EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O espirito santo - é demoníaco

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 23 2013, 12:18

Antes demais gostaria de informar que este tema irá utilizar expressões muito fortes que podem ofender a sua consciência.
Por isso aconselhamos que não o leia. Depois não diga que se sente incomodado...
Ou seja, este tema é conflituoso...

Muitos são os tópicos que falam do Espírito Santo (doravante ES) neste e noutros fóruns. Mas nenhum deles tem a frontalidade de ver a realidade.
Discutem se ele é uma pessoa ou não se tem poder ou se lhe é dado.

Aqui vamos partir do principio que Ele o ES é uma pessoa com muito poder.

O espírito santo é um assassino...

O ES mata Ananias e Safira... Atos 5:1-11 ... E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.

Todos conhecemos a história de Sansão. Quando ele foi para as colunas e as deitou abaixo matando centenas de pessoas quem estava no corpo de Sansão. O ES ou não é ele um ser divino e com poder?

O ES é "ludibriador"...

Tendo ele muito poder transforma-se no que quiser..

Linguas de fogo e poliglotas - Atos 2:3,4

Em forma de pomba -Lucas 3:21

O ES durante o sono faz sexo com Maria e a engravida. Este acto trouxe muitas consequências.

1º José era chifrudo e não sabia.

2º O pai de Jesus de Nazaré é o ES e não Deus.

Jesus de Nazaré não tinha poder nenhum. Pois sempre que Jesus "fazia" grandes milagres, não era ele. Sempre que Jesus fazia tais coisas ele orava pedindo a ajuda do ES. Ora lá vinha ele todo pomposo e... Vinho para toda gente... Lázaro!!! anda beber copo... Pessoal há peixe e pão para toda a gente... e os porcos endemoninhados  a fugir a frente do ES, pois não dizem que os animais vêem os espíritos? Quando eles viram o ES ... abre!! Por aqui é que é caminho whirrrrr....  

Portanto Jesus de Nazaré aproveitou-se do desgraçado do ES, e ficou com a fama. Quem diz Jesus diz os restante Discípulos que faziam milagres, faziam como quem diz Era o desgraçado.

E por ultimo Deus não tem poder nenhum. Pois sempre que Deus faz alguma coisa é sempre por intermédio do ES.

Resumindo... A bíblia tem que ser repensada, porque o verdadeiro, o poderoso deus é O ESPIRITO SANTO.

Pensem nisso...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Altar Qua Out 23 2013, 12:30

uma visão no mínimo radical, mas podias ter colocado lá no tópico do ES

esqueceste-te de uma :

Que todo o pecado é perdoado ao homem excepto aquele contra o ES, Ananias e Safira pecaram contra Ele

eu vou explicar mais ou menos o que é o Espírito Santo, na visão católica, claro

é como o amor sublime entre o homem e uma mulher, desse amor sublime nasce um filho ou filha, sai desse amor

o ES é fruto desse amor entre pai e filho, sai deles, é o amor sublime na sua forma pura e literal

ora qualquer pecado cometido contra esse amor sublime puro e literal, só significa morte porque é o contrário e a sua antítese


Última edição por Altar em Qua Out 23 2013, 12:35, editado 1 vez(es)



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 23 2013, 12:31

Altar escreveu:uma visão no mínimo radical, mas podias ter colocado lá no tópico do ES

esqueceste-te de uma :

Que todo o pecado é perdoado ao homem excepto aquele contra o ES, Ananias e Safira pecaram contra Ele

Lá está pecar contra alguém, quem? O ES o verdadeiro Deus



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Altar Qua Out 23 2013, 12:36

ellipsis escreveu:
Altar escreveu:uma visão no mínimo radical, mas podias ter colocado lá no tópico do ES

esqueceste-te de uma :

Que todo o pecado é perdoado ao homem excepto aquele contra o ES, Ananias e Safira pecaram contra Ele

Lá está pecar contra alguém, quem? O ES o verdadeiro Deus
editei a mensagem em cima para tentar explicar o que é o ES na visão católica



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 23 2013, 22:09

Altar, explica-me como se eu fosse (que sou) muito burra:

se ES é o resultado do amor entre pai e o filho, como é que eles todos são só um???
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Altar Qua Out 23 2013, 22:57

Atena escreveu:

Altar, explica-me como se eu fosse (que sou) muito burra:

não digas assim desse modo

é um bocado complicado se calhar para quem não é católico, mas vou tentar explicar a nossa crença

Para um católico toda a existência é feita à imagem de Deus, mesmo tudo

O sexo, o acto de fazer amor, é uma criação de Deus, Ele criou todo o universo à sua imagem

Para um católico a própria Divindade ( Deus ) é família, o próprio Deus é uma unidade composta, uma família na sua essência pura

por isso temos a sua imagem em tudo :

temos o passado, presente e futuro
temos a água, que é fonte da vida, consiste em 2 átomos de Hidrogénio para um ( filho ) de oxigénio
nós somos corpo, alma e espírito
temos o sexo entre 2 criaturas que geram uma terceira

É a Santíssima Trindade em tudo, a sua imagem em tudo

Atena escreveu:

se ES é o resultado do amor entre pai e o filho, como é que eles todos são só um???

perguntas como podem ser um ?!

como é que tu podes ser UMA FAMÍLIA ?

a minha família é conhecida por FAMÍLIA MARTINS, a tua como é ?

Como podes ser UM com o teu marido ?

Não são os corpos que aproximam as Almas, mas Almas é que levam os corpos à união.

Amamos quando:

- Sabemos amar em liberdade
- Onde não há dependência
- Onde não há o medo de perder
- Onde não há possessão
- Onde não há exigência.


Amar é o mais alto nível de consciência.

Quando se ama dá-se!

Amar é o estar atento.
Amar é disponibilidade.
Amar é lealdade.
Amar é liberdade.
Amar é dar pelo prazer que provoca no outro.

Muitas são as formas de amar; mas, só amamos, realmente, quando estamos ao lado de alguém, pelo prazer de partilhar

o melhor que existe dentro de nós.

O amor não escolhe raças.
O amor não escolhe idades.
O amor não escolhe posição social.
Amar é o comunicar de duas Almas no mais profundo do seu ser.


O encontro de duas Almas, e na união também da carne, é a forma mais pura e sublime de amar.

É a união perfeita no amor, aquilo que o Deus Pai e o Deus Filho fazem, Ele bem diz : "Eu e o Pai somos UM SÓ"

o resultado dessa união é o ES, é a manifestação literal, pura e sublime do mais puro amor e união entre o PAI e O FILHO

tal com TU e o TEU MARIDO geram o fruto do vosso amor sublime : a tua filha ou filho

ora quem nega essa manifestação literal, pura e sublime do mais puro amor e união só pode ser do contra, ser a antítese, o contrário, a morte, e a escuridão

porquê ?

porque simplesmente nega e odeia o amor e a união plena ao outro, o amor sublime puro e literal

não sei se te consegui esclarecer esta nossa crença católica



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 23 2013, 23:14

Os católicos neste forum estão a nascer que nem cogumelos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Eu percebo mas não percebo, não consigo explicar melhor. A cena da trindade faz-me muita confusão (eu sei que há um tópico sobre o assunto).

Como diria qualquer bom católico: é mistério Very Happy 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 23 2013, 23:17

Altar a trindade ja tem um topico, por favor tenta falar no topico sem falar da trindade. Obrigado



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Altar Qua Out 23 2013, 23:33

Atena escreveu:

Como diria qualquer bom católico: é mistério Very Happy 

complicadíssimo, mas é um mistério muito doce...



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Altar Qua Out 23 2013, 23:49

ellipsis escreveu:Altar a trindade ja tem um topico, por favor tenta falar no topico sem falar da trindade.  Obrigado
Eu sei, ellipsis, mas falar do ES é falar da trindade, pelo menos para um católico

Daí eu não ter concordado muito com a abertura deste tópico quando existia já algo sobre o ES

eu pessoalmente como católico não consigo desassociar estas coisas que para mim significam apenas uma realidade única - Deus

imaginas o dilema que tenho ?

por isso foco-me mais em Jesus de um lado e ES do outro, e Pai num outro

divido-me em 3, porque são já estes os tópicos abertos



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Convidado Qua Out 23 2013, 23:58

Altar escreveu:
ellipsis escreveu:Altar a trindade ja tem um topico, por favor tenta falar no topico sem falar da trindade.  Obrigado
Eu sei, ellipsis, mas falar do ES é falar da trindade, pelo menos para um católico

Daí eu não ter concordado muito com a abertura deste tópico quando existia já algo sobre o ES

eu pessoalmente como católico não consigo desassociar estas coisas que para mim significam apenas uma realidade única - Deus

imaginas o dilema que tenho ?

por isso foco-me mais em Jesus de um lado e ES do outro, e Pai num outro

divido-me em 3, porque são já estes os tópicos abertos
Não deste a tua opinião no outro tópico quando eu falei de Deus como uma instituição - Uma Família!
Gostava de saber a tua opinião a esse respeito.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 01:05

[quote]
ellipsis escreveu:

O espírito santo é um assassino...

O ES mata Ananias e Safira... Atos 5:1-11 ... E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
Fez Ele muitíssimo bem! Já imaginaste se nos podéssemos livrar com esta facilidade toda de dissimulados hipócritas que se acham tão espertinhos que pensam que não lhes basta enganarem os homens, também acham que o podem enganar a Ele? Cá para mim, todo aquele que Deus mata, mata muitíssimo bem. E mais ainda... devia tê-los feito apodrecer ainda enquanto estavam vivos! Isso é que tinha sido cá um espectáculo! Até eu tinha pago bilhete para assistir!!! Twisted Evil 

Todos conhecemos a história de Sansão. Quando ele foi para as colunas e as deitou abaixo matando centenas de pessoas quem estava no corpo de Sansão. O ES ou não é ele um ser divino e com poder?
Ora mais nada! Então Ele também não se podia divertir à conta de uns paspalhos que tinham torturado Sansão e o tinham cegado? Pena foi que Ele não se tivesse lembrado e os tivesse deixado a sofrer, por muito tempo, debaixo das pedras do palácio que lhes caiu em cima. Mata-se o mal, acaba-se a peçonha!Twisted Evil 

O ES é "ludibriador"...

Tendo ele muito poder transforma-se no que quiser..

Linguas de fogo e poliglotas - Atos 2:3,4

Em forma de pomba -Lucas 3:21
Só prova que é inteligente! Cada vez gosto mais dele!

O ES durante o sono faz sexo com Maria e a engravida. Este acto trouxe muitas consequências.
Esta parte é que é mais chata... podia tê-la acordado! Assim tinham-se divertido os dois! Morrer a rir  Mas provavelmente não a quis traumatizar... porquê?... bem, é melhor guardar para mim esta ideia! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
1º José era chifrudo e não sabia.
Sabia sim senhor. Um Anjo avisou-o e disse: vai até à taberna e engata lá uma gaja, que esta noite da Maria não levas nada... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

2º O pai de Jesus de Nazaré é o ES e não Deus.

Pois desses arranjinhos já não sei. São arranjos mistério... Morrer a rir 

Jesus de Nazaré não tinha poder nenhum. Pois sempre que Jesus "fazia" grandes milagres, não era ele. Sempre que Jesus fazia tais coisas ele orava pedindo a ajuda do ES. Ora lá vinha ele todo pomposo e... Vinho para toda gente... Lázaro!!! anda beber copo... Pessoal há peixe e pão para toda a gente... e os porcos endemoninhados  a fugir a frente do ES, pois não dizem que os animais vêem os espíritos? Quando eles viram o ES ... abre!! Por aqui é que é caminho whirrrrr....  

Portanto Jesus de Nazaré aproveitou-se do desgraçado do ES, e ficou com a fama. Quem diz Jesus diz os restante Discípulos que faziam milagres, faziam como quem diz Era o desgraçado.

E por ultimo Deus não tem poder nenhum. Pois sempre que Deus faz alguma coisa é sempre por intermédio do ES.
Tens toda a razão! Se leres a Bíblia desse modo... ainda te tornas crente! Twisted Evil 

Resumindo... A bíblia tem que ser repensada, porque o verdadeiro, o poderoso deus é O ESPIRITO SANTO.

Pensem nisso...
Está mais que pensado! Cá para mim, és capaz de ter uma certa razão... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 24 2013, 09:29

Mjp gostei da tua argumentação e sei o que usaste...



mjp escreveu:
ellipsis escreveu:

O espírito santo é um assassino...

O ES mata Ananias e Safira... Atos 5:1-11 ... E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
Fez Ele muitíssimo bem! Já imaginaste se nos podéssemos livrar com esta facilidade toda de dissimulados hipócritas que se acham tão espertinhos que pensam que não lhes basta enganarem os homens, também acham que o podem enganar a Ele? Cá para mim, todo aquele que Deus mata, mata muitíssimo bem. E mais ainda... devia tê-los feito apodrecer ainda enquanto estavam vivos! Isso é que tinha sido cá um espectáculo! Até eu tinha pago bilhete para assistir!!! Twisted Evil 
Olha, olha então deves de rir muito quando lês aquela passagem onde o Deus o todo-poderoso mandou duas ursas matar 40 crianças indefesas... Matou e matou muito bem...


mjp escreveu:
1º José era chifrudo e não sabia.
Sabia sim senhor. Um Anjo avisou-o e disse: vai até à taberna e engata lá uma gaja, que esta noite da Maria não levas nada... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Pois além cornudo era manso lol

mjp escreveu:

2º O pai de Jesus de Nazaré é o ES e não Deus.
Pois desses arranjinhos já não sei. São arranjos mistério... Morrer a rir 
Pois quando a igreja e os seus crentes não têm resposta dizem que é mistério... Eu chamo-lhe outra coisa...

mjp escreveu:

Resumindo... A bíblia tem que ser repensada, porque o verdadeiro, o poderoso deus é O ESPIRITO SANTO.

Pensem nisso...
Está mais que pensado! Cá para mim, és capaz de ter uma certa razão... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Eu não sou capaz....? Eu tenho razão, agora a fé é que vos faz ser pessoas limitadas nestes aspectos.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por DoC Qui Out 24 2013, 10:11

Eu acho este tema muito controverso (não pelos termos usados aqui), a par do assunto da trindade, por que sou da opinião de que a Bíblia não chega para sabermos ao certo como funcionam as "coisas" no domínio celestial (se é que existe realmente).

Há argumentos a favor da unicidade do ES com o Pai e com o filho. Outros a favor da singularidade de cada um. Outros a favor de que o ES não é uma pessoa e ainda outros que sustentam precisamente o contrário.

Se o ES é, como crêem as TJ, a força ativa de Deus e não uma pessoa, por que razão a Bíblia refere que o ES fez isto ou aquilo?

Por que, então, não diz simples e objetivamente que foi Deus que fez?

Por que refere umas vezes que Deus fez isto e aquilo e noutras menciona o ES?

Por que a oração do Pai Nosso menciona em nome do Pai (Jeová?/Deus?) e em nome do filho (Jesus?) e em nome do espírito santo (que nome?)?

Afinal o ES é uma pessoa independente de Deus (um pau mandado de Deus) ou é o próprio Deus ("materializado" numa força)?

Realmente acho isto tudo muito confuso e a Bíblia carece (sem surpresas) de pragmatismo ao explicar estas coisas, deixando migalhas a favor de mil e uma interpretações. Depois cada um entende como quer, gosta ou consegue.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 11:10

ellipsis escreveu:
Olha, olha então deves de rir muito quando lês aquela passagem onde o Deus o todo-poderoso mandou duas ursas matar 40 crianças indefesas... Matou e matou muito bem...
Essa é das minhas preferidas!!! O "es" em forma de ursas... estraçalhando as criancinhas... jorros de sangue às golfadas... o profeta com o seu cajado, comandando a matança!!! Verdadeiramente emocionante.!!! As criancinhas implorando perdão, pois que só estavam a brincar, e o profeta lançando pelos olhos chispas de ódio em forma de fogo, clamando: morrei!!!! E morrei a sofrer!!!! Penso mesmo que algumas das criancinhas, as que comandaram a inocente brincadeira, terão sido arrastadas vivas para os covis das ursas para serem mais tarde devoradas... ahahahahhaahahahahhaahhahahahahh........................ahahhhahhahahhahahahhahahahhahhah...................ahhahahahhahahhhahahhah Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

Melhor que ir ao cinema ver "O Exorcista!" Morrer a rir 

mjp escreveu:
   
1º José era chifrudo e não sabia.
Sabia sim senhor. Um Anjo avisou-o e disse: vai até à taberna e engata lá uma gaja, que esta noite da Maria não levas nada... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Pois além cornudo era manso lol
Ó pá! Que é que tu queres!? Com o "es" e ainda por cima naquele estado... o melhor era ficar quietinho... ir beber um copo e tentar a sorte dele com outra... Morrer a rir 

mjp escreveu:

2º O pai de Jesus de Nazaré é o ES e não Deus.
Pois desses arranjinhos já não sei. São arranjos mistério... Morrer a rir 
Pois quando a igreja e os seus crentes não têm resposta dizem que é mistério...  Eu chamo-lhe outra coisa...
Sim, mas mistérios que nem Agatha Crhristie ou Arthur Connan Doyle conseguem resolver... coisas demasiado sofisticadas, sabes? Wink 


Resumindo... A bíblia tem que ser repensada, porque o verdadeiro, o poderoso deus é O ESPIRITO SANTO.

Pensem nisso...
Está mais que pensado! Cá para mim, és capaz de ter uma certa razão... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir[/quote]Eu não sou capaz....?  Eu tenho razão, agora a fé é que vos faz ser pessoas limitadas nestes aspectos.
[/quote]
No meu caso, nestes e noutros...

Mas sabes ellipsis, meu caro, não se devia condenar alguém por ter fé ou acha-la limitada por isso. Não venho em defesa pessoal, acredita se quiseres, mas não venho, pois sabes que eu tenho um ego capaz de, sozinho, rir-me por dentro com certas coisas que por aqui se escrevem. Mas penso naqueles e naquelas que por fé... enfim, pela fé e pelo amor que ela lhes causa, terem feito coisas maravilhosas a favor de outros que, sem fé, foram ajudados, acarinhados e amados por aqueles que a tinham, sem qualquer interesse em receber de volta fosse o que fosse.  

Um abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Convidado Qui Out 24 2013, 11:13

Embora eu partilhe algumas das vossas opiniões Morrer a rir , vocês não andam a ver demais o canal AXN Black?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 11:18

Investigando a Torre escreveu:Embora eu partilhe algumas das vossas opiniões Morrer a rir , vocês não andam a ver demais o canal AXN Black?

IT

A sério? Das minhas também? Quais? Quais? Quais?... Wink 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Convidado Qui Out 24 2013, 11:20

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Embora eu partilhe algumas das vossas opiniões Morrer a rir , vocês não andam a ver demais o canal AXN Black?IT
A sério? Das minhas também? Quais? Quais? Quais?... Wink 
Das tuas... TODAS, tu és uma sumidade no estudo do ES! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 11:22

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Embora eu partilhe algumas das vossas opiniões Morrer a rir , vocês não andam a ver demais o canal AXN Black?IT
A sério? Das minhas também? Quais? Quais? Quais?... Wink 
Das tuas... TODAS, tu és uma sumidade no estudo do ES! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT

Ah! E quando eu souber grego, então!!!? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 24 2013, 12:02

mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
Olha, olha então deves de rir muito quando lês aquela passagem onde o Deus o todo-poderoso mandou duas ursas matar 40 crianças indefesas... Matou e matou muito bem...
Essa é das minhas preferidas!!! O "es" em forma de ursas... estraçalhando as criancinhas... jorros de sangue às golfadas... o profeta com o seu cajado, comandando a matança!!! Verdadeiramente emocionante.!!! As criancinhas implorando perdão, pois que só estavam a brincar, e o profeta lançando pelos olhos chispas de ódio em forma de fogo, clamando: morrei!!!! E morrei a sofrer!!!! Penso mesmo que algumas das criancinhas, as que comandaram a inocente brincadeira, terão sido arrastadas vivas para os covis das ursas para serem mais tarde devoradas... ahahahahhaahahahahhaahhahahahahh........................ahahhhahhahahhahahahhahahahhahhah...................ahhahahahhahahhhahahhah Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

Melhor que ir ao cinema ver "O Exorcista!" Morrer a rir 
Bom sendo que gostas deste episódios sanguínarios...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Que tal este...

Salmos 137:9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.

mjp escreveu:
   
Sabia sim senhor. Um Anjo avisou-o e disse: vai até à taberna e engata lá uma gaja, que esta noite da Maria não levas nada... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
ellipsis escreveu:Pois além cornudo era manso lol
Ó pá! Que é que tu queres!? Com o "es" e ainda por cima naquele estado... o melhor era ficar quietinho... ir beber um copo e tentar a sorte dele com outra... Morrer a rir 
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Espectáculo... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

mjp escreveu:Mas sabes ellipsis, meu caro, não se devia condenar alguém por ter fé ou acha-la limitada por isso. Não venho em defesa pessoal, acredita se quiseres, mas não venho, pois sabes que eu tenho um ego capaz de, sozinho, rir-me por dentro com certas coisas que por aqui se escrevem. Mas penso naqueles e naquelas que por fé... enfim, pela fé e pelo amor que ela lhes causa, terem feito coisas maravilhosas a favor de outros que, sem fé, foram ajudados, acarinhados e amados por aqueles que a tinham, sem qualquer interesse em receber de volta fosse o que fosse.  

Um abraço

mjp
MJP, vamos lá ver eu apenas dei uma opinião e não condenei ninguém muito menos diminuí-la e quando disse limitado, eu deixei bem explicito...
ellipsis escreveu:
a fé é que vos faz ser pessoas limitadas nestes aspectos
É apenas uma opinião e tão só... Já te expliquei em outros lugares (tópicos) o porquê.

Fazer humanismo não é preciso ter fè, é preciso apenas ser humanos no seu real papel...

E já agora ao falar de fé lembrei me daqueles dois amigos que falavam de coisas triviais e um disse "as fezes das nossas mulheres é que nos salvam"  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 14:00

ellipsis escreveu:

MJP, vamos lá ver eu apenas dei uma opinião e não condenei ninguém muito menos diminuí-la e quando disse limitado, eu deixei bem explicito...


Eu sei. Referes-te a uma limitação em não aceitar uma possibilidade diferente nesse aspecto. Mas como sei que se lê muitas vezes o que interessa e nem sempre se retira o exacto sentido do que se lê (por vezes não é fácil, admito sem qualquer problema) nestas alturas gosto (se calhar sinto necessidade...) de deixar claro que a fé não diminui nem aumenta as capacidades intelectuais de ninguém. Aliás, sei por experiência própria que sanar contradições é bem mais difícil que as desmontar; e um crente que não quer ser só crente, debate-se e luta por as sanar.

E quem te disse, já agora, que os que têm fé (alguma, pelo menos), a não já tentaram desmontar? E que, simplesmente, apoiados na razão decidiram não a deixar morrer?

Também deve haver gente assim... deito-me eu a adivinhar...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por River raid Sáb Out 26 2013, 01:05

MJP escreveu:

"E quem te disse, já agora, que os que têm fé (alguma, pelo menos), a não já tentaram desmontar? E que, simplesmente, apoiados na razão decidiram não a deixar morrer?

Também deve haver gente assim... deito-me eu a adivinhar..."

Sim, eu sou um deles.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por mjp Sáb Out 26 2013, 13:48

River raid escreveu:MJP escreveu:

"E quem te disse, já agora, que os que têm fé (alguma, pelo menos), a não já tentaram desmontar? E que, simplesmente, apoiados na razão decidiram não a deixar morrer?

Também deve haver gente assim... deito-me eu a adivinhar..."

Sim, eu sou um deles.
A luta pela fé, são palavras de S. Paulo, não me lembro agora exactamente onde, mas que deixam transparecer no contexto, que essa luta não é só com os agentes externos, mas uma prova interna permanente. Muitas vezes desanimamos e por muitas razões(Cristo sabe disso);  nessas alturas que tal recorrermos à razão que nos diz: o patamar é sólido, não há como deixar de continuar a construir! Estás cansado? Ora a pedir forças. Estás desanimado? Procura alguém a quem animar. Estás com dúvidas? Reavalia as tuas certezas e integra nelas as tuas dúvidas. Afinal, Deus não nos tirou o cérebro, nem nunca nos pediu que acreditássemos em nada impossível.

Até tem graça!!!! Deus nunca nos disse: prova a tua fé e atira-te deste monte abaixo... Mas o diabo disse isso a Cristo. Mas Cristo raciocinou e respondeu-lhe à letra! Very Happy 

aplausos
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 26 2013, 14:01

mjp escreveu:

Até tem graça!!!! Deus nunca nos disse: prova a tua fé e atira-te deste monte abaixo... Mas o diabo disse isso a Cristo. Mas Cristo raciocinou e respondeu-lhe à letra! Very Happy 

aplausos
De facto não fez isso, mas fez pior. Disse a um homem (Abraão) com mais de 90 anos para matar seu filho (Isaque) para provar a sua fé.

Eita deus desmiolado... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por mjp Sáb Out 26 2013, 14:05

ellipsis escreveu:
mjp escreveu:

Até tem graça!!!! Deus nunca nos disse: prova a tua fé e atira-te deste monte abaixo... Mas o diabo disse isso a Cristo. Mas Cristo raciocinou e respondeu-lhe à letra! Very Happy 

aplausos
De facto não fez isso, mas fez pior. Disse a um homem  (Abraão) com mais de 90 anos para matar seu filho (Isaque) para provar a sua fé.

Eita deus desmiolado... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
A sério? Mas, mesmo que assim tal o queiras ler, parece que não foi o que sucedeu...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O espirito santo - é demoníaco Empty Re: O espirito santo - é demoníaco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos