EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apostasia versus Orga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Apostasia versus Orga

Mensagem por Setubalense Seg Jan 13 2014, 15:20

Muito se tem escrito sobre apostasia e sobre a “santa” Orga.

O objetivo aqui, é colocar num frente a frente, o modus operandi (e não só) de ambas, para se chegar a determinadas conclusões que à partida nos parecerão óbvias, mas que achei por necessidade, abrir um tópico.

IT, sabes que nada objeto contra o facto de afirmares que veneno se combate com veneno, mas convém realçar quais os métodos que a Orga utiliza e quais são os que a apostasia utiliza.

Terei a minha própria opinião, mas antes de opinar, gostaria de saber o que pensam sobre isto.

Obs. Se não estiver no tópico (local) correto, agradeço que mudem. Obrigado.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 13 2014, 15:36

Setubalense, enquanto se pode falar no modus operandi de uma entidade religiosa como algo concreto e centralizado, creio que não é possível fazer o mesmo com a chamada "apostasia".

E porque não?

Porque os chamados "apóstatas" da religião, não são um grupo coeso, organizado e com uma estrutura centralizada. São pessoas individuais, com seus vícios, suas personalidades mais ou menos honestas, etc.

Por exemplo, existem apóstatas que extrapolam situações e contam meias-verdades ou até mesmo falsidades, num esforço de prejudicar a organização e minar a sua credibilidade. Outros (creio eu que a maioria), esforça-se por expôr os erros e deturpações de uma forma honesta e íntegra.

Por isso, acho difícil abordar este tema na perspetiva que apresentas.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por mjp Seg Jan 13 2014, 18:11

Penso que o TJ C tem toda a razão neste particular.

A STV só pode ser combatida com o máximo de seriedade, factos concretos, verdades indisputáveis... e não porque alguém é muito infeliz porque foi TJ... cai-se na subjectividade e, aí, cada um diz e acusa por onde lhe dói mais: "roubaram-me o(a) namorado(a), "não me deixaram estudar", "eles são hipócritas", "os meus amigo(a)s já não me falam agora que eu me afastei", etc, etc, etc, acaba por ser um chorrilho de meias verdades, do género: "dói-me tanto o cotovelo por ter sido enganado(a) que hei-de falar tão mal deles como falo mal do vizinho(a) porque dá festas lá em casa e nunca me convida, só porque acha que ele(a) é melhor que eu".
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 21:40

TJ curioso cita:
Porque os chamados "apóstatas" da religião, não são um grupo coeso, organizado e com uma estrutura centralizada. São pessoas individuais, com seus vícios, suas personalidades mais ou menos honestas, etc.

Além de não ser um grupo coeso a dissidência não tem o suporte financeiro da Torre de Vigia e isso faz uma grande diferença.
O fato de termos saído de uma Organização centralizadora e que "glorificava" seus líderes (Corpo Governante) trouxe essa inquietação de não aceitar "lideranças" ou formas únicas de agir.
Aqui mesmo no Fórum brasileiro houveram diversas tentativas (sem sentido obviamente) de afirmar que os administradores do Fórum queriam se destacar e ser líderes. Ou seja, existe essa rejeição inicial de unificar ideias.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 21:44

TJ Curioso cita:
Por exemplo, existem apóstatas que extrapolam situações e contam meias-verdades ou até mesmo falsidades, num esforço de prejudicar a organização e minar a sua credibilidade. Outros (creio eu que a maioria), esforça-se por expôr os erros e deturpações de uma forma honesta e íntegra.

Já fiz um artigo sobre isso:
HIENAS ESPIRITUAIS - SIM, EXISTEM EX-TJS QUE NÃO PRESTAM!
Dito isso, gostaria que o leitor ficasse atento a uma questão fundamental: pessoas de bem e pessoas sem o menor escrúpulo, existem em todos os meios. Sendo assim sabemos que existem pessoas formidáveis sendo elas Testemunhas de Jeová e obviamente sendo Ex-Testemunhas de Jeová. Não vamos cair aqui no discurso fundamentalista da Torre de Vigia, que insiste em demonizar seus ex-adeptos. Isso não está em questão nesse texto, porém
preciso também alertar para ex-tjs sem escrúpulos, ou como nomeados por mim: hienas espirituais.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Índigo Seg Jan 13 2014, 22:45

pascoalnaib escreveu:
Já fiz um artigo sobre isso:
HIENAS ESPIRITUAIS - SIM, EXISTEM EX-TJS QUE NÃO PRESTAM!
Dito isso, gostaria que o leitor ficasse atento a uma questão fundamental: pessoas de bem e pessoas sem o menor escrúpulo, existem em todos os meios. Sendo assim sabemos que existem pessoas formidáveis sendo elas Testemunhas de Jeová e obviamente sendo Ex-Testemunhas de Jeová. Não vamos cair aqui no discurso fundamentalista da Torre de Vigia, que insiste em demonizar seus ex-adeptos. Isso não está em questão nesse texto, porém
preciso também alertar para ex-tjs sem escrúpulos, ou como nomeados por mim: hienas espirituais.

Gostei ... não queres partilhar mais do artigo?!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por River raid Seg Jan 13 2014, 22:55

Nunca concordei com o termo "apostata".

Isso é invenção da Torre para quem exprime sua opinião.

Lutemos não por raiva contra essa religião mas sim em expôr seus erros doutrinários.

Trata-se de serviço cívico!



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 22:58

Índigo escreveu:
pascoalnaib escreveu:
Já fiz um artigo sobre isso:
HIENAS ESPIRITUAIS - SIM, EXISTEM EX-TJS QUE NÃO PRESTAM!
Dito isso, gostaria que o leitor ficasse atento a uma questão fundamental: pessoas de bem e pessoas sem o menor escrúpulo, existem em todos os meios. Sendo assim sabemos que existem pessoas formidáveis sendo elas Testemunhas de Jeová e obviamente sendo Ex-Testemunhas de Jeová. Não vamos cair aqui no discurso fundamentalista da Torre de Vigia, que insiste em demonizar seus ex-adeptos. Isso não está em questão nesse texto, porém
preciso também alertar para ex-tjs sem escrúpulos, ou como nomeados por mim: hienas espirituais.

Gostei ... não queres partilhar mais do artigo?!

Na época estava criticando as atitudes de alguns ditos "apóstatas" brasileiros que só queriam arrumar confusão e intriga no nosso Fórum e criando outros Fóruns para isso. O nosso Fórum permanece!
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2011/10/hienas-espirituais-sim-existem-ex-tjs.html


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Índigo Seg Jan 13 2014, 23:01

pascoalnaib escreveu:
Índigo escreveu:
pascoalnaib escreveu:
Já fiz um artigo sobre isso:
HIENAS ESPIRITUAIS - SIM, EXISTEM EX-TJS QUE NÃO PRESTAM!
Dito isso, gostaria que o leitor ficasse atento a uma questão fundamental: pessoas de bem e pessoas sem o menor escrúpulo, existem em todos os meios. Sendo assim sabemos que existem pessoas formidáveis sendo elas Testemunhas de Jeová e obviamente sendo Ex-Testemunhas de Jeová. Não vamos cair aqui no discurso fundamentalista da Torre de Vigia, que insiste em demonizar seus ex-adeptos. Isso não está em questão nesse texto, porém
preciso também alertar para ex-tjs sem escrúpulos, ou como nomeados por mim: hienas espirituais.

Gostei ... não queres partilhar mais do artigo?!

Na época estava criticando as atitudes de alguns ditos "apóstatas" brasileiros que só queriam arrumar confusão e intriga no nosso Fórum e criando outros Fóruns para isso. O nosso Fórum permanece!
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2011/10/hienas-espirituais-sim-existem-ex-tjs.html

Excelente!  aplausos 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Setubalense Qua Jan 15 2014, 09:56

Agradeço a vossa disponibilidade, honestidade e frontalidade.

Assim, também, espero que compreendam as minhas motivações.

Caros TJC e mjp, entendi perfeitamente as vossas explicações.

Sou suficientemente homem, para aceitar críticas, sejam ou não construtivas. Mas…

Um tópico que (da minha parte) ainda não nasceu ou acabou de nascer, já tem morte anunciada?

Caros amigos! Pela postura que tenho mantido no fórum, quanto mais não fosse, no mínimo, dar-me-iam o benefício da dúvida, por assim dizer.

Já tinha malapata em abrir tópicos por motivos de força maior, então a partir de agora, convenhamos!

Pelo respeito, admiração e estima que tenho por vós, por aqui fico e nada mais adiantarei.

Façam-me um favor e por favor respeitem-me, não tentem nem denegrir nem dourar mais a pílula.

Obrigado


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 15 2014, 10:25

Setubalense escreveu:Agradeço a vossa disponibilidade, honestidade e frontalidade.

(...)

Setubalense,

dá a tua opinião, conforme mencionaste no primeiro post, para que possamos partir daí para o debate, por favor.  tass bem 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Setubalense Qua Jan 15 2014, 14:22

Há uma diferença entre a apostasia real e o “ideal” da apostasia, no entanto, acredito que aqui no fórum, há objetivos a cumprir e é para isso que se tem estado a trabalhar e bem.

Partir da dúvida como fé em vez do pretensiosismo, prepotência e presunção dogmática da Orga que supostamente para tudo tem respostas.

Frutos do espírito da apostasia? Nem vou por aí. E o que dizer dos mesmos em relação aos membros da Orga? O Ruhterford então, desde alcoólico, a brigão, invejoso e muito mais, nem se fala!

Verdade da verdade, verdade pela verdade, em vez de mentiras, meias verdades e hipocrisia.

Documentos escritos, orais (gravações), vídeos, sites oficiais (ex. o da ONU) e outros, em vez de falta de documentação, ou descontextualização ou certo individuo disse…

Amor ao próximo (a raiva e o sofrimento devem ser evitados) em vez de incitamento ao ódio por parte da Orga e dirigido à apostasia, cujas ovelhas são incitadas a odiarem os apóstatas (como se a ordem viesse de Deus) tal como supostamente Deus odeia e os fiéis Tjs imitem (supostamente) Deus.

Pois, não existe um corpo central como na Orga, nem o dinheiro ou o peso estrutural da mesma, que em tudo manda e controla e oprime e até o raciocínio dos seus crentes, é um raciocínio cego que não consegue sair das ideias circulares da Orga, ao passo que na apostasia, apesar de não haver um corpo central, existe a liberdade de pensamento e de raciocínio, que não se fica por prisões intelectuais e avança para interpretar o que está mal doutrinalmente e não só na Orga. Há apostasia com e sem religião, mas tenta remar-se num mesmo sentido.
Afinal, são os Senhores da Orga que têm a interpretação bíblica como ónus? Então também se passa o mesmo nas outras religiões. E o que dizer dos eruditos na bíblia? Têm que estar “filiados” numa religião? Não me parece. Ora pelos vistos, é uma questão de estudo, aprofundamento e reflexão.

Pois, nem tudo está mal na Orga, por isso mesmo, é que todas as matérias passam pelo crivo e pelo filtro do fórum, para serem analisadas e verificar se corresponde ou não à realidade, um determinado assunto.


P.S. Obrigada Atena pelo apoio caloroso que me deste, caso contrário, jamais seria demovido. Mulher, com M Maiúsculo.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por River raid Qua Jan 15 2014, 16:12

Sinceramente acho que este fórum não é apostata, na sua essência. Há muito amor e cultura por aqui. Assim como compreensão porque todos sofremos de uma maneira ou outra com os exageros da Torre, desde casamentos falhados, depressões, suicídios, pedofilia, sentimento de superioridade, fanatismo, entre outros "ismos". (pelos seus frutos os reconhecereis...)

Um apostata, na concepção narcisista da Torre, é um ser cheio de ódio e que quer acabar com as testemunhas de Jeová utilizando todos os meios para isso. Um monstro desprezível, primeiramente figurado através de todas as religiões cristãs e posteriormente quando surgiu o advento da Net que veio dar as "luzes" que Raymond Franz por si mesmo nunca conseguiria dar.

Mas a palavra apostata quer dizer "separar-se, apartar-se" e não "revoltar-se com acção". Ou seja, é um inimigo fictício. Aliás os americanos são peritos em arranjar inimigos fictícios de modo a manter sua máquina de guerra. Penso que o mesmo acontece com o CG.

Portanto não me revejo nesse "novo significado" que a Torre auto-atribuiu a essa palavra.

Tal só demonstra o poder que a Torre tem! Reparem, chegaram ao ponto de mudar o inteiro significado de uma palavra. São tão arrogantes que se dão ao luxo de aculturar (modificar culturalmente) uma simples palavra, além de promoverem o estilo de vida puritanista de alguns americanos, ainda querem mudar o sentido das palavras. Francamente... há dez anos atrás a palavra apostata nem sequer era mencionada. Aliás, hoje em dia somente as TJ utilizam essa palavra.

Não chamam "hereges" a quem discorda deles (STV) porque tem conotação católica. portanto, substituíram por "apostata" assim como substituiram cruz por estaca. Que falta de respeito!

O que acham? E tu, Setubalense?

Na minha opinião é mais uma violação dum direito que toda a pessoa deve ter: o direito à opinião em questões que demonstrem a necessidade de maior atenção.

Por exemplo, eu digo que "eles" ainda não liberaram o sangue devido ao dinheiro, às indeminizações.
Ter essa certeza faz de mim um "apóstata"? Na perspectiva "deles" SIM mas para qualquer pessoa normal, sabendo que sangue é tecido e não comida, a resposta é "NÃO".

O ponto é claro, quando lhes convém mudam as doutrinas mais maleáveis - profecias de Daniel, etc... - no formato tipo telenovela de modo a dar mais "ênfase" aos aborrecidos congressos anuais mas quando não lhes interessa vão rebuscar teorias (por exemplo, a da estaca de tortura) explorando e defendendo o tema até à exaustão. Olha, graças a vocês eu soube que a imagem da estaca fazia parte de um livro onde demonstravam inúmeras formas de tortura, inclusive a cruz. É por isso que eu acho que Jesus transportava o Patibulum, já de si bastante pesado.

Peço desculpa aos foristas mas vou escrever isto outra vez:

"As massas são estúpidas. Uma mentira repetida muitas vezes torna-se numa verdade" - Adolf Hitler

Ora bem, a maior parte das religiões repete sempre os mesmos versículos, vez após vez. Até dá fastio!
(não me perguntem o nº da página do Mein Kampf porque minhas infos são do canal História).

A IURD passa a vida com as pombas giras, os >TJ´s com os versículos do costume, a única que parece dar diversidade de pensamento é mesmo a católica.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 15 2014, 16:32

Parece-me que fizeste o resumo perfeito, Setubalense:
Verdade vs Mentira
Amor vs Odio
Livre pensamento vs Limitação de pensamento

É obvio que nem todos os apóstatas tem amor para dar (alguns até destilam ódio), assim como nem todas as TJs são incapazes de pensar por si. Estamos, obviamente, no domínio das generalizações.

Setubalense escreveu:
P.S. Obrigada Atena pelo apoio caloroso que me deste, caso contrário, jamais seria demovido. Mulher, com M Maiúsculo.
Beijinho!  Embarassed 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 15 2014, 20:39

TJ Curioso escreveu:Setubalense, enquanto se pode falar no modus operandi de uma entidade religiosa como algo concreto e centralizado, creio que não é possível fazer o mesmo com a chamada "apostasia".

E porque não?

Porque os chamados "apóstatas" da religião, não são um grupo coeso, organizado e com uma estrutura centralizada. São pessoas individuais, com seus vícios, suas personalidades mais ou menos honestas, etc.

TJ Curioso estou de acordo quando dizes que existem pessoas apóstatas que não são honestas, mas para mim essas pessoas não são apóstatas, mas sim pessoas que apenas se querem vingar da ORGA por certas e determinadas situações pessoais.

Agora não é de todo errado falar da apostasia e o seu Modus Operandi . Se reparares uma das formas da apostasia realizar o seu trabalho é por meio de fóruns ou páginas na Internet individuais que apesar de não terem um padrão estabelecido executam uma actividade com os mesmos procedimentos e no mesmo sentido.

Agora quanto a se a palavras apóstata é ou não bem aplicada, existe um tópico que define bem isso.

Termo: " Apostasia e Apostata" na Tradução Novo Mundo



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 15 2014, 20:48

Permitam-me este á parte...

A cena de sermos ou não apóstatas ou do significado da palavra não vos parece já um pouco batido e demasiado lateral á discussão?

Nós podemos ser vistos como apóstatas porque largámos as TJs assim como os ex-ICAR passam a ser apóstatas quando passam a ser TJs.

Acho que o assunto já foi demasiado debatido e a palavra tem significados muito abrangentes.

Neste sentido se calhar era de ficarmos bem mais incomodados quando nos chamam doentes mentais do que quando nos chamam apóstatas.

Atenção que considero o tópico indicado pelo Ellipsis pertinente, com sentido. O que já não acontece com a permanente inclusão deste tema em tópicos diversos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 15 2014, 23:33

Setubalense escreveu:Agradeço a vossa disponibilidade, honestidade e frontalidade.

Assim, também, espero que compreendam as minhas motivações.

Caros TJC e mjp, entendi perfeitamente as vossas explicações.

Sou suficientemente homem, para aceitar críticas, sejam ou não construtivas. Mas…

Um tópico que (da minha parte) ainda não nasceu ou acabou de nascer, já tem morte anunciada?

Caros amigos! Pela postura que tenho mantido no fórum, quanto mais não fosse, no mínimo, dar-me-iam o benefício da dúvida, por assim dizer.

Já tinha malapata em abrir tópicos por motivos de força maior, então a partir de agora, convenhamos!

Pelo respeito, admiração e estima que tenho por vós, por aqui fico e nada mais adiantarei.

Façam-me um favor e por favor respeitem-me, não tentem nem denegrir nem dourar mais a pílula.

Obrigado

Setubalense, desculpa se as minhas palavras pareceram uma crítica ao teu tópico. Não era essa a minha intenção. Eu apenas expressei a minha opinião sobre esta questão. Acho que a questão é importante em ser debatida e cada um deve dar a sua opinião, assim como eu fiz. Continua a levantar este tipo de questões.  Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por River raid Qui Jan 16 2014, 19:10

Também eu tenho expressado minhas opiniões...

Infelizmente, foram mal compreendidas.

Desculpem a franqueza mas por vezes mais valia estar calado.

Não quero chatear o "Corpo Governante"...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por mjp Qui Jan 16 2014, 23:06

Setubalense escreveu:Agradeço a vossa disponibilidade, honestidade e frontalidade.

Assim, também, espero que compreendam as minhas motivações.

Caros TJC e mjp, entendi perfeitamente as vossas explicações.

Sou suficientemente homem, para aceitar críticas, sejam ou não construtivas. Mas…

Um tópico que (da minha parte) ainda não nasceu ou acabou de nascer, já tem morte anunciada?

Caros amigos! Pela postura que tenho mantido no fórum, quanto mais não fosse, no mínimo, dar-me-iam o benefício da dúvida, por assim dizer.

Já tinha malapata em abrir tópicos por motivos de força maior, então a partir de agora, convenhamos!

Pelo respeito, admiração e estima que tenho por vós, por aqui fico e nada mais adiantarei.

Façam-me um favor e por favor respeitem-me, não tentem nem denegrir nem dourar mais a pílula.

Obrigado


Caríssimo Setubalense, eu em nada quis denegrir o teu tópico nem o assunto nele trazido. Acho até que se pode continuar a conversar a respeito dele e sobre ele, pois como dizes: "O objetivo aqui, é colocar num frente a frente, o modus operandi (e não só) de ambas, para se chegar a determinadas conclusões que à partida nos parecerão óbvias, mas que achei por necessidade, abrir um tópico..

O que me levou a partilhar o comentário do TJ C, pelo menos o que dele percebi, foi estar em concordância com o facto que a STV é uma instituição organizada, logo, terá uma forma muita mais sistematizada e estudada de levar a água ao seu moínho, ao passo que nós (os que saímos de lá) ainda não "corporizamos" se assim se pode dizer, uma organização anti TJ, que também, pelo que penso, não é o que se pretende, mas sim expor as mentiras e as falsidades da STV.

Mas não vejo como não continuar a falar sobre esse assunto...

Talvez tu próprio tenhas algo a dizer, que na tua abertura deixaste em aberto, e que nós não alcançámos no tópico.

Um abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Setubalense Sex Jan 17 2014, 14:47

Meninos TJC e mjp. Sabem aquela do avião? Já passou.  Morrer a rir   Morrer a rir   Morrer a rir 

Fiquem tranquilos, tudo numa boa.  Cool 

Já fiz um resumo, mas depois se puder, com mais tempo, darei mais uns pareceres.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Ana Cláudia Sex Jan 17 2014, 19:07

mjp escreveu:Caríssimo Setubalense, eu em nada quis denegrir o teu tópico nem o assunto nele trazido. Acho até que se pode continuar a conversar a respeito dele e sobre ele, pois como dizes: "O objetivo aqui, é colocar num frente a frente, o modus operandi (e não só) de ambas, para se chegar a determinadas conclusões que à partida nos parecerão óbvias, mas que achei por necessidade, abrir um tópico..

O que me levou a partilhar o comentário do TJ C, pelo menos o que dele percebi, foi estar em concordância com o facto que a STV é uma instituição organizada, logo, terá uma forma muita mais sistematizada e estudada de levar a água ao seu moínho, ao passo que nós (os que saímos de lá) ainda não "corporizamos" se assim se pode dizer, uma organização anti TJ, que também, pelo que penso, não é o que se pretende, mas sim expor as mentiras e as falsidades da STV.

Mas não vejo como não continuar a falar sobre esse assunto...

Talvez tu próprio tenhas algo a dizer, que na tua abertura deixaste em aberto, e que nós não alcançámos no tópico.

Um abraço

mjp

Carissimo mjp,
lê lá o que o Setubalense já aqui escreveu
:

Setubalense escreveu:Há uma diferença entre a apostasia real e o “ideal” da apostasia, no entanto, acredito que aqui no fórum, há objetivos a cumprir e é para isso que se tem estado a trabalhar e bem.

Partir da dúvida como fé em vez do pretensiosismo, prepotência e presunção dogmática da Orga que supostamente para tudo tem respostas.

Frutos do espírito da apostasia? Nem vou por aí. E o que dizer dos mesmos em relação aos membros da Orga? O Ruhterford então, desde  alcoólico, a brigão, invejoso e muito mais, nem se fala!

Verdade da verdade, verdade pela verdade, em vez de mentiras, meias verdades e hipocrisia.

Documentos escritos, orais (gravações), vídeos, sites oficiais (ex. o da ONU) e outros, em vez de falta de documentação, ou descontextualização ou certo individuo disse…

Amor ao próximo (a raiva e o sofrimento devem ser evitados) em vez de incitamento ao ódio por parte da Orga e dirigido à apostasia, cujas ovelhas são incitadas a odiarem os apóstatas (como se a ordem viesse de Deus) tal como supostamente Deus odeia e os fiéis Tjs imitem (supostamente) Deus.

Pois, não existe um corpo central como na Orga, nem o dinheiro ou o peso estrutural da mesma, que em tudo manda e controla e oprime e até o raciocínio dos seus crentes, é um raciocínio cego que não consegue sair das ideias circulares da Orga, ao passo que na apostasia, apesar de não haver um corpo central, existe a liberdade de pensamento e de raciocínio, que não se fica por prisões intelectuais e avança para interpretar o que está mal doutrinalmente e não só na Orga. Há apostasia com e sem religião, mas tenta remar-se num mesmo sentido.
Afinal, são os Senhores da Orga que têm a interpretação bíblica como ónus? Então também se passa o mesmo nas outras religiões. E o que dizer dos eruditos na bíblia? Têm que estar “filiados” numa religião? Não me parece. Ora pelos vistos, é uma questão de estudo, aprofundamento e reflexão.

Pois, nem tudo está mal na Orga, por isso mesmo, é que todas as matérias passam pelo crivo e pelo filtro do fórum, para serem analisadas e verificar se corresponde ou não à realidade, um determinado assunto.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por mjp Sex Jan 17 2014, 19:56

Atena escreveu:
Carissimo mjp,
lê lá o que o Setubalense já aqui escreveu
:

Setubalense escreveu:Há uma diferença entre a apostasia real e o “ideal” da apostasia, no entanto, acredito que aqui no fórum, há objetivos a cumprir e é para isso que se tem estado a trabalhar e bem.

Partir da dúvida como fé em vez do pretensiosismo, prepotência e presunção dogmática da Orga que supostamente para tudo tem respostas.

Frutos do espírito da apostasia? Nem vou por aí. E o que dizer dos mesmos em relação aos membros da Orga? O Ruhterford então, desde  alcoólico, a brigão, invejoso e muito mais, nem se fala!

Verdade da verdade, verdade pela verdade, em vez de mentiras, meias verdades e hipocrisia.

Documentos escritos, orais (gravações), vídeos, sites oficiais (ex. o da ONU) e outros, em vez de falta de documentação, ou descontextualização ou certo individuo disse…

Amor ao próximo (a raiva e o sofrimento devem ser evitados) em vez de incitamento ao ódio por parte da Orga e dirigido à apostasia, cujas ovelhas são incitadas a odiarem os apóstatas (como se a ordem viesse de Deus) tal como supostamente Deus odeia e os fiéis Tjs imitem (supostamente) Deus.

Pois, não existe um corpo central como na Orga, nem o dinheiro ou o peso estrutural da mesma, que em tudo manda e controla e oprime e até o raciocínio dos seus crentes, é um raciocínio cego que não consegue sair das ideias circulares da Orga, ao passo que na apostasia, apesar de não haver um corpo central, existe a liberdade de pensamento e de raciocínio, que não se fica por prisões intelectuais e avança para interpretar o que está mal doutrinalmente e não só na Orga. Há apostasia com e sem religião, mas tenta remar-se num mesmo sentido.
Afinal, são os Senhores da Orga que têm a interpretação bíblica como ónus? Então também se passa o mesmo nas outras religiões. E o que dizer dos eruditos na bíblia? Têm que estar “filiados” numa religião? Não me parece. Ora pelos vistos, é uma questão de estudo, aprofundamento e reflexão.

Pois, nem tudo está mal na Orga, por isso mesmo, é que todas as matérias passam pelo crivo e pelo filtro do fórum, para serem analisadas e verificar se corresponde ou não à realidade, um determinado assunto.


Tens (tu e o setubalense) toda a razão. Eu não reparei neste comentário do setubalense feito antes da minha primeira observação.

É assim, eu peço desculpa, ainda ando a 30% e podem falhar-me coisas tão óbvias como está.

Já agora, que li o comentário todo, quero só dizer que penso que o setubalense estabeleceu bem a diferença entre os dois "modus operandi".
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Ana Cláudia Sex Jan 17 2014, 19:58

mjp, nos últimos dias este tópico esteve ligeiramente confuso é natural que tenhas perdido qualquer coisa.  Wink 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por mjp Sex Jan 17 2014, 20:07

Atena escreveu:mjp, nos últimos dias este tópico esteve ligeiramente confuso é natural que tenhas perdido qualquer coisa.  Wink 

Não, não é nada natural. Ainda estou muito longe dos níveis de atenção necessários e daí não ter reparado no desenvolvimento do comentário do setubalense.

Já reparei entretanto noutros comentários e penso que é com alguns desses sapectos que nos devemos também preocupar: não falar mal só por falar, só porque certo aspecto da ORGA não se coaduna às nossas formas de ver e pensar e sabermos estabelecer a diferença entre o que é válido (legítimo) e o que é pura mentira ou controlo mental por parte da STV.

Na minha opinião, esta sim, já há muito partilhada por mim, uma organização da natureza da STV, até aquilo que terá de bom é mero acaso, tal o controlo mental e o domínio sobre a vida dos seus membros que pretende exercer, para não falar nas "doutrinas bíblicas" estapafúrdias e sem sentido que para além de muito mal sustentadas, ainda põem em perigo a vida e a felicidade das pessoas.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apostasia versus Orga Empty Re: Apostasia versus Orga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos