EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informação refinada sobre a última geração

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Out 19 2013, 21:12

Índigo escreveu:
Atena[/b] a explicação de um ancião que me deu sobre este assunto:

Os da geração de 14 tem passado o "testemunho" aos da geração actual.

Ou seja, a geração de 14 cruza-se com outra geração. Não é apenas uma geração, mas afinal são duas numa!!! affraid 
(...)
Ou 3 ou 4 ou mil gerações, abrem a porta para a passagem de "testemunho" indefinidamente. Surreal! Exclamation 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por River raid Sáb Out 19 2013, 22:30

Atena escreveu:
Índigo escreveu:
Atena[/b] a explicação de um ancião que me deu sobre este assunto:

Os da geração de 14 tem passado o "testemunho" aos da geração actual.

Ou seja, a geração de 14 cruza-se com outra geração. Não é apenas uma geração, mas afinal são duas numa!!! affraid 
(...)
Ou 3 ou 4 ou mil gerações, abrem a porta para a passagem de "testemunho" indefinidamente. Surreal! Exclamation 
Penso que qualquer sistema que use e abuse de técnicas psicológicas terá de ter um ponto central. Os 144000 são uma delas, a Grande multidão é outra. Geração de 1914 ibidem.

Tudo junto dá o cozinhado actual, numa panela que nunca ferverá...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por António Madaleno Dom Out 20 2013, 00:33

Olhe cuidosamente para a foto e responda: Quantas gerações você vê?
Diga a primeira coisa que vem à mente.


Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Multigen


• Se você disser que é uma geração que se "sobrepõe" então parabéns!!! Você é uma Testemunha fiel de Jeová.

• Se você disser "quatro", temos pena mas temos más notícias. Você é um apóstata "mentalmente doente".


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por mjp Dom Out 20 2013, 00:35

TJ Curioso escreveu:Olhe cuidosamente para a foto e responda: Quantas gerações você vê?
Diga a primeira coisa que vem à mente.


Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Multigen


• Se você disser que é uma geração que se "sobrepõe" então parabéns!!! Você é uma Testemunha fiel de Jeová.

• Se você disser "quatro", temos pena mas temos más notícias. Você é um apóstata "mentalmente doente".

Não posso ser, somente, alguém que não sabe contar pelos dedos?... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Crixus Dom Out 20 2013, 12:31

Voces nao veem que ao sermos assim estamos a frustar a criatividade dos senhores. ha que ser criativo pahh....Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Jorge R. Dom Out 20 2013, 13:37

Boa Tarde a todos,tenho estado muito ausente do forum por falta de disponibilidade de tempo ,mas espero de agora em diante ser mais interventivo...as informações deste forum não foram determinantes no meu afastamento das Testemunhas de Jeová( só o conheci aquando da publicação da revista Sábado e nessa altura já estava desassociado e decidido a não voltar)

Mas o vosso trabalho serio de pesquisa em busca da verdade foram e tem sido um complemento em ajudar-me a ver o que realmente estava oculto e que desconheci durante os anos em que a minha liberdade de consciência esteve aprisionada a esta Organizaçao!!

Alguns comentários acusam o forum de ter como motivação o Ódio ás Testemunhas de Jeová ...pois eu nunca encontrei esse ódio aqui mas sim indignação justa tal qual como a que Cristo sentiu quando expulsou os vendilhões do Templo!

Este forum tem sido bastante importante em me " abrir os olhos " para o engano a que fui submetido e é claro que sinto  revolta plenamente justificada pelo modo como a minha ingenuidade e boa fé me fizeram devotar os melhores anos da minha vida a a uma religião que não me contou toda a verdade ...por isso desejo ser mais interventivo de futuro Wink
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Crixus Dom Out 20 2013, 13:57

Bem jorge,

Acho que disseste tudo. nao ha odio ha sim revolta indignação. Espero entao ver as tuas intervençoes.

Abraço



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Jorge R. Dom Out 20 2013, 14:00

Conforme sugerido pelo Ellipsis fui ler as passagens do livro crise de consciência (confesso que ainda nao me dei ao trabalho de ler o livro na integra) e de fato já era algo que Franz esperava acontecer.
Aplicar o termo "geração" à classe ungida proporcionaria uma extensão quase ilimitada de tempo para o ensino sobre "esta geração" uma vez que cada ano há sempre pessoas (cada vez mais jovens) que decidem que fazem parte dos "ungidos".
E nao é que ele estava mesmo certo !!!!

Será que para as Testemunhas de jeová ,este novo entendimento de que "esta geração" é composta de dois grupos de ungidos é motivo de mais confiança de que o fim está próximo !?
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Crixus Dom Out 20 2013, 14:05

A minha opinião é que sim para elas e mesmo um sinal dos tempos. Muitos nem tentam pensar que de facto nao e uma geraçao mas duas de que se esta a falar. E jesus foi perentorio em dizer esta Geração. So uma. E segundo a biblia isso aconteceu mesmo, la no primeiro seculo. Havia apostolos vivos quando Jerusalem foi destruida.
Mas talvez o IT pode ajudar com o que em grego esta escrito nesse versiculo e o que quereria dizer.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Jorge R. Dom Out 20 2013, 14:57

Sim Crixus,aplicando as palavras de Jesus apenas á geração que presenciou a destruição de Jerusalém tudo se encaixa sem problemas !
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Ana Cláudia Dom Out 20 2013, 15:19

Jorge R. escreveu:
Mas o vosso trabalho serio de pesquisa em busca da verdade foram e tem sido um complemento em ajudar-me a ver o que realmente estava oculto e que desconheci durante os anos em que a minha liberdade de consciência esteve aprisionada a esta Organizaçao!!

Alguns comentários acusam o forum de ter como motivação o Ódio ás Testemunhas de Jeová ...pois eu nunca encontrei esse ódio aqui mas sim indignação justa tal qual como a que Cristo sentiu quando expulsou os vendilhões do Templo!

Jorge R.,

Obrigada por estes dois parágrafos. Vou guarda-los para mais tarde, porque talvez ajude alguns a entender melhor o que se passa neste forum.

Tenho esperança que deixem de olhar para nós com filtro do ódio á frente dos olhos.

Atrevo-me a dizer que alguns querem ver ódio neste forum porque o que têm por nós é ódio.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por River raid Dom Out 20 2013, 15:33

Jorge R. escreveu:Sim Crixus,aplicando as palavras de Jesus apenas á geração que presenciou a destruição de Jerusalém tudo se encaixa sem problemas !
 
Pois, tedes toda a razão, Jorge e Crixus. Como bem sabemos isto é uma empresa (principalmente desde que Rutheford assumiu o poder) e tem de manter as fileiras pagantes através do medo e pressão psicológica, uma característica sempre presente em abusadores.
 
Portanto na minha opinião o CG é um "abusador" porque coage e condiciona a vida dos fieis como poucos. Faz lembrar o nazismo:
 
- conceito de raça superior (os "escolhidos")
- separação em classes (duas classes)
- descriminação e intolerância (com outros credos)
- formatação em massa (os discursos nas assembleias e reuniões e acima de tudo em congressos)
- isolamento (as pessoas do mundo)
- técnicas de propaganda de modo a fazer com que o indivíduo se isole (muitas revistas e pouca bíblia)
 
O antagonismo perante a Verdade é "tanto" que um orador de Alcabideche disse num discurso aqui no Porto: se você tem depressão ou dificuldade em dormir, leia a Bíblia antes de ir para a cama.
 
Que desprezo por aquilo que eles proprios consideram a Palavra de Deus!!! Porque não ler uma "Sentinela" em vez da Bíblia?
 
A proposito, Jorge R., prazer em conhecer-te (virtualmente, claro).

Eu já fui muito chato e não detectei ódio nenhum neste fórum, pelo contrário, fiquei impressionado com a educação desta gente. Eu que me considero "educado" já "levei" com algumas chamadas de atenção! Há que respeitar e saber dizer "desculpa". Ainda bem que é assim.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Jorge R. Dom Out 20 2013, 16:15

Atena escreveu:Jorge R.,

Obrigada por estes dois parágrafos. Vou guarda-los para mais tarde, porque talvez ajude alguns a entender melhor o que se passa neste forum.

Tenho esperança que deixem de olhar para nós com filtro do ódio á frente dos olhos.
Atrevo-me a dizer que alguns querem ver ódio neste forum porque o que têm por nós é ódio.


Olá Atena,temos de fazer o maximo pra preservar o forum como um espaço saudável e livre para todos ..Ódio ,preconceito, humilhações e depreciações devem ser alvos a abater neste forum !

É a ORG que incute este ódio pelos "Apostatas" tendo por base o texto biblico de Salmos 139:21,22..."e não tenho aversão aos que se revoltam contra ti?"
Esta aversao que as TJ sentem por nós é motivada apenas por uma coisa -Medo que o CG sente de se descobrir a verdade...Aqui ninguem tem medo da verdade por isso nao há lugar para o Ódio ! Peace and Love cheers


Última edição por Atena em Dom Out 20 2013, 16:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação)
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Jorge R. Dom Out 20 2013, 16:24

 
River Raid escreveu:Eu já fui muito chato e não detectei ódio nenhum neste fórum, pelo contrário, fiquei impressionado com a educação desta gente. Eu que me considero "educado" já "levei" com algumas chamadas de atenção! Há que respeitar e saber dizer "desculpa". Ainda bem que é assim.
Prazer em conhecer-te também River... como vês a disciplina produz fruto pacifico !!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Última edição por Atena em Dom Out 20 2013, 16:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação)
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Índigo Dom Out 20 2013, 18:26

Jorge R. escreveu:
Atena escreveu:Jorge R.,

Tenho esperança que deixem de olhar para nós com filtro do ódio á frente dos olhos.
Atrevo-me a dizer que alguns querem ver ódio neste forum porque o que têm por nós é ódio.
Olá Atena,temos de fazer o maximo pra preservar o forum como um espaço saudável e livre para todos ..Ódio ,preconceito, humilhações e depreciações devem ser alvos a abater neste forum !

Peace and Love cheers
Estes dois comentários dizem tudo. Aliás resumem qual deve ser o papel de cada um de nós neste fórum.

Por isso todos nós deveremos rever a nossa postura aqui no fórum e contribuir para um ambiente saudável.

Não queremos que nos atirem à cara que somos conflituosos, amargurados e preconceituosos.

Devemos pôr de lado qualquer "despique" pessoal que tenhamos com algum companheiro aqui e todos juntos levarmos este fórum a cada vez mais pessoas.

Quando alguém nos procura, procura consolo, apoio e ajuda. Mas se encontrar um ambiente pesado e conflituoso não irá ficar por muito tempo.

Com ajuda de todos nós este fórum tem todas as condições para chegar longe.

Contamos com ajuda de todos os foristas, porque sem vocês, este projecto tão bem idealizado não teria sido possivel! Wink


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 20 2013, 19:12

Obrigado pessoal pelas palavras que aqui se estão escrever, mas não querendo ser desmancha prazeres vamos voltar ao tópico que é daqueles bem polémicos e que bem dialogado pode ajudar muitas TJ a ver a realidade.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por António Madaleno Dom Out 20 2013, 21:24

TJ Curioso escreveu:Alguém notou as mentiras ou meias-verdades apresentadas só neste parágrafo?


Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Usxz

E então... não há quem se chegue à frente em responder?  Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por mjp Dom Out 20 2013, 21:39

Isso é uma dose massiva de distorção histórica, bíblica e sem pés nem cabeça.

Bem que tentei que me explicassem, por exemplo, aquelas datas malucas de livros mais antigos em que faziam coincidir as datas de congressos e as proclamações ou lá o que era, com as profecias de Daniel. Devia ter fechado a minha "desventura" tejoteana nessa altura. Mas não! Achei que me devia estar a faltar espiritualidade para entender essa chachada toda!

Estava era a faltar-me juízo. Nada mais. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Fidel Apostate Seg Out 21 2013, 09:56

Crixus escreveu:Se vier um novo entendimento sobre os 144 mil. Em que base seria? Que tipo de ensino seria? um numero simbolico?
Talvez a "luz" brilhe e consigam vislumbrar que o número dos que terão vida celestial são mais numerosos do que... 144000!

(Gálatas 4:21-27) 21 Dizei-me, vós os que quereis estar debaixo de lei: Não dais ouvidos à Lei? 22 Por exemplo, está escrito que Abraão adquiriu dois filhos, um por meio da serva e outro por meio da livre; 23 mas aquele por meio da serva nasceu realmente na maneira da carne, o outro, por meio da livre, por intermédio duma promessa. 24 Estas coisas são como que um drama simbólico; pois estas [mulheres] significam dois pactos, um do monte Sinai, que dá à luz filhos para a escravidão, e que é Agar. 25 Ora, esta Agar significa Sinai, um monte na Arábia, e ela corresponde à Jerusalém atual, pois está em escravidão com os seus filhos. 26 Mas a Jerusalém de cima é livre, e ela é a nossa mãe. 27 Porque está escrito: “Regozija-te, ó mulher estéril, que não dás à luz; irrompe e grita alto, ó mulher que não tens dores de parto; pois os filhos da desolada são mais numerosos do que [os] daquela que tem marido.”

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Setubalense Seg Out 21 2013, 10:54

Este CG, cada vez está mais desgovernado e louco.
Qual será a “bola a sair do saco”, desta vez em relação aos 144.000.
Ou fazem salada russa ou então, uma mixórdia para os papalvos paparem.
Então como ficou o assunto de :Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!
É que se o EFD for só os 8 de Brooklin, então, como perpetuam a geração de 1914?
A não ser lá está, que aqueles misters arranjem dos tais argumentos e soluções “milagrosas”, para enganar TJ.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 21 2013, 11:37

TJ Curioso escreveu:
TJ Curioso escreveu:Alguém notou as mentiras ou meias-verdades apresentadas só neste parágrafo?


Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Usxz

E então... não há quem se chegue à frente em responder?  Wink
TJ Curioso não vejo na de anormal assim tão importante....



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por mjp Seg Out 21 2013, 12:05

Fidel Apostate escreveu:
Crixus escreveu:Se vier um novo entendimento sobre os 144 mil. Em que base seria? Que tipo de ensino seria? um numero simbolico?
Talvez a "luz" brilhe e consigam vislumbrar  que o número dos que terão vida celestial são mais numerosos do que... 144000!

(Gálatas 4:21-27) 21 Dizei-me, vós os que quereis estar debaixo de lei: Não dais ouvidos à Lei? 22 Por exemplo, está escrito que Abraão adquiriu dois filhos, um por meio da serva e outro por meio da livre; 23 mas aquele por meio da serva nasceu realmente na maneira da carne, o outro, por meio da livre, por intermédio duma promessa. 24 Estas coisas são como que um drama simbólico; pois estas [mulheres] significam dois pactos, um do monte Sinai, que dá à luz filhos para a escravidão, e que é Agar. 25 Ora, esta Agar significa Sinai, um monte na Arábia, e ela corresponde à Jerusalém atual, pois está em escravidão com os seus filhos. 26 Mas a Jerusalém de cima é livre, e ela é a nossa mãe. 27 Porque está escrito: “Regozija-te, ó mulher estéril, que não dás à luz; irrompe e grita alto, ó mulher que não tens dores de parto; pois os filhos da desolada são mais numerosos do que [os] daquela que tem marido.

Abraço,
Fidel
"Sola Scriptura" conduz à lei e ao livro. Mas o cristianismo é para o que não se vê e para a fé. O livro amarra-nos aos homens que o escreveram, o cristianismo liberta-nos pela fé no Espírito que aos homens inspirou; pela fé que Jesus é o Senhor, que ninguém confessa senão pelo Espírito e que Deus é um só na Sua diversidade de manifestação no Filho e no Espirito Santo.

I Cor 12, 3-7
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Setubalense Seg Out 21 2013, 14:15

TJC, não sei ao certo o que observaste neste parágrafo e aguardo com expetativa a tua explicação. O que vejo aqui é que “os cristãos ungidos aguardavam com grande expectativa o ano de 1914” e o que se sabe é que também as TJ dessa altura, aliás, foi o que lhes foi incutido. “Eles não sabiam ao certo o que aconteceria” aqui, O Russell anunciava que era a vinda de Cristo e o fim do mundo se não estou enganado. “Anunciaram com coragem que Deus havia começado a governar” mas para as TJ Deus é Jeová e não Jesus, não era suposto ser Jesus a governar? “Seus esforços em proclamar o Reino resultaram em intensa perseguição em muitos países. Isso por si só foi outro cumprimento de profecia.” Pois, agora dizem que não sabiam o que ia acontecer em 1914 mas a previsão era o fim do mundo e o restabelecimento da Nova Ordem com o paraíso terrestre, só depois na altura do Rutherford se não estou em erro, é que como viram que não é que mudaram o “discurso” como o fim do tempo dos gentios e o início do fim. Sendo assim, reportando a essas épocas, então se vinha a Nova Ordem, como poderia haver pregação e perseguição depois?


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Fidel Apostate Seg Out 21 2013, 14:46

ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:
TJ Curioso escreveu:Alguém notou as mentiras ou meias-verdades apresentadas só neste parágrafo?


Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Usxz

E então... não há quem se chegue à frente em responder?  Wink
TJ Curioso não vejo na de anormal assim tão importante....
Segundo a Sentinela de 1 de Janeiro de 1908 eles esperavam isto:

To our understanding of the Bible, as set forth in the volumes of SCRIPTURE STUDIES, this
harvest work has been in progress since October, 1874, and will be completed within forty years-by October, 1914.

Tradução:

Segundo o nosso entendimento da Bíblia, como expresso nos volumes de Estudos das Escrituras, este trabalho de colheita está em progresso desde Outubro de 1874, e será completado dentro de 40 anos por volta de Outubro de 1914.


Eles esperavam o fim, o armagedom e não o inicio dos últimos dias.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Altar Ter Out 22 2013, 15:04

segundo este site :

http://querosaber.sapo.pt/espaco/planeta-terra-sera-habitavel-por-mais-de-mil-milhoes-de-anos

Planeta Terra será habitável por mais de mil milhões de anos

É o que diz um estudo publicado este mês na revista Astrobiology, onde mostra que a Terra ficará habitável à vida humana durante os próximos 1,75 mil milhões de anos.

O estudo, levado a cabo por astrobiólogos da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, teve em conta a distância do nosso planeta até ao Sol e a variação de temperatura e, com a utilização de modelos de evolução estelar, foi determinado quando seria o final da vida útil habitável do planeta.

Aí determinou-se que a Terra deixaria de ser habitável daqui a mais de 1,75 milhões de anos. Isto, porque a Terra irá entrar na “zona quente” do Sol, onde as temperaturas serão tão elevadas que até os oceanos se irão evaporar. Ou seja, a vida humana irá tornar-se impossível.

Já foram identificados cerca de mil planetas fora do nosso sistema solar.  Contudo, ainda não foi detetado nenhum planeta análogo à Terra…

---------

De um modo ou de outro estamos condenados, um dia as TJs acertam Morrer a rir Morrer a rir 



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Informação refinada sobre a última geração - Página 2 Empty Re: Informação refinada sobre a última geração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos