderiam causar devido a algum tipo de conduta errada, ou seja, o filho do padre faz "porcaria" logo o padre deixa de ter legitimidade, assim um pouco como acontece com os nossos santos anciões que têm de conduzir exemplarmente a familia.

O celibato somente é bom para uma classe: as ratas de sacristia.
Acho que focas bem o problema, receio

Na sociedade existem Heterossexuais, Homossexuais, Bissexuais, Transsexuais, e todas as parafilias possíveis e imaginárias

Devia haver uma selecção rigorosa de quem entra para a vida sacerdotal, testes psicotécnicos, um período de experiência, ou sei lei lá...

Mas depois as pessoas também começavam a criticar :

- heee, o meu filho é um anjo, adora Deus, é tão religioso, mas falhou nos testes psicotécnicos de acesso ao sacerdócio da ICAR

Imaginas este cenário ?!

outra situação é realmente aquilo que dizes : olha, o fulano tal, drogado e ladrão é filho do padre X

repara que nem aos catecistas fazem esse controlo, eu sou um deles. Imagina que fosse pedófilo ou fizesse porcaria das grandes....saía nos jornais todos, toda a gente iria criticar a ICAR quando a culpa e grande culpa seria minha. Aconteceu o ano passado bem perto de mim

é extremamente, extremamente, complicado

Para mim, o que a ICAR poderia fazer é readmitir para Vigários antigos padres que se casaram e mantêm esse casamento durante 20 anos ou mais. Não existe nenhum impedimento nisto, nem doutrinário nem dogmático, é apenas uma opção que a qualquer momento podem abrir como excepção. Eu acredito sinceramente que o façam



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por River raid Ter Out 01 2013, 22:19

Altar escreveu:
River raid escreveu:

Talvez exista o receio por parte da ICAR de que surja uma "classe" composta pelos filhos dos padres e que tentem dominar a Igreja. também pode ser os problemas que tais filhos poderiam causar devido a algum tipo de conduta errada, ou seja, o filho do padre faz "porcaria" logo o padre deixa de ter legitimidade, assim um pouco como acontece com os nossos santos anciões que têm de conduzir exemplarmente a familia.

O celibato somente é bom para uma classe: as ratas de sacristia.
Acho que focas bem o problema, receio

Na sociedade existem Heterossexuais, Homossexuais, Bissexuais, Transsexuais, e todas as parafilias possíveis e imaginárias

Devia haver uma selecção rigorosa de quem entra para a vida sacerdotal, testes psicotécnicos, um período de experiência, ou sei lei lá...

Mas depois as pessoas também começavam a criticar :

- heee, o meu filho é um anjo, adora Deus, é tão religioso, mas falhou nos testes psicotécnicos de acesso ao sacerdócio da ICAR

Imaginas este cenário ?!

outra situação é realmente aquilo que dizes : olha, o fulano tal, drogado e ladrão é filho do padre X

repara que nem aos catecistas fazem esse controlo, eu sou um deles. Imagina que fosse pedófilo ou fizesse porcaria das grandes....saía nos jornais todos, toda a gente iria criticar a ICAR quando a culpa e grande culpa seria minha. Aconteceu o ano passado bem perto de mim

é extremamente, extremamente, complicado

Para mim, o que a ICAR poderia fazer é readmitir para Vigários antigos padres que se casaram e mantêm esse casamento durante 20 anos ou mais. Não existe nenhum impedimento nisto, nem doutrinário nem dogmático, é apenas uma opção que a qualquer momento podem abrir como excepção. Eu acredito sinceramente que o façam
Interessante... no entanto acho que 10 anos para os antigos padres seria suficiente. Mas quem sou eu? Por outro lado e com a crise economica o fim do celibato levaria a um aumento de candidatos a padre e a maioria seria rejeitada o que levaria a caos social a não ser que as regras fossem bem definidas.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por River raid Ter Out 01 2013, 22:27

searchingthetruth escreveu:
Crixus escreveu:Provavelmente, o islão ate ultrapassará. Mas um organização humana com a dimensão da Igreja e obvio que tem muita coisa má. Mas se souberes a historia de todos esses escandalos perceberás que por de traz estão alguns homens com ambiçoes iniquas e que no seu tempo receberam a sua reconpensa. Como por ex a inquisição
Duvido muito, Crixus. Olha que o Vaticano sempre foi um refúgio da maior escumalha de que a humanidade tem conhecimento. Muitos padres violadores saíram de lá impunes. Alias, pensas que o ouro que Vaticano tem veio de onde? Das minas de ouro de Roma?
É mesmo típico de uma TJ no activo... andámos nós postando coisas giras sobre a Miss Mundo Religiosa que logo tinha que aparecer um troll para acabar com a festa!!! Será que vocês lá do salão não conseguem ver ninguém feliz???

Ao leres a sentinela e as modelos pagas que por lá surgem nas fotos será que "amorteces os membros do teu corpo"? Duvido... tua musa deve ser a judia ue apareceu numa sentinela em 2011...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 22:29

Nao conheço essa?



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por River raid Ter Out 01 2013, 22:48

Crixus escreveu:Miss igreja universal. 30 anos casada mas gosta de receber a bençao do pastor e do bispo macedo. Nao tem dinheiro por que o deixou todo no templo maior em chelas a espera de vir a ter um carro novo dado pelo Senhor. Acredita que vai ganhar porque as restantes candidatas estao todoas com o demonio e ela ja enterrou 5  ordenados na IURD e Deus esta com ela.... Se nao resultar usa a tecnica da bençao do pastor com o juri.  
 
podes crêr! alem que a pobre muidajá se ter livrado de 50 demonios e 30 maldições. Apos 2 dias na religião, ela possui 3 quintas, 2 apartamentos e 6 carros além de uma empresa cotada na bolsa.
 
O searchingthtruth é o agente desta miuda da IURD a ver se ganha o campeonato "Miss Religião"!!
O Teste de virgindade tem de ser presencial, com seu agente Searching como testemunha.
 
O searching tornou-se agente da miuda depois de perceber que poderia convertê-la aos TJ porque quem acredita na IURD acredita em qualquer coisa. A míuda IURD pareceu uma boa vítima.
 
Searching ficou todo aviltado e a partir de agora está aprendendo brasuqueiro para participar nos cultos da IURD.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Qua Out 02 2013, 10:58

Que tal responderes as perguntas com pés e cabeça? Que tal focares te no assunto, River Raid? Que tal deixares de ser criança? Que tal ires para padre? XD

Que cromo...



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por searchingthetruth Qua Out 02 2013, 11:06

Atena escreveu:E focarmo-nos no tema do tópico? Wink 

river Raid, esta resposta é para ti!



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 02 2013, 11:27

searchingthetruth escreveu:
Atena escreveu:E focarmo-nos no tema do tópico? Wink 
river Raid, esta resposta é para ti!
É para todos os que estão a comentar fora do tema e com picardias pessoais.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por River raid Qua Out 02 2013, 15:42

Atena escreveu:
searchingthetruth escreveu:
Atena escreveu:E focarmo-nos no tema do tópico? Wink 
river Raid, esta resposta é para ti!
É para todos os que estão a comentar fora do tema e com picardias pessoais.
Nem mais! Quanto a mim, serve-me perfeitamente a carapuça, para a proxima terei mais cuidado com quem me provoca incessantemente.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os padres católicos não podem se casar? - Página 2 Empty Re: Por que os padres católicos não podem se casar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos