EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Altar Ter Out 15 2013, 11:34

Defesa de padre tenta tirar credibilidade aos depoimentos das vítimas de abusos sexuais

A defesa do padre Luís Miguel Mendes, acusado de abusos sexuais a seis menores, tem tentado durante o julgamento no Tribunal do Fundão, e que ontem teve mais uma sessão, tirar credibilidade aos depoimentos das crianças abusadas. As testemunhas arroladas pelo vice-reitor do Seminário Menor do Fundão tinham já, na fase da investigação, colocado em causa os relatos das vítimas.

"São menores rebeldes e muito mentirosos. E que têm também histórias familiares instáveis", disse ainda no inquérito o padre José Batista Mendes, diretor do Externato Nossa Senhora dos Remédios, na Covilhã, onde os seis menores têm aulas.

Ao que o CM apurou, esta tem sido a estratégia adotada pelo padre Luís Miguel Mendes, de 37 anos. O padre, que está em prisão domiciliária, quer demonstrar ao coletivo de juízes que foi alvo de uma armadilha por parte das crianças. O vice-reitor do seminário apresentou quase desde o primeiro momento a tese de que os menores andavam zangados porque aquele teria ameaçado falar com pais de alguns alunos que tinham más notas. A Polícia Judiciária da Guarda nunca teve, no entanto, dúvidas da veracidade dos depoimentos das seis crianças abusadas.

O julgamento do sacerdote encontra-se já na fase final. Ontem foram já ouvidas também algumas testemunhas abonatórias, que terão relatado que o padre sempre tratou bem os meninos e que mantinha um comportamento exemplar. As alegações finais deverão decorrer antes do final do mês. O padre, em prisão domiciliária, está acusado de 19 crimes sexuais e arrisca a pena máxima de prisão.

Cinco das vítimas do vice-reitor têm entre os 13 e os 15 anos e foram abusadas no ano passado. Um sexto jovem tem hoje 21 anos e foi atacado em 2007.

fonte :

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/padre-acusado-de-abusos-afirma-que-menores-sao-mentirosos

um detector de mentiras aplicado a todos não daria resultado ?



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por António Madaleno Ter Out 15 2013, 12:03

Estes casos são sempre complicados de distrinçar. Acho que é melhor esperar pelo verídito do tribunal e as suas conclusões.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por mjp Ter Out 15 2013, 12:09

Altar escreveu:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/padre-acusado-de-abusos-afirma-que-menores-sao-mentirosos

um detector de mentiras aplicado a todos não daria resultado ?

Em miúdos, talvez. Mas o detector de mentiras, está longe de ser uma ferramenta fiável. E não se deve (porque poder, pode-se praticamente tudo nestas matérias) abrir excepções em processos judiciais em função da idade, sexo, religião, raça, convicções políticas, etc, etc, etc.

Não engrosses as fileiras dos que querem relativizar o Direito. Isto já caminha para o caos da subjectivização sob o peso "democrático" de subjectividades mal alicerçadas, quanto mais sob o peso das subjectividades mal alicerçadas, mais o peso do que na altura é mais conveniente...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por mjp Ter Out 15 2013, 12:24

TJ Curioso escreveu:Estes casos são sempre complicados de distrinçar. Acho que é melhor esperar pelo verídito do tribunal e as suas conclusões.
... Até que a sentença transite em julgado, quando a interposição de recurso para instância superior já não é mais possível.

Alguém leu ou acompanhou um processo de violência doméstica, em que o cônjuge masculino reiterava a prática de agressão física sobre o cônjuge feminino, e a meretíssima juiz decide absolvê-lo por ter entendido que o elemento dolo - aspecto nuclear para a avaliação da vontade em violar a lei, e consequente consciência da prática de um acto ilícito - não se encontrava presente? Por outras palavras: a juiz decidiu que o marido batia na mulher mas que não sabia que isso era crime. Com juizes com esta preparação académica, sabe-se lá em que vão de escada terá sacado o diploma, ou à custa de quem copiou os exames, já que alguém que chega à magistratura e despacha uma sentença com este fundamento, a culpa (dolo) só pode ser de um sistema que permite tal aberração.

A história acabou bem, ou seja, o Ministerio Público apelou para a relação que condenou o arguido, comprovadamente agressor, à pena que lhe competia.

Agora imaginem que o Juiz Desembargador é farinha do mesmo saco da juiz da 1ª Instância, e que, o Supremo e depois o TC, são todos farinha do mesmo saco dos anteriores... Pois é... educar e preparar cidadãos para as estatísticas, pode resultar nisto!


Ainda vou a tempo de editar... para as estatísticas públicas para enganar europeus... Morrer a rir  ou para encher os bolsos a interesses de ensino privado de amigos do poder, que abrem universidades como se abrem mercearias, sem rei nem roque, sem critério e sem rigor académico.

Os meus caros foristas sabem, por exemplo, que a Faculdade de Direito de onde saiu a actual Ministra da Justiça... já não existe? Morrer a rir  Sinal de uma qualidade a todos os níveis, tal Cambridge, Oxford ou Harvard... Morrer a rir  todas privadas, mas privadas com uma finalidade: educar os cidadãos dos seus países para o serviço técnico e competente das suas nações e não como pretexto para dar lucro aos milhões a quem as implanta. Há uma diferençazinha... não sei se a conseguem distinguir.

Ou seja, mais uma "académica", "técnica" de alto gabarito, a presidir aos destinos de Portugal.

Mas quem vota neles, eu é que não sou...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Ter Out 15 2013, 13:00

Eu considero a maldade humana inerente a si mesma.

Ainda ontem um míudo de etnia cigana cuspiu-me na roupa, ele não deveria ter mais do que 9 anos, tudo em frente aos pais.

Suspeito de muita coisa nestes casos de pedofilia, não estamos falando de vítimas com 5 ou 6 anos mas sim de adolescentes com capacidade de resposta física.

Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".
Naquela altura da minha vida já sabia o que quer dizer "policia". Creio que nessas idades vocês também sabiam.Morrer a rir 
Não estou a "julgar" mas sim a constatar um facto.

Portanto pode ser que haja aqui uma negociação: tu dás-me teu corpo, eu dou-te dinheiro um uns tennis novos. O simples assédio precede a recompensa, aceite pela "vítima". Sem falar nas chantagens de parte a parte... "ou me dás mais dinheiro senão vou contar e tu vais preso". Explico:

Não vejo NENHUMA inocência em alguém que é "abusado" na adolescência, coitadinho... excepto casos muito raros de doença mental e maus tratos fisicos e psicologicos sinceramente alguém com 15 anitos já se consegue defender!!! Se sabem os truques todos do Call of Duty ou o qual o computador mais rapido também sabem a diferença entre o bem e o mal. O celibato tampouco ajuda, ninguém é "espiritual" 24 h por dia...

Não defendo abusadores, tenho nojo mas tento ser realista. O género também parece ter aqui um factor importante: parece que são mais as relações homem-homem do que abusador-menina, talvez devido à prova física.
Este mundo está muito materializado, vale tudo para ter uma playstation ou um telemóvel novo. Os abusadores sabem disso e aproveitam-se.
Portanto a própria sociedade mercantilista tem alguma culpa porque incute o desejo daquilo que não se pode ter.

O desejo é como a electricidade, escolhe o caminho mais curto...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por mjp Ter Out 15 2013, 13:23

River raid escreveu:Eu considero a maldade humana inerente a si mesma.
Sim, e sem excepção.

Ainda ontem um míudo de etnia cigana cuspiu-me na roupa, ele não deveria ter mais do que 9 anos, tudo em frente aos pais.
A questão não é da etnia. Há miúdos de "muito boas" famílias que podem não proceder assim, mas que agridem em bando e de outras maneiras.
Percebi que deste um exemplo e que não pretendeste "etnizar" o problema. Só aproveitei a "boleia" para sublinhar que a questão não é étnica mas geracional e civilizacional.

Suspeito de muita coisa nestes casos de pedofilia, não estamos falando de vítimas com 5 ou 6 anos mas sim de adolescentes com capacidade de resposta física.

Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".
Naquela altura da minha vida já sabia o que quer dizer "policia". Creio que nessas idades vocês também sabiam.Morrer a rir 
Não estou a "julgar" mas sim a constatar um facto.

Portanto pode ser que haja aqui uma negociação: tu dás-me teu corpo, eu dou-te dinheiro um uns tennis novos. O simples assédio precede a recompensa, aceite pela "vítima". Sem falar nas chantagens de parte a parte... "ou me dás mais dinheiro senão vou contar e tu vais preso". Explico:

Não vejo NENHUMA inocência em alguém que é "abusado" na adolescência, coitadinho... excepto casos muito raros de doença mental e maus tratos fisicos e psicologicos sinceramente alguém com 15 anitos já se consegue defender!!! Se sabem os truques todos do Call of Duty ou o qual o computador mais rapido também sabem a diferença entre o bem e o mal. O celibato tampouco ajuda, ninguém é "espiritual" 24 h por dia...

Não defendo abusadores, tenho nojo mas tento ser realista. O género também parece ter aqui um factor importante: parece que são mais as relações homem-homem do que abusador-menina, talvez devido à prova física.
Este mundo está muito materializado, vale tudo para ter uma playstation ou um telemóvel novo. Os abusadores sabem disso e aproveitam-se.
Portanto a própria sociedade mercantilista tem alguma culpa porque incute o desejo daquilo que não se pode ter.
Modo geral, subscrevo a tua opinião.

Muito me espanta é que, face a este irrompimento de casos ligados à pedofilia, os psicólogos e sociólogos (ou talves psicologos e sociologos) não venham a terreiro apresentar razões para este fenómeno. Ou andarão a estudar nos seus gabinetes para daqui a alguns anos virem defender que esta é mais uma vertente normal da sexualidade humana? Provavelmente, na natureza, haverá casos de cópula antes da maturidade sexual nalgumas espécies. Mas se não houver (há), com certeza que outro argumento "ciêntífico" tratará de acalmar os ânimos das populações.

O desejo é como a electricidade, escolhe o caminho mais curto...
As opiniões são segundo os desejos. Não podias ter escolhido melhor expressão.[/quote]
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Ter Out 15 2013, 13:57

mjp escreveu:
River raid escreveu:
O desejo é como a electricidade, escolhe o caminho mais curto...
As opiniões são segundo os desejos. Não podias ter escolhido melhor expressão.
Neste caso em particular a minha OPINIÃO não é de acordo com meu desejo, que é basicamente o dessas tretas de pedofilias acabarem de vez. Nunca conseguiria sequer ter "resposta" sexual. É nojento e indescritível.

Todavia gosto de olhar para os dois lados da moeda.

Chama-se a isso "justiça".

Nem que seja "justiça de opinião".


Última edição por Atena em Qua Out 16 2013, 21:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por mjp Ter Out 15 2013, 14:14

River raid escreveu:
Neste caso em particular a minha OPINIÃO não é de acordo com meu desejo, que é basicamente o dessas tretas de pedofilias acabarem de vez. Nunca conseguiria sequer ter "resposta" sexual. É nojento e indescritível.
Todavia gosto de olhar para os dois lados da moeda.
Chama-se a isso "justiça".
Nem que seja "justiça de opinião".
Nem me parece que eu tenha confundido a tua opinião com o teu desejo.

Mas não tenhas a esperança de essas "tretas da pedofilia" acabarem de vez.

Nós (sociedade) escancarámos as portas às mais inimagináveis situações de permissividade, e nem me refiro só às de caracter sexual (de somenos importância em inúmeras situações). Muitas outras se infiltraram como portadoras de liberdade e de maior autonomia e dignidade para o ser humano, de forma a que a gestão dos desejos que essas correntes implantaram, de forma  mais rápida que alguma vez na história se desarraigaram preconceitos racistas, xenófobos e sexistas, têm demolido de forma tão súbita os valores que construiram e desarraigaram esses cancros da humanidade que, hoje, se confunde de forma por vezes de difícil distrinça, o que de facto valoriza a humanidade (Homem) e o desvaloriza (animalização).
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Altar Ter Out 15 2013, 15:35

mjp escreveu:
...
Mas não tenhas a esperança de essas "tretas da pedofilia" acabarem de vez.
...
nunca vão acabar enm lado nenhum

mas é preciso ter muito cuidado também com histerismo e falsas acusações, pode destruir totalmente a reputação e a honra de uma pessoa

Mesmo que se prove depois que tudo é mentira ninguém jamais vai apagar aquilo da memória, muito menos sendo um padre.

há muita maldade também nos jovens, repare-se naquilo que aconteceu em Massamá, um puto de 16 anos queria matar 60 pessoas, tinha um verdadeiro plano de massacre

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3477380







Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Ter Out 15 2013, 19:02

Altar escreveu:
mjp escreveu:
...
Mas não tenhas a esperança de essas "tretas da pedofilia" acabarem de vez.
...
nunca vão acabar enm lado nenhum

mas é preciso ter muito cuidado também com histerismo e falsas acusações, pode destruir totalmente a reputação e a honra de uma pessoa

Mesmo que se prove depois que tudo é mentira ninguém jamais vai apagar aquilo da memória, muito menos sendo um padre.

há muita maldade também nos jovens, repare-se naquilo que aconteceu em Massamá, um puto de 16 anos queria matar 60 pessoas, tinha um verdadeiro plano de massacre

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3477380




Sou da opinião da perda da inocência começa no momento em que o indivíduo tem consciência de seus desejos e consequentemente faz algo "fora do comum" para os satisfazer.

Esse rapaz entrou em extremos: ou foi bullyng ou raiva mal direcionada.

Em Portugal as armas não são tão comuns como na America e ainda bem. Tivesse o puto acesso a uma AK e poderiamos ter tido nosso "Columbine".
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Índigo Qua Out 16 2013, 19:40

River raid escreveu:
Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".
Naquela altura da minha vida já sabia o que quer dizer "policia". Creio que nessas idades vocês também sabiam.Morrer a rir 
Não estou a "julgar" mas sim a constatar um facto.

River

O que disseste é verdade, com essa idade é mais facil a defesa, mas isso não é uma regra!

Na tropa ou na vida militar há casos de abusos sexuais em todo o mundo.

Por isso, se formos pensar pela tua linha de raciocinio então esses adultos que fizeram queixa dos abusos só foram abusados porque quiseram. Pois eram homens e mulheres adultos e capazes de dar "cabo" do agressor!

O processo de investigação de uma violação é duro e prolongado e se fosse mentira a alegada "vitima" não aguentaria manter essa história muito tempo, ainda mais que estamos a falar de adolescentes, e não de adultos!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Qua Out 16 2013, 20:18

Índigo escreveu:
River raid escreveu:
Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".
Naquela altura da minha vida já sabia o que quer dizer "policia". Creio que nessas idades vocês também sabiam.Morrer a rir 
Não estou a "julgar" mas sim a constatar um facto.

River

O que disseste é verdade, com essa idade é mais facil a defesa, mas isso não é uma regra!

Na tropa ou na vida militar há casos de abusos sexuais em todo o mundo.

Por isso, se formos pensar pela tua linha de raciocinio então esses adultos que fizeram queixa dos abusos só foram abusados porque quiseram. Pois eram homens e mulheres adultos e capazes de dar "cabo" do agressor!

O processo de investigação de uma violação é duro e prolongado e se fosse mentira a alegada "vitima" não aguentaria manter essa história muito tempo, ainda mais que estamos a falar de adolescentes, e não de adultos!
Índigo, Com 15 anos ninguém pode ir prá tropa...Morrer a rir
(só colegio Militar)

Acredita, conheci adolescentes com mais manha do que muitos adultos.  

Compreendo o que dizes mas não estarás a entrar no campo do assédio ou chantagem sexual? Os proprios adolescentes por vezes fazem coisas do piorio entre eles. Uma comunidade isolada só com adolescentes é uma caso problemático, aliás, nem é preciso mais nada: 1 em 4 jovens na America são violadas na Universidade, dentro das Republicas.

Existem de facto ambientes (Casa Pia, outros Centros de Internamento de Jovens) que contribuem para uma espécie de dominio onde pode dar lugar a favores sexuais em troca de "privilégios:####: ".

Mas dizer que alguém de 15 anos é uma vítima só mesmo em casos muito especificos onde o menor tem vantagem material sobre o abusador.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 16 2013, 20:31

River raid escreveu:
Mas dizer que alguém de 15 anos é uma vítima só mesmo em casos muito especificos onde o menor tem vantagem material sobre o abusador.


Peço-te que fundamentes melhor este teu raciocínio, se for possível.

É que me parece que que te estão a faltar vários factores na tua analise como o medo.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Índigo Qua Out 16 2013, 20:56

River raid escreveu:
Índigo escreveu:
River raid escreveu:
Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".
Naquela altura da minha vida já sabia o que quer dizer "policia". Creio que nessas idades vocês também sabiam.Morrer a rir 
Não estou a "julgar" mas sim a constatar um facto.

River

O que disseste é verdade, com essa idade é mais facil a defesa, mas isso não é uma regra!

Na tropa ou na vida militar há casos de abusos sexuais em todo o mundo.

Por isso, se formos pensar pela tua linha de raciocinio então esses adultos que fizeram queixa dos abusos só foram abusados porque quiseram. Pois eram homens e mulheres adultos e capazes de dar "cabo" do agressor!

O processo de investigação de uma violação é duro e prolongado e se fosse mentira a alegada "vitima" não aguentaria manter essa história muito tempo, ainda mais que estamos a falar de adolescentes, e não de adultos!
Índigo, Com 15 anos ninguém pode ir prá tropa...Morrer a rir
(só colegio Militar)

River não percebeste o que eu escrevi ... Neutral 

Tu disseste: "Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".

E eu disse: "Na tropa ou na vida militar há casos de abusos sexuais em todo o mundo. "

O meu ponto era: se até na tropa existem abusos sexuais (violações), já para não falar de assédios, quanto mais nas escolas com adolescentes!

Como dizia a Atena, o medo faz paralizar qualquer adulto, quanto mais crianças.

Acredito que muitos adolescentes tenham a escola toda, mas como te digo, a Policia Judiciária tem experiência em campo, e os interrogatórios facilmente desmantelariam uma história inventada por adolescentes! Se a noticia diz que a PJ nunca teve dúvidas da palavra das crianças é porque tem provas para isso.

Ou estarás a ter esse raciocionio porque o alegado abusador é um padre???? pale  Será que se fosse um homem "comum" terias esse mesmo discurso????


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Dream5 Qua Out 16 2013, 21:03

River raid escreveu:Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes"
Índigo escreveu:
River não percebeste o que eu escrevi ... Neutral 

Tu disseste: "Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".

E eu disse: "Na tropa ou na vida militar há casos de abusos sexuais em todo o mundo. "

O meu ponto era: se até na tropa existem abusos sexuais (violações), já para não falar de assédios, quanto mais nas escolas com adolescentes!

Como dizia a Atena, o medo faz paralizar qualquer adulto, quanto mais crianças.

Acredito que muitos adolescentes tenham a escola toda, mas como te digo, a Policia Judiciária tem experiência em campo, e os interrogatórios facilmente desmantelariam uma história inventada por adolescentes! Se a noticia diz que a PJ nunca teve dúvidas da palavra das crianças é porque tem provas para isso.

Ou estarás a ter esse raciocionio porque o alegado abusador é um padre???? pale  Será que se fosse um homem "comum" terias esse mesmo discurso????
O meu problema não é exprimentar ....o meu problema é começar a gostar...cheers affraid



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Qua Out 16 2013, 21:11

Índigo escreveu:River não percebeste o que eu escrevi ... Neutral 

Tu disseste: "Quando eu tinha 12, 14 ou 15 anos ai do adulto que tentasse abusar de mim, dava-lhe cabo das "partes".

E eu disse: "Na tropa ou na vida militar há casos de abusos sexuais em todo o mundo. "

O meu ponto era: se até na tropa existem abusos sexuais (violações), já para não falar de assédios, quanto mais nas escolas com adolescentes!

Como dizia a Atena, o medo faz paralizar qualquer adulto, quanto mais crianças.

Acredito que muitos adolescentes tenham a escola toda, mas como te digo, a Policia Judiciária tem experiência em campo, e os interrogatórios facilmente desmantelariam uma história inventada por adolescentes! Se a noticia diz que a PJ nunca teve dúvidas da palavra das crianças é porque tem provas para isso.

Ou estarás a ter esse raciocionio porque o alegado abusador é um padre???? pale  Será que se fosse um homem "comum" terias esse mesmo discurso????
Para mim um Padre é um homem comum e um Padre abusador sexual é um doente mental criminalmente imputável.
 
A Judiciária sabe o que faz? Claro que sim, são pagos para isso.
 
O medo paralizante de que falas está bem documentado, as vítimas não conseguem reagir.
 
Meu comentário incidiu sobre a perspectiva de violação homem-homem  (por questões obvias eu nunca poderia dizer que esse tipo de violações são "homossexuais").
 
Sinceramente eu acredito ser pouco provavel alguém com 15 anos deixar-se violar sem ter algum tipo de contrapartida. Aliás, o Tópico refere-se a pedofilia, não a violação embora a pedofilia seja em si mesma uma forma de violação.
 
Atena, quando me refiro a vantagem material tem a ver com coisas do tipo" tás caladinho e dou-te uma playstation" e por aí adiante. Este mundo ensina o materialismo, logo, é facil para esses porcos enlaçarem pessoas em idade precoce.

Para mais, penso que neste topico não estamos a referir crianças de 5 ou 10 anos. São pessoas "quase adultas" que por vezes obtêm vantagens em troca de favores sexuais e depois quando "a fonte seca" chibam-se ou chantageam.


Última edição por Atena em Qua Out 16 2013, 21:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Índigo Qua Out 16 2013, 21:18

River raid escreveu:Para mim um Padre é um homem comum e um Padre abusador sexual é um doente mental criminalmente imputável.

A Judiciária sabe o que faz? Claro que sim, são pagos para isso.

O medo paralizante de que falas está bem documentado, as vítimas não conseguem reagir.

Meu comentário incidiu sobre a perspectiva de violação homem-homem  (por questões obvias eu nunca poderia dizer que esse tipo de violações são "homossexuais").

Sinceramente eu acredito ser pouco provavel alguém com 15 anos deixar-se violar sem ter algum tipo de contrapartida. Aliás, o Tópico refere-se a pedofilia, não a violação embora a pedofilia seja em si mesma uma forma de violação.

Aha!!! Desta vez ganhei!Morrer a rir 

Então para ti alguém com 15 anos só de deixa violar se receber algo em troca!!!!! affraid 

Então no caso de adultos que são violados (dei o exemplo da tropa, porque na maioria são homens) para ti isso acontece porque também a pessoa irá receber algo em troca???

Não é uma questão de ganhar ou perder o debate, mas sinceramente não consigo entender o teu ponto de vista! Embarassed


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 16 2013, 21:19

Não ganhaste nada...

Porque não há diferença nas razões que levam uma violação de um jovem com 15 anos, seja homem ou mulher.

Porque se te murmurassem ameaças a ti e á tua família, com 15 anos, o medo fazia com que nada mais tivesse importância.

Porque a dependência psicológica da vitima em relação ao abusador pode ser enorme.

Porque há "n" razões para um jovem com 15 anos não ter capacidade para se defender!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Qua Out 16 2013, 21:26

Atena escreveu:Não ganhaste nada...

Porque não há diferença nas razões que levam uma violação de um jovem com 15 anos, seja homem ou mulher.

Porque se te murmurassem ameaças a ti e á tua família, com 15 anos, o medo fazia com que nada mais tivesse importância.

Porque a dependência psicológica da vitima em relação ao abusador pode ser enorme.

Porque há "n" razões para um jovem com 15 anos não ter capacidade para se defender!
Exatamente, uma dessas razões tem a ver com factos só revelados durante uma investigação criminal.

Portanto, tudo o resto é especulação.

Eu respondi a este topico tendo em conta um caso em específico, o padreco que gostava de meninos com corpo para lhe dar uma tareia ou o padre foi, por exemplo, dizer que lhes matava a família? Claro que não.

Foi a partir desse ponto (padre mais menininhos de 15 anos) que segui minha linha de raciocínio.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Dream5 Qua Out 16 2013, 21:31

Lembro-me de amigos de escola lá da minha zona que iam aos paneleiros para sacar umas croas,para comprar tenis roupa até motas eles tinham,tudo pago pelos amigos do coiso,e eles tinham entre 16 15 17 anos,,,alguns amigos do coiso eram muito ricos.....por isso deixemo-nos de inocentes. Padres só conheci o de Sintra que tinha 11 filhos e de mulheres diferentes.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 16 2013, 21:40

Eu não ponho em causa que existem prostitutos(as) adolescentes, não tenho duvida nenhuma disso!

Também não tenho a mínima duvida que existem vitimas adolescentes que não têm capacidade de se defender, quer seja por dependência psicológica, medo ou outra coisa qualquer.

Aquilo que se fez neste tópico foi culpar as vitimas e isso não está certo. Porque retirar credibilidade ás vitimas é um golpe que é baixo e que faz com que os que são verdadeiramente vitimas não sejam ouvidos nem acreditados. É uma estratégia que se popularizou com o caso casa pia.


Última edição por Atena em Sáb Out 19 2013, 18:16, editado 1 vez(es)
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por mjp Qua Out 16 2013, 21:50

Atena escreveu:. Porque retirar credibilidade ás vitimas é um golpe que é baixo e que faz com que os que são verdadeiramente vitimas não sejam ouvidos nem acreditados. É uma estratégica que se popularizou com o caso casa pia.

É! A confusão só favorece o "ladrão".
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Sáb Out 19 2013, 17:47

Atena escreveu:Eu não ponho em causa que existem prostitutos(as) adolescentes, não tenho duvida nenhuma disso!

Também não tenho a mínima duvida que existem vitimas adolescentes que não têm capacidade de se defender, quer seja por dependência psicológica, medo ou outra coisa qualquer.

Aquilo que se fez neste tópico foi culpar as vitimas e isso não está certo. Porque retirar credibilidade ás vitimas é um golpe que é baixo e que faz com que os que são verdadeiramente vitimas não sejam ouvidos nem acreditados. É uma estratégica que se popularizou com o caso casa pia.
Os abusadores estão presos.

Pela 1ª vez na nossa Historia de Portugal pessoas influentes (Casa Pia) estão na prisão devido a pedofília.

Portanto o argumento da "retirada de credibilidade" cai por terra.

Quiseram fazer do Bibi um bode expiatório e lixaram-se porque o Bibi contou tudo e só assim foram apanhados.

A comunicação social tentou fazer do Bibi o "xibo" , de modo a proteger outros arguidos, profissionais do meio. Mas aconteceu algo que ninguém estava à espera: Justiça!

Como em tudo, o valor mais alto é o dinheiro. Polémicas vendem jornais. Muitas vendas dão dinheiro.

O C Cruz era uma das pessoas mais mediáticas em Portugal. Só mesmo a especulação em nome do dinheiro para o fazer caír.

O Pinto da Costa é que se ri disto tudo! Tem uma brasileira toda boa e ainda bem que é assim! Fornicar com jovens do sexo masculino para quê, se há todo um mundo de mulheres bonitas e inteligentes?

Reparem que me refiro a pessoas que ganham muito dinheiro. O contexto é outro.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Índigo Sáb Out 19 2013, 20:49

River deixaste as minhas perguntas sem resposta!!!

Não as queres responder???? Embarassed 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por River raid Dom Out 20 2013, 11:26


"Então para ti alguém com 15 anos só de deixa violar se receber algo em troca!!!!!"

Nada disso, pode haver chantagens e sem dúvida, vergonha. A vergonha pode fazer com que a vítima reprima suas emoções de modo a dissossiar-se. Mas acho estranho tanta passividade nestes adolescentes aqui referidos NESTE topico. Repara que eles não disseram que o padre os ameaçou nem nada.

"Então no caso de adultos que são violados (dei o exemplo da tropa, porque na maioria são homens) para ti isso acontece porque também a pessoa irá receber algo em troca???"

Eu estive na tropa e não assisti a nenhum caso desses mas sei que nesse tipo de instituições a probabilidade aumenta.
A única situação "sexual" que eu presenciei era a de dois sargentos que namoriscavam um com o outro. Depois, ingressaram na Brigada de Trânsito. E não é que um deles (o mais magrinho) passou-me uma multa????? Foi no ano novo de 2003. A sério...!!! Não posso com ele nem um bocadinho... e olha que até nos conhecíamos bem, lá no exercito cheguei a ser o condutor dele nas saídas para o mato (ele era cartógrafo).

"Não é uma questão de ganhar ou perder o debate, mas sinceramente não consigo entender o teu ponto de vista!"

Meu ponto de vista é o de haver adolescentes paralisados com o medo e o de haver também os que querem uma playstation nova, por vezes chantageando o abusador durante anos ameaçando que vai à policia etc.... Justiça irónica, não é? Por um lado é bem feito! Por outro acho que todos os abusadores deviam penalizados, trata-se de crime público.

Sabes o que eu acho igualmente mau? A diferença de tratamento dado aos diversos casos no mundo TJ. Conforme já deves ter reparado e por exemplo, se houver um caso de sexo fora do casamento cai o Carmo e a Trindade, o casalinho leva logo com uma comissão encima dos lombos... eu apoiei uma "irmã" que estava nessa situação, ela estava toda envergonhada, não tiveram dó nem piedade, comissões judicativas devido a sexo "ilícito" deve ser a versão deles de ver pornografia! Um deles era um velhote de olhos esbugalhados, aquilo para ele era uma festa, e disse claramente "Estamos aqui para julgá-la"... perguntaram tudo e mais alguma coisa, só faltaria levar o kamasutra. A pobre desgraçada teve de reviver tudo sozinha naquela hora em que durou a comissão, (o parceiro do acto tinha sumido e o marido batia-lhe, agora estão separados) , eles pareciam mesmo a Gestapo. Foi a 1ª vez que senti um "click". Enquanto esperei por ela (à porta do salão) minha mente só pensava nas palavras de Jesus: "Não julgues para não seres julgado".
É por isso que eu compreendo os desassociados. Aquilo (as comissões) são uma autêntica violação, trata-se de uma intrusão mental absolutamente sem sentido nenhum. Certamente que a pessoa deve saír arrasada e deprovida de dignidade... Por outro lado, se houver pedofilia no reino, toca a ocultar porque traz vituperio! Faz pouco tempo, vi dois "irmãos" na pregação, ela com seus 14 anitos (bem desenvolvidos) e ele um solteirão de 35, havias de ver a cara dele a olhar para a míuda - põem-se a jeito e ninguém diz nada.

Quanto a pedofilia já sabemos que o melhor é tar tudo a "sete chaves", não vão ser iguais aos católicos, "esses "mentirosos" a besta" que por acaso já veio pedir desculpas publicamente e tudo!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos" Empty Re: Padre acusado de abusos afirma que menores "são mentirosos"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos