EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por gregdagangue Seg Jun 16 2014, 23:39

boa noite, a todos. Estando a fazer uma reflexao. Lembrei-me do tempo em que eu simplesmente me 'urinava'só em pensar que para ser aceito definitivamente na Orga, eu teria que encarar na boa, a pregaçao de porta em porta em nome da orga, do Knorr e do Franz. O problema é que o meu trabalho dificultava em muito eu era agente policial lotado em uma delegacia no bairro em que morava. Ja dá para perceber os "ossos do ofício", só em pensar em ter que pregar a algum meliante abusado, ou pior um colega a me zoar caso me visse com uma biblia na mao, me identficando como tjotista..., negócio complicado..., mas qual a tua experiencia nesse aspecto, tenha a palavra por favor, nobres foristas, apreciaria compartilhar vossas experiencias.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por Crixus Ter Jun 17 2014, 10:19

Pera ai? eras policia e eras TJ????



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 17 2014, 10:24

Poderia ser, desde que não portasse arma...

 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Foi muito dificil...

Mensagem por gregdagangue Ter Jun 17 2014, 18:22

Crixus escreveu:Pera ai? eras policia e eras TJ????
Naquele tempo em 1976 era bem mais fácil 'dar a volta' na Orga, visto que vivíamos sob uma ditadura no governo. Apesar de alguns naquele tempo me enchessem o saco na congrega, eu ainda nao era batizado, e simplesmente por insistencia de meu instrutor apóstata (eu o citei em outro topico, como um dos que acreditaram no fiasco do armagedon acontecer em 1975, e que enterrou várias caixas de carne enlatada, para comer durante a matança,rsrs.) é que eu o acompanahava de casa em casa, o xico cismou que tinha que me levar a salvaçao. quanto a 'ferramenta de trabalho'eu menti para o instrutor dizendo que eu tinha permissao para trabalhar desarmado, mas isso é improvável no serviço publico de segurança por que a arma é o seu' cartao de apresentaçao'


gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por Crixus Ter Jun 17 2014, 21:48

ok.... era so essa a duvida,
Com relação ao que perguntas... Lembro me de no principio pedir sempre ao meu instrutor para ser eu a escolher o territorio. claro que o objectivo era ir para o mais longe possivel dos colegas de escola e de pessoal conhecido. Depois fui me abituando, mas claro era realmente um grande sacrificio, Ja para o fim so ia a saida e depois vinha pra casa,ou ia dar uma voltinha so para ingles ver.... hoje sinto me tao bem por nao ter de acordar cedo ao domingo para is pregar e clro ir chatear as pessoas que querem estar descansadas em casa



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por gregdagangue Ter Jun 17 2014, 22:09

ó crixus, esse finalzinho de tua resposta cria uma empatia com o que penso e sinto agora,nao ter que levantar cedo aos fins de semana para encher a paciencia dos outros é a melhor das sensaçoes, podes crer...um abraço cordial.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por River raid Ter Jun 17 2014, 22:18

Quase no fim do estudo comecei a desconfiar da verdadeira intenção da pregação porta em porta.
Acabei por perceber que o compromisso de pregar poderia ser uma espécie de "declaração pública forçada" onde a pessoa se assumia perante seus vizinhos e amigos como seguidora da Torre.
A modalidade de "publicador não batizado" é um pré-requisito cujo objectivo é induzir a mente do publicador a "acostumar-se" aos procedimentos Tejotianos e mentalizar o meio que o rodeia de que é uma TJ.
Ora bem, a Torre sabe perfeitamente que uma recém-TJ ou publicador não batizado que tome uma posição tão radical está dizendo à sociedade:
- Eu sou de uma Testemunha de Jeová porque quero ser e não porque FUI LEVADO a sê-lo.

Quanto ao batismo na Bíblia esta escrito:

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18-20

Será que a organização segue este versículo bíblico? Nããã....
As Testemunhas de Jeová não são batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Tampouco fazem discípulos de "todas as nações"...

Pelo contrário, suas perguntas de batismo são orientadas para reconhecer a Organização como sendo a única mediadora entre Deus e os homens.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por gregdagangue Ter Jun 17 2014, 22:38

River, as vezes eu fico puto comigo mesmo, por que foi preciso muito tempo para que eu entendesse a veracidade do que citas no finalzinho,'condicionados para reconhecer a divindade da deusa-mae'. valeu.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por River raid Ter Jun 17 2014, 22:50

gregdagangue escreveu: River, as vezes eu fico puto comigo mesmo, por que foi preciso muito tempo para que eu entendesse a veracidade do que citas no finalzinho,'condicionados para reconhecer a divindade da deusa-mae'. valeu.

Obrigado "cara"!
Não te preocupes com isso, tal como tu grande parte das TJ´s são pessoas muito inteligentes e que passado tempo descobrem onde estão metidas. Infelizmente já estão de tal maneira envolvidas nas actividades da Torre que resulta difícil largar, nem que seja por orgulho tass bem 


Outra coisa, "cara":
(Brasil x Mexico= 0-0????)
Quem me dera aqui em Portugal ter um "goleiro" como o do México!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por gregdagangue Qua Jun 18 2014, 01:24

po, meu nobre, nossa seleçao tem que ficar "esperta"
'
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra? Empty Re: Foi muito dificil ires de porta em porta para pregares a palavra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos