EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De volta se desejarem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

De volta se desejarem Empty De volta se desejarem

Mensagem por erikdaytona Sáb Out 19 2013, 20:20

Boa Tarde,

e preciso ter a humildade de dar a cara. sei que na ultima vez sai de forma bruta e dura e cortei definitivamente os laços com este forum ate ao momento.

confesso que fiquei admirado de o meu utilizador ainda activo. se nao estivesse nao voltava, mas como esta entrei e coloco o motivo da minha vinda.

quando fiz a minha despedida derivado ao congresso fiquei com a sensaçao e as coisas estavam bem e que o que eu pensava estava errado. mas como as vezes nos somos enganados e quando passamos pelas experiências da vida ela nos da uma liçao.

Vou contar por alto o que se passou:

tinha algumas resposabilidades na congregaçao, mas ja algum tempo nao me davam nada e ao inicio pensei deve-se ter esquecido, as vezes acontece( norma) mas passou tanto tempo que achei estranho. entao falei e perguntei o porque mais nada. oh meu maigo que fui dizer começou logo o jogo do empura.Nao gostei faltei 2 meses e ninguem me viu. depois apareci e vieram todos preocupados, e cai em cima deles e disse tudo o que pensava. mais tarde reuni com eles e mais uma vez falei com eles e disse tudo e disse o se eu tinha erros ou falhas eles muito mais. mas tudo com argumentos solidos e racionais, que os fizeram calar e tentar fugir aos assuntos. mas como faltei fizeram com que eu e que fosse culpado de tudo e que estava a ver as coisas mal, disseram que estava mal espiritualmente e que tinha que levantar, mas como bons anciaos que sao nao fizerma mais nada e nem falaram mais comigo so comprimentam de lado e com a aquele olhar que parece desaprovaçao.
face a isto e a outras coisas , neste momento desisti, nao de testemunha de jeová mas sim de fazer parte da sua congregaçao. quando me apetecer vou as reunioes, se me der na cabeça passeio o carro na pregaçao e mais nada.
pensava que o ouvi no congresso era um alerta para todos mas isso e so no papel porque na pratica nada e assim. so interressa os jogos de poder. fcar bem visto e sempre que possivel arranjar desculpas ou culpar alguem pelos erros que se fez. se formos amigos deles mesmo que nao fazamos nada, ou seja so estar sentado em todas as reunioes temos tudo e mais alguma coisa. se formos contra eles e com razao somos as ovelhas negras. nao e isso que a OG me ensinou nestes anos todos.

ainda acredito nos principios da OG e acho que a melhor forma de construirmos uma sociedade jmais justa em que possamos dar bem. mas enquanto na pratica nao existir uma limpeza nas congregaçoes nao contem comigo. existe muita gente humilde e sabia que nao faz mais porque muitos nao deixam e tem medo que se eles forem para la ficam sem cargos ou as coisas mudam porque acreditam. isso eu nao concordo. por isso o meu ciclo chegou ao fim. TEnho verdadeiros amigos dentro da OG que gostam de mim pelo que sou e nao porque sou Certinho

ao tenho odio, como muitos dizem aqui( continuo na minha), nao fizerma lavagem. ainda continuarei estar em reunioes( quando me apetecer) e nunca olharei para OG com um tom de criticar tudo e mais alguma coisa. mas terei mais calma no que vou dizer.

depois deste desabafo de ter vindo aqui outra vez depois de tudo o que disse se quiserem eliminar o meu usuario compreendo. Perdao nao peço porque o que disse nao retiro, so peço desculpa pela forma que falei, isso sim peço

Grato pela atençao

ERIK
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Convidado Sáb Out 19 2013, 20:28

Meu Caro Amigo,

Que bom vê-lo de novo por aqui!
O seu usuário não somente se mantém activo, como o tópico por si aberto antes de sair tem sido objecto de discussão nos últimos dias:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2041-adeus-fim

Ficamos felizes pelo seu regresso, independentemente das razões que o tenham levado a sair e a voltar de novo ao nosso contacto.

Aceite um abraço amigo,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 19 2013, 20:35

erikdaytona, o fórum é um espaço onde todos são livres de sair e entrar, desde que cumpram as regras. Tu não és excepção.

Aquilo que presenciaste e sentiste na pele, é infelizmente a norma e não a excepção. Como ex-ancião sei do que falo. Por isso deixei o cargo e aliás, os que usam as suas faculdades mentais e sua consciência cristã é o que acabam por fazer.

Eu sei que tu não atribuis este tipo de comportamento como se originando da Organização, e não gosto de "bater no ceguinho", mas a verdade é que os anciãos são apenas um reflexo do que se passa a níveis muito mais elevados na cúpula organizacional.

Existe uma dicotomia entre aquilo que a Organização prega e aquilo que ela faz na prática. Basta ver os exemplos com respeito àquilo que aconteceu com respeito à ONU, etc.

Como disse Jesus, "colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos? (Mateus 7:16)

Muitos anciãos são apenas um reflexo pálido da religião que os controla e influencia em termos de comportamento. O ênfase dado à obediência total e cega, à produtividade como "ministros do reino" onde o mais importante, não é praticar obras de caridade, mas sim andar a bater às portas repassando publicações e angariando novos prosélitos que por sua vez vão fazer o mesmo...

Espero que estas "porradas" que a vida te vai dando, te sirvam para abrires os olhos. De qualquer modo, o incentivo que dou é para não guardares mágoas dessa gente, porque eles estão apenas manifestando aquilo que são no coração.

Será Deus que os julgará. Mas isso não impede que não te libertes emocional, física e espiritualmente dessa gente. Se continuares amarrado a eles, não serás realmente livre em Cristo.

Abraço
TJ Curioso
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 19 2013, 21:00

Eric nem sabes como estou satisfeito por te "ver" aqui.

Fica sabendo que eu compreendo muito bem a tua reacção.

Não tínhamos que eliminar o teu registo porque não vimos necessidade.

Meu amigo a única coisa que eu te aconselho é que pesquises e pesquises muito e com muita honestidade e a partir daí faz as tuas escolhas.

Um forte abraço tass bem
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Out 19 2013, 21:07

Bem vindo de volta!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Dream5 Sáb Out 19 2013, 21:18

Bem vindo,,,,,então pensavas que tinhas lá o logárzinho cativo,,,era só chegar fazerem-te uma festa e saltavas logo do banco de suplentes para avanssado, mas como isso não aconteceu,e como não te deram a importancia que pertendias,,,,amuáste e fizes-te bem em voltar.
Very Happy 
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Índigo Sáb Out 19 2013, 21:25

Eric

O que tu fizeste de chegar ao fórum e depois do congresso regressares à congregação, cortando laços com o fórum foi exatamente o que eu fiz o ano passado! Sem tirar nem pôr!

Mas um mês depois estava de volta ao fórum tal como tu! Smile 

Tenho pena que tenhas passado por mais uma desilusão na tua vida. Mas são as desilusões que nos fazem crescer.

És sempre bem-vindo e como disseste e bem é preciso muita humildade em voltares aqui! Fico contente que o tenhas feito.

Conta com o nosso apoio independentemente das decisões que venhas a tomar! Wink 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por River raid Sáb Out 19 2013, 21:41

Erik, eu também sou da tua zona, malta do Norte.

Participei em teus topicos e acredita, aqui ninguém te julga (sabes disso...).

O facto de alguém inteligente como tu voltar ao forum reforça estarmos no caminho certo.

Um abraço muito forte, wellcome back tass bem


Última edição por Atena em Sáb Out 19 2013, 21:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição smileys)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por mjp Sáb Out 19 2013, 22:21

erikdaytona, olá meu caro.

O importante é que estás bem. E, se me permites a franqueza, ainda bem que estás bem e aqui. Eu só tenho pena que o facto de não te manteres na Organização das Tj se prenda mais com o facto de algumas imcompatibilidades pessoais na tua congregação que por discordares do ensino da STV.

Posso fazer-te uma pergunta muito directa, como eu gosto de fazer, não por curiosidade, mas por verdadeiro interesse: porque é que achas ou pensas ou mesmo sentes que concordas com a Organização? Nas tuas palavras: "ainda acredito nos principios da OG e acho que a melhor forma de construirmos uma sociedade jmais justa em que possamos dar bem". Posso então perceber o que te leva a pensar assim?

Mas o mais importante é que aqui estejas e bem e de saúde.

Bem vindo.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Crixus Dom Out 20 2013, 12:43

Bem vindo. Espero que encontres a tua paz. Seja por continuares a ir as reunioes a acreditar no que quiseres. Ou se decidires nao ires mais. Estamos cá para ajudar dentro das possibilidades. Espero que participes no forum com as tuas opinioes....
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 20 2013, 13:34

erikdaytona escreveu:TEnho verdadeiros amigos dentro da OG que gostam de mim pelo que sou e nao porque sou Certinho

ERIK quanto a tua afirmação acima tenho sérias duvidas. Eu também tinha amigos do peito pensava eu.
A minha casa era deles e a deles era minha. Partilhava-mos tudo exepto as mulheres. LOLOLOL

Mas um dia eu decidi não mais ir a reunião porque descobri a verdade sobre a " verdade".

E agora sou inativo e considerado no meio como apostata.

Nunca mais partilharam vida social comigo, simplesmente porque eu abandonei a verdade.

Achas que se fossem amigos misturavam as coisas?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Crixus Dom Out 20 2013, 13:55

elipsis eu percebo o que ele diz. Para ele eles sao mesmo amigos de verdade porque ele os ama como tal. com o tempo se ele deixar, e se eles levarem a religiao a serio eles vao se afastar. E ainda pior, vão dizer que ele e que se afastou deles. eu sei isso por experiencia prorpria, e nao so a minha.
MAs ate pode ser que algum deles se esteja a lixar e continue a ter ligaçao com ele. quanto a isso nao podemos dizer que e taxativo que todos sejam assim.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Jorge R. Dom Out 20 2013, 14:41

Muito bem vindo de novo Erikcheers 

Todos aqui passamos por esta luta que estás a passar neste momento ...não fomos preparados para viver no mundo lá fora ,o mundo que jaz no poder do iniquo e que nos quer devorar e quando abandonamos a "Instituição" das Testemunhas de Jeová( nao a Deus)é como se fossemos largados num deserto inóspito sem vida ...mas neste deserto podemos encontrar-nos  a nos próprios !!

Recordo  o que disses-te no passado -"neste momento as duvidas sao muitas e nem sei que rumo hei-de tomar. toda a minha vida vivi isto e agora estou sem amigos ou seja sozinho. ninguem quer saber. mas hei de dar a volta por cima e espero ter verdadeiros amigos no futuro."-Sei bem o que é sentir isso Crying or Very sad 

Também referiste -" duvidas hei-de sempre ter e estarei sempre a procura de respostas. mas lidar com pessoas que tem odio, rancor, raiva contra as TJ nao posso permitir isso. temos que ser tolerantes e compreensivos e respeitar as crenças uns dos outros e nao estar sempre a falar mal."-Concordo em absoluto contigo

Acho que este forum pode ser de grande ajuda para encontrares as respostas ,todos temos ideias e opiniões próprias que ás vezes provocam alguns debates mais acesos mas a motivação primária de todos é, deveria ser ,  lutar não contra pessoas em particular mas sim lutar pra demolir mentiras e meias verdades que manipulam a vida de muitos que "eram " nossos amigos e agora já não o podem ser !!
Espero que usufruas deste espaço como um Oasis num deserto tass bem
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Altar Dom Out 20 2013, 15:53

Jorge R. escreveu:

Acho que este forum pode ser de grande ajuda para encontrares as respostas ,todos temos ideias e opiniões próprias que ás vezes provocam alguns debates mais acesos mas a motivação primária de todos é, deveria ser ,  lutar não contra pessoas em particular mas sim lutar pra demolir mentiras e meias verdades que manipulam a vida de muitos que "eram " nossos amigos e agora já não o podem ser !!
Espero que usufruas deste espaço como um Oasis num deserto tass bem

Até porque neste espaço existem muitas crenças, a mim por exemplo aceitam-me como sou, eu que sempre fui diferente e tudo é estranho para mim

Há homens que hoje crêem pouco ou nada, porque já creram muito e demasiado.

O contrário da crença não é a descrença, mas a ignorância do problema

relaxa e desabafa, Erik, nunca estarás sozinho, alguém antes de ti já passou pelos mesmos problemas e dúvidas
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por antonio1965 Dom Out 20 2013, 16:16

Bem vindo de volta.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por erikdaytona Seg Out 21 2013, 12:59

Dream5 escreveu:Bem vindo,,,,,então pensavas que tinhas lá o logárzinho cativo,,,era só chegar fazerem-te uma festa e saltavas logo do banco de suplentes  para avanssado, mas como isso não aconteceu,e como não te deram a importancia que pertendias,,,,amuáste e fizes-te bem em voltar.
Very Happy 
Tens azar, nem foi isso foi apenas o que descrevi. eu continuo a andar la. mas vou so quando me apetecer. nao gosto de festas. o problema e que quando se expoe as coisas e quando tens razao no que estas a dizer, as coisas nao sao bem assim. depois como etas a lidar com amigos queridos dos que toma a dianteira e estas a lidar com eles , eles fazem tudo por tudo para fazer com que a culpa seja tua e que nao estas a ver com o espito. por isso e por outras desisti. todos amigos. mas cada um para seu canto. nao gosto se que os outros me de importancia ou fazam a festa, nao e o meu feitio. apenas eu digo e gosto de ver as coisas direitas e resolvidas e sem meios rodeios. esta mal esta mal, e vesse a melhor forma de corrigir. ta bem o que podemos fazer para ficar ainda melhor. assim e que deve ser as coisas. nao o jogo do empurra e das desculpas
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Dream5 Seg Out 21 2013, 19:35

erikdaytona escreveu:
Dream5 escreveu:Bem vindo,,,,,então pensavas que tinhas lá o logárzinho cativo,,,era só chegar fazerem-te uma festa e saltavas logo do banco de suplentes  para avanssado, mas como isso não aconteceu,e como não te deram a importancia que pertendias,,,,amuáste e fizes-te bem em voltar.
Very Happy 
Tens azar, nem foi isso foi apenas o que descrevi. eu continuo a andar la. mas vou so quando me apetecer. nao gosto de festas. o problema e que quando se expoe as coisas e quando tens razao no que estas a dizer, as coisas nao sao bem assim. depois como etas a lidar com amigos queridos dos que toma a dianteira e estas a lidar com eles , eles fazem tudo por tudo para fazer com que a culpa seja tua e que nao estas a ver com o espito. por isso e por outras desisti. todos amigos. mas cada um para seu canto. nao gosto se que os outros me de importancia ou fazam a festa, nao e o meu feitio. apenas eu digo e gosto de ver as coisas direitas e resolvidas e sem meios rodeios. esta mal esta mal, e vesse a melhor forma de corrigir. ta bem o que podemos fazer para ficar ainda melhor. assim e que deve ser as coisas. nao o jogo do empurra e das desculpas
Tens razão....se lhes dizes duas verdades és logo posto de parte,como apostata,,,tens que andar direitinho que nem um fuso e ser amigalhaço do peito,leva-los a uma jantarada num restaurante á maneira, e dizeres que só fazes isto aos amigos do peito,depois podes andar á vontade porque já os compráste....o que não é muito dificil porque aqui os da minha zona vendem-se por uma caneca de chá.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por erikdaytona Seg Nov 04 2013, 00:08

Crixus escreveu:elipsis eu percebo o que ele diz. Para ele eles sao mesmo amigos de verdade porque ele os ama como tal. com o tempo se ele deixar, e se eles levarem a religiao a serio eles vao se afastar. E ainda pior, vão dizer que ele e que se afastou deles. eu sei isso por experiencia prorpria, e nao so a minha.
MAs ate pode ser que algum deles se esteja a lixar e continue a ter ligaçao com ele. quanto a isso nao podemos dizer que e taxativo que todos sejam assim.
Boas noites ,

Como sabem ando a tentar encontrar um equilibrio razoavel na minha vida, e ao que parece estou a conseguir, por dizer as verdades custe o que custar.

vou contar 2 sitsuaçoes que queria  depois os vossos comentarios de forma racional

1- a 15 dias atras tive a visita do SP de circuito, uma pessoa muito porreira, humilde, ou seja como eu. conversa sobre futebol, musica e um pouco de tudo. ate fiquei admirado mas pronto parece ser porreiro. lembrei-me de sair a pregaçao a semana e nao estava quase ninguem e por acaso sai com ele. falamos normal e contei o que sentia( nao contei tudo claro) deu-me encorrojamento e mostrou 2 textos. mas nao se referiu muito as escrituras e literatura. ele sabia o que sentia porque quando era mais novo tambem se sentiu assim. Fiquei de boca aberta ele ao contar isso mas pronto la seguimos o caminho.
na reuniao seguinte ele veio falar comigo, falamos mais um bocado e passado um bocado veio logo um anciao todo sorridente, a meter conversa comigo, colocou as maos nas costas, enfim o costume. saltou-me a tampa e disse logo para o SC, devia vir mais vezes ca porque e so nesta altura que falam comigo. o meu amigo que eu fui dizer. sorrizo amarelo e siga para a frente. escusado sera dizer que na proxima reuniao que apareci. fui logo chamado aa ser questionado porque disse aquela frase ao SC.
eu respondi logo, e nao e verdade. quantas vezes falas-te comigo ou vieste ter comigo alem de me cumprimentar. se fiz algo que mal digam. andaram com rodeios e eu so disse, peço desculpa mas tenhos mais que fazer além de discutir o que e obvio, comlicença que eu tenho mais que fazer.
nao se mas ca para mim o SC caiu-les em cima , nao sei. so sei que agora vem ter comigo para falar e perguntar se esta tudo bem. ate me ligamm se eu nao apareço lol.

2 caso. quando uma pessoa nao aparece algum tempo vem logo aqueles ter conosco a dizer que tem saudades. eu respondo logo nao deve ser muitas porque no meu telemovel nao apareceu o teu numero. saem logo com o rabinho entre o meio das pernas


nao sei o que estou a fazer e correcto mas estou a ficar com a cabeça mais leve porque estou a ser frontal se sem peiguises ou para outros verem. se calhar pode nao ser a actitude correcta mas e a forma de eu fazer frente contra muitas injustiças que vejo e um amor de casca. acaba a reuniao e querem la saber so dos amigos. so se for coisas graves ou que de destaque e que aparecem.
sei que vou criar inimigos mas queimado por queimado nao custa nada o que importa e que sinta paz.

aberto a sugestoes
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por antonio1965 Seg Nov 04 2013, 09:54

erikdaytona escreveu:
Crixus escreveu:elipsis eu percebo o que ele diz. Para ele eles sao mesmo amigos de verdade porque ele os ama como tal. com o tempo se ele deixar, e se eles levarem a religiao a serio eles vao se afastar. E ainda pior, vão dizer que ele e que se afastou deles. eu sei isso por experiencia prorpria, e nao so a minha.
MAs ate pode ser que algum deles se esteja a lixar e continue a ter ligaçao com ele. quanto a isso nao podemos dizer que e taxativo que todos sejam assim.
Boas noites ,

Como sabem ando a tentar encontrar um equilibrio razoavel na minha vida, e ao que parece estou a conseguir, por dizer as verdades custe o que custar.

vou contar 2 sitsuaçoes que queria  depois os vossos comentarios de forma racional...
As verdades devem ser ditas no momento certo e se essa situação te deixa com "a cabeça mais leve" então força com isso. Sempre fui contra as hipocrisias da organização e nunca deixei de dizer o que sentia independentemente de estar a falar com um estudante ou com o Sup de Distrito.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Paulo Neto Seg Nov 04 2013, 10:41

Eric se não te importares podes dizer-me que é o SC por MP.

Depois disso eu faço os meus comentários.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por River raid Seg Nov 04 2013, 11:33

Tua afirmação desarmou-o de imediato.

Lembra-te que muitos anciãos querem fazer carreira na ORG. Comentários como o teu prejudicam qualquer hipótese de "ascensão" na empresa.

A ORG paga uma renda, paga despesas e alojamento. É aliciante, principalmente se a pessoa estiver reformada.

O cargo de SC é ainda mais desejável devido aos envelopes para o "almoço", generosamente dados pelos "queridos" irmãos. cada ida a uma congregação é em si mesma uma expedição economica. Passados os 4 anos ficarão com um belo pé-de-meia e por aí adiante. Claro que o dinheiro fica sempre para eles, obra social tá quieto, bem podem ver um mendigo cheio de fome que nem um bolo lhe compram... Jesus distribuía pelos mais necessitados (inclusive dinheiro), tal facto está evidente nos Evangelhos por exemplo nestas conhecidas afirmações "De graça recebestes, de graça dai". "Vende metade dos teus bens e dá aos pobres..." (não disse para dar ao próprio Jesus mas aos pobres) mas comparar Jesus e esta gente é como comparar um Renault 5 caindo de podre, já prensado na sucata, com um Lamborghini Murcielago acabadinho de sair de fabrica.

Parabéns pela coragem. mas lembra-te, tamanha frontalidade vai-te trazer inimigos que falarão nas tuas costas. Prepara-te... mas não tenhas medo! Só te peço que sejas cauteloso...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por DoC Seg Nov 04 2013, 12:26

erik, fico contente que tenhas querido voltar.

Lamento as chatices que tiveste. No entanto é importante que consigas extrair daqui algo positivo: há sabedoria que não se adquire nos livros mas sim por se passar maus bocados (infelizmente é assim que a vida funciona).

A tua experiência erik, gostava que fosse única, mas não é. Há várias pessoas, em vários pontos do país (falando só de Portugal) que nunca se conheceram e que chegam aqui e relatam sempre experiências idênticas à tua. Como já o TJ Curioso o disse e com toda a razão, a tua experiência é a regra e não a exceção.

É triste que assim seja mas a estrutura da organização está feita de uma tal forma que não impede que pessoas gananciosas, egoístas, sedentas de poder e autoridade subam a lugares de destaque. Na teoria (de acordo com os princípios em que tu acreditas) a pessoa mais terna, amorosa e justa devia ser o superintendente máximo. Ao invés, as que demonstrassem uma atitude falsa, oportunista e manipuladora deviam ser impedidos de "subirem". Mas nada disto funciona assim, por que simplesmente não há espírito santo nenhum e sobra somente uma STV humana, voltada para os números, a reputação e a imagem, que vê por fora e não por dentro. Os verdadeiros valores que tu referes não saem, grande parte das vezes, do papel. De grosso modo, num corpo de 5 anciãos é capaz de haver apenas 1 ou 2 entre eles que realmente querem pôr em prática esses valores. Os demais vivem, no fundo das suas intenções, por outros objetivos.

Pessoas sinceras, como tu me pareces ser, só conseguem perceber isto quando levam pancada e são vítimas do sistema. Acredita que aquilo que pelo que tu passas é comum a milhares de pessoas em todo o lado que se queixam do mesmo e há situações piores. Não indica isto alguma coisa?

Não desistas, não deixes de expor a falsidade das pessoas, sempre com cautela por que algumas congregações são sítios muito perigosos para se tecer qualquer crítica.

Espero que isto te ajude a veres de uma forma mais real a grande máquina de bastidores da STV, que não vem nos livros e cujos olhos ingénuos (e olhos de coração puro que mal não julgam) não vêem.

Abraço, Smile
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por so Seg Nov 04 2013, 16:04

erikdaytona, de novo bem vindo.
Quando abro o forum gosto de ver muitas participações de diferentes pessoas, gosto de ler as várias opiniões sobre os diversos assuntos de pontos de vistas diferentes.

Quanto ao teu "problema" o TJCurioso tem razão quem toma a dianteira na congregação tem esse tipo de comportamento porque assimila isso de cima e quem não alinha tem que abandonar o barco e deixar esses cargos.
Eu fui vários anos ançião e hoje alguns dos mais velhos não me cumprimentam e eu até gosto que é para não me chatear a ter que lhes dizer duas coisas.
As pessoas lá ou reflectem as atitudes da ORG ou não podem se manter muito tempo na dianteira não há nada a fazer.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

De volta se desejarem Empty Re: De volta se desejarem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos