EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que música estás a ouvir - Parte 4

Página 21 de 38 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 29 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 21 2013, 14:36

Investigando a Torre escreveu:



IT

Gosto... afinal é a única que canta de jeito... de resto uee duplo ueee ...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Agnostic Sáb Dez 21 2013, 15:36

Sara, não é que me admirasse que descobrisses qualquer coisa de teu naquilo que disse.  Mas tambem podia não acontecer. Ainda bem que não me enganei...  Cool 

Quanto ao resto, e ao Fernando Tordo... olhem, é como tudo na vida. Se todos tivessem bom gosto, era tudo do Benfica.  Razz 

O Tordo é quase unanimemente considerado um dos maiores compositores da nossa terra, com a benção adicional de ter tido, como autor das suas letras "só" o José Carlos Ary dos Santos.
Infelizmente, nós prezamos tanto o que é nosso, que se quisermos adquirir uma compilação com as melhores musicas dele... não há. Nunca fizeram. E para encontrar outros discos dele, é uma carga de trabalhos.   Provavelmente, só no dia em que ele morrer é que tudo isso inundará o mercado.

Para não ir a uma obra-prima chamada "Estrela da Tarde", e que é decerto das mais extraordinárias canções e poemas feitas em lingua portuguesa, queria chamar a atenção para esta beleza menos conhecida chamada "Balada para os nossos filhos" , que tem, naturalmente poema do Ary dos Santos.  É claro que, para se sentir o verdadeiro significado deste poema, é preciso ter filhos (coisa que, curiosamente o Ary dos Santos não teve, mas ... ele escrevia extraordináriamente sobre qualquer coisa).



Um filho é como um ramo despontado
do tronco já maduro que sou eu
um filho é como um pássaro deitado
no ninho da mulher que me escolheu

Um filho é ver-se um homem prolongado
no mundo da verdade em que nasceu
um filho é ver-se um homem atirado
das raízes da terra até ao céu

Meu filho minha vida és meu sangue e meu caminho
meu pássaro de carne  meu amor
meu filho que nasceste do ventre do carinho
da minha companheira que deu flor

João é  um botão de cravo rubro
Joana é uma rosa cor de Abril
dois  filhos que eu embalo e que descubro
que sendo só dois podem ser mil

Dois filhos do amor e da ternura
que sendo de todos não são de nenhum
e não há no mundo coisa mais pura
que a gente amar em todos cada um

A história por detrás do João e da Joana, personagens deste poema, assim como a canção, podem ser ouvidos aqui:



.
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Sáb Dez 21 2013, 16:04

Agnostic escreveu:



Um filho é como um ramo despontado
do tronco já maduro que sou eu
um filho é como um pássaro deitado
no ninho da mulher que me escolheu

Um filho é ver-se um homem prolongado
no mundo da verdade em que nasceu
um filho é ver-se um homem atirado
das raízes da terra até ao céu

Meu filho minha vida és meu sangue e meu caminho
meu pássaro de carne  meu amor
meu filho que nasceste do ventre do carinho
da minha companheira que deu flor

João é  um botão de cravo rubro
Joana é uma rosa cor de Abril
dois  filhos que eu embalo e que descubro
que sendo só dois podem ser mil

Dois filhos do amor e da ternura
que sendo de todos não são de nenhum
e não há no mundo coisa mais pura
que a gente amar em todos cada um


.

Fantástico...

acabei por publicar este poema no face...
este tema dos filhos diz-me mto... mto mesmo!
(julgo q diz a todos q amam os filhos, mais q a própria vida)
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 21 2013, 16:31

Agnostic escreveu: Se todos tivessem bom gosto, era tudo do Benfica.  Razz 


Ora cá está uma coisa que eu concordo a 100%

Quanto a Tordo...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Bota tordo nisso... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Agnostic Sáb Dez 21 2013, 16:50

ellipsis escreveu:
Agnostic escreveu: Se todos tivessem bom gosto, era tudo do Benfica.  Razz 


Ora cá está uma coisa que eu concordo a 100%

Quanto a Tordo...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Bota tordo nisso... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Mas não me admira, Ellipsis, que penses assim. Do pouco que te vou conhecendo, já deu para entender que a sensibilidade não será dos teus pontos fortes. Atenção, não tomes isto como uma desconsideração, ok? És como és , e pronto. Nem todos podem ser iguais, e ainda bem que assim é. Mas se és do Benfica, estás no bom caminho.  Wink   Cool 
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Agnostic Sáb Dez 21 2013, 16:57

Ah ! Esqueci-me de uma coisa:  Suponho que gostes da "Tourada" pelo ritmo da musica. Mas vou-te falar da letra.  A letra foi tambem escrita pelo Ary dos Santos.
Um dia o Tordo foi a casa do Ary (onde ia muitas vezes) e trazia uma melodia rudimentar na cabeça.  Trateou-a ao Ary, disse-lhe que não sabia muito bem o que aquilo poderia dar, mas que por qualquer motivo a melodia lhe fazia lembrar o tema dos touros.
O Ary disse-lhe que não percebia nada de tourada, não conhecia o meio, nem as referencias e terminologias especificas.  Vai daí, o Tordo escreveu uma série de termos relacionados com touradas: chocas, barreiras, capotes, o 'inteligente', camarotes, mano a mano, etc.
O Ary, pegou naquilo e ali mesmo ao lado dele, começou a escrever o poema, apenas com base naquelas palavras.  Passados uns minutos...estava feito.  Com génios é assim.  Cool
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 21 2013, 17:03

Agnostic escreveu:

Mas não me admira, Ellipsis, que penses assim. Do pouco que te vou conhecendo, já deu para entender que a sensibilidade não será dos teus pontos fortes. Atenção, não tomes isto como uma desconsideração, ok?  És como és , e pronto. Nem todos podem ser iguais, e ainda bem que assim é.  Mas se és do Benfica, estás no bom caminho.  Wink   Cool 

Pouco, muito pouco... ou será mesmo nada... Morrer a rir 
As vezes fazes me rir falas assim umas coisas sem nexo, mas deixa estar se és do Benfica tu é que estás no bom caminho, sendo eu mais velho do que tu, estou em condições de te dar o conselho e sendo que vives no norte e muito mais perto do principal rival do que eu então estás perdoado.

Sensibilidade...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Agnostic Sáb Dez 21 2013, 17:07

Tu não me digas que afinal tens uma sensibilidade apurada  e andas-me a enganar! Malandro...  Morrer a rir
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 21 2013, 17:07

Agnostic escreveu:Ah ! Esqueci-me de uma coisa:  Suponho que gostes da "Tourada" pelo ritmo da musica. Mas vou-te falar da letra.  A letra foi tambem escrita pelo Ary dos Santos.
Um dia o Tordo foi a casa do Ary (onde ia muitas vezes) e trazia uma melodia rudimentar na cabeça.  Trateou-a ao Ary, disse-lhe que não sabia muito bem o que aquilo poderia dar, mas que por qualquer motivo a melodia lhe fazia lembrar o tema dos touros.
O Ary disse-lhe que não percebia nada de tourada, não conhecia o meio, nem as referencias e terminologias especificas.  Vai daí, o Tordo escreveu uma série de termos relacionados com touradas: chocas, barreiras, capotes, o 'inteligente', camarotes, mano a mano, etc.
O Ary, pegou naquilo e ali mesmo ao lado dele, começou a escrever o poema, apenas com base naquelas palavras.  Passados uns minutos...estava feito.  Com génios é assim.  Cool

Já percebi que estás por dentro da história destes senhores.
Mas Portugal não é só Ary dos santos...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 21 2013, 17:09

ellipsis escreveu:
Agnostic escreveu:

Mas não me admira, Ellipsis, que penses assim. Do pouco que te vou conhecendo, já deu para entender que a sensibilidade não será dos teus pontos fortes. Atenção, não tomes isto como uma desconsideração, ok?  És como és , e pronto. Nem todos podem ser iguais, e ainda bem que assim é.  Mas se és do Benfica, estás no bom caminho.  Wink   Cool 

Pouco, muito pouco... ou será mesmo nada... Morrer a rir 
As vezes fazes me rir falas assim umas coisas sem nexo, mas deixa estar se és do Benfica tu é que estás no bom caminho, sendo eu mais velho do que tu, estou em condições de te dar o conselho e sendo que vives no norte e muito mais perto do principal rival do que eu então estás perdoado.

Sensibilidade...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Corta, corta, corta, pensei que estava a responder a outra pessoa e não a ti por isso essa resposta vale ZERO a partir do segundo paragrafo.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Agnostic Sáb Dez 21 2013, 17:12

ellipsis escreveu: Já percebi que estás por dentro da história destes senhores.
Mas Portugal não é só Ary dos santos...

Mas... e eu disse que era? Eu até estava a falar da Maria Guinot ! O Tordo não foi proposta minha!  Razz 

Mas tambem te digo, em termos de poemas para canções, Portugal é o Ary dos Santos. E depois, o Carlos Tê.
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Dez 21 2013, 17:13

Agnostic escreveu:

Mas... e eu disse que era? Eu até estava a falar da Maria Guinot ! O Tordo não foi proposta minha!  Razz 

Mas tambem te digo, em termos de poemas para canções, Portugal é o Ary dos Santos. E depois, o Carlos Tê.

Vim meter o nariz... para dizer: Completa e totalmente de acordo!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Sáb Dez 21 2013, 17:18

ellipsis escreveu:
ellipsis escreveu:
Agnostic escreveu:

Mas não me admira, Ellipsis, que penses assim. Do pouco que te vou conhecendo, já deu para entender que a sensibilidade não será dos teus pontos fortes. Atenção, não tomes isto como uma desconsideração, ok?  És como és , e pronto. Nem todos podem ser iguais, e ainda bem que assim é.  Mas se és do Benfica, estás no bom caminho.  Wink   Cool 

Pouco, muito pouco... ou será mesmo nada... Morrer a rir 
As vezes fazes me rir falas assim umas coisas sem nexo, mas deixa estar se és do Benfica tu é que estás no bom caminho, sendo eu mais velho do que tu, estou em condições de te dar o conselho e sendo que vives no norte e muito mais perto do principal rival do que eu então estás perdoado.

Sensibilidade...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Corta, corta, corta, pensei que estava a responder a outra pessoa e não a ti por isso essa resposta vale ZERO a partir do segundo paragrafo.


ainda bem q corriges... devias ter visto a minha cara ao ler o post... li duas vezes e só dizia o ellipsis passou-se!!!! Morrer a rir Morrer a rir 
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Sáb Dez 21 2013, 17:20

Atena escreveu:
Agnostic escreveu:

Mas... e eu disse que era? Eu até estava a falar da Maria Guinot ! O Tordo não foi proposta minha!  Razz 

Mas tambem te digo, em termos de poemas para canções, Portugal é o Ary dos Santos. E depois, o Carlos Tê.

Vim meter o nariz... para dizer: Completa e totalmente de acordo!

idem, idem, aspas, aspas...

e há mais uns quantos letritas/poetas por aí....
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Sáb Dez 21 2013, 17:30

O que vou ver hoje à noite:
Lago dos Cisnes, pela Russian Classical Ballet

Adoro



Ellipsis bora lá ver 1 ballet?  Morrer a rir 
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Dom Dez 22 2013, 12:42

bom dia!

Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Dom Dez 22 2013, 19:31

Adoro isto!

Sabe bem ouvir num fim de dia de Domingo.....

Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por River raid Dom Dez 22 2013, 22:08

so escreveu:Como gosto desta, deixa qualquer um der rastos

.

Sim, fala de traição assim como de que "a preferida" é quem fica com tudo ( a amante)...

Ainda bem que os tempos estão a mudar,,,,
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 22 2013, 22:59

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 22 2013, 23:01

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por River raid Dom Dez 22 2013, 23:27

https://www.youtube.com/watch?v=92cwKCU8Z5c
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 23 2013, 11:10

Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 23 2013, 18:24

Boa noite!
A entrar no espírito da coisa Smile
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 23 2013, 18:30

Smile

Happy Christmas



Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Ana Cláudia Seg Dez 23 2013, 18:34

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Que música estás a ouvir - Parte 4 - Página 21 Empty Re: Que música estás a ouvir - Parte 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 38 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 29 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos