EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Felicidade e Esperança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Felicidade e Esperança

Mensagem por River raid Sex Nov 28 2014, 22:40

Existem numerosas organizações que oferecem felicidade.

Algumas religiões vendem esperança de felicidade para o futuro (ressurreição no céu, paraíso terreno)  enquanto outras organizações vendem livros e cds de auto ajuda. A par destes fenómenos sociológicos, nos últimos anos, surgiram novas correntes tais como a Teologia da Prosperidade (IURD, etc..).

A questão é complexa. Qual a diferença entre oferecer felicidade vs vender esperança? Qual vossa opinião?

Peço aos foristas, principalmente os mais recentes (que felizmente são muitos!), que coloquem seus pontos de vista de modo a que possamos debater o tema, como sempre, num espírito saudável e de cordialidade.

Abraço
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Re: Felicidade e Esperança

Mensagem por gregdagangue Seg Dez 01 2014, 19:12

Em se tratando da orga tjotista, sou um cara mui cordial, hermano. Desconfiado
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Re: Felicidade e Esperança

Mensagem por gregdagangue Sáb Dez 20 2014, 20:11

A bem da verdade, apesar de todo o idealismo que tive ao me sentir parte da orga por anos a fio, tendo todas aquelas atividades teocráticas chatas, eu era um infeliz de carteira por causa do maldito "faz de conta que és" e por ter que "vestir a camisa da empresa" e defende-la ardorosamente. Fazendo uma reflexão, hoje vejo claramente o quanto fui idiota, mas uma coisa boa eu tenho: já não me sinto infeliz,e a razão é porque estou Livre da Orga. Very Happy Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Re: Felicidade e Esperança

Mensagem por River raid Sáb Dez 20 2014, 20:23

Obrigado, Greg por teus comentários. Mesmo assim, será que a ignorância traz felicidade? Acho que todos nós tivemos a experiência de conhecer pessoas que preferem não ter conhecimento disto ou daquilo, ou seja, preferem viver numa mentira do que conhecer a verdade.

Saber a verdade acerca de algo em que depositámos muita energia fisica e mental irá doer... conheço algumas pessoas que se dedicaram ao voluntariado numa determinada organização de "solidariedade" aqui de Portugal e depois ficaram sabendo que os manda chuvas ficavam com com as melhores doações, ou seja, uma pessoa que doe um Plasma (pensando que iria ser entregue a uma familia pobre) na verdade esse plasma é desviado pelo responsável e posteriormente vendido.

Vivemos num mundo de aldrabões!

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Re: Felicidade e Esperança

Mensagem por gregdagangue Dom Dez 21 2014, 00:44

Talvez haja a impressão de que eu tenha um ódio consumado por esses verdadeiros apóstatas que dirigem a jw.org, em absoluto, o fato de combater a ideologia espiritual deles não é por isso,é simplesmente por um dever humanitário, não posso compactuar com o embuste que o corpo governante é e representa,não quero ser conivente com sua ganancia e velhacaria. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Re: Felicidade e Esperança

Mensagem por Setubalense Dom Dez 21 2014, 04:09

Creio não fugir ao tópico, mas se for o caso avisem.

No tema felicidade e esperança, sendo um off topic e respondendo ao River, é possível ser feliz sendo ignorante.

Lógico que em determinados contextos e condições, ademais, a cegueira e a falsa convicção, podem ajudar a essa felicidade, feita num castelo no ar.

O pior, é quando se descobre a verdade do que está por detrás e vem a infelicidade e o desespero de seguida, pese que depois de algum (muito) tempo se possa encontrar a verdadeira felicidade e esperança, embora muitas vezes com sequelas.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Re: Felicidade e Esperança

Mensagem por Kristy123 Dom Dez 21 2014, 10:24

Setubalense,

Gostei da tua resposta.
tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Felicidade e Esperança Empty Re: Felicidade e Esperança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos