EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anciãos - Apóstata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Anciãos - Apóstata

Mensagem por erikdaytona Ter Abr 29 2014, 17:48

Boas,

estive aqui a pensar. qualquer pessoa que seja dessassociada, pode mais tarde( nem que seja uns anos) voltar a servir como anciao ou servo minestrial.

a minha duvida e se se um for apostata e voltar a OG, mesmo passado uns anos conseguira ter a designaçao se servo ou anciao.

aberto a sugestoes

Erik
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por so Ter Abr 29 2014, 17:55

De forma muito objectiva a resposta é: Sim

Na pratica não é muito fácil, Jeová perdoa o problema é que quem designa pode ficar a ver "mal" a pessoa. Embora com a nova orientação de que quem tem a ultima palavra é SC a coisa com umas contribuições no bolso do SC poderiam ficar mais fáceis.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por River raid Ter Abr 29 2014, 18:07

Eric,
"Apóstata" significa "aparte de" e esta palavra foi desvirtuada pela Torre de modo a dar uma conotação negativa a todos aqueles que questionam publicamente ou na congregação suas doutrinas.

Por essa ordem de ideias os Bereanos eram apóstatas... todavia, foram elogiados pelo seu "anelo mental".

Quanto à tua pergunta acho que qualquer "promoção" a ancião ou servo só terá lugar dali a alguns (bastantes) anos porque a pessoa demonstrou que tem a capacidade de questionar a Torre. A STV não gosta de pessoas que a questionem, prefere aqueles que obedecem cegamente, ou que à vista dos outros finjam obedecer.

PS: passou tempo desde que postaste, aconteceu alguma coisa? Cump.





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por erikdaytona Ter Abr 29 2014, 18:37

boas ,

nao tenho dado por aqui uma vista de olhos mas ando ocupado com outras coisas. mas de resto esta tudo bem. estou a habituar me a minha nova vida. estou a fazer novos amigos que com a minha idade e dificil Smile mas estou a conseguir. de vez em quando vou as reunioes mas ja nao e a mesma coisa. vejo as coisas de outros prisma. Poucos ja falam para mim, deve ser o tal amor que falam
a bocadinho e que me lembrei de colocar esta questao. Obrigado pela preocupaçao
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por Paulo Neto Ter Abr 29 2014, 20:46

Na pratica sim como já foi dito.

Mas infelizmente, acho que nunca mais teria direito a privilégios.
Só se ele tivesse uma amizade "cabeluda".
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por gregdagangue Qua Jul 02 2014, 15:32

Se bem estou lembrado, a torre adota um critério duvidoso na questão em consideração, em um dos artigos de A sentinela cita que em alguns casos de queda dentro da organizaçao (desassociação ou dissociação) a pessoa talvez nunca se recupere, o que fica subentendido que ela dificilmente aceitará em um cargo de responsabilidade alguém que notóriamente foi reconhecido pelos anciaos como um apóstata. Sad Sad 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por Tomé Qua Jul 02 2014, 19:38

Não há casos de anciãos desassociados por pedofilia que voltaram mais tarde a ter os mesmos privilégios? Ou estou equivocado?
Será o pecado de questionar o Corpo Governante mais grave que abusar de uma criança aos olhos destas pessoas?
Tomé
Tomé
Membros
Membros

Mensagens : 90
Likes : 8
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 53
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por River raid Qua Jul 02 2014, 20:12

A verdade vem sempre ao de cima!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por Dream5 Qua Jul 02 2014, 21:52

erikdaytona escreveu:boas ,

nao tenho dado por aqui uma vista de olhos mas ando ocupado com outras coisas. mas de resto esta tudo bem. estou a habituar me a minha nova vida. estou a fazer novos amigos que com a minha idade e dificil Smile mas estou a conseguir. de vez em quando vou as reunioes mas ja nao e a mesma coisa. vejo as coisas de outros prisma. Poucos ja falam para mim, deve ser o tal amor que falam
a bocadinho e que me lembrei de colocar esta questao.  Obrigado pela preocupaçao

Ó Erik arranja antes umas amigas, existe por aí uns sites de Ukranianas e verás como é fácil arranjares amigos, Morrer a rir Morrer a rir Very Happy 
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por River raid Qui Jul 03 2014, 19:59

O Eric é boa pessoa, o problema é que ainda é demasiado "inocente". Ainda não percebeu que a religião TJ é um jogo e há que saber jogá-lo. Recordo que o objectivo não é "obrigar" ninguém a deixar de ser TJ mas sim dar-lhe as competências para poder escolher em consciência o que quer.

Enquanto isso não acontece, dou-lhe um conselho, talvez ele possa arranjar uma linda TJ (daquelas limpas), casar, fazer umas horitas e prontos, um dia liberta-se e tá feito.
Fica com uma mulher à maneira, com emprego, um carrito, fará umas jantaradas, sem stresses e será feliz!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos - Apóstata Empty Re: Anciãos - Apóstata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos