EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O testemunho cristão de Paul Walker

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 02 2013, 13:09

O testemunho cristão de Paul Walker Paul-walker1


O testemunho cristão de Paul Walker

Seu acidente e morte foi um dos assuntos mais comentados no final de semana
por Jarbas Aragão

O ator Paul Walker, 40, ficou famoso mundialmente pelos filmes da franquia “Velozes e furiosos”. Ele morreu neste sábado (30), após o Porshe onde ele estava ter sofrido um acidente, o carro bateu em um poste e pegou fogo.

O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais durante o final de semana. Entre os muitos comentários, estavam trechos de uma entrevista que ele concedeu à revista GQ em agosto. Nela, ele conta que passava por uma fase de “reavaliação” da vida e pretendia mudar o ritmo depois dos 40 anos para dedicar mais tempo à sua filha Meadow, 16, que vivia com ele.

Walker também queria se envolver mais com sua própria fundação, a Reach Out Worldwide, criada em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais. O último evento da Reach Out foi nesta semana, arrecadando dinheiro para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

Também durante a conversa com a GQ ele contou que foi criado em uma família mórmon, mas frequentou uma escola de ensino médio protestante, o que lhe influenciou muito. Embora circule na internet uma declaração atribuída ao ator Stephen Baldwin que Walker teria aceitado Jesus antes de morrer, não há uma fonte confiável para atestar isso.

Por outro lado, o influente site Christian Post resgatou uma declaração da biografia oficial de Walker no IMDB: “Eu sou um cristão agora. As coisas que me deixaram louco enquanto eu crescia é como todo mundo fica procurando os erros das religiões diferentes da sua. As únicas pessoas que não entendo são os ateus. Eu pratico surfe e snowboard, estou sempre por perto da natureza. Olho para tudo isso e penso: ‘Quem pode acreditar que não existe um Deus? Tudo isso é um engano?’ Isso só me deixa chocado”.

O testemunho cristão de Paul Walker Foto-acidente-paul-walker

Foto do acidente de Paul Walker

Embora não forneça muitos detalhes sobre que igreja ele frequentava, o portal Christian Post afirma que ele era um “cristão não-denominacional” e que essa seria sua motivação para criar a Reach Out Worldwide.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/morre-paul-walker/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29%5B/url%5D


[url=http://noticias.gospelprime.com.br/morre-paul-walker/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A gospelprime %28Gospel Prime%29][/url]
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Setubalense Seg Dez 02 2013, 13:32

Só dei conta quando há pouco abri o Correio da Manhã. Que Deus o tenha em descanso esteja o Paul onde estiver. Gostava e gosto de ver a saga das "velocidades furiosas", e vi o actor noutros filmes dos quais não me recordo os nomes.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por River raid Seg Dez 02 2013, 13:36

Ele ajudou os pobres sem qualquer tipo de interesse. Isto sim, é uma demonstração do que se pode fazer com o dinheiro para o bem do proximo.

A STV é exatamente o oposto. Quando fornece ajuda humanitária, papagueia-se aos quatro ventos.

Também gostei muito quando ele se refere à natureza e ao facto de haver religiões que criticam outras. Uma verdadeira lição de humildade para qualquer TJ que ande na pregação dizendo mal de A e de B.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Altar Seg Dez 02 2013, 14:00

às vezes Deus na sua mesericórdia chama para si as pessoas quando elas estão mais perto d'Ele

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Paulo Neto Seg Dez 02 2013, 18:29

Imagem do rosto depois do acidente.

Atenção a imagem é forte e pode ferir as pessoas mais sensíveis

Clique para ver:
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 02 2013, 20:42

Mais aqui:

http://www.christianpost.com/news/paul-walker-on-christian-faith-who-couldnt-believe-theres-a-god-109846/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por DoC Seg Dez 02 2013, 22:40

ellipsis escreveu:Imagem do rosto depois do acidente.

Atenção a imagem é forte e pode ferir as pessoas mais sensíveis

Clique para ver:
ellipsis, essa foto não é do Paul Walker. É um hoax (boato) da internet.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Altar Ter Dez 03 2013, 08:38

ellipsis escreveu:Imagem do rosto depois do acidente.

Atenção a imagem é forte e pode ferir as pessoas mais sensíveis

Clique para ver:
essa imagem dizem que é fake pelo simples facto do carro ter ardido todo, os corpos deviam estar todos carbonizados e portanto irreconhecíveis, daí que os médicos tenham dito que estavam à espera dos registos dentários
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Qua Dez 04 2013, 00:25

Está a ser divulgado o vídeo de uma câmara de vigilância, onde o embate do veículo foi filmado. Este não é fake.

http://www.fatocurioso.com/video-do-exato-momento-da-colisao-de-paul-walker-e-divulgado/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por mjp Qua Dez 04 2013, 01:53

Altar escreveu:às vezes Deus na sua mesericórdia chama para si as pessoas quando elas estão mais perto d'Ele

Sinceramente, esta é daquelas que eu nunca percebi. E não tem nada a ver com o facto de estar mais preguiçoso que um caracol com tracção às quatro rodas... é que essa expressão não faz sentido nenhum: "às vezes Deus na sua misericórdia chama para si as pessoas quando elas estão mais perto d'Ele". E ainda por cima é só às vezes... e chama... quando estão mais perto Dele?...

Pronto. Já nem mais uma letra. E deixa lá... nem tentes explicar-me, que eu não ia compreender.

Mas são ditos destes que me fazem cá uma tempestade cerebral...


Aqui há dias acusaste-me de eu ter "pouca fé". Se calhar tenho pouca, isso nem está em causa... o problema é que eu nunca chego a perceber o que é isso que tu entendes por fé. Acreditar em milagres? Achar que se pedir com fé, até o euromilhões me sai?

É que para mim, ter fé, é acreditar que aconteça o que aconteça... nada acontece sem que a saída seja a que Ele quer para mim (ou coisa assim do género)... por muito dolorosa que seja. Não tenho mais fé que isto... espero que chegue... que mais não consigo!

Vagueando aqui pelo fórum, parece ter lido assim por alto, que os tornados em Portugal podem ser um catalizador de crises de fé... deve ser para rir... só que pelo lado sério da questão, a mim, rir não me dá vontade nenhuma! Que pobreza... nem franciscana!

Religiões, fé, pecados... enfim, o que para aqui se arranja para complicar a vida das pessoas. Olha, lembrei-me agora de uma máxima fantástica do já falecido pai de um amigo meu: "estado, religião e família... são o pior inimigo do homem". O Sr. eng. F.... sempre me pareceu uma pessoa muito inteligente!

Boa noite.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Altar Qua Dez 04 2013, 10:51

mjp escreveu:

Pronto. Já nem mais uma letra. E deixa lá... nem tentes explicar-me, que eu não ia compreender.

LOL Morrer a rir 

Eu acredito naquilo que disse porque para mim tem lógica, mas não és obrigado a acreditar, ora essa

Imagina um rapaz adolescente que se mete em drogas, rouba, bate na mãe para lhe dar dinheiro....uma vida que certamente o iria levar ao inferno

porém um dia tem um acto de bondade, de caridade, pode ser qualquer coisa. Deus na sua misericórdia chama-o logo ( isto é dá-lhe a morte ), para que ele se salve por esse simples acto de caridade porque se calhar não se salvaria de outro modo

é um exemplo
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Qua Dez 04 2013, 11:06

Altar escreveu:
mjp escreveu:

Pronto. Já nem mais uma letra. E deixa lá... nem tentes explicar-me, que eu não ia compreender.

LOL Morrer a rir 

Eu acredito naquilo que disse porque para mim tem lógica, mas não és obrigado a acreditar, ora essa

Imagina um rapaz adolescente que se mete em drogas, rouba, bate na mãe para lhe dar dinheiro....uma vida que certamente o iria levar ao inferno

porém um dia tem um acto de bondade, de caridade, pode ser qualquer coisa. Deus na sua misericórdia chama-o logo ( isto é dá-lhe a morte ), para que ele se salve por esse simples acto de caridade porque se calhar não se salvaria de outro modo

é um exemplo
Esse tipo de argumento não tem qualquer sustenção bíblica. A Bíblia não indica em lado algum que Deus aja desse modo a fim de preservar a salvação eterna de alguém. Jesus disse que "quem perseverar até ao fim é o que será salvo". Pode ser até ao fim da sua vida ou até ao fim deste sistema de coisas (vulgo "fim do mundo").

A ideia de que Deus é responsável pela morte daqueles que ama, é uma noção cruel e injusta.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por DoC Qua Dez 04 2013, 11:09

Altar escreveu:
mjp escreveu:

Pronto. Já nem mais uma letra. E deixa lá... nem tentes explicar-me, que eu não ia compreender.

LOL Morrer a rir 

Eu acredito naquilo que disse porque para mim tem lógica, mas não és obrigado a acreditar, ora essa

Imagina um rapaz adolescente que se mete em drogas, rouba, bate na mãe para lhe dar dinheiro....uma vida que certamente o iria levar ao inferno

porém um dia tem um acto de bondade, de caridade, pode ser qualquer coisa. Deus na sua misericórdia chama-o logo ( isto é dá-lhe a morte ), para que ele se salve por esse simples acto de caridade porque se calhar não se salvaria de outro modo

é um exemplo
Altar, essa explicação coloca Deus vítima de um sistema, limitado.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Altar Qua Dez 04 2013, 11:36

TJ Curioso escreveu:

Esse tipo de argumento não tem qualquer sustenção bíblica. A Bíblia não indica em lado algum que Deus aja desse modo a fim de preservar a salvação eterna de alguém. Jesus disse que "quem perseverar até ao fim é o que será salvo". Pode ser até ao fim da sua vida ou até ao fim deste sistema de coisas (vulgo "fim do mundo").

A ideia de que Deus é responsável pela morte daqueles que ama, é uma noção cruel e injusta.

porque é que o que disse é contrário à misericordia de Deus e da bíblia ?!

a morte é apenas o começo de uma nova vida, mas para muitos será o começo de uma grande infelicidade

o desejo de Deus é mesmo salvar-nos, 1 acto de caridade apaga uma centena de pecados ( está na bíblia )

Deus usa isso para salvar aqueles que de outro modo estariam perdidos para sempre

não é misericordia ?! para mim é, eu pelo menos interpreto assim
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Qui Dez 05 2013, 08:19

O tributo da Universal Pictures a Paul Walker:

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por mjp Qui Dez 05 2013, 09:52

Altar escreveu:
o desejo de Deus é mesmo salvar-nos, 1 acto de caridade apaga uma centena de pecados ( está na bíblia )

Deus usa isso para salvar aqueles que de outro modo estariam perdidos para sempre

não é misericordia ?! para mim é, eu pelo menos interpreto assim
Está bem, Altar... mas não me parece que Deus ande com um plano de contabilidade na mão; ora este, agora, fez uma boa acção, logo na minha contabilidade, a coisa está saldada! Vem cá para cima, rapaz, antes que faças merda outra vez!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Qui Dez 05 2013, 10:34

mjp escreveu:Está bem, Altar... mas não me parece que Deus ande com um plano de contabilidade na mão; ora este, agora, fez uma boa acção, logo na minha contabilidade, a coisa está saldada! Vem cá para cima, rapaz, antes que faças merda outra vez!
Nem mais...
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Sempre me fez confusão este conceito muito propalado pelo catolicismo de que, quando morre alguém bom, é porque Deus o ama tanto, que o chama para junto de si, às custas do sofrimento, angústia e profunda tristeza daqueles que ficam. Acho que esse conceito tem servido apenas para que as pessoas fiquem profundamente revoltadas com Deus e suas "aparentes" atitudes contrárias a um Deus de amor.

Nestes casos, rejo-me mais pela máxima bíblica: "O tempo e o imprevisto sobrevem a todos".
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por mjp Qui Dez 05 2013, 10:44

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Está bem, Altar... mas não me parece que Deus ande com um plano de contabilidade na mão; ora este, agora, fez uma boa acção, logo na minha contabilidade, a coisa está saldada! Vem cá para cima, rapaz, antes que faças merda outra vez!
Nem mais...
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Sempre me fez confusão este conceito muito propalado pelo catolicismo (...).
Não é propalado pelo catolicismo; é propalado pelos católicos que não distinguem a direita da esquerda... têm que se consolar, os coitadinhos...

A Igreja não ensina tal! Desafio-te a ires ao catecismo e mostrares-me que sim.

Mas haverá alguns destacados católicos que o dizem?... Ora, tanta besta que eu tive como professor! Quero dizer, como professor não! Como aspirantes a aprendizes....
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Qui Dez 05 2013, 11:05

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Está bem, Altar... mas não me parece que Deus ande com um plano de contabilidade na mão; ora este, agora, fez uma boa acção, logo na minha contabilidade, a coisa está saldada! Vem cá para cima, rapaz, antes que faças merda outra vez!
Nem mais...
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Sempre me fez confusão este conceito muito propalado pelo catolicismo (...).
Não é propalado pelo catolicismo; é propalado pelos católicos que não distinguem a direita da esquerda... têm que se consolar, os coitadinhos...

A Igreja não ensina tal! Desafio-te a ires ao catecismo e mostrares-me que sim.

Mas haverá alguns destacados católicos que o dizem?... Ora, tanta besta que eu tive como professor! Quero dizer, como professor não! Como aspirantes a aprendizes....
Quantas vezes os padres não fazem tais afirmações para consolar os enlutados...?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Qui Dez 05 2013, 12:15

Igreja fará protestos no enterro de Paul Walker: “Está no inferno”

Ler aqui:

http://noticias.gospelprime.com.br/enterro-paul-walker-batista-westboro/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Altar Qui Dez 05 2013, 13:21

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Está bem, Altar... mas não me parece que Deus ande com um plano de contabilidade na mão; ora este, agora, fez uma boa acção, logo na minha contabilidade, a coisa está saldada! Vem cá para cima, rapaz, antes que faças merda outra vez!
Nem mais...
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Sempre me fez confusão este conceito muito propalado pelo catolicismo de que, quando morre alguém bom, é porque Deus o ama tanto, que o chama para junto de si, às custas do sofrimento, angústia e profunda tristeza daqueles que ficam. Acho que esse conceito tem servido apenas para que as pessoas fiquem profundamente revoltadas com Deus e suas "aparentes" atitudes contrárias a um Deus de amor.

Nestes casos, rejo-me mais pela máxima bíblica: "O tempo e o imprevisto sobrevem a todos".

ok, já vi que vocês não concordam com o que disse......ohhhhh.....well, c'est lá vie Morrer a rir  Morrer a rir 

Mas isto não é nada contrário à visão católica

Se a morte é tristeza para uns, certamente será alegria para outros, porque é recompensa e o cumulo da felicidade. Mas isso nós não sabemos, isto é, não sabemos que felicidade é essa de estar junto com Deus

"Eu não morro, entro na vida". Já dizia Santa Teresinha

Antigamente uma morte prematura era vista como o resultado do julgamento de Deus sobre aqueles que Lhe eram desobedientes.

O Rei Ezequias orou ao Senhor para prolongar sua vida mesmo não tendo sido totalmente obediente (II Reis 20:9).


Todavia a morte cristã tem um sentido positivo. A obediência de Jesus transformou a maldição da morte em bênção

Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Filipenses 1-21

e também

Filipenses 1-23


Se na bíblia está alguém que reza para ter vida longa, então é porque Deus tem esse poder

Conceder a um pecador infame uma vida longa, bem longa, não será um propósito de Deus para que ele tenha tempo de se converter antes de morrer !? claro que é

Deus não deixa ninguém que pratique boas acções sem a sua recompensa, se não as pode dar no outro mundo certamente as dará neste


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por mjp Qui Dez 05 2013, 13:24

TJ Curioso escreveu:Igreja fará protestos no enterro de Paul Walker: “Está no inferno”

Ler aqui:

http://noticias.gospelprime.com.br/enterro-paul-walker-batista-westboro/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29
Então tu fazes-me ler este link, à espera de cair de espanto com a opinão de um qualquer eminente católico, e afinal são só balelas disparatadas de protestantes!!!!????

Ó TJ C, tu não confundas ICAR com umas coisas esquisitas que andam por aí...

Vá! Eu perdoo-te! A ver se se me são descontados alguns pecados...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por mjp Qui Dez 05 2013, 13:33

Altar escreveu:
TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Está bem, Altar... mas não me parece que Deus ande com um plano de contabilidade na mão; ora este, agora, fez uma boa acção, logo na minha contabilidade, a coisa está saldada! Vem cá para cima, rapaz, antes que faças merda outra vez!
Nem mais...
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Sempre me fez confusão este conceito muito propalado pelo catolicismo de que, quando morre alguém bom, é porque Deus o ama tanto, que o chama para junto de si, às custas do sofrimento, angústia e profunda tristeza daqueles que ficam. Acho que esse conceito tem servido apenas para que as pessoas fiquem profundamente revoltadas com Deus e suas "aparentes" atitudes contrárias a um Deus de amor.

Nestes casos, rejo-me mais pela máxima bíblica: "O tempo e o imprevisto sobrevem a todos".
ok, já vi que vocês não concordam com o que disse......ohhhhh.....well, c'est lá vie  Morrer a rir  Morrer a rir 

Mas isto não é nada contrário à visão católica

Se a morte é tristeza para uns,  certamente será alegria para outros, porque é recompensa e o cumulo da felicidade. Mas isso nós não sabemos, isto é, não sabemos que felicidade é essa de estar junto com Deus

"Eu não morro, entro na vida". Já dizia Santa Teresinha

Antigamente uma morte prematura era vista como o resultado do julgamento de Deus sobre aqueles que Lhe eram desobedientes.

O Rei Ezequias orou ao Senhor para prolongar sua vida mesmo não tendo sido totalmente obediente (II Reis 20:9).


Todavia a morte cristã tem um sentido positivo. A obediência de Jesus transformou a maldição da morte em bênção

Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Filipenses 1-21

e também

Filipenses 1-23


Se na bíblia está alguém que reza para ter vida longa, então é porque Deus tem esse poder

Conceder a um pecador infame uma vida longa, bem longa, não será um propósito de Deus para que ele tenha tempo de se converter antes de morrer !? claro que é

Deus não deixa ninguém que pratique boas acções sem a sua recompensa, se não as pode dar no outro mundo certamente as dará neste


Altar,porque é que tu não simplificas as coisas sem, contudo, deixar de tocar nalguns aspectos mais problemáticos?

Cada um tem a vida que tem... e as situações de vida são fruto de mil e uma situações que em nada têm a ver com a vontade de Deus para aquela pessoa. Não falo dos Santos, falo dos comuns dos mortais... como tu e eu e os outros todos.

Quando a vida termina, por esta ou aquela razão, termina. A partir daí quem sabe o que se passa? Deus e os que já lá estão.

Agora que a fé permite enfrentar a morte, a partir de Cristo, como algo a não temer, pois como diz S. Paulo "onde estão os teus grilhões ó morte?"

Mas daí a querer morrer... vai um passo que não se mede com as fitas métricas que alguns parecem querer vender...

Desaparecer... ir até ao Burkina Faso e ficar por lá bem longe desta magnífica civilização é uma coisa... agora ir ao encontro da morte... é outra. O que muda é a visão da morte, não o desejo dela.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Altar Qui Dez 05 2013, 13:42

mjp escreveu:
O que muda é a visão da morte, não o desejo dela.

Mas quem é que deseja morrer ou quem aqui está a defender o desejo de morrer ?

Eu não tenho esse desejo certamente

mas será que teria esse desejo se Jesus aparecesse à minha frente e me mostrasse o que é estar no céu ?!

vi noutra thread a acusarem a ICAR de terem enclausurado a Irmã Lúcia num convento

mas porque é que parece tão inacreditável e descabido alguém desejar a morte ou enclausurar-se ?

tu tiveste alguma dessas experiências ?! alguém teve para julgar quem as teve ?! alguém sentiu o que eles sentiram ?! alguém tem a fé que eels tiveram ?!

é, somos pessoas comuns, não somos santos, mas também não devemos julgar os santos

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por António Madaleno Qui Dez 05 2013, 13:57

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Igreja fará protestos no enterro de Paul Walker: “Está no inferno”

Ler aqui:

http://noticias.gospelprime.com.br/enterro-paul-walker-batista-westboro/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29
Então tu fazes-me ler este link, à espera de cair de espanto com a opinão de um qualquer eminente católico, e afinal são só balelas disparatadas de protestantes!!!!????

Ó TJ C, tu não confundas ICAR com umas coisas esquisitas que andam por aí...

Vá! Eu perdoo-te! A ver se se me são descontados alguns pecados...
Este link que coloquei não tem nada a ver com a nossa conversa mjp.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O testemunho cristão de Paul Walker Empty Re: O testemunho cristão de Paul Walker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos