EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades) Empty Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades)

Mensagem por António Madaleno Dom Nov 09 2014, 08:06

No fórum brasileiro, foi partilhada a carta a ser considerada nas necessidades locais de Dezembro sobre a questão do sangue e o reforço no alerta para se assinarem os "cartões do sangue". Ver aqui.

CONTINUE DECIDIDO A OBEDECER A LEI DE JEOVÁ SOBRE O SANGUE

Nota ao orador:
Esta parte será apresentada em forma de manuscrito. Não acrescente pontos adicionais à matéria, como experiências e comentários pessoais.
Estude o manuscrito até entender claramente os pontos principais e a linha de raciocínio. Depois, treine a leitura em voz alta até conseguir proferir o texto com a devida ênfase, entusiasmo, cordialidade, sentimento, sinceridade e convicção, bem como volume e intensidade apropriados. (Recapitule be p. 50 pars. 2-3; p. 127 par. 1) Não é necessário citar os textos bíblicos ou as referências.


ABSTER-SE DE SANGUE’ É UM REQUISITO BÍBLICO
Jeová deu aos seus servos a ordem de abster-se de sangue – animal ou humano. (Atos 15:28, 29)
Nós amamos a Jeová e escolhemos ser obedientes a ele. Temos plena consciência de que um período de doença ou outra situação médica certamente não é tempo para fazer algo que prejudique nossas orações e coloque em risco nossa relação com Deus. (Lam. 3:44) Para ajudar-nos a expressar nossas escolhas antecipadas com respeito a transfusões de sangue e outros tratamentos médicos, temos à disposição o documento Instruções e Procuração para Tratamento de Saúde. Você já preencheu esse documento? Já ponderou e tomou uma decisão firme a respeito dos tratamentos e procedimentos médicos que aceitaria para você e seus filhos?


QUANDO SEUS FILHOS ESTÃO ENVOLVIDOS
Por encararem seus filhos como dádivas preciosas de Jeová, pais tementes a Deus procuram sem demora tratamentos médicos apropriados quando seus filhos estão doentes. Mas, que passos razoáveis os pais podem dar para proteger seus filhos de transfusões de sangue? Sempre que tiverem de procurar profissionais de saúde, logo no começo os pais devem informá-los de sua posição inegociável a respeito do uso do sangue e de sua disposição de aceitar tratamentos que não envolvam transfusões de sangue.
Além disso, os pais devem ajudar seus filhos a desenvolver sua própria convicção e a defender sua fé caso se vejam confrontados com a possibilidade de uma transfusão.


UM NOVO PROCEDIMENTO PARA OS MENORES DE IDADE QUE SÃO BATIZADOS
Durante alguns anos, menores de idade batizados têm utilizado o documento azul, Diretrizes Sobre Tratamento de Saúde. Porém, informamos que a organização está descontinuando o uso do documento azul Diretrizes Sobre Tratamento de Saúde para menores batizados.

A partir de agora, os menores de idade que já forem batizados poderão utilizar normalmente o documento Instruções e Procuração para Tratamento de Saúde (branco).

Embora do ponto de vista legal o documento Instruções e Procuração para Tratamento de Saúde seja destinado primariamente a adultos, este poderá servir ao propósito de expressar a vontade e as convicções pessoais do jovem menor de idade a respeito de tratamentos médicos. Após completar 18 anos, o publicador batizado deverá preencher um novo documento Instruções e Procuração para Tratamento de Saúde. Filhos menores de idade não batizados, de pais Testemunhas de Jeová, podem continuar usando o Cartão de Identificação (ic-T).


PROTEJA SEUS FILHOS LEGALMENTE
Temos visto um aumento gradativo no respeito aos direitos dos pacientes Testemunhas de Jeová adultos.
Porém, do ponto de vista legal, a situação é mais delicada quando envolve tratamento médico de crianças. Os pais cristãos devem ter em mente que a lei não lhes dá autoridade ilimitada para tomar decisões no que se refere a aceitar ou recusar tratamentos médicos para seus filhos. Muitos médicos, juízes e outras autoridades talvez achem que os pais não têm o direito de recusar tratamentos considerados necessários para o bem-estar do filho, mesmo quando a recusa se baseia em crenças religiosas sinceras. Assim, os pais podem informar os médicos e as autoridades eventualmente envolvidas que apenas gostariam de ter a oportunidade de encontrar um médico disposto a tratar seu filho usando opções de tratamento que não envolvam transfusões de sangue.

Mas nessas situações, não seria recomendável que os pais digam coisas que possam dar a entender que estariam assumindo o risco de morte de seu filho ou algo parecido.
Lembre-se: No geral, a principal preocupação das autoridades é o bem-estar físico da criança.
Eles precisam ver que os pais são amorosos e que desejam que seu filho receba o melhor tratamento médico.


QUANDO SE DESEJA ACIONAR A COLIH OU O GVP
Os irmãos da Comissão de Ligação com Hospitais (Colih) e do Grupo de Visitas a Pacientes (GVP) têm muito prazer em prover a ajuda possível. Portanto, quando der entrada no hospital, seria sábio deixar por escrito ou pedir para ser colocado no prontuário que solicitaram a ajuda da Colih e do GVP e que autorizam que tais membros conversem com os médicos e a equipe hospitalar a respeito da decisão do paciente de não receber transfusões de sangue. Essa medida evitará dar a impressão de que os membros da Colih ou do GVP estão de alguma forma interferindo nas escolhas de tratamento médico que o paciente ou seus responsáveis estão fazendo.


CONTINUEMOS CONFIANDO EM JEOVÁ
Vez por outra os veículos noticiosos publicam certas notícias sensacionalistas sobre as Testemunhas de Jeová e a questão do sangue. Alguns acabam ficando excessivamente preocupados e repassam essas informações para diversos irmãos.

Porém, devemos fortalecer nossa confiança de que Jeová está conduzindo tais assuntos e que a Sua organização está atenta
. Enquanto aguardamos com expectativa o tempo maravilhoso em que as doenças e outros problemas de saúde serão coisa do passado, que todos nós continuemos obedecendo a Lei de Jeová quanto ao sangue. – Pro. 16:20; 1 Tim. 4:10.


Uma carta relativa a esta matéria e com orientações sobre este assunto foi também colocada no site JW para os anciãos:

20 de outubro de 2014

A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS

Ref.: Orientações sobre tratamentos médicos envolvendo menores de idade


Prezados Irmãos:

Informamos que o uso do documento azul Diretrizes Sobre Tratamento de Saúde (md-T Ba) está sendo descontinuado. A partir de agora os menores de idade que já forem batizados poderão utilizar normalmente o documento Instruções e Procuração para Tratamento de Saúde (branco). ... Após completar 18 anos, o publicador batizado deverá preencher um novo documento Instruções e Procuração para Tratamento de Saúde.
Solicitamos que destruam todos os documentos azuis Diretrizes Sobre Tratamento de Saúde (md-T Ba) que porventura a congregação tenha em estoque.
Filhos menores de idade não batizados, de pais Testemunhas de Jeová, devem continuar usando o Cartão de Identificação (ic-T).
...
O corpo de anciãos deverá conhecer bem essas orientações e o ponto de vista da organização sobre o assunto. Isso os habilitará a dar ajuda na medida certa a pais que enfrentam a questão do sangue com seus filhos, evitando pressioná-los indevidamente.
Ademais, notamos que vez por outra alguns irmãos ficam demasiadamente preocupados quando leem certas notícias na mídia sobre a questão do sangue.
Os anciãos poderão ajudar a tranquilizar esses irmãos incentivando-os a confiar na direção de Jeová e de Sua organização.

.... Um ancião que tem boa arte de ensino deverá ser designado para proferir o esboço.
Recomendamos que todo o corpo de anciãos esteja familiarizado com o conteúdo do esboço, principalmente no que tange ao novo procedimento para os menores de idade que são batizados.
Aceitem nosso caloroso amor cristão, bem como nosso apreço pelo seu empenho em pasto-rear o rebanho de Deus. – 1 Ped. 5:2.

Seus irmãos,
c: Superintendentes de circuito; Colihs

Agradeço a partilha destas orientações ao forista brasileiro Sfoc verdade.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades) Empty Re: Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades)

Mensagem por so Dom Nov 09 2014, 08:30

"O corpo de anciãos deverá conhecer bem essas orientações e o ponto de vista da organização sobre o assunto".

Esta frase na carta aos ancião diz tudo. O ponto de vista não é de Jeová nem da Bíblia mas da ORG.

Até quando vai ser assim?


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades) Empty Re: Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades)

Mensagem por Paulo Neto Dom Nov 09 2014, 12:29

so escreveu:"O corpo de anciãos deverá conhecer bem essas orientações e o ponto de vista da organização sobre o assunto".

Esta frase na carta aos ancião diz tudo. O ponto de vista não é de Jeová nem da Bíblia mas da ORG.

Até quando vai ser assim?

Bem observado SO.

E reparem esta: "Solicitamos que destruam todos os documentos azuis Diretrizes Sobre Tratamento de Saúde (md-T Ba) que porventura a congregação tenha em estoque."



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades) Empty Re: Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades)

Mensagem por River raid Dom Nov 09 2014, 13:44

É incrível como um bando de empresários do ramo religioso americano possui tamanho poder sobre a vida e a morte. Dão-se luxo de inventar directrizes e distúrbios no seio de milhões de pessoas TJ´s honestas, cujo único objectivo é adorar Deus em liberdade.

As testemunhas de Jeová são pessoas honestas mas seus chefes americanos transmitem ordens, no mínimo, duvidosas tais como a que o Ellipsis salientou "Solicitamos que destruam todos os documentos azuis Diretrizes Sobre Tratamento de Saúde (md-T Ba) que porventura a congregação tenha em estoque."

Quem não teme a verdade não tem nada a esconder, logo, não tem nada que destruir documentos.

Um ancião do verdadeiro Deus nunca iria destruir documentos de sua própria religião. Isso seria o mesmo que admitir o erro.

Faz lembrar aquelas empresas que, quando vem o fisco, destroem documentação para ocultar provas.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades) Empty Re: Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades)

Mensagem por TJ esclarecido Dom Nov 09 2014, 14:58

Sempre que tiverem de procurar profissionais de saúde, logo no começo os pais devem informá-los de sua posição inegociável a respeito do uso do sangue e de sua disposição de aceitar tratamentos que não envolvam transfusões de sangue.
Faltou aqui dizer que qualquer posição "inegociável", desde que submetida à apreciação do C.G. pode ser "negociável" como aconteceu no caso da Bulgária

Mas nessas situações, não seria recomendável que os pais digam coisas que possam dar a entender que estariam assumindo o risco de morte de seu filho ou algo parecido.
Faltou dizer aqui também que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades) Empty Re: Orientações sobre a questão do sangue e o uso de "cartões do sangue" (traz novidades)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos