EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Morfeu Sáb Jul 19 2014, 14:38

hocosi escreveu:Meu amigo, ouça ao minuto 9.28.´Também se ouve dizer que "entretanto com a mudança para o colégio as coisas não melhoraram". Eu não estou a inventar nada nem a acusar ninguém. Mas como muitos já notaram na entrevista não foi contada a verdade toda. Entendo que se deva preservar o anonimato da vítima. Mas há coisas que não se percebem muito bem.
O amigo ta a fazer confusao. Ele não refere Santo Tirso. Ele pergunta se "não se sentiu mais protegido". A mudança para o colegio ele referem que não sabe, visto que as memorias ainda continuaram.
Morfeu
Morfeu
Membros
Membros

Mensagens : 309
Likes : 13
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 48
Localização : Santo Antonio dos Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Convidado Sáb Jul 19 2014, 14:44

hocosi escreveu:Meu amigo, ouça ao minuto 9.28.´Também se ouve dizer que "entretanto com a mudança para o colégio as coisas não melhoraram". Eu não estou a inventar nada nem a acusar ninguém. Mas como muitos já notaram na entrevista não foi contada a verdade toda. Entendo que se deva preservar o anonimato da vítima. Mas há coisas que não se percebem muito bem.

Eu tive oportunidade de falar com o nosso forista algum tempo depois da entrevista, e somente vos digo que ainda se notava o enorme nervosismo real nas suas palavras. Ele chegou a dizer-me que quando a entrevista terminou sentiu um enorme alívio, tal era a pressão!

Por isso, eu não diria que não foi contada toda a verdade, mas sim que faltou tempo por um lado, para que com  alguma serenidade as coisas fossem melhor esclarecidas... são os perigos dos directos, e por outro o sentido de oportunidade do entrevistador não foi de facto exercido. Esse "sim...sim" tem muito que se lhe diga!  tass bem 

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Jul 19 2014, 14:47, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por hocosi Sáb Jul 19 2014, 14:45

Judá Chaves escreveu:
O amigo ta a fazer confusao. Ele não refere Santo Tirso. Ele pergunta se "não se sentiu mais protegido". A mudança para o colegio ele referem que não sabe, visto que as memorias ainda continuaram.

Por respeito eu não insisto. Um abraço,
hocosi



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por António Madaleno Sáb Jul 19 2014, 14:47

hocosi escreveu:
Por respeito eu não insisto. Um abraço,
hocosi

hocosi acabei de falar com a pessoa em questão e realmente percebeste mal. Nenhuma terra é mencionada.  Smile


Última edição por TJ Curioso em Dom Jul 20 2014, 08:14, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por hocosi Sáb Jul 19 2014, 14:49

TJ Curioso escreveu:hocosi acabei de falar com a pessoa em questão e realmente percebeste mal. Nenhuma terra é mencionada.  Smile

Ouvindo melhor, têm razão eu percebi mal. Peço desculpa a todos os que me contradisseram.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Morfeu Sáb Jul 19 2014, 14:56

Investigando a Torre escreveu:
hocosi escreveu:Meu amigo, ouça ao minuto 9.28.´Também se ouve dizer que "entretanto com a mudança para o colégio as coisas não melhoraram". Eu não estou a inventar nada nem a acusar ninguém. Mas como muitos já notaram na entrevista não foi contada a verdade toda. Entendo que se deva preservar o anonimato da vítima. Mas há coisas que não se percebem muito bem.

Eu tive oportunidade de falar com o nosso forista algum tempo depois da entrevista, e somente vos digo que ainda se notava o enorme nervosismo real nas suas palavras. Ele chegou a dizer-me que quando a entrevista terminou sentiu um enorme alívio, tal era a pressão!

Por isso, eu não diria que não foi contada toda a verdade, mas sim que faltou tempo por um lado, para que com  alguma serenidade as coisas fossem melhor esclarecidas... são os perigos dos directos, e por outro o sentido de oportunidade do entrevistador não foi de facto exercido. Esse "sim...sim" tem muito que se lhe diga!  tass bem 

IT
A confessar daquela forma... e a falar para milhões de pessoas e em direto... deve ser difícil.
Morfeu
Morfeu
Membros
Membros

Mensagens : 309
Likes : 13
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 48
Localização : Santo Antonio dos Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por António Madaleno Sáb Jul 19 2014, 15:03

hocosi escreveu:Ouvindo melhor, têm razão eu percebi mal. Peço desculpa a todos os que me contradisseram.

A culpa não é tua. O som é que está péssimo... Lol


Última edição por TJ Curioso em Dom Jul 20 2014, 08:12, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Convidado Sáb Jul 19 2014, 15:10

hocosi escreveu:Meu amigo, ouça ao minuto 9.28.´Também se ouve dizer que "entretanto com a mudança para o colégio as coisas não melhoraram". Eu não estou a inventar nada nem a acusar ninguém. Mas como muitos já notaram na entrevista não foi contada a verdade toda. Entendo que se deva preservar o anonimato da vítima. Mas há coisas que não se percebem muito bem.

Estive a ouvir com atenção (confesso que tive de ouvir várias vezes) e percebo a dúvida do hocosi!
De facto, e devido ao som estar muito mau, quando o entrevistador diz "...no colégio interno sentiu-se mais protegido...", a palavra "sentiu-se" para soar "Santo Tirso".

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por hocosi Sáb Jul 19 2014, 15:13

Investigando a Torre escreveu:
hocosi escreveu:Meu amigo, ouça ao minuto 9.28.´Também se ouve dizer que "entretanto com a mudança para o colégio as coisas não melhoraram". Eu não estou a inventar nada nem a acusar ninguém. Mas como muitos já notaram na entrevista não foi contada a verdade toda. Entendo que se deva preservar o anonimato da vítima. Mas há coisas que não se percebem muito bem.

Estive a ouvir com atenção (confesso que tive de ouvir várias vezes) e percebo a dúvida do hocosi!
De facto, e devido ao som estar muito mau, quando o entrevistador diz "...no colégio interno sentiu-se mais protegido...", a palavra "sentiu-se" para soar "Santo Tirso".

IT

Foi isso, sim. Sad



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Morfeu Sáb Jul 19 2014, 16:10

hocosi escreveu:
Ouvindo melhor, têm razão eu percebi mal. Peço desculpa a todos os que me contradisseram.

Tranquilo... Tá perdoado Wink
Morfeu
Morfeu
Membros
Membros

Mensagens : 309
Likes : 13
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 48
Localização : Santo Antonio dos Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Índigo Dom Jul 20 2014, 01:36

Já deixei o meu comentário na página da SIC a expor a minha indignação à forma como foi dirigida a entrevista.

Ao nosso querido forista queria que soubesse o quão orgulhosa fiquei pela sua coragem de expor algo tão intimo e doloroso na sua vida.

Foi caso único em Portugal e acredito que é apenas o princípio do que virá em breve.

A verdade vem sempre acima, e o silêncio foi finalmente quebrado no nosso país.

És o nosso herói!  aplausos 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por so Dom Jul 20 2014, 08:44

Um Herói um Grande Herói.

Uma coragem que não é para todos, parabéns por ter exposto o que se passa dentro da ORG.

Vou perder uns amigos no facebook, mas vão ficar a saber do que se passa.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por António Madaleno Dom Jul 20 2014, 09:04

Gostava de salientar que neste caso em concreto, ninguém além dos pais soube desta triste história de abuso sexual. Não se pode culpar a Organização de ter ocultado, pois nem os anciãos souberam do caso, nem qualquer outra pessoa, excepto os pais.

No entanto, esta entrevista veio mostrar publicamente que existem casos em Portugal de abuso sexual entre as Testemunhas de Jeová. Podemos apenas imaginar que muitos outros existam, quer no passado ou presente.

E é aí que esta entrevista pode incentivar outras vítimas a vir a público contarem os seus casos.

A mim, o que me impressionou mais foi a atitude parental. Não concebo na minha idéia como um pai ou uma mãe, sabendo que o filho foi abusado quando criança, não teriam o desejo de levar o acusado à polícia. Mesmo que isso não desse em nada.

Pior que isso. Continuarem a ter contacto com ele e até mesmo dizer isso ao filho de "boca cheia". É cruel no mínimo e demonstra bem a mentalidade inculcada nas TJ que devem perdoar os seus irmãos em tudo.

No entanto, se até mesmo Jeová perdoa apenas aqueles que se arrependem e mudam de proceder, no caso destes abusadores onde não houve arrependimento, nem mesmo exposição pública do seu erro, como perdoar?

Como perdoar alguém que viola repetidamente uma criança durante anos, retirando-lhe, quer a sua infância, quer marcando negativamente a sua experiência de vida para sempre?

Como recentemente o papa Francisco mencionava, o abuso sexual é uma espécie de ritual satânico, onde a vítima indefesa é oferecida ao deus da luxúria.

Espero que este vídeo chegue aos olhos de muitos, para que as pessoas abram os olhos à realidade ao seu redor e percebam que infelizmente, no mundo em que vivemos, temos de ter muito cuidado em quem confiamos os nossos filhos.

E isso também se aplica entre as Testemunhas de Jeová, ao contrário do que muitos entre elas pensam.


Última edição por TJ Curioso em Dom Jul 20 2014, 10:24, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Convidado Dom Jul 20 2014, 09:17

TJ Curioso escreveu:Gostava de salientar que neste caso em concreto, ninguém além dos pais soube desta triste história de abuso sexual. Não se pode culpar a Organização de ter ocultado, pois nem os anciãos souberam do caso, nem qualquer outra pessoa, excepto os pais.

TJ Curioso, eu percebo o que queres dizer mas isso não serve de atenuante para a "culpa" da ORGA neste como em outros processos.

Se bem percebo, os pais eram à época TJ (não sei se ainda o são)!

Porque é que a criança, para além de sentir vergonha, tinha receio de falar aos pais sobre o caso?

O que aconteceria se os pais ao saberem da situação, facto que veio a ocorrer mais tarde, decidissem contar isso aos anciãos?

E lá vamos nós cair no cerne da questão...
Certamente este caso não seria tratado de forma muito diferente daqueles que são por demais conhecidos, com todas as consequências nefastas dos ditames desta seita.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por António Madaleno Dom Jul 20 2014, 11:12

Pessoal, quem quiser e puder comente na página oficial do Queridas Manhãs sobre este caso.
https://www.facebook.com/queridasmanhasnasic?hc_location=timeline

Já existem lá vários comentários.
Entrem na página e desçam até encontrar esta imagem:

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 10544315_522540604546325_7456866654755070725_n

Como seria de esperar o pessoal interpreta como tendo ocorrido na ICAR.  Sad


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por hocosi Dom Jul 20 2014, 12:07

Já lá está o meu comentário.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por so Dom Jul 20 2014, 12:18

Feito, toca a acordar as TJ


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Convidado Dom Jul 20 2014, 13:27

hocosi escreveu:Já lá está o meu comentário.
Já complementei o teu comentário.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por River raid Dom Jul 20 2014, 14:39

so escreveu: Um Herói um Grande Herói.

Uma coragem que não é para todos, parabéns por ter exposto o que se passa dentro da ORG.

Vou perder uns amigos no facebook, mas vão ficar a saber do que se passa.

Não costumo dizer a quem dou likes mas desta vez abro uma excepção.

So, faço minhas tuas palavras mas só posso dar um like, senão dava dois ou três...

Penso que devemos ter orgulho em compartilhar nossas experiências e comentários num espaço onde existe gente tão corajosa, seja o simples forista que se regista pela primeira vez, desde os exemplos de vida na revista Sábado ou a recente denuncia de pedofilia nas Tj´s e a ADM/MOD e fundadores do fórum. A verdadeira Torre não são as velhinhas que nos batem à porta mas sim um império financeiro que não tem o mínimo pudor em utilizar todo o tipo de recursos para se defender.

IT,

concordo contigo, aquele "sim, sim, sim" durante a entrevista foi mesmo para abafar o entrevistado. O sr.Hernâni Gonçalves tem o hábito de denunciar tudo e todos e desta vez acobardou-se? hummm.... aqui há gato!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Índigo Dom Jul 20 2014, 15:00

Na SIC há pelo menos um Jornalista TJ.

Por isso acredito que por respeito ao/s colega/s ocultaram a informação da religião.

Quando as relações pessoais interferem o dever de informar o dever de expor a verdade nua e crua então já está contaminada a fonte.

A isso eu chamo um péssimo jornalismo, um mau exemplo de profissionalismo.


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por River raid Dom Jul 20 2014, 15:47

Índigo escreveu:Na SIC há pelo menos um Jornalista TJ.

Por isso acredito que por respeito ao/s colega/s ocultaram a informação da religião.

Quando as relações pessoais interferem o dever de informar o dever de expor a verdade nua e crua então já está contaminada a fonte.

A isso eu chamo um péssimo jornalismo, um mau exemplo de profissionalismo.

Ainda por cima vai contra a ética jornalística de informar em imparcialidade.

Porém, Hernâni Gonçalves é investigador/criminologista e não jornalista. Mesmo assim um investigador que deseje fazer um trabalho isento e imparcial durante uma reportagem em directo deve referir o contexto onde o crime ocorreu. Silenciar a vítima com "sim, sim, sim" é absolutamente ridículo. Dar a ideia que foi a ICAR, pior ainda!

Indígo, li teu comentário na SIC e foi muito bom. tentei colocar um comentário mas pediram-me o facebook e de momento tenho receio de pishing  tass bem 



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por Kristy123 Dom Jul 20 2014, 15:57

Este terá sido o primeiro caso denunciado de pedofilia nas TJ em Portugal.

Já lá vai algum tempo que isso tudo aconteceu, mas o trauma, o sofrimento e a dôr emocional e psicológico ao qual a vítima de abuso sexual foi sujeita, nunca mais serão esquecidos por ele. O passo importante que o nosso amigo forista deu aqui, em se sujeitar a esta entrevista e fazer recordar o que se passou com ele em criança, foi muito importante e corajoso  em ter conseguido falar do assunto, inerente à vontade de querer deixar de ocultar uma realidade ocorrida e fazer um alerta.

Ele fez-nos saber o seguinte:

“Mas posso garantir que de cima de mim saiu um peso de uma tonelada. Espero que todos os demais tenham também coragem de denunciar. Não baixem os braços, porque caso contrário estarão a dar mais asas a organização tjs. “

A coragem de saber partilhar uma dôr com outros, alivia!

E encoraja outras pessoas a fazer o mesmo, que ainda não conseguem fazê-lo agora, por vergonha e secretismo ou por outras circunstâncias.

Envio um grande, grande abraço para o nosso HERÓI !!!
Que a sua coragem sirva de exemplo para os outros!!


Ele próprio saberá que poderá contar sempre com o excelente apoio deste Forum.

Sobre a entrevista tenho a dizer-vos o seguinte:
Não gostei nada do entrevistador e não consegui perceber quase nada do que disse o entrevistado, o que me deixou com algumas questões em aberto, que eu não entendo.

- por que razão é que o entrevistado estava na casa da avó ?
- por que motivo os pais TJ resolveram colocar o seu filho com 11 anos, numa instituição?
- Com que idade é que o entrevistado contou aos pais o que lhe tinha acontecido?
- Os pais continuam TJ?
- Os abusadores continuam TJ?
- Qual será a reacção dos pais e dos abusadores agora, ao verem esta entrevista?
- Quais podem vir a ser as consequências desta entrevista?

Esta entrevista não era para falar sobre religião.
Esta entrevista foi para falar sobre abuso sexual.
Como tal, não se deu ênfase à questão de serem TJ.
Sabemos que o abuso sexual pode acontecer em “qualquer igreja”
Talvez por isso, é que se colocou a palavra “igreja”
Porque o objectivo da entrevista não era para falar sobre
as Testemunhas de Jeová.

E agora cabe a nós, não deixar fazer esquecer esta entrevista e o objectivo de informar os demais do que se esconde realmente por detrás de um abuso sexual dentro de uma organização religiosa como as das TJ, que ocultam estes acontecimentos intencionalmente!

Este assunto não deve acabar aqui!

Este foi o ponto de partida para:

-  incentivar outras vitimas a terem coragem em falar dos abusos sexuais que foram sujeitos

- passar a informar todas as pessoas que a organização das Testemunhas de Jeová que se julga tão correcta, iluminada, pura e perfeita, às tantas poderá ser uma das organizações religiosas mais perigosas, que mais pode compactuar com abusadores ou predadores sexuais, os quais convenientemente permanecem nestes locais,  por saberem que esta organização guarda sigilo e discrição a estes temas e nem sequer se preocupa em defender a vítima que foi sujeita a abuso sexual, retribuindo-lhe até com desprezo e descrédito.

Depois desta entrevista, é isto que deverá ser divulgado também nos média!

--------------------------------------------
'Prefiro o meu filho à guarda de uma instituição
do que á guarda de uma TJ dentro de um salão'
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por so Ter Jul 22 2014, 16:51

Este assunto tem dado conversa.

Tenho falado com alguns em particular e falado de outros casos bem conhecidos mas o pessoal quando fica sem argumento desliga


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por so Qua Jul 23 2014, 10:52

so escreveu:Este assunto tem dado conversa.

Tenho falado com alguns em particular e falado de outros casos bem conhecidos mas o pessoal quando fica sem argumento desliga

https://www.facebook.com/profile.php?id=100005944063373


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal) - Página 2 Empty Re: Entrevista com uma vítima de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová (Portugal)

Mensagem por antonio1965 Qua Jul 23 2014, 11:47

so escreveu:
so escreveu:Este assunto tem dado conversa.

Tenho falado com alguns em particular e falado de outros casos bem conhecidos mas o pessoal quando fica sem argumento desliga

https://www.facebook.com/profile.php?id=100005944063373

Essa é a experiência que tenho tido no facebook. Sempre que alguns assuntos mais delicados são abordados a estratégia das TJ´s é sempre a mesma: negar e depois desligar.

A coragem que este forista demonstrou em partilhar estes acontecimentos tão marcantes merece que da nossa parte não deixemos que isto seja abafado ou esquecido. No que depender de mim este caso não vai ser esquecido.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos