EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sentinela 15 Novembro 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por watching Sex Ago 15 2014, 18:39

Para quem que conhece a outra face da "moeda", os artigos de estudo são uma verdadeira formatação mental.

Baixar: http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/

Sentinela 15 Novembro 2014 W_T_20141115_prd_md_zpscc2f4480
watching
watching

Mensagens : 30
Likes : 2
Data de inscrição : 11/03/2014
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por River raid Sex Ago 15 2014, 20:28

Amigo angolano, tens toda a razão!

Seria interessante destacarmos as partes de cada artigo que nos pareçam menos credíveis, não achas?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 16 2014, 03:48

River, percebestes que sete dos artigos contidos neste numero da revista não estão usando o nome jeová, mas apenas DEUS, por que será...??????? Antigamente entre nove em cada dez sentenças, o corpo desgovernado usava o nome JEOVÁ em letras "garrafais", agora não usam por quê...? sabes alguma coisa neste sentido...?  cucu 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por River raid Sáb Ago 16 2014, 14:00

Porque o nome Jeová - independentemente da pronúncia - infelizmente foi transformado em marca registada por parte dum bando de religiosos americanos, que com suas doutrinas interesseiras trouxe vituperio ao Seu nome.

Sinceramente, muita gente tem "vergonha" de dizer "Jeová". Porque será? Quem difamou Deus a este ponto?

Na minha opinião a empresa adoptou uma nova estratégia através da troca de denominação "informal" para JW.Org.

A denominação "informal" de uma marca é algo do tipo:

- quero uma coca-cola
vs
- quero uma cola

Devido a campanhas publicitárias da Coca-cola que reforçaram a palavra "Cola" o barman já sabe que o cliente quer uma coca-cola e não uma Pepsi.
Capichi?




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por Kristy123 Sáb Ago 16 2014, 15:12


Então e se eu disser que quero uma coca ??

Que grande ORG (ia)
 Morrer a rir Morrer a rir 
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por DoC Sáb Ago 16 2014, 15:30

gregdagangue escreveu:River, percebestes  que sete dos artigos contidos neste numero da revista  não estão usando o nome jeová, mas apenas DEUS, por que será...??????? Antigamente entre nove em cada dez sentenças, o corpo desgovernado usava o nome JEOVÁ em letras "garrafais", agora não usam por quê...?  sabes alguma coisa neste sentido...?  cucu 

A palavra "Jeová" aparece 185 vezes na edição de estudo de novembro de 2014. Como é que agora não usam? confused 


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 16 2014, 18:19

Eu não estou me referindo ao uso do nome na extensão do artigo em que falas, mas ao TEMA de cada artigo em que a "querida orga" usa modestamente o substantivo DEUS e não JEOVÁ. Concernente as cento e tantas vezes que citastes, isso não anula a minha colocação oportuna, visto que para a jw.orga, as coisas mudaram, e ela "está pegando seu banquinho e saindo de mansinho... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por River raid Sáb Ago 16 2014, 22:40

Greg, uma das coisas que sempre me fez confusão no meio TJ é usarem o nome de Deus a torto e a direito. Falam de Jeová como se um colega de turma se tratasse mas quando o assunto é a Organização... ui ALTO e para o baile! Há que ter respeitinho...

Sinceramente, acho que muita gente tem mais respeito pela Organização do que por Jeová.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 17 2014, 03:58

River, agora é a minha vez de conceder-te um like, cara falastes tudo. A organização é quem tem recebido a adoração desse rol de adoradores que tanto se jactam de pertencer a uma organização "séria", "limpa"(afinal foram só 23.000 casos de molestamento sexual de indefesos), "verdadeira" (porque só ela usa o nome divino), somente ela, unicamente ela, profetizou um dramático 'fim do mundo' para o ano de 1975 e... blá, blá, lógico que mais do que as outras religiões a torre 'adora' um "dindim" ( dinheiro)  Cruz vs Torre 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por River raid Dom Ago 17 2014, 16:04

Sim, no fundo grande parte das TJ´s são vítimas e é nosso dever como seres humanos utilizar este fórum (ou outros meios de comunicação) para esclarecer.

Por exemplo, como posso eu decidir batizar-me numa religião se tampouco conheço sua história?

Repara que a maior parte das TJ nem sequer sabe quem escreve as Sentinelas e pelos vistos tampouco querem saber. Confiam e prontos... o pior é quando perdem um filho por causa do sangue, aí sim, investigam.

Já comparaste a diferença de tratamento ao leitor entre a Sentinela de Estudo e a Sentinela para o público?



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentinela 15 Novembro 2014 Empty Re: Sentinela 15 Novembro 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos