EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela - Página 2 Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por TJ esclarecido Seg Mar 17 2014, 12:18

TJ Curioso escreveu:
watching escreveu:Espero que em breve a "luz brilhe" e afirmem de uma vez por todas que é errado frequentar o ensino superior. Os concelhos contra são tão fortes e evidentes que já seria melhor proibir.

É que este assunto já me revolta, sempre a falar no mesmo.

Isso eles nunca dirão. Eles sabem que se o fizessem, então tornariam impossível para todos frequentarem cursos superiores. Ora conforme já foi dito, muitos são aqueles que à custa da Organização e com seu incentivo têm cursado cursos superiores (principalmente para virem a colaborar com o departamento legal da Watchtower).

Eles têm de manter a "janela" aberta, mas apenas o suficiente para os casos excepcionais. É exatamente a mesma técnica usada para afirmar que apenas um pequeno grupo de pessoas tem direito à vida celestial.

Esta organização está cheia de castas...

Permitam-me colocar o link duma discussão aqui no fórum sobre este tema no qual eu já tinha comentado sobre a forma como o assunto foi apresentado na Escola para anciãos em 2011.

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1103-testemunhas-de-jeova-sao-ou-nao-desencorajadas-a-cursar-a-faculdade

Para além do que lá mencionei, e porque já tenho muitos km percorridos na ORGA, quero acrescentar outra particularidade que há muito tenho observado e que seguramente é vísivel em muitas outras congregações que são compostas por castas (como diz o TJC), e como sabemos, de castas diversas.

Assim, lida-se com a questão do ensino superior de conformidade com a classe do(s) envolvido(s). O que quero eu dizer com isto?

Se uma família de origens mais modestas e humildes pretender dar ao seu filho ou filha a oportunidade dum futuro melhor colocando-a no ensino superior, nem que para isso tenham que fazer muitos sacrifícios, ao saberem disso, os anciãos rapidamente providenciarão uma visita de pastoreio e levam as publicações da ORGA sobre o assunto para dissuadir a família da ideia alegando que não é tempo de empenhos materialistas etc.etc.

Quando por outro lado, na mesma congregação uma família oriunda de origens mais abastadas, o pai sendo SM ou A e que habitualmente contribui generosamente para as caixinhas dos donativos, trata bem os superintendentes viajantes, então nestes casos, o tratamento dado é bem diferente e arranja-se uma justificação para que essa família deixe o seu filho(a) frequentar o ensino superior sem sequer colocar em causa a espiritualidade da família.

avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela - Página 2 Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 17 2014, 12:20

Nem mais TJ esclarecido. O caso do filho do Vitor Guerreiro é um desses casos.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela - Página 2 Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por mjp Seg Mar 17 2014, 12:38

TJ esclarecido escreveu:



Permitam-me colocar o link duma discussão aqui no fórum sobre este tema no qual eu já tinha comentado sobre a forma como o assunto foi apresentado na Escola para anciãos em 2011.

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1103-testemunhas-de-jeova-sao-ou-nao-desencorajadas-a-cursar-a-faculdade

Para além do que lá mencionei, e porque já tenho muitos km percorridos na ORGA, quero acrescentar outra particularidade que há muito tenho observado e que seguramente é vísivel em muitas outras congregações que são compostas por castas (como diz o TJC), e como sabemos, de castas diversas.

Assim, lida-se com a questão do ensino superior de conformidade com a classe do(s) envolvido(s). O que quero eu dizer com isto?

Se uma família de origens mais modestas e humildes pretender dar ao seu filho ou filha a oportunidade dum futuro melhor colocando-a no ensino superior, nem que para isso tenham que fazer muitos sacrifícios, ao saberem disso, os anciãos rapidamente providenciarão uma visita de pastoreio e levam as publicações da ORGA sobre o assunto para dissuadir a família da ideia alegando que não é tempo de empenhos materialistas etc.etc.

Quando por outro lado, na mesma congregação uma família oriunda de origens mais abastadas, o pai sendo SM ou A e que habitualmente contribui generosamente para as caixinhas dos donativos, trata bem os superintendentes viajantes, então nestes casos, o tratamento dado é bem diferente e arranja-se uma justificação para que essa família deixe o seu filho(a) frequentar o ensino superior sem sequer colocar em causa a espiritualidade da família.


Sem tirar nem por. Retrato perfeito.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela - Página 2 Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por River raid Qua Mar 19 2014, 16:34

Existe uma especialidade onde Testemunhas de Jeová mais fanáticas são peritas:

- Direito canónico (onde podem mudar as doutrinas a seu bel prazer ao sabor dos ventos do "mundo") ou seja pegam na Bíblia e utilizam cada versículo como se fosse um Decreto-Lei em vez de Leis.

Pequena explicação daquilo que a maior das religiões fazem ou seja a adaptação do direito canónico a seu bel prazer:

Na lei humana os decretos lei são indicados para casos específicos (por exemplo, o amianto nas escolas), no entanto uma Lei é mais generalista e é superior ao Decreto-Lei.

A religião Testemunhas de Jeová "pega" num Decreto-lei bíblico e "sobrepõem-no" a uma Lei.
Por exemplo, os ditos de Paulo são inspirados mas os de Jesus também.
As palavras de Jesus são LEIS enquanto as palavras de Paulo são
decretos-lei e em muitos casos nem sequer passam de directivas...
No entanto, as religiões cristãs pecam por falta de fé porque seguem mais as palavras de Paulo do que as de Jesus.

Ainda dentro deste tema acredito que ser advogado da Torre traz benefícios à empresa de modo a defender-se de:

- possíveis acusações de mortes(assassinatos) relativos ao sangue;
- pais que querem retirar a herança aos filhos para dar os bens de uma vida à Organização porque os filhos não querem seguir a religião;
- suicídios, depressões, brutalidade psicológica, coacção por parte de anciãos, falta de ética;
- intromissão na vida privada, devassa da vida privada, manipulação mental, desrespeito às leis da preservação da vida promovidas pela ONU;
- hipocrisia moral, intimidação física (esposas de anciãos tendo o papel de "espionas" de modo a promovê-los - os maridos - dentro da congregação de modo a saberem o máximo de "podres" de outros "irmãos";
- perguntas obscenas feitas por dois anciãos em isolado (sala B) e de cariz sexual (perdão mas é pura verdade: se faz isto ou aquilo, se engole, não engole... - ACONTECEU COMIGO);
- retaliação no caso de cumprimentar desassociados (ACONTECEU COMIGO "se queres ser um de nós tens de te portar como nós");
- sintomas claros de PSICOPATIA ("Deus queira que 99% da população mundial seja morta, crianças e tudo porque os filhos DEVEM PAGAR pelos erros dos pais").

Independentemente de quem esteja lendo isto:
- Se o caro forista não estiver com um nó no estômago aconselho-o a parar para pensar... talvez esteja a perder uma parte muito importante de ser um humano: a sensibilidade e empatia.

Também pode ser que eu não me saiba expressar...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela - Página 2 Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos