EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Qui Out 24 2013, 17:39

O 4º desafio é como segue:


Não basta dizer que:


Está errada a interpretação da geração de Mateus 24:34, questionando os argumentos da nova interpretação e não revelando:

- a que geração Cristo se referia e
- a sua relação com os sinais dos últimos dias

Se tiverem de falar a respeito, falem para identifica-la e não sobre as mudanças já feitas pela Torre de Vigia, estas não me interessam mais, já as conheço. Para mim o método de: "A sentinela datada tal ........ e página tal ........ dizia assim ........, agora A Sentinela posterior datada tal ........ e página tal ........ diz deste modo ......., simplesmente não funciona quando o rejeito é posto de lado e o assunto encerrado, classificado-o como errado e não mostrando o certo.

A exegese deve ser desoprimida. Não raro, isso não é feito por apóstatas. Para ilustrar: "alguém que tira de outro um alimento sob a afirmação de este ser venenoso, mas não dá outro alimento em substituição, deixará a pessoa morrer do mesmo jeito. Alimentos venenosos matam e ficar sem alimentos saudáveis também."
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por so Sex Out 25 2013, 18:29

Pesquisador escreveu:

Se tiverem de falar a respeito, falem para identifica-la e não sobre as mudanças já feitas pela Torre de Vigia, estas não me interessam mais, já as conheço. Para mim o método de: "A sentinela datada tal ........ e página tal ........ dizia assim ........, agora A Sentinela posterior datada tal ........ e página tal ........ diz deste modo ......., simplesmente não funciona quando o rejeito é posto de lado e o assunto encerrado, classificado-o como errado e não mostrando o certo.

Não vou responder ao teu desafio,
A tua conversa que eu situo não faz grande sentido. Se tu defendes os ensinos da ORG como podes dizer que não aceitas os seus argumentos publicados na sua principal publicação que todos os meses traz novas luzes sobre a bíblia?
Eu como "ex-TJ" não tenho que dar nenhuma explicação bíblica porque nem acredito na bíblia como o tal livro divino.Quem se diz ser o representante do tal Deus que "escreveu" a bíblia é que tem o dever de fazer a tal interpretação correta, mais quem afirma ser o seu representante e que recebe o seu dito "espírito santo" não tem só o dever como a obrigação de fazer a tal interpretação correta seja ele qual religião seja.
Pondo a hipótese de a bíblia ser o tal livro divino que quem passa a vida a alterar a sua interpretação não pode ser o representante de quem a "escreveu"!

Eu penso que a maioria dos que frequentam este forum não estão aqui para fazer grandes interpretações bíblicas mas sim para expor as barbaridades feitas pela ORG.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 25 2013, 18:34

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová A_pion10



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sex Out 25 2013, 19:14

so escreveu:
Pesquisador escreveu:

Se tiverem de falar a respeito, falem para identifica-la e não sobre as mudanças já feitas pela Torre de Vigia, estas não me interessam mais, já as conheço. Para mim o método de: "A sentinela datada tal ........ e página tal ........ dizia assim ........, agora A Sentinela posterior datada tal ........ e página tal ........ diz deste modo ......., simplesmente não funciona quando o rejeito é posto de lado e o assunto encerrado, classificado-o como errado e não mostrando o certo.

Não vou responder ao teu desafio,
A tua conversa que eu situo não faz grande sentido. Se tu defendes os ensinos da ORG como podes dizer que não aceitas os seus argumentos publicados na sua principal publicação que todos os meses traz novas luzes sobre a bíblia?
Eu como "ex-TJ" não tenho que dar nenhuma explicação bíblica porque nem acredito na bíblia como o tal livro divino.Quem se diz ser o representante do tal Deus que "escreveu" a bíblia é que tem o dever de fazer a tal interpretação correta, mais quem afirma ser o seu representante  e que recebe o seu dito "espírito santo" não tem só o dever como a obrigação de fazer a tal interpretação correta seja ele  qual religião seja.  
Pondo a hipótese de a bíblia ser o tal livro divino que quem passa a vida a alterar a sua interpretação não pode ser o representante de quem a "escreveu"!  

Eu penso que a maioria dos que frequentam este forum não estão aqui para fazer grandes interpretações bíblicas mas sim para expor as barbaridades feitas pela ORG.    
Já vi que você não sabe de nada!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sex Out 25 2013, 19:17

Pesquisador escreveu:Já vi que você não sabe de nada!
Não me diga que está a chamar o so de frontino? Evil or Very Mad 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 19:22

Eu não sei
Tu não sabes
Eles não sabem
Nós não sabemos
Vós não sabeis
Eles não sabem
Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sex Out 25 2013, 19:23

Investigando a Torre escreveu:
Pesquisador escreveu:Já vi que você não sabe de nada!
Não me diga que está a chamar o so de frontino? Evil or Very Mad 

IT
O Senhor o chamas de burro descaradamente, não eu. Acho que ele tem desídia em estudar. Somente isso!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 19:28

Vou ajudar com mais vocabulário, para que todos aprendamos:

sa·loi·o |ôi|
(árabe vulgar sahroi, habitante do deserto)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou quem é dos arredores de Lisboa, a norte do rio Tejo (ex.: zona saloia; antigamente, muitos saloios vinham a Lisboa vender os seus produtos agrícolas).
2. Que ou quem trabalha ou vive no campo. = CAMPONÊS
3. [Depreciativo]  Que ou quem é grosseiro, revela falta de educação, de civilidade ou de bom gosto. = PAROLO, RÚSTICO

"saloio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/saloio [consultado em 25-10-2013].

ve·lha·co
(espanhol bellaco, mau, ruim)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou aquele que é traiçoeiro ou quer enganar. = PATIFE, TRAPACEIRO
adjectivo
2. Que tem manha. = MAROTO
3. Libertino, devasso.
4. Que denota velhacaria.
5. Que tem malícia, mas não a mostra. = FINÓRIO, MATREIRO
6. Diz-se de uma variedade de feijão minhoto.

"VELHACO", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/VELHACO [consultado em 25-10-2013].

ma·tra·que·ar - Conjugar
(matraca + -ear)
verbo intransitivo
1. Tocar matraca. = MATRACAR
verbo transitivo e intransitivo
2. Fazer soar ou soar como matraca.
3. [Informal]  Repetir insistentemente ou sem reflexão. = MATRACAR, PAPAGUEAR
verbo intransitivo
4. [Informal]  Falar ou conversar muito. = PAPAGUEAR, TAGARELAR

"matraqueado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/matraqueado [consultado em 25-10-2013].
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por mjp Sex Out 25 2013, 19:47

Troveja sobre Lisboa!!! Se também está assim no Brasil... será o fim? Rolling Eyes 

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por mjp Sex Out 25 2013, 19:50

Frontino IT? Meu Deus como estou um verdadeiro ignorante da língua portuguesa!

Não será antes fontino? Um descendente da Maria da Fonte? Ou seria o Fontes Pereira de Mello? Mas que grande confusão. Com palavras assim eu não vou longe...

Ah, já percebi! AFONSINO!!!! IT tu escreve-me português que a gente entenda!Razz 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 20:15

mjp escreveu:Troveja sobre Lisboa!!! Se também está assim no Brasil... será o fim? Rolling Eyes 

É o fim! Não sei de quê! Mas é o fim! Cool 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 25 2013, 20:29

Atena escreveu:
mjp escreveu:Troveja sobre Lisboa!!! Se também está assim no Brasil... será o fim? Rolling Eyes 

É o fim! Não sei de quê! Mas é o fim! Cool 

ERICEIRA - Tornado - 25-10-2013



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 20:30

Eu avisei que era mesmo o fim!

Nem que seja da macacada!!!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sex Out 25 2013, 21:11

mjp escreveu:Frontino IT? Meu Deus como estou um verdadeiro ignorante da língua portuguesa!

Não será antes fontino? Um descendente da Maria da Fonte? Ou seria o Fontes Pereira de Mello? Mas que grande confusão. Com palavras assim eu não vou longe...

Ah, já percebi! AFONSINO!!!! IT tu escreve-me português que a gente entenda!Razz 
É pá, é frontino mesmo, tu não me barulhes, é o mesmo que nhurro.
So meu amigo, desculpa-me esta trapada... nada tem que ver contigo por quem tenho imensa consideração.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por so Sáb Out 26 2013, 15:08

Pesquisador escreveu:
so escreveu:
Pesquisador escreveu:

Se tiverem de falar a respeito, falem para identifica-la e não sobre as mudanças já feitas pela Torre de Vigia, estas não me interessam mais, já as conheço. Para mim o método de: "A sentinela datada tal ........ e página tal ........ dizia assim ........, agora A Sentinela posterior datada tal ........ e página tal ........ diz deste modo ......., simplesmente não funciona quando o rejeito é posto de lado e o assunto encerrado, classificado-o como errado e não mostrando o certo.

Não vou responder ao teu desafio,
A tua conversa que eu situo não faz grande sentido. Se tu defendes os ensinos da ORG como podes dizer que não aceitas os seus argumentos publicados na sua principal publicação que todos os meses traz novas luzes sobre a bíblia?
Eu como "ex-TJ" não tenho que dar nenhuma explicação bíblica porque nem acredito na bíblia como o tal livro divino.Quem se diz ser o representante do tal Deus que "escreveu" a bíblia é que tem o dever de fazer a tal interpretação correta, mais quem afirma ser o seu representante  e que recebe o seu dito "espírito santo" não tem só o dever como a obrigação de fazer a tal interpretação correta seja ele  qual religião seja.  
Pondo a hipótese de a bíblia ser o tal livro divino que quem passa a vida a alterar a sua interpretação não pode ser o representante de quem a "escreveu"!  

Eu penso que a maioria dos que frequentam este forum não estão aqui para fazer grandes interpretações bíblicas mas sim para expor as barbaridades feitas pela ORG.    
Já vi que você não sabe de nada!
Se a tua intenção é que eu promova ensinos da Org não contes comigo.
Tu é que tens de explicar os ensinos que defendes, dás "uma no cravo e outra na ferradura" ao defenderes os ensinamentos da ORG e depois recusares os argumentos nas suas publicações.
Como disse um dia um senhor Brasileiro numa conferencia de imprensa :"E o burro sou eu"


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sáb Out 26 2013, 15:20

so escreveu:Como disse um dia um senhor Brasileiro numa conferencia de imprensa :"E o burro sou eu"


avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová Empty Re: 4º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos