EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agressores sexuais e pedofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Convidado Seg Set 01 2014, 22:23

Encontrei esta notícia que gostaria de partilhar convosco.
Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=57316

Cerca de 80% dos agressores sexuais contra crianças não são pedófilos
 
Especialista alerta para a importância do diagnóstico e tratamento para agressores efectivamente doentes

Estudos no Brasil e no mundo indicam que a maioria dos agressores sexuais contra crianças não são pedófilos. Pesquisa nacional realizada com sentenciados por crimes sexuais violentos no Estado de São Paulo identificou que somente 20% dos molestadores de crianças condenados preenchiam critérios diagnósticos para o quadro psiquiátrico de pedofilia. Entre agressores sexuais de adolescentes, o número é ainda menor: apenas 5%.

“Nem todo molestador de crianças é pedófilo. Da mesma forma, nem todo portador de pedofilia é molestador de crianças”, afirmou o professor de Psiquiatria e coordenador do ABSex (Ambulatório de Transtornos da Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC), Danilo Baltieri. O especialista ainda exemplifica.  “Boa parte dos indivíduos que abusam sexualmente de crianças são criminosos oportunistas. Seleccionam os menores para o ato sexual simplesmente porque estão disponíveis em determinado momento e situação. Por outro lado, o indivíduo com diagnóstico médico de pedofilia pode manifestar fantasias sexuais intensas e recorrentes envolvendo crianças e púberes, mas jamais concretizá-las”, explicou.

De acordo com o Instituto WCF-Brasil (World Childhood Foundation), a pedofilia é a forma de violência sexual caracterizada pelo desvio da sexualidade que leva o adulto a se sentir sexualmente atraído de modo compulsivo por crianças e adolescentes. Trata-se de transtorno psiquiátrico de difícil diagnóstico e tratamento. De acordo com o Ministério Público Federal, a pedofilia em si não é crime. No entanto, o código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é considerado crime, inclusive, o ato de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Prevenção - Apesar de muitos pedófilos não concretizarem as fantasias, existem factores psicossociais apontados como facilitadores para o crime. Entre os principais estão doenças afectivas como a depressão, stress psicológico intenso e abuso de substâncias psicoativas como o álcool. Quando algum desses factores ocorre em meio à situação em que o indivíduo com pedofilia tem acesso à crianças, o comportamento pedofílico torna-se iminente.

“Uma iniciativa pessoal adequada seria o próprio portador de fantasias sexuais dirigidas às crianças procurar ajuda médica e psicológica especializada antes de qualquer desenlace indesejado. Esse acompanhamento profissional preventivo objectiva melhorar a qualidade de vida, evitar qualquer comportamento sexual ilícito e impróprio, re-adequar a vida sexual do paciente e promover a inserção social”, destacou Baltieri.

Tratamento - Apesar de a maioria dos agressores sexuais de crianças e adolescentes não se enquadrar no diagnóstico médico da pedofilia, existe proporção variável de molestadores que realmente sofre de algum tipo de transtorno psiquiátrico. As desordens mentais mais observadas nessa população são problemas com álcool e outras drogas, impulso sexual excessivo, transtornos da preferência sexual, de personalidade ou de humor, além das parafilias – que são desejos ou atitudes sexuais anormais, como a própria a pedofilia.

Entre agressores sexuais de crianças, os transtornos psiquiátricos isolados muitas vezes não provocam a substituição da pena judicial por medida de segurança. “Isso ocorre porque os transtornos raramente perturbam a capacidade do agressor de entender o carácter criminoso do fato, embora muitas vezes possam perturbar em algum grau a capacidade de decisão diante do mesmo”, revelou Baltieri.

O especialista ainda revela que o portador de pedofilia frequentemente não apresenta comprometimento intelectivo, o que significa que ele conhece as repercussões negativas de suas acções. “Contudo, também é comum terem a aptidão volitiva prejudicada, ou seja, a capacidade de controlar impulsos, desejos e comportamentos sexuais dirigidos às crianças. Algum grau de prejuízo na habilidade de controle impulsivo pode ser encontrado entre os portadores deste grave transtorno psiquiátrico. Por essa razão, o portador de pedofilia que comete crime sexual deve receber tratamento adequado”, alertou.

Regime fechado - Apesar de defender o tratamento especializado, o coordenador do ABSex ressalta que não é contra a pena em regime fechado para molestadores sexuais. “Nenhum especialista no tratamento de agressores sexuais ao redor do mundo é contra a pena de prisão para agressores sexuais de crianças ou de adultos. Somos contra a falta de avaliação adequada daqueles que praticaram o ato ilícito e contra a falta de tratamento adequado dentro e fora das prisões”, sublinhou Baltieri.

Para o psiquiatra, o manejo legal dos ofensores sexuais deve ser fundamentado e cientificamente embasado a fim de promover a justiça. “A pedofilia é exemplo claro de transtorno psiquiátrico de difícil diagnóstico e tratamento. Apesar disso, uma parcela significativa dos que padecem da doença responde bem ao tratamento médico e psicológico quando aplicado de forma adequada. Dessa forma, apesar dos estigmas que cercam a doença, o tratamento é um direito humano básico, que deve ser respeitado e instalado”.

Entre os diversos factores relacionados à reincidência criminal para agressores sexuais, ser portador de pedofilia é um dos mais significativos. Por essa razão a sanção penal desvinculada do tratamento não suprime as necessidades do preso portador da doença e tampouco promove a reinserção social.

O tratamento é psiquiátrico – com utilização de psicoterapia –, psico-educacional e à base de medicações. Também há terapia em grupo para orientação e educação sexual. Os pacientes são avaliados individualmente e, de acordo com critérios específicos, são incluídos em grupos, cuja duração varia entre 16 e 20 semanas.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por River raid Seg Set 01 2014, 23:26

"Outro olhar" sobre a Pedofilia? Possivelmente mais um nicho de mercado para a Psiquiatria convencional.

A psiquiatria clínica deve ser dos ramos da medicina mais dominados pelo Poder económico e pelos grandes Laboratórios. Trata-se duma Indústria de milhões de euros.
Curiosamente a maior parte dos medicamentos por eles prescritos causam dependência.
No entanto, na minha opinião, a pedofilia não é doença mas sim perversão.

Há cientistas que dizem que esse comportamento tem que ver com a química cerebral, blá, blá... isso é tudo muito giro mas os cientistas nunca viram uma molécula quanto mais neurotransmissores, sinapses e sua interacção com o pensamento.

Pedófilos devem ser contidos e fechados numa cela, sem dó nem piedade!Há quem cometa crimes muito mais leves e passam vários anos na prisão.

Se houver tratamento, que seja feito na prisão ou em local adequado.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por TJ esclarecido Seg Set 01 2014, 23:41

Embora não seja exclusivo neste artigo, acho curioso o termo "portador de pedofilia" como se de um vírus se tratasse e quase que, pelo menos a mim me parece, que a coloca ao nível da homosexualidade.
Também concordo que a pedofilia é uma perversão; a homosexualidade não o é.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por estudante eterno Ter Set 02 2014, 00:37

River raid escreveu:"Outro olhar" sobre a Pedofilia? Possivelmente mais um nicho de mercado para a Psiquiatria convencional.

A psiquiatria clínica deve ser dos ramos da medicina mais dominados pelo Poder económico e pelos grandes Laboratórios. Trata-se duma Indústria de milhões de euros.
Curiosamente a maior parte dos medicamentos por eles prescritos causam dependência.
No entanto, na minha opinião, a pedofilia não é doença mas sim perversão.

Há cientistas que dizem que esse comportamento tem que ver com a química cerebral, blá, blá... isso é tudo muito giro mas os cientistas nunca viram uma molécula quanto mais neurotransmissores, sinapses e sua interacção com o pensamento.

 Pedófilos devem ser contidos e fechados numa cela, sem dó nem piedade!Há quem cometa crimes muito mais leves e passam vários anos na prisão.  

Se houver tratamento, que seja feito na prisão ou em local adequado.





Ia dormir mas depois vejo este tipo de comentários e tenho de responder.

"a pedofilia não é doença mas sim perversão." Qualquer acto perpectuado onde existam vítimas inocentes está interligado com algum tipo de comportamento anormal. E esse comportamento anormal pode estar relacionado a um quadro clínico psicológico desfavorável. Quem diz isto são cientistas (aqueles que estudam 10 a 12 anos para ser psiquiatras e nunca viram uma molécula e não percebem nada do assunto, não percebem nada do cerébro.) E os estudos estão na net, quem quiser que pesquise, quem não quiser não pesquisa que por mim, é igual ao litro.

Aliás, essa lógica mostrada por esse forista é engraçada: Se formos por esse caminho, vamos cortar as mãos a quem rouba, cortar a língua a quem diz asneiras, fechar os pedófilos e os criminosos em prisões para o resto da vida. Espera lá... na idade média pensavam assim. Sim senhor. Mentes fechadas e falta de conhecimento. Acho que sim senhor. é um bom caminho.

Eu até me arriscava a tentar explicar, com base histórica, que a pedofilia até era bem aceite em algumas sociedades, e que tudo depende das nossas vivências e de onde vivemos, mas não vale a pena.

Quando se fala daquilo que não se sabe, das duas uma: Ou admitimos que estamos errados, ou então continuamos a falar sem saber, mantendo a nossa mente na idade média.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por estudante eterno Ter Set 02 2014, 00:41

TJ esclarecido escreveu:Embora não seja exclusivo neste artigo, acho curioso o termo "portador de pedofilia" como se de um vírus se tratasse e quase que, pelo menos a mim me parece, que a coloca ao nível da homosexualidade.
Também concordo que a pedofilia é uma perversão; a homosexualidade não o é.


Esta também está boa!

Homossexualidade e pedofilia? Tem tudo a ver, é como água e azeite....

Queres ver que agora também vão dizer que os homossexuais são todos pedófilos?

Mas será que em pleno século 21, as pessoas não têm dois dedos de testa para evitar de meter tudo no mesmo saco??
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Convidado Ter Set 02 2014, 00:59

Amigos, vejam como estas questões são de difícil juízo, quando tais declarações procedem supostamente de organismo bem estruturados e com especialistas à altura dos seus pergaminhos:

De acordo com a Associação da Família Americana, um anúncio chocante feito pela American Psychiatric Association (Associação de Psiquiatria Americana) em sua mais recente edição do ‘Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais’, causou um alvoroço entre as organizações pró-família em todo mundo por agora classificar a pedofilia como uma orientação sexual ou preferência em vez de uma desordem.

A American Psychiatric Association (APA) afirma que a pedofilia é agora classificada como uma “orientação sexual pedofílica”, e a diferenciou da “desordem pedofílica”. Para a APA, tal orientação sexual consiste naqueles que “nunca actuaram em base a seus impulsos”.

Ler o resto da notícia AQUI .

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Ana Cláudia Ter Set 02 2014, 10:52

Investigando a Torre escreveu:Amigos, vejam como estas questões são de difícil juízo, quando tais declarações procedem supostamente de organismo bem estruturados e com especialistas à altura dos seus pergaminhos:

De acordo com a Associação da Família Americana, um anúncio chocante feito pela American Psychiatric Association (Associação de Psiquiatria Americana) em sua mais recente edição do ‘Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais’, causou um alvoroço entre as organizações pró-família em todo mundo por agora classificar a pedofilia como uma orientação sexual ou preferência em vez de uma desordem.

A American Psychiatric Association (APA) afirma que a pedofilia é agora classificada como uma “orientação sexual pedofílica”, e a diferenciou da “desordem pedofílica”. Para a APA, tal orientação sexual consiste naqueles que “nunca actuaram em base a seus impulsos”.

Ler o resto da notícia AQUI .

IT
Este Manual de diagnóstico, na sua actual versão, está envolto em polemica por se considerar que foi feito por médicos pagos por farmaceuticas. Uma das inovações desta versão é que o luto deve ser tratado com anti depressivos, coisa com a qual a maioria do psis discorda profundamente.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por hocosi Ter Set 02 2014, 13:47

Eu consigo perceber isto:

“Nem todo molestador de crianças é pedófilo. Da mesma forma, nem todo portador de pedofilia é molestador de crianças”, afirmou o professor de Psiquiatria e coordenador do ABSex (Ambulatório de Transtornos da Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC), Danilo Baltieri. O especialista ainda exemplifica.  “Boa parte dos indivíduos que abusam sexualmente de crianças são criminosos oportunistas. Seleccionam os menores para o ato sexual simplesmente porque estão disponíveis em determinado momento e situação. Por outro lado, o indivíduo com diagnóstico médico de pedofilia pode manifestar fantasias sexuais intensas e recorrentes envolvendo crianças e púberes, mas jamais concretizá-las”, explicou.

Podíamos aqui usar o ditado: "quem não tem cão caça com um gato". Alguns fazem com o que têm á mão. Pode ser até um animal.

No caso dos pedófilos, eles têm mesmo atração, apenas se sentem atraídos por crianças.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por hocosi Ter Set 02 2014, 20:57

A pedofilia é a atração sexual primária por crianças pré-púberes (quem ainda não atingiu à puberdade), em geral garotas com menos de 9 anos e garotos com menos de 10 anos. Evidentemente, biologicamente um pedófilo pode ser adolescente ou adulto.

A Pedofilia Que É Acobertada
Apesar de “Pedofilia” se referir a atração sexual primária por pré-púberes (quem ainda não alcançou a puberdade), a mídia ignora isso e passa a incluir também adolescentes (púberes e pós-púberes) como vítimas de “pedofilia”. Pode parecer aos mais ingênuos que tal erro seria com a “boa intenção” de proteger adolescentes. Será que uma mídia, que não anda nem se preocupando com crianças de fato, vai se preocupar com adolescentes? A mídia vive de audiência, e a ela não costuma pensar duas vezes antes de polemizar qualquer tema para aumentar os seus lucros, além também dos seus interesses particulares (políticos, ideológicos etc.) por trás do que noticia.

Fonte: http://fococristao.wordpress.com/2013/05/20/a-pedofilia-que-e-acobertada/



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Paulo Neto Ter Set 02 2014, 21:14

Pais poderão vir a ter acesso a lista de agressores sexuais

Proposta de lei prevê que quem tem responsabilidades parentais de menores de 16 anos possa pedir nome e morada de agressores sexuais que vivam perto de casa ou de escola dos filhos.


Público



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por estudante eterno Ter Set 02 2014, 22:58

ellipsis escreveu:Pais poderão vir a ter acesso a lista de agressores sexuais

Proposta de lei prevê que quem tem responsabilidades parentais de menores de 16 anos possa pedir nome e morada de agressores sexuais que vivam perto de casa ou de escola dos filhos.


Público


Não se esqueçam de incluir nessa lista os assassinos, ladrões, e todos aqueles que cometeram um crime nas suas vidas. Acho que também que tem problemas com drogas e álcool deveria constar nessa lista, pois esses também são um perigo para a sociedade. Aliás,porque não fazem como nos campos concentração? Uma identificação para cada tipo de criminoso... Um insígnia com uma garrafa de vinho para os alcóolicos, uma seringa para os drogados, uma fotografia do durão Barroso com 9 anos para os pedófilos, uma kalashnikov para oa assassinos, uma fotografia do Passos Coelho para os ladrões, e o logotipo da jw.org para as TJ, porque assim como tudo, também é um crime e uma perversão e uma vergonha e deveriam ser todos presos menos eu que sou lindo e perfeito Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Já agora..... Aquele rapaz, o mais lindo da escola que tem 19 ou 20 anos, e que namora com a tua/sua filha de 14, e que passa as tardes lá em casa a "estudar", também conta como agressor sexual???
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Kristy123 Ter Set 02 2014, 23:02

Estudante eterno,

Olha agora é tu falaste bem, especialmente na parte final Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por estudante eterno Ter Set 02 2014, 23:05

Kristy123 escreveu:Estudante eterno,

Olha agora é tu falaste bem, especialmente na parte final Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Então mas não é? Se é pedofilia, porque deixam os papás namorarem as donzelas antes dos 18? Deviam era trancá-las no quarto, aí que pouca vergonha....
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Kristy123 Ter Set 02 2014, 23:11

Estudante eterno,

Eu não reparei na última frase que colocaste...

E eu estava a referir-me a isto:
...deveriam ser todos presos menos eu que sou lindo e perfeito
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Olha: este tópico chama-se: "Agressores sexuais e pedofilia"

Se queres falar sobre aquilo que escrevese na última frase, então abre um tópico,
com outro nome, por exemplo: "Namoros"
tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Convidado Ter Set 02 2014, 23:25

estudante eterno escreveu:
ellipsis escreveu:Pais poderão vir a ter acesso a lista de agressores sexuais

Proposta de lei prevê que quem tem responsabilidades parentais de menores de 16 anos possa pedir nome e morada de agressores sexuais que vivam perto de casa ou de escola dos filhos.


Público


Não se esqueçam de incluir nessa lista os assassinos, ladrões, e todos aqueles que cometeram um crime nas suas vidas. Acho que também que tem problemas com drogas e álcool deveria constar nessa lista, pois esses também são um perigo para a sociedade.

estudante eterno,

Eu tenho-me contido, mas explica-me o que é que eu posso fazer contigo, para te ajudar a entender duma vez por todas que não ganhas nada em misturar assuntos e conceitos? Antes pelo contrário, só contribuis para a tua própria confusão!

Este assunto tem por base uma proposta de lei em discussão e não é nada inventado por alguém aqui no fórum. Será que dá para entenderes?  tass bem

Nem o assunto do tópico dá margem para essas tuas divagações, mas pronto, já nos vamos habituando...

estudante eterno escreveu:Já agora..... Aquele rapaz, o mais lindo da escola que tem 19 ou 20 anos, e que namora com a tua/sua filha de 14, e que passa as tardes lá em casa a "estudar", também conta como agressor sexual???

E já agora, onde é que isto encaixa?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por António Madaleno Qua Set 03 2014, 17:41

A propósito!


Pais vão saber quem são os pedófilos

Uma proposta de lei que prevê mais alterações de modo a aumentar a proteção e a prevenção de crimes de abuso sexual contra menores, pornografia e prostituição infantil

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/pedofilia-abuso-sexual-de-menores-proposta-de-lei-lista-de-pedofilos-pais-tvi24/1570325-4071.html


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 03 2014, 17:46

TJ Curioso escreveu:A propósito!


Pais vão saber quem são os pedófilos

Uma proposta de lei que prevê mais alterações de modo a aumentar a proteção e a prevenção de crimes de abuso sexual contra menores, pornografia e prostituição infantil

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/pedofilia-abuso-sexual-de-menores-proposta-de-lei-lista-de-pedofilos-pais-tvi24/1570325-4071.html

Já havia comentado sobre isso atrás - https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t3323-agressores-sexuais-e-pedofilia#65925



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por blaid Qua Set 03 2014, 17:56

estudante eterno escreveu:
Não se esqueçam de incluir nessa lista os assassinos, ladrões, e todos aqueles que cometeram um crime nas suas vidas. Acho que também que tem problemas com drogas e álcool deveria constar nessa lista, pois esses também são um perigo para a sociedade. Aliás,porque não fazem como nos campos concentração? Uma identificação para cada tipo de criminoso... Um insígnia com uma garrafa de vinho para os alcóolicos, uma seringa para os drogados, uma fotografia do durão Barroso com 9 anos para os pedófilos, uma kalashnikov para oa assassinos, uma fotografia do Passos Coelho para os ladrões, e o logotipo da jw.org para as TJ, porque assim como tudo, também é um crime e uma perversão e uma vergonha e deveriam ser todos presos menos eu que sou lindo e perfeito Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ao que tu defendes o pedófilos, alguma coisa se passa. Isto não é normal...

Estranho muito estranho... Desconfiado
blaid
blaid
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 10
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 55
Localização : centro

Ir para o topo Ir para baixo

Agressores sexuais e pedofilia Empty Re: Agressores sexuais e pedofilia

Mensagem por hocosi Qui Set 04 2014, 13:28

blaid escreveu:
estudante eterno escreveu:
Não se esqueçam de incluir nessa lista os assassinos, ladrões, e todos aqueles que cometeram um crime nas suas vidas. Acho que também que tem problemas com drogas e álcool deveria constar nessa lista, pois esses também são um perigo para a sociedade. Aliás,porque não fazem como nos campos concentração? Uma identificação para cada tipo de criminoso... Um insígnia com uma garrafa de vinho para os alcóolicos, uma seringa para os drogados, uma fotografia do durão Barroso com 9 anos para os pedófilos, uma kalashnikov para oa assassinos, uma fotografia do Passos Coelho para os ladrões, e o logotipo da jw.org para as TJ, porque assim como tudo, também é um crime e uma perversão e uma vergonha e deveriam ser todos presos menos eu que sou lindo e perfeito Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ao que tu defendes o pedófilos, alguma coisa se passa. Isto não é normal...

Estranho muito estranho... Desconfiado

Eu não me parece que o E.E. esteja a defender os pedófilos como eu não o faço. Mas há que ter moderação e não nos deixarmos levar em populismos fáceis. Temos que saber avaliar as coisas.

Comparando com a pena de morte, quantos não foram já mortos injustamente e apenas mais tarde se deu conta do erro? Colocar uma pessoa acusada e comprovada por um tribunal numa lista negra é um assunto sério. Assim como uma criança abusada sexualmente fica marcada para toda a vida, uma pessoa julgada injustamente e exposta desta maneira pode ter sequelas irreversíveis.

Creio que há outros modos de lidar com tais casos.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos