EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Luna Seg Set 30 2013, 10:33

Por falar em distorções....qual é a religiao ou doutrina que nao as tem??
O certo e a realidade é esta : Ninguém tem a verdade absoluta.
Seja qual for a doutrina, por isso mesmo é que desde que saí das t.j. jamais voltarei para outra organização.

Ser Cristão ou espirita.... O que é ser cristao e ser espirita? Não estao os dois interligados??
Porque é que os cristaos dizem que quando alguem morre foi para o ceu ou inferno ou para a conschichina?
Porque é que Jesus disse que o reino dele nao pertencia a este mundo?
Porque é que Jesus disse que ninguem poderá ver o reino de Deus se não voltar a nascer de novo?
Jesus, não foi o maior medium de sempre?

Quem se considera espirita/espiritualista, não quer dizer que segue os passos da Kardec. Entao e os espiritas umbandistas? Nao seguem os passos de Cristo ao serem ensinados, que devem praticar a caridade, a cura (quando é possivel), amar o proximo com a si mesmo, ter boa moral.. e por aí fora?

Porque é que a reencarnação é desnecessária?
Entao não é uma forma de voltar mos ao mundo corporeo, para ter mos a oportunidade de evoluir-mos enquanto seres??

Digo e volto a dizer, ninguem tem a verdade absoluta, nem mesmo a propria biblia que tem variadissimas contradiçoes, mas podemos olhar para o nosso interior, e saber mos o que mais se aproxima da "verdade", e assim viver mos melhor com nós proprios e experimentar-mos um pouco mais da felicidade que a vida corporea e espiritual nos dá! Smile

Luna



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Convidado Seg Set 30 2013, 13:59

Luna escreveu:Ser Cristão ou espirita.... O que é ser cristao e ser espirita? Não estao os dois interligados??
Querida amiga, levantaste muitas questões e convém não as misturar porque se assim o fizermos, tudo não passará de uma grande confusão e discussão sem sentido.
Convém então começar a separar os assuntos.

Desde logo, destaco à cabeça aquilo que também começaste por questionar, que foi a tentativa de Kardec de misturar crenças, depois de segundo ele, interrogar os espíritos, filosofar e interpretar a Bíblia segundo as doutrinas espíritas, tendo chegado a alguma brilhantes conclusões:
1) "O Cristianismo e o Espiritismo ensinam a mesma coisa". Evangelho Segundo o Espiritismo (ESE) - Introdução, item VII;
2) "O verdadeiro espírita e o verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa". ESE, Cap.XV, item 10;
3) "Meus filhos, na máxima: fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos dos homens na Terra e no céu". ESE, Cap.XV, item 10;
4) O Espiritismo não ensina nada contrário ao que Cristo ensinou". ESE, Cap.I, item 7;

Será possível acreditar que o Espiritismo Kardecista e o Cristianismo são a mesma coisa?
É possível acreditar nos ensinos de Allan Kardec e seus espíritos e ainda assim acreditar nos ensinos de Jesus Cristo e dos seus apóstolos?

A minha resposta é NÃO!

Kardec ao fazer de Jesus um médium, o grande descodificador do espiritismo fez com que muitas pessoas se aproximassem de práticas até então condenadas, e ao mesmo tempo se sentissem cristãos.

Allan Kardec uniu cristianismo à necromancia e a alguns conceitos hindus, sem levar em conta que os mesmos não tinham nenhuma similaridade. O seu espiritismo não é um espiritismo verdadeiro e o seu cristianismo é igualmente inventivo. Os seus seguidores julgam-se cristãos, mas isso não corresponde à realidade!

Luna escreveu:Por falar em distorções....qual é a religiao ou doutrina que nao as tem??
O certo e a realidade é esta : Ninguém tem a verdade absoluta.
É verdade que distorções todos provocam quando sobrepõem as suas teorias à mensagem Bíblica e também é certo que ninguém tem a verdade absoluta, no entanto não se deve tentar misturar conceitos que nada têm de comum entre si!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por mjp Seg Set 30 2013, 14:27

Investigando a Torre escreveu:É verdade que distorções todos provocam quando sobrepõem as suas teorias à mensagem Bíblica e também é certo que ninguém tem a verdade absoluta, no entanto não se deve tentar misturar conceitos que nada têm de comum entre si!
O certo e a realidade é esta : Ninguém tem a verdade absoluta.

Verdade absoluta: Ou Deus, ou ninguém.

Conceito: Conceito (do latim conseptus, do verbo concipere, que significa "conter completamente", "formar dentro de si")
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conceito
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Convidado Seg Set 30 2013, 14:35

É curioso como em Portugal o movimento espírita está a crescer de forma vertiginosa, quase como que em reacção à crise económica e financeira, e porque não de valores!

Reparem nos números que vos apresento de seguida, relativamente ao último Congresso Espírita Mundial realizado em França.

Dos 1780 congressistas presentes, havia o seguinte número de participantes por países:

Alemanha - 19
Argentina - 6
Áustria - 3
Bélgica - 8
Brasil - 1190
Canadá - 12
Cuba - 1
Colômbia - 4
Dinamarca - 2
Espanha - 13
Equador - 2
Estados Unidos - 60
França - 155
Filipinas - 1
Guatemala - 4
Holanda - 2
Honduras - 2
Inglaterra - 45
Itália - 6
Japão - 1
Luxemburgo - 4
México - 1
Noruega - 1
Panamá - 22
Paraguai - 2
Peru - 1
Polónia - 2
Porto Rico - 5
Portugal - 170
Suécia - 10
Suíça - 26
Uruguai - 1

Pelos vistos, para além dos números do Brasil e os da casa, muito compreensíveis, parece que em Portugal, o negócio está em amplo crescimento.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Luna Seg Set 30 2013, 22:56

Investigando a Torre escreveu:
Luna escreveu:Ser Cristão ou espirita.... O que é ser cristao e ser espirita? Não estao os dois interligados??
Querida amiga, levantaste muitas questões e convém não as misturar porque se assim o fizermos, tudo não passará de uma grande confusão e discussão sem sentido.
Convém então começar a separar os assuntos.

Desde logo, destaco à cabeça aquilo que também começaste por questionar, que foi a tentativa de Kardec de misturar crenças, depois de segundo ele, interrogar os espíritos, filosofar e interpretar a Bíblia segundo as doutrinas espíritas, tendo chegado a alguma brilhantes conclusões:
1) "O Cristianismo e o Espiritismo ensinam a mesma coisa". Evangelho Segundo o Espiritismo (ESE) - Introdução, item VII;
2) "O verdadeiro espírita e o verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa". ESE, Cap.XV, item 10;
3) "Meus filhos, na máxima: fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos dos homens na Terra e no céu". ESE, Cap.XV, item 10;
4) O Espiritismo não ensina nada contrário ao que Cristo ensinou". ESE, Cap.I, item 7;

Será possível acreditar que o Espiritismo Kardecista e o Cristianismo são a mesma coisa?
É possível acreditar nos ensinos de Allan Kardec e seus espíritos e ainda assim acreditar nos ensinos de Jesus Cristo e dos seus apóstolos?

A minha resposta é NÃO!

Kardec ao fazer de Jesus um médium, o grande descodificador do espiritismo fez com que muitas pessoas se aproximassem de práticas até então condenadas, e ao mesmo tempo se sentissem cristãos.


Allan Kardec uniu cristianismo à necromancia e a alguns conceitos hindus, sem levar em conta que os mesmos não tinham nenhuma similaridade. O seu espiritismo não é um espiritismo verdadeiro e o seu cristianismo é igualmente inventivo. Os seus seguidores julgam-se cristãos, mas isso não corresponde à realidade!

Luna escreveu:Por falar em distorções....qual é a religiao ou doutrina que nao as tem??
O certo e a realidade é esta : Ninguém tem a verdade absoluta.
É verdade que distorções todos provocam quando sobrepõem as suas teorias à mensagem Bíblica e também é certo que ninguém tem a verdade absoluta, no entanto não se deve tentar misturar conceitos que nada têm de comum entre si!

IT

Bem, para quem se considera ateu ou nao crente em nada, eu diria até que é um perfeito cristao que defende os seus valores!
Aceito a sua ideia, mas não concordo com ela.
Aliás, so para quem desconhece, eu nao sou espirita kerdecista....sou outra coisa.... Razz



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Crixus Seg Set 30 2013, 23:00

Então o que és? Razz



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Luna Seg Set 30 2013, 23:03

Crixus escreveu:Então o que és? Razz
Vem cá, que digo ta ao ouvido.... Razz



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Crixus Seg Set 30 2013, 23:05

Luna escreveu:
Crixus escreveu:Então o que és? Razz
Vem cá, que digo ta ao ouvido.... Razz


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  ta bem eu vou... mas nao vale assustar Razz



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Luna Seg Set 30 2013, 23:08

Crixus escreveu:
Luna escreveu:
Crixus escreveu:Então o que és? Razz
Vem cá, que digo ta ao ouvido.... Razz

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  ta bem eu vou... mas nao vale assustar Razz
Tens razao de queixa?? Da ultima vez nao disseste isso!! Morrer a rirMorrer a rir



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Crixus Seg Set 30 2013, 23:11

ahahah Nao nenhuma mesmo....



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Dream5 Seg Set 30 2013, 23:13

PORTUGAL 170??????????? PARA SAFAR ISTO JÁ NÃO CHEGAVA A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.....Sim no nosso caso é melhor ir á bruxa que isto já não vai lá com perninhas e bracinhos de cera.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Convidado Ter Out 01 2013, 00:39

Luna escreveu:Bem, para quem se considera ateu ou nao crente em nada, eu diria até que é um perfeito cristao que defende os seus valores!
Aceito a sua ideia, mas não concordo com ela.
Aliás, so para quem desconhece, eu nao sou espirita kerdecista....sou outra coisa.... Razz
Mas onde é que leste que eu sou ateu ou não crente em nada?
Repito, sou Agnóstico convicto!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por mjp Ter Out 01 2013, 01:06

Investigando a Torre escreveu:
Luna escreveu:Bem, para quem se considera ateu ou nao crente em nada, eu diria até que é um perfeito cristao que defende os seus valores!
Aceito a sua ideia, mas não concordo com ela.
Aliás, so para quem desconhece, eu nao sou espirita kerdecista....sou outra coisa.... Razz
Mas onde é que leste que eu sou ateu ou não crente em nada?
Repito, sou Agnóstico convicto!

IT
Meu caro IT, esta nem parece tua... Morrer a rir  em matéria de convicções, olha... explica-me tu, então, por favor, em que linha agnóstica te inseres...

Para o pensamento do agnosticismo estrito, é impossível o conhecimento de entidades sobrenaturais para a compreensão humana. No agnosticismo empírico, há a espera de reais evidências que provem a existência do sobrenatural, desacreditado até a sua racional comprovação. Já na linha no agnosticismo apático, a comprovação do sobrenatural em nada modificaria a vida humana.

Fontes:
http://www.infoescola.com/religiao/agnosticismo/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo
http://agnosticismo.com.br/


Vivemos num mundo fantástico: cada posição desdobra-se em várias. E cada palavra ou conceito ganha um significado pessoal.  Nada contra, antes pelo contrário, é para onde melhor me deito. Só fico um pouco irrequieto, quando tudo é permitido menos a total liberdade! E quando me refiro a uma total liberdade, falo de uma tal, como se mesmo Deus não existisse. Paradoxal? Lá voltaremos ao tópico... mas isto é tanta coisa...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Convidado Ter Out 01 2013, 15:20

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Luna escreveu:Bem, para quem se considera ateu ou nao crente em nada, eu diria até que é um perfeito cristao que defende os seus valores!
Aceito a sua ideia, mas não concordo com ela.
Aliás, so para quem desconhece, eu nao sou espirita kerdecista....sou outra coisa.... Razz
Mas onde é que leste que eu sou ateu ou não crente em nada?
Repito, sou Agnóstico convicto!

IT
Meu caro IT, esta nem parece tua... Morrer a rir  em matéria de convicções, olha... explica-me tu, então, por favor, em que linha agnóstica te inseres...
Agnosticismo é a visão de que o valor de verdade de certas reivindicações, especialmente afirmações sobre a existência ou não existência de qualquer divindade, mas também de outras reivindicações religiosas e metafísicas, é desconhecido ou incognoscível. No sentido popular, um agnóstico é alguém que não acredita nem descrê (não nega a possibilidade) na existência de um Deus, ao passo que um ateu não acredita na existência de um ou mais deuses (mas também não necessariamente nega, como é o caso do ateísmo cético).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo

Qual é a tua dúvida?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por mjp Ter Out 01 2013, 15:52

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Luna escreveu:Bem, para quem se considera ateu ou nao crente em nada, eu diria até que é um perfeito cristao que defende os seus valores!
Aceito a sua ideia, mas não concordo com ela.
Aliás, so para quem desconhece, eu nao sou espirita kerdecista....sou outra coisa.... Razz
Mas onde é que leste que eu sou ateu ou não crente em nada?
Repito, sou Agnóstico convicto!

IT
Meu caro IT, esta nem parece tua... Morrer a rir  em matéria de convicções, olha... explica-me tu, então, por favor, em que linha agnóstica te inseres...
Agnosticismo é a visão de que o valor de verdade de certas reivindicações, especialmente afirmações sobre a existência ou não existência de qualquer divindade, mas também de outras reivindicações religiosas e metafísicas, é desconhecido ou incognoscível. No sentido popular, um agnóstico é alguém que não acredita nem descrê (não nega a possibilidade) na existência de um Deus, ao passo que um ateu não acredita na existência de um ou mais deuses (mas também não necessariamente nega, como é o caso do ateísmo cético).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo

Qual é a tua dúvida?

IT

Pronto, está bem... estás convicto que não acreditas nem descrês... acho giro, é só isso...Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por River raid Ter Out 01 2013, 16:46

Luna escreveu:
Crixus escreveu:Então o que és? Razz
Vem cá, que digo ta ao ouvido.... Razz
A Luna talvez seja uma mulher ruiva muito bonita, um bocadinho (mas não muito) forte e super afavel excepto quando lhe chateiam a cabeça... gosta de vestir azul marinho e cinzento, assim como branco em dias de chuva o que é em si mesmo uma contradição. Virou-se para as ciencias ocultas, leu o livro do Kardec, ficou com uma consciência diferente e é exatamente essa "abertura" ao mundo espiritual que lhe permitiu ultrapassar o trauma tejotiano. Ela viu que o racional não existe da mesma forma que nós o racionalizamos.

Trata-se de minha opinião.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 16:58

River raid escreveu:
Luna escreveu:
Crixus escreveu:Então o que és? Razz
Vem cá, que digo ta ao ouvido.... Razz
A Luna talvez seja  uma mulher ruiva muito bonita, um bocadinho (mas não muito) forte e super afavel excepto quando lhe chateiam a cabeça... gosta de vestir azul marinho e cinzento, assim como branco em dias de chuva o que é em si mesmo uma contradição. Virou-se para as ciencias ocultas, leu o livro do Kardec, ficou com uma consciência diferente e é exatamente essa "abertura" ao mundo espiritual que lhe permitiu ultrapassar o trauma tejotiano. Ela viu que o racional não existe da mesma forma que nós o racionalizamos.

Trata-se de  minha opinião.
humm acho que ela prefer vestir se preto. E nao e ruiva. E sim e bonita. Razz



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por River raid Ter Out 01 2013, 17:07

Crixus escreveu:
River raid escreveu:
Luna escreveu:
Crixus escreveu:Então o que és? Razz
Vem cá, que digo ta ao ouvido.... Razz
A Luna talvez seja  uma mulher ruiva muito bonita, um bocadinho (mas não muito) forte e super afavel excepto quando lhe chateiam a cabeça... gosta de vestir azul marinho e cinzento, assim como branco em dias de chuva o que é em si mesmo uma contradição. Virou-se para as ciencias ocultas, leu o livro do Kardec, ficou com uma consciência diferente e é exatamente essa "abertura" ao mundo espiritual que lhe permitiu ultrapassar o trauma tejotiano. Ela viu que o racional não existe da mesma forma que nós o racionalizamos.

Trata-se de  minha opinião.
humm acho que ela prefer vestir se preto. E nao e ruiva. E sim e bonita. Razz
Acertei!!! Disse que ela era bonita!

Não conheço a Luna por fora, mas pelo que me foi dado a lêr neste forum ela é concerteza alguém muito bonita por dentro. Tem bom feitio e gosto de ler seus posts.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Luna Ter Out 01 2013, 22:59

River raid escreveu:
Luna escreveu:
Crixus escreveu:Então o que és? Razz
Vem cá, que digo ta ao ouvido.... Razz
A Luna talvez seja  uma mulher ruiva muito bonita, um bocadinho (mas não muito) forte e super afavel excepto quando lhe chateiam a cabeça... gosta de vestir azul marinho e cinzento, assim como branco em dias de chuva o que é em si mesmo uma contradição. Virou-se para as ciencias ocultas, leu o livro do Kardec, ficou com uma consciência diferente e é exatamente essa "abertura" ao mundo espiritual que lhe permitiu ultrapassar o trauma tejotiano. Ela viu que o racional não existe da mesma forma que nós o racionalizamos.

Trata-se de  minha opinião.
River Raid, acertaste em alguns promenores mas falhaste noutros....
Posso dar te algumas dicas... gosto da noite....o que chamam de oculto eu chamo de espiritualidade, está comigo desde sempre, mas só desde que saí das tj é que se manifesta em cem por cento na minha vida...
Uma coisa acertaste.... o racional que muitos vêm, eu vejo de outra forma... Wink



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Luna Ter Out 01 2013, 23:01

Crixus escreveu:
humm acho que ela prefer vestir se preto. E nao e ruiva. E sim e bonita. Razz
Crixus.... nao estarás a elogiar me demais?? Depois fico convencida! Razz



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 23:09

Luna escreveu:
Crixus escreveu:
humm acho que ela prefer vestir se preto. E nao e ruiva. E sim e bonita. Razz
Crixus.... nao estarás a elogiar me demais?? Depois fico convencida! Razz
Claro que nao as verdades sao pa se dizer.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por António Madaleno Ter Out 01 2013, 23:10

Luna escreveu:
Crixus escreveu:
humm acho que ela prefer vestir se preto. E nao e ruiva. E sim e bonita. Razz
Crixus.... nao estarás a elogiar me demais?? Depois fico convencida! Razz
Eu confirmo!!! Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 23:15

Tas a ver Luna nao sou o unico



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Luna Ter Out 01 2013, 23:18

Espera lá que vou ali buscar um babete e já volto!



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por MariaL Sáb Out 05 2013, 10:42

Luna escreveu:

Ser Cristão ou espirita.... O que é ser cristao e ser espirita? Não estao os dois interligados??
Porque é que os cristaos dizem que quando alguem morre foi para o ceu ou inferno ou para a conschichina?
Do meu ponto de vista, a única incompatilbilidade está no facto de a Bíblia em algumas passagens do VT e do NT, indicar que as manifestações de seres espirituais na vida terrena deve ser evitada, pois deve-se exclusivamente ao diabo ao aos seus anjos. Assim sendo, compreende-se que o espiritualismo deva ser evitado.

Ou seja, a questão é mais uma vez, a leitura e interpretação que fazemos da Escrituras e o facto de aceitarmos ou não tudo o que lá está escrito. Até há uma linha de argumentação que defende, que em determinada altura, as referências à reencarnação foram eliminadas da Bíblia.

Nem todos os crentes em Deus e em Cristo, aceitam seguir tudo o que está escrito na Bíblia.
E isto remete para as perguntas que a Luna fez, o que é ser cristão e o que é ser espírita?

Para os que acreditam na imortalidade da alma, não será razoável acreditar que os seres que estão no domínio espiritual podem comunicar com os que estão no domínio terreno, sem que essas manifestações sejam exclusivamente maléficas? Quem está no céu, no inferno ou na conschichina como diz a Luna, está completamente barrado? Como e porquê?


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Kardecismo e Cristianismo são compatíveis? Empty Re: Kardecismo e Cristianismo são compatíveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos