EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por DoC Sex Jan 17 2014, 00:17

"A Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício da Arábia Saudita criou mais uma proibição para as mulheres: andar de baloiço. Segundo aquele órgão, tal prática pode incitar os homens a cometerem abusos sexuais. Veja o vídeo.

São muitas as restrições que a Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício da Arábia Saudita tem imposto às mulheres sauditas. Já se sabia que a condução de veículos não lhes é permitida, assim como viajar sozinhas. A regra mais recente vem impedir as mulheres de andar de baloiço."



"No vídeo, as fotografias mostram elementos da referida comissão a abordarem mulheres, vestidas de negro e com o véu na cabeça, que se divertiam em baloiços. Cabe-lhes apenas respeitar a vontade dos homens que, de acordo com o Corão, têm o dever de manter as mulheres e cuidar delas."

Fonte, JN

Nem sei se rio  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ou se pasmo! affraid affraid affraid


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por mjp Sex Jan 17 2014, 00:22

O mundo é um lugar engraçado. Depende muito do estado de espírito do momento... Morrer a rir  ( a minha inteligência emocional é muito baixa, como ficou bem demonstrado  Wink ) Tenho dias que só me apetece desatar à bofetada, outros que só me apetece rir...  Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por Ana Cláudia Sex Jan 17 2014, 19:39

As mulheres são tratadas pior que gado.  Sad 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por mjp Sex Jan 17 2014, 19:42

Atena escreveu:As mulheres são tratadas pior que gado.  Sad 

Acho que não!!... Eles também não devem deixar o gado andar de baloiço...  Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por Ana Cláudia Sex Jan 17 2014, 19:53

mjp escreveu:
Atena escreveu:As mulheres são tratadas pior que gado.  Sad 

Acho que não!!... Eles também não devem deixar o gado andar de baloiço...  Morrer a rir 

É tão bom ter o teu humor de volta!!!  Very Happy Very Happy 
 Labios 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por DoC Sex Jan 17 2014, 20:20

mjp escreveu:
Atena escreveu:As mulheres são tratadas pior que gado.  Sad 

Acho que não!!... Eles também não devem deixar o gado andar de baloiço...  Morrer a rir 

Morri! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por mjp Sex Jan 17 2014, 20:23

Atena escreveu:
mjp escreveu:
Atena escreveu:As mulheres são tratadas pior que gado.  Sad 

Acho que não!!... Eles também não devem deixar o gado andar de baloiço...  Morrer a rir 

É tão bom ter o teu humor de volta!!!  Very Happy Very Happy 
 Labios 


 Tankx 

Mas eu ainda estou tão longe de estar bem... a cinco/seis comprimdos por dia... durmo mais que estou acordado e mesmo assim sinto-me ainda muito em baixo.

Vir aqui distrai-me um bocadinho e mato saudades vossas... mas qualquer asneira, façam o favor de me chamar logo à atenção!  Embarassed 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por Índigo Dom Jan 19 2014, 19:44

Bem se os árabes ficam loucos só de ver as mulheres andarem de baloiço .... é preocupante ... devem andar mesmo carentes!!!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 20 2014, 01:03

Aqui no Brasil chamamos de balanço. Very Happy 


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 20 2014, 01:12

É assustador ver como as mulheres são tratadas:

A Arábia Saudita é uma monarquia islâmica ultraconservadora, desde 1932. Segundo a revista The Economist, é o 7º país mais ditatorial do planeta. Tem a segunda maior reserva de petróleo do mundo. Petróleo é 95% das exportações e 70% da receita do governo. Quase 28 milhões de pessoas vivem no país, berço do Islamismo, onde estão os dois locais mais sagrados para os muçulmanos, Meca e Medina.

É proibido qualquer tipo de teatro, a exibição de filmes, beber álcool, e a pintura de pessoas ou animais. A homossexualidade é crime. Há censura prévia em literatura e nenhuma liberdade de expressão. É proibido ter religiões que não a oficial, islamismo tradicional, wahabita. O casamento entre parentes é comum, o que gerou um altíssimo número de crianças com problemas genéticos, como atrofia muscular e surdez. E fundamentalistas sauditas, financiados por ricaços sauditas, causam problemas mundo afora - como os que atacaram Nova York em 2001, como o saudita Osama Bin Laden.

As mulheres penam mais. Mulher não vota. O tráfico de mulheres é comum. A violência sobre as meninas é enorme. Toda mulher saudita adulta tem que ter um "guardião" homem. Elas não têm o mesmo status civil dos homens. Seus testemunhos em tribunal não valem tanto quanto as dos homens. Elas têm dificuldade de se divorciar. Na hora de dividir heranças, a filha mulher recebe metade do que o filho homem. A mulher saudita é proibida de guiar automóveis. Há quem chame a situação de "apartheid" - só que em vez de negros, são as mulheres os cidadãos de segunda classe.
http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2013/10/18/lama-e-malala-arabia-saudita-e-paquistao-duas-meninas-duas-medidas-duas-faces-da-mesma-moeda/


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço Empty Re: [JN] Mulheres sauditas proibidas de andar de baloiço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos