EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por gregdagangue Seg Jul 14 2014, 19:26

Boa tarde a todos, esta é uma pergunta creio eu, que tem sentido levantar, visto que existem experiências que comprovam o fato de que o confinamento que a orga dá para determinados segmentos dentre as suas hostes de louvadores dá brechas para que coisas que ela tanto condena torne-se uma prática frequente em seu meio. Lembro-me do caso entre dois pioneiros conhecidos, que envolveram-se sexualmente quando estavam designados em um "território isolado ".
Aconteceu, que um dos rapazes para levar a cabo o seu intento simulou uma reunião social a dois, onde o "ágape" foi regado a base de muito vinho o "néctar do amor", as consequências..., todos já podem imaginar: "alguém 'faturou' outro alguém". Posteriormente os dois arrependidos procuraram o conselho judicial, e o resultado foi desassociação para um e o outro por ter um tio que era ancião, foi só repreendido publicamente. E assim encerra-se a história, mas com certeza os amigos foristas devem saber de outras experiências envolvendo este tipo de relacionamento quer no âmbito masculino quer no feminino, vale ressaltar que o objetivo não é desrespeitar a opção sexual de quem quer que seja, mas enfatizar o quanto é tola a política organizacional "puritana" estabelecida entre as tjotas. tass bem 
















gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por River raid Seg Jul 14 2014, 21:19

Enquanto que na sociedade em geral torna-se fácil a um homossexual "misturar-se" com a multidão o mesmo não acontece na Torre.

O TJ que é gay (ou não sabe ainda que o é) por vezes chega ao ponto de se casar com uma mulher. Quem nunca achou esquisito algumas diferenças de idade ou evidentes incompatibilidades nos casais TJ? Eles com 30, casados com elas de 50... apesar de não ter mal nenhum é esquisito e intrigante que, com tanta jovenzinha TJ gira, alguns trintões escolham senhoras com idade para serem suas mães!

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por Agnostic Seg Jul 14 2014, 23:23

gregdagangue escreveu: Lembro-me do caso entre dois pioneiros conhecidos, que envolveram-se sexualmente quando estavam designados em um "território isolado ".
           Aconteceu, que um dos rapazes para levar a cabo o seu intento simulou uma reunião social a dois, onde o "ágape" foi regado a base de muito vinho o "néctar do amor",  as consequências..., todos já podem imaginar: "alguém 'faturou' outro alguém". 

Isto dava uma nova versão para um filme conhecido. Talvez um ... "Watchmyback Mountain", em homenagem á Watchtower. Outras analogias podem ainda ser feitas, mas essas deixo á perspicácia de cada um ...  Rolling Eyes 


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 15 2014, 10:35

E há dúvidas sobre isso? Acontece em todos os grupos religiosos e as TJ não são excepção.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por Crixus Ter Jul 15 2014, 14:54

CLaro que nao falta.... o que nao falta por ai nos foruns sao historias das aventuras em betel nos estados unisdos



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por gregdagangue Ter Jul 15 2014, 22:13

Segundo a lenda, dizem que em Betel do brooklyn, existem duas alas: a azul e a cor de rosa. Mas é bom lembrar que os direitos humanos asseguram a livre opção sexual a ser usufruida, e que ninguém jamais deverá ser discriminado por sua escolha de modo de vida alternativo, só quem não entende isto é o comando supremo das testemunhas de jeová. heheheheheh heheheheheh 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por gregdagangue Dom Out 05 2014, 16:18

Mas, o que me chama a atenção é que concernente ao homossexualismo feminino pouco se aborda. Por que cargas d'água, esse lado não foi ainda abordado. Será por que quase não se formam as tais comissões judiciais para tratar assuntos desta ordem? Ou porventura algumas irmãzinhas nos "esbarrões" inocentes no serviço de campo, no salão do reino ou nas famosas "recreações sadias" não se encontrem também os "rochedos ocultos" prontos para explorar tendencias e "fraquezas da carne"? Rolling Eyes Question
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por hocosi Dom Out 05 2014, 18:49

gregdagangue escreveu: Mas, o que me chama a atenção é que concernente ao homossexualismo feminino pouco se aborda. Por que cargas d'água, esse lado não foi ainda abordado. Será por que quase não se formam as tais comissões judiciais para tratar assuntos desta ordem? Ou porventura algumas irmãzinhas nos "esbarrões" inocentes no serviço de campo, no salão do reino ou nas famosas "recreações sadias" não se encontrem também os "rochedos ocultos" prontos para explorar tendencias e "fraquezas da carne"?  Rolling Eyes Question

Também são considerados os casos de homossexualismo feminino. Eu lidei com alguns casos incluindo uma pioneira especial e uma filha de um ancião.

Mas como a pioneira especial costumava cantava o fado em Betel a comissão judicativa recebeu a recomendação das mais altas instancias para mostrar misericórdia e o assunto ficou por ali. Em outro caso 2 mulheres foram desassociadas e foram viver juntas para longe. Mais tarde foram readmitidas.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por EDUSLZ1802 Dom Out 05 2014, 19:59

A Torre está mais branda com respeito ao homossexualismo, digo isso pq passei por isso. Fui desassociado exatamente com ter tido relações sexuais com outro homem. Durante a comissão de desassociação antes foi-se falado que isso era pecado e talz, mas que era uma fraqueza da carne normal nos dias modernos. Não fui desassociado por ter relações com outro homem e sim pq falei que não acreditava nos ensinamentos....

Já na comissão de readmissão eles falaram que muitos TJs gays vivem muito bem dentro da organização, não há problema nenhum ser sentir atração por pessoas do mesmo sexo e sim o erro é chegar ao ponto de ter relações, ae sim para a torre é considerado pecado. Falaram que vários irmaos vivem muito bem com esse sentimento incumbido..


Do jeito que está o mundo liberando o casamento gay por ae, não duvido que em breve as TJs copiem os SUDs e liberem o casamento entre o mesmo sexo sópara não perder fieis. Já que tem sido um aumento crescente de desassociações por esse motivo (inclusive nos Betéis... isso mesmo na santa casa de deus)
EDUSLZ1802
EDUSLZ1802

Mensagens : 4
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 31
Localização : Sao Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por gregdagangue Dom Out 05 2014, 21:11

Meus amigos, estou pasmo, como as coisas mudaram dentro da orga, parece que foram-se os tempos do radicalismo, o que ocasionou este tipo de "abrandamento" em sua tão rígida concepção de outrora em questões sexuais? Question
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Relações homoafetivas  acontecem no seio da Organização? Empty Re: Relações homoafetivas acontecem no seio da Organização?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos