EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por António Madaleno Ter Out 29 2013, 00:37

Mais uma experiência relatada em primeira mão por uma pessoa que afirma ter tido uma experiência de quase-morte.

Leiam e vejam o vídeo aqui:

http://www.christianpost.com/news/woman-stops-doubting-god-after-she-dies-and-talks-to-him-in-heaven-for-9-minutes-it-was-perfect-beautiful-amazing-107595/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Altar Ter Out 29 2013, 13:09

Já li vários casos de Experiências Quase Morte, o que mais surpreende nesses relatos é a mudança radical de vida em alguns deles, uma mudança mesmo radical

tipo, pessoas completamente ateias, até com um postura de quase confronto directo com tudo o que é religioso e/ou sobrenatural...de repente, depois de experimentarem estes fenómenos, tornam-se crentes fervorosos

se fossem histórias inventadas não provocariam mudanças radicais nos estilos de vida, alguma coisa sobrenatural se passou com elas

eu cheguei a ler este livro :

http://www.publico.pt/cultura/noticia/o-ceu-existe-mesmo-e-o-livro-mais-vendido-do-ano-em-portugal-1527944

relata a experiência de umacriança, ela ( ou o espirito dela ) chegou a "pairar" sobre a sala de espera onde a sua mãe estava a chorar enquanto o corpo deles estava entre a morte e a vida na sala de operações, relatou tudo e tudo era verdade

casos de pessoas cegas que relatam o que viram e que corresponde à verdade

são sempre surpreendentes estes relatos, mas também é preciso cuidado nas suas  analises porque também há gente que deseja é desacreditar a religião e Deus de todos os modos possíveis.
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por António Madaleno Ter Out 29 2013, 15:21

Altar, também li esse e outros livros sobre o tema. É um assunto pelo qual tenho interesse.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 15:42

Nunca li nada sobre o assunto. Porquê? Bem, porque estar quase morto, não é estar morto. Muitos fenómenos se passam no cérebro quando se entra em coma profunda ou quando o cérebro entra num estado de privação prolongada dos necessaérios nutrientes para o seu normal funcionamento.

Do ponto de vista médico, vejo de facto interesse, mas só o abordo quando calha em algumas revistas mais direccionadas para a investigação médica/cêntífica desses aspectos do funcionamento do cérebro.

Do ponto de vista da especulação espiritual... bem, deve ser muito interessante para quem acredita em filosofias/religiões de inspiração oriental: budistas, hinduístas, etc.

Porque para explicar a passagem da alma para o Céu do ponto de vista cristão... S. Paulo refere-se a um instante, um piscar de olhos (o que sabemos).
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por António Madaleno Ter Out 29 2013, 15:58

mjp embora se use a expressão quase-morte, estas experiências são passadas muitas das vezes em pessoas que estavam "mortas" e não apenas em coma.

Aconselho-te a leres este livro (posso-te emprestar):

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Biguma-luz

http://www.esferadoslivros.pt/livros.php?id_li=%20360

O assunto é bem mais complexo do que imaginas e as experiências abarcam pessoas de todas as crenças e não-crenças (atéias, agnósticas, etc.).
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 16:29

TJ Curioso escreveu:mjp embora se use a expressão quase-morte, estas experiências são passadas muitas das vezes em pessoas que estavam "mortas" e não apenas em coma.

Aconselho-te a leres este livro (posso-te emprestar):

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Biguma-luz

http://www.esferadoslivros.pt/livros.php?id_li=%20360

O assunto é bem mais complexo do que imaginas e as experiências abarcam pessoas de todas as crenças e não-crenças (atéias, agnósticas, etc.).
Agradeço-te a sugestão; não digo que não aceite o empréstimo na medida em que gastar dinheiro nesses livros, nunca o considero bem aplicado.

Mas não tenho um especial interesse nesses assuntos. Explicando melhor e sem que com isso esteja a descredibilizar à partida esses relatos e essas reflexões; esse fenómeno é recente, ou seja, é desde há só algumas décadas que se começaram a relatar essas manifestações e, geralmente, sempre num quadro de alguém que, nas condições que referes, recorda posteriormente sensações, visões e experiências e que se multiplicaram dentro da mesma linha por outros que vieram relatar episódios semelhantes. Curiosamente, ou não, tudo isso começa a acontecer numa altura em que as filosofias/religiões orientais começaram a penetrar e a ganhar popularidade no ocidente. No entanto, sabemos de muitas centenas de pessoas que durante as desolações da I e II Guerras, quer por doença quer por ferimentos, passaram por situações como as que são relatadas , embora noutras circunstâncias e fora de ambientes hospitalares de conforto e alguma paz, e que nunca relataram esse tipo de experiências. Resumindo: do ponto de vista médico, sim, é um fenómeno a ser estudado e analisado. Do ponto de vista espiritual... desculpa-me a franqueza: cheira-me a marosca... Razz  (percebes?).

Desculpa: COMERCIAL!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Convidado Ter Out 29 2013, 16:34

mjp escreveu:... do ponto de vista médico, sim, é um fenómeno a ser estudado e analisado. Do ponto de vista espiritual... desculpa-me a franqueza: cheira-me a marosca... Razz  (percebes?).
Ó homem de pouca fé... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Deixa lá, não estás sozinho nessa "cruzada"! Evil or Very Mad 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 16:37

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:... do ponto de vista médico, sim, é um fenómeno a ser estudado e analisado. Do ponto de vista espiritual... desculpa-me a franqueza: cheira-me a marosca... Razz  (percebes?).
Ó homem de pouca fé... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Deixa lá, não estás sozinho nessa "cruzada"! Evil or Very Mad 

IT
IT, meu caro amigo, vai por mim que só dou bons conselhos (aplicá-los a mim, é que por vezes é mais complicado...Morrer a rir ), razão, lógica e FÉ... ui, são imbatíveis! Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por António Madaleno Ter Out 29 2013, 16:39

mjp escreveu:Agradeço-te a sugestão; não digo que não aceite o empréstimo na medida em que gastar dinheiro nesses livros, nunca o considero bem aplicado.

Mas não tenho um especial interesse nesses assuntos. Explicando melhor e sem que com isso esteja a descredibilizar à partida esses relatos e essas reflexões; esse fenómeno é recente, ou seja, é desde há só algumas décadas que se começaram a relatar essas manifestações e, geralmente, sempre num quadro de alguém que, nas condições que referes, recorda posteriormente sensações, visões e experiências e que se multiplicaram dentro da mesma linha por outros que vieram relatar episódios semelhantes. Curiosamente, ou não, tudo isso começa a acontecer numa altura em que as filosofias/religiões orientais começaram a penetrar e a ganhar popularidade no ocidente. No entanto, sabemos de muitas centenas de pessoas que durante as desolações da I e II Guerras, quer por doença quer por ferimentos, passaram por situações como as que são relatadas , embora noutras circunstâncias e fora de ambientes hospitalares de conforto e alguma paz, e que nunca relataram esse tipo de experiências. Resumindo: do ponto de vista médico, sim, é um fenómeno a ser estudado e analisado. Do ponto de vista espiritual... desculpa-me a franqueza: cheira-me a marosca... Razz  (percebes?).

Desculpa: COMERCIAL!
Percebo o que dizes. Mas se nunca pesquisaste sobre o assunto, como sabes que não existem relatos mais antigos sobre isso ou desde quando? Wink
Sabes desde quando existe material médico e científico que relata este tipo de relatos? Só para aguçar a tua curiosidade...
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Leigo Ter Out 29 2013, 16:47

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:... do ponto de vista médico, sim, é um fenómeno a ser estudado e analisado. Do ponto de vista espiritual... desculpa-me a franqueza: cheira-me a marosca... Razz  (percebes?).
Ó homem de pouca fé... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Deixa lá, não estás sozinho nessa "cruzada"! Evil or Very Mad 

IT
IT, meu caro amigo, vai por mim que só dou bons conselhos (aplicá-los a mim, é que por vezes é mais complicado...Morrer a rir ), razão, lógica e FÉ... ui, são imbatíveis! Morrer a rir 
Admito tb ceticismo sobre o assunto.
Leigo
Leigo

Mensagens : 17
Likes : 2
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 16:49

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Agradeço-te a sugestão; não digo que não aceite o empréstimo na medida em que gastar dinheiro nesses livros, nunca o considero bem aplicado.

Mas não tenho um especial interesse nesses assuntos. Explicando melhor e sem que com isso esteja a descredibilizar à partida esses relatos e essas reflexões; esse fenómeno é recente, ou seja, é desde há só algumas décadas que se começaram a relatar essas manifestações e, geralmente, sempre num quadro de alguém que, nas condições que referes, recorda posteriormente sensações, visões e experiências e que se multiplicaram dentro da mesma linha por outros que vieram relatar episódios semelhantes. Curiosamente, ou não, tudo isso começa a acontecer numa altura em que as filosofias/religiões orientais começaram a penetrar e a ganhar popularidade no ocidente. No entanto, sabemos de muitas centenas de pessoas que durante as desolações da I e II Guerras, quer por doença quer por ferimentos, passaram por situações como as que são relatadas , embora noutras circunstâncias e fora de ambientes hospitalares de conforto e alguma paz, e que nunca relataram esse tipo de experiências. Resumindo: do ponto de vista médico, sim, é um fenómeno a ser estudado e analisado. Do ponto de vista espiritual... desculpa-me a franqueza: cheira-me a marosca... Razz  (percebes?).

Desculpa: COMERCIAL!
Percebo o que dizes. Mas se nunca pesquisaste sobre o assunto, como sabes que não existem relatos mais antigos sobre isso ou desde quando?  Wink
Sabes desde quando existe material médico e científico que relata este tipo de relatos? Só para aguçar a tua curiosidade...
Não está aguçada... Morrer a rir mas se me emprestares vou ler que deve ser tipo "besta célere" e num ápice marcha! Morrer a rir  ando a ver se acabo aquele de que te falei sobre uma pesquisa histórica a respeito da vida comprovadamente documentada de Jesus Cristo, numa obra de um ex-católico, Professor de Teologia e reitor do Seminário dos Olivais e trocamos. Fiquei de te emprestar esse.

Se entretanto tiveres assim um panfletozinho traduzido do grego Koiné... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  isso é que me faz falta! Mesmo! Wink 

Um abraço

mjp


Última edição por mjp em Ter Out 29 2013, 16:54, editado 1 vez(es)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por António Madaleno Ter Out 29 2013, 16:51

Combinado! Smile 

Tenho aquela publicação do outro dia para te dar. Já a li.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Altar Ter Out 29 2013, 18:13

Investigando a Torre escreveu:

Ó homem de pouca fé... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Deixa lá, não estás sozinho nessa "cruzada"! Evil or Very Mad 

IT
LOL Morrer a rir Morrer a rir 

Ele é um bocado, é

Já tinha reparado nisso quando foi na questão de Fátima

Mas Igreja Católica não diz : quem não acredita está fora !! nada disso !!!

A ICAR diz apenas que é de confiança e pode-se acreditar, há católicos que não acreditam, e há papas inclusive que são mais devotos a Nossa Senhora que outros, eu acho que o João Paulo II era mais devoto

Ninguém pode dizer que a mensagem de Fátima é contrária à fé católica, e é aqui que a ICAR intervém em ter-lhe dado crédito, mas já não dá em outras aparentes aparições

Sobre estas experiências de quase-morte, eu não descarto nenhuma manifestação sobrenatural, nem a ICAR porque caso contrário nem tinha exorcistas. Simplesmente são coisas difíceis de provar, e a ICAR simplesmente nestes casos pede cautela aos fiéis

bem, mas agora não me posso alongar muito porque tenho de ir para o futebol...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 18:51

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Ó homem de pouca fé... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Deixa lá, não estás sozinho nessa "cruzada"! Evil or Very Mad 

IT
LOL Morrer a rir Morrer a rir 

Ele é um bocado, é

Já tinha reparado nisso quando foi na questão de Fátima

caramba  Altar, onde é que tens o medidor da fé? confused  Tens de me o emprestar por uns minutos... Morrer a rir 

Nem me vou por para aqui com divagações... tass bem 

Bom futebol... Very Happy
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Altar Ter Out 29 2013, 20:32

mjp escreveu:

caramba  Altar, onde é que tens o medidor da fé? confused  Tens de me o emprestar por uns minutos... Morrer a rir 

Sabes que é bem mais fácil para mim porque eu nunca fui contaminado pelo protestantismo, eu noto muita cautela em ti. Tornaste-te muito cauteloso, mas isso não é mau, antes pelo contrário. Já não vais em cantigas cheers cheers 

Há pequenas coisas que a mim me chamam a atenção, coisas como por exemplo :

porque é que a Lúcia ia passar o resto da vida como uma freira carmelita, uma vida de oração e dedicação a Deus ? mas que grande desperdício e disparate...tipo viver virgem para toda a vida, sem filhos, viver em clausura ....affraid affraid 

porque é que um fulano inimigo de Deus, ateu convicto, de repente após uma EQM muda radicalmente de vida ?

são pequenas coisas, pequeníssimas coisas

repara, está escrito na bíblia :

Deus não está no trovão, nem na tempestade, nem no tremor de terra, mas antes numa brisa suave...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Crixus Ter Out 29 2013, 20:45

Altar escreveu:
Há pequenas coisas que a mim me chamam a atenção, coisas como por exemplo :

porque é que a Lúcia ia passar o resto da vida como uma freira carmelita, uma vida de oração e dedicação a Deus ? mas que grande desperdício e disparate...tipo viver virgem para toda a vida, sem filhos, viver em clausura ....affraid affraid 

E porque?? Bem o meu lado politico sabe a resposta. o meu lado espiritual nao....
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Altar Ter Out 29 2013, 20:48

Crixus escreveu:
Altar escreveu:
Há pequenas coisas que a mim me chamam a atenção, coisas como por exemplo :

porque é que a Lúcia ia passar o resto da vida como uma freira carmelita, uma vida de oração e dedicação a Deus ? mas que grande desperdício e disparate...tipo viver virgem para toda a vida, sem filhos, viver em clausura ....affraid affraid 

E porque?? Bem o meu lado politico sabe a resposta. o meu lado espiritual nao....
não percebi
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 22:03

Altar escreveu: Sabes que é bem mais fácil para mim porque eu nunca fui contaminado pelo protestantismo, eu noto muita cautela em ti.
Isso é verdade. Mudei muito! Interiormente. Passei naquela seita por situações que nunca aqui contei e que só confiei a uma pessoa.

Sou cauteloso... mas tornei-me muito mais corajoso. Retornar à ICAR, única conclusão lógica para um cristão como eu... que pagou muito caro a passagem pela Torre e que, em certos aspectos da minha vida ainda está a pagar, fez-me perceber com uma extraordinária profundidade o que Cristo recomenda: sede como as pombas, mas cautelosos como as serpentes... a ICAR tem, como sabes, diversificadas dimensões... umas mais terrenas, que são manifestas nas imperfeições e contradiçoes próprias dos homens, outras que são indiscutivelmente espirituais e só quem por qualquer razão resiste, como eu resistia a certas ângulos de observação , pode ter duvidas da sua legitimidade Bíblica e Histórica (Tradição para quem prefere, como eu, este termo no que se refere à História do Cristianismo). Pois são estas duas últimas que me fizeram voltar à ICAR, mas à custa de muitos derrubes de muralhas colossais. Basta dizer-te, por exemplo, que arrumado definitivamente o assunto Torre, virei-me para Ele, em furiosa humildade e disse-lhe: eu não merecia isto! Nunca mais me apanhas noutra! E escusas de me fazer perceber que o culpado fui só eu, que isso já eu percebi há muitos anos! ICAR? Só se fosse louco! Aquele bando de criminosos?...  Deixa-me! Eu logo vejo como vou tratar deste assunto... se entretanto tiveres uma ideia brilhante, faz-me o favor de me dizer, está bem? Durante anos... nada. Um dia, coincidência(?) uma conversa na faculdade... um colega que era muito bom aluno (passe a vaidade, mais ou menos como eu...Embarassed ) pergunta-me: ouve lá, eu não tenho nada a ver com isso... mas qual  razão de teres sempre à tua volta esta malta toda? Achas que eles gostam de ti, é? Não percebeste ainda que eles só te invadem a mesa do bar, porque lhes fazes  a papinha toda? Respondi-lhe com toda  a serenidade: sei... mas não fico mais pobre por ajudar... aprendi que Jesus nos disse que devíamos ajudar o próximo e quem não tem cão, caça com gato...
Andou anos a tentar perceber, em conversas posteriores, como é que eu sabia tanto da Bíblia... perguntou-me finalmente um dia: que achas da salvação? Nada, respondi. Nada, absolutamente nada. Acredito que um dia, seja lá quando for Ele fará justiça e a minha fé é essa... acredito em Cristo, o Filho de Deus... o resto é uma confusão que ninguém se entende.
Não preciso dizer-te mais nada. Ele é quem é... e sem me explicar nada, foi-me dando pistas... por vezes exasperava-me... Irra, diz-me logo tudo de uma vez!Pensas que eu tenho o tempo e o teu dinheiro para comprar essa livralhada todo que tu tens? Respondia-me sempre: tu não precisas de livros: pensa! Claro que tive de penar para pesquisar uma tonelada de coisas... mas nem um livrinho aquela alma me emprestou ou empresta... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Há pequenas coisas que a mim me chamam a atenção, coisas como por exemplo :

porque é que a Lúcia ia passar o resto da vida como uma freira carmelita, uma vida de oração e dedicação a Deus ? mas que grande desperdício e disparate...tipo viver virgem para toda a vida, sem filhos, viver em clausura ....affraid affraid 

porque é que um fulano inimigo de Deus, ateu convicto, de repente após uma EQM muda radicalmente de vida ?

são pequenas coisas, pequeníssimas coisas

repara, está escrito na bíblia :

Deus não está no trovão, nem na tempestade, nem no tremor de terra, mas antes numa brisa suave...
Tenho conversado sobre esses assuntos... o próprio dom da fé, não é igual para todos... Deus dá o que precisamos, quando O amamos mesmo: nem mais, nem menos... o que precisamos, na altura em que precisamos... até a morte, quando precisarmos dela, mesmo, ou quando já não fizermos cá falta nenhuma, de acordo com o Plano Universal Dele. Se eu morrer agora, por exemplo, Ele sabe que chegou o momento em que tudo o que me preocupa e me aflige está já tratado... ainda que disso eu não tenha a consciência... gosto muito de pensar naquela imagem dada por Jesus: até quando um pardal cai... Ele sabe; quanto mais não cuidará de vós, ó voz os de pouca fé... Very Happy 

Um abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Índigo Ter Out 29 2013, 22:39

Crixus escreveu:
Altar escreveu:
Há pequenas coisas que a mim me chamam a atenção, coisas como por exemplo :

porque é que a Lúcia ia passar o resto da vida como uma freira carmelita, uma vida de oração e dedicação a Deus ? mas que grande desperdício e disparate...tipo viver virgem para toda a vida, sem filhos, viver em clausura ....affraid affraid 

E porque?? Bem o meu lado politico sabe a resposta. o meu lado espiritual nao....
Crixus se o que tu pensas for o que eu já li sobre este assunto, então foi um golpe politico a "invenção" da aparição de Fátima, certo?

A Lúcia foi isolada para não dar com a lingua nos dentes???!!!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Altar Ter Out 29 2013, 23:10

mjp escreveu:

Tenho conversado sobre esses assuntos...

pois

Sobre mim eu conto-te por exemplo o que me aconteceu há dias :

estive a conversar com 2 fulanos num café sobre coisas da bíblia e de Deus, e podíamos estar ali todo o dia...

nunca tinha feito isso em público, tipo sem pudor nem vergonha de estar ali a falar de Deus alegremente e animadamente, eu às vezes até olhava para os lados...

acreditas nisso que me aconteceu ?!

Os caminhos de Deus e a forma como Ele age, como Ele aproxima as pessoas, como Ele cria estes laços

são estas pequeníssimas coisas, mínimas e insignificantes para uns, mas eu vejo ali....não sei, diz-me tu, ou se não quiseres dizer...pensa porque a mim dá-me para pensar
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por António Madaleno Ter Out 29 2013, 23:18

Engraçado... passou-me o mesmo comigo! Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Qua Out 30 2013, 01:04

Altar escreveu:
mjp escreveu:

Tenho conversado sobre esses assuntos...

pois

Sobre mim eu conto-te por exemplo o que me aconteceu há dias :

estive a conversar com 2 fulanos num café sobre coisas da bíblia e de Deus, e podíamos estar ali todo o dia...

nunca tinha feito isso em público, tipo sem pudor nem vergonha de estar ali a falar de Deus alegremente e animadamente, eu às vezes até olhava para os lados...

acreditas nisso que me aconteceu ?!

Os caminhos de Deus e a forma como Ele age, como Ele aproxima as pessoas, como Ele cria estes laços

são estas pequeníssimas coisas, mínimas e insignificantes para uns, mas eu vejo ali....não sei, diz-me tu, ou se não quiseres dizer...pensa porque a mim dá-me para pensar

Gostava da pregação... sério... detestava era ver os argumentos tratados a pontapés. Detestava quando me interrompiam para dizerem algo completamente fora do contexto...

Falar de Cristo... sim, acontece-me com alguma frequência. Não ando à procura de oportunidades, mas se em tantas ocasiões se trazem à baila pensadores e outros religiosos, ou ideias que deles se originam na sociedade, porque não, quando se apresenta de uma forma natural e lógica, falar-se Nele? Não me dou socialmente com muita gente, por isso é raro estar no café e ter muita gente à volta... mas, por exemplo, quando começo a frequentar um certo local, é raro aquele que em poucos dias deixa de saber que eu já me expressei a respeito de Cristo e, com mais ou menos elaboração, dou testemunho da minha fé. Estabelecem-se laços? Bem, como te contei por aí, aconteceu-me o impensável na altura...

Se acredito em ti? Mas claro que sim. Que Ele nos usa e que não existem coincidências, que encontros e desencontros são só fruto da casualidade? Penso que neste plano de que falas... não. Como já dei a entender, acredito que Ele comanda a História... logo, quando algo de importante e significativamente bom acontece... quando alguém se cruza no nosso caminho e que, pelo nome Dele fica nas nossas vidas... e que um dia olhamos para trás e fica nítido que aquela pessoa influênciou as nossa vidas para caminhos que nos apercebemos da importância que teve na nossa caminhada para Ele... claro que Lhe agradeço essa graça. Mas não confundir este género de enquadramento com teorias abstrusas de predestinações e coisas do género. A liberdade de O escolher, de o querer a influenciar a nossa vida é que determinou que quiséssemos que a nossa vida fosse por Ele influênciada. Ele não se impôs nem disse: vai ser assim ou nunca será desta maneira. Nós estamos sempre envolvidos nas escolhas livres dos nossos caminhos em função do destino que escolhemos.




mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Altar Qua Out 30 2013, 22:23

mjp escreveu:

Gostava da pregação... sério... detestava era ver os argumentos tratados a pontapés. Detestava quando me interrompiam para dizerem algo completamente fora do contexto...

LOL Morrer a rir 

é verdade, é o que dá ter horários a cumprir e quando todos nesse espaço curto de tempo desejam dizer tudo ao mesmo tempo, constrangimentos próprios das circunstâncias

mas recordo-me bem de tudo do que foi dito com esses 2 fulanos, e o engraçado é que fiquei a sentir amizade sincera

e não me recusarei a reencontrar-me com eles, é amizade que já que nasceu como disse

se os conheces, diz-lhes isso

eu directamente para eles dou-lhes uma grande abraço, mesmo sincero porque adorei sobretudo conhecê-los e conversar com eles
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por mjp Qua Out 30 2013, 22:42

Altar escreveu:
mjp escreveu:

Gostava da pregação... sério... detestava era ver os argumentos tratados a pontapés. Detestava quando me interrompiam para dizerem algo completamente fora do contexto...

LOL Morrer a rir 

é verdade, é o que dá ter horários a cumprir e quando todos nesse espaço curto de tempo desejam dizer tudo ao mesmo tempo, constrangimentos próprios das circunstâncias

mas recordo-me bem de tudo do que foi dito com esses 2 fulanos, e o engraçado é que fiquei a sentir amizade sincera

e não me recusarei a reencontrar-me com eles, é amizade que já que nasceu como disse

se os conheces, diz-lhes isso

eu directamente para eles dou-lhes uma grande abraço, mesmo sincero porque adorei sobretudo conhecê-los e conversar com eles

Hmmmm... ... não sei, não! Se um tinha barbas, era careca e usava óculos... o melhor que tens a fazer é pores-te a milhas. Ouvi dizer que esse "menino" tem cá um mau feitio... Twisted Evil  Wink 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por River raid Qui Out 31 2013, 23:53

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Ó homem de pouca fé... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Deixa lá, não estás sozinho nessa "cruzada"! Evil or Very Mad 

IT
LOL Morrer a rir Morrer a rir 

Ele é um bocado, é

Já tinha reparado nisso quando foi na questão de Fátima

Mas Igreja Católica não diz : quem não acredita está fora !! nada disso !!!

A ICAR diz apenas que é de confiança e pode-se acreditar, há católicos que não acreditam, e há papas inclusive que são mais devotos a Nossa Senhora que outros, eu acho que o João Paulo II era mais devoto

Ninguém pode dizer que a mensagem de Fátima é contrária à fé católica, e é aqui que a ICAR intervém em ter-lhe dado crédito, mas já não dá em outras aparentes aparições

Sobre estas experiências de quase-morte, eu não descarto nenhuma manifestação sobrenatural, nem a ICAR porque caso contrário nem tinha exorcistas. Simplesmente são coisas difíceis de provar, e a ICAR simplesmente nestes casos pede cautela aos fiéis

bem, mas agora não me posso alongar muito porque tenho de ir para o futebol...
FCP 3 - SCP 1
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro Empty Re: Mulher tem experiência de quase-morte e relata tudo num livro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos