EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Jan 03 2015, 10:31

Estes são números que já circulam em mails entre TJ's supostamente como os que virão publicados no Anuário de 2015. Será interessante depois dissecá-lo país a país.

    Nº de filiais: ...................................... 90
    Nº de países que relataram: ................. 239
    Total de congregações: ...................... 115.416
    Assistência à celebração: .................... 19.950.019
    Participantes da celebração: ................ 14.121
    Auge de publicadores: ......................... 8.201.545
    Média de publicadores: ........................ 7.867. 958
    Percentagem de aumento sobre 2013: .... 2,2%
    Total de baptizados: ........................... 275.581
    Média mensal de pioneiros auxiliares: ...... 635.238
    Média mensal de pioneiros: ................... 1.089.446
    Total de horas dedicadas a pregação: .... 1.945.487.604
    Média mensal de estudos bíblicos: .......... 9.254. 963
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 03 2015, 12:17

Bem, de Portugal, temos um crescimento 0, para variar, aliás até decresceu um pouco.. o número de baptizados aumentou, mas não chega para fazer avançar a obra no nosso país.

De resto, é de salientar que cada vez mais se enfatiza a obra de pregação, mas com muitos,muitos poucos resultados.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Jan 03 2015, 12:55

estudante eterno escreveu:Bem, de Portugal, temos um crescimento 0, para variar, aliás até decresceu um pouco.. o número de baptizados aumentou, mas não chega para fazer avançar a obra no nosso país.

De resto, é de salientar que cada vez mais se enfatiza a obra de pregação, mas com muitos,muitos poucos resultados.

Mas este por enquanto é o relatório geral não estando ainda disponível o anuário para ver país a país.
Isto foi enviado por uma pioneira à minha filha que me reencaminhou, contudo tenho algumas reservas em relação aos nºs apresentados até porque o nº de EB aparece exactamente igual ao de 2013 o que me parece não ser possível, portanto o melhor será aguardar o Anuário para fazer uma análise mais detalhada.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 03 2015, 12:57

Já está disponível no site das testemunhas de Jeová o anuário, pelo menos em inglês foi aquele que vi.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 03 2015, 13:06

Vamos lá pessoal! Toca a vender todos os bens e ser pioneiro! Eu até diria mais: Senhor Rodrigo Guerreiro, toca a vender o Peugeotzito preto e dar os bens aos idosos que não podem mais pregar, podiam mas não podem mais... Toca a andar de renault Clio que é mais barato para a organização...

Quem quiser, pode directamente pedir a este senhor, pelo meio do seu facebook pessoal:

https://pt-pt.facebook.com/rodrigo.guerreiro.5074
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Jan 03 2015, 13:54

estudante eterno escreveu:Vamos lá pessoal! Toca a vender todos os bens e ser pioneiro! Eu até diria mais: Senhor Rodrigo Guerreiro, toca a vender o Peugeotzito preto e dar os bens aos idosos que não podem mais pregar, podiam mas não podem mais... Toca a andar de renault Clio que é mais barato para a organização...

Quem quiser, pode directamente pedir a este senhor, pelo meio do seu facebook pessoal:

https://pt-pt.facebook.com/rodrigo.guerreiro.5074

Obrigado EE, não sabia que o RG tinha facebook apesar de todos os avisos para se ter cuidado com as redes sociais.
Tenho impressão que ele está a tornar-se desobediente aos que tomam a dianteira Morrer a rir
Em relação ao Peugeotzito preto, se se trata dum "207" desconfio que a viatura pertence à Associação porque há pelo menos mais 2 SC que têm idênticos. Eu já algum tempo que suspeito que alguns SC que não possuem viatura própria, deslocam-se em viaturas "de serviço".Smile

Mas olha também que não tarda nada vai ser desassociado por ter amigos no face que são notáveis apóstatas. Vejam só:
https://www.facebook.com/antonio.extj?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 03 2015, 14:00

é um peugeot 407 preto com uma bagageira grande. só se mudou recentemente.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Jan 03 2015, 14:18

estudante eterno escreveu:Já está disponível no site das testemunhas de Jeová o anuário, pelo menos em inglês foi aquele que vi.

Obrigado EE, não tinha visto que já estava disponível em inglês.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 03 2015, 14:44

Aiaiai o Rodrigo pecou! Nossa senhora de Fátima!!!!!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por antonio1965 Sáb Jan 03 2015, 18:10

TJ esclarecido escreveu:
estudante eterno escreveu:Vamos lá pessoal! Toca a vender todos os bens e ser pioneiro! Eu até diria mais: Senhor Rodrigo Guerreiro, toca a vender o Peugeotzito preto e dar os bens aos idosos que não podem mais pregar, podiam mas não podem mais... Toca a andar de renault Clio que é mais barato para a organização...

Quem quiser, pode directamente pedir a este senhor, pelo meio do seu facebook pessoal:

https://pt-pt.facebook.com/rodrigo.guerreiro.5074

Obrigado EE, não sabia que o RG tinha facebook apesar de todos os avisos para se ter cuidado com as redes sociais.
Tenho impressão que ele está a tornar-se desobediente aos que tomam a dianteira Morrer a rir
Em relação ao Peugeotzito preto, se se trata dum "207" desconfio que a viatura pertence à Associação porque há pelo menos mais 2 SC que têm idênticos. Eu já algum tempo que suspeito que alguns SC que não possuem viatura própria, deslocam-se em viaturas "de serviço".Smile

Mas olha também que não tarda nada vai ser desassociado por ter amigos no face que são notáveis apóstatas. Vejam só:
https://www.facebook.com/antonio.extj?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all

Estás a chamar-me um "notável apóstata"? Gostei ...
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por antonio1965 Sáb Jan 03 2015, 18:14

estudante eterno escreveu:Aiaiai o Rodrigo pecou! Nossa senhora de Fátima!!!!!

Se os membros de Betel podem ter porque raio ele não havia de poder?

https://www.facebook.com/tiago.paiva.589?fref=ts

https://www.facebook.com/sara.paiva.982?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 03 2015, 19:45

estudante eterno escreveu:Vamos lá pessoal! Toca a vender todos os bens e ser pioneiro! Eu até diria mais: Senhor Rodrigo Guerreiro, toca a vender o Peugeotzito preto e dar os bens aos idosos que não podem mais pregar, podiam mas não podem mais... Toca a andar de renault Clio que é mais barato para a organização...

Quem quiser, pode directamente pedir a este senhor, pelo meio do seu facebook pessoal:

https://pt-pt.facebook.com/rodrigo.guerreiro.5074

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Essa é boa... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Sáb Jan 03 2015, 23:08

Não tenho o mínimo interesse em ver essas porcarias de relatórios. Pra mim lixo e esses relatórios tem pouca diferença, a diferença é que os relatórios fedem mais. Vómito Vómito Vómito
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por TJ esclarecido Dom Jan 04 2015, 10:33

antonio1965 escreveu:
estudante eterno escreveu:Aiaiai o Rodrigo pecou! Nossa senhora de Fátima!!!!!

Se os membros de Betel podem ter porque raio ele não havia de poder?

https://www.facebook.com/tiago.paiva.589?fref=ts

https://www.facebook.com/sara.paiva.982?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all

Caro antónio, já afugentaste a Sarita!
Ela já desactivou o facebook; ... eles andam por aqui, ... andam, andam! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por River raid Dom Jan 04 2015, 21:10

TJ esclarecido escreveu:Estes são números que já circulam em mails entre TJ's supostamente como os que virão publicados no Anuário de 2015. Será interessante depois dissecá-lo país a país.

    Nº de filiais: ...................................... 90
    Nº de países que relataram: ................. 239
    Total de congregações: ...................... 115.416
    Assistência à celebração: .................... 19.950.019
    Participantes da celebração: ................ 14.121
    Auge de publicadores: ......................... 8.201.545
    Média de publicadores: ........................ 7.867. 958
    Percentagem de aumento sobre 2013: .... 2,2%
    Total de baptizados: ........................... 275.581
    Média mensal de pioneiros auxiliares: ...... 635.238
    Média mensal de pioneiros: ................... 1.089.446
    Total de horas dedicadas a pregação: .... 1.945.487.604
    Média mensal de estudos bíblicos: .......... 9.254. 963

Falta:
- o critério para definir o país que relata (por exemplo, posso estar na China e "relatar" por e-mail sem sequer colocar um pé no testemunho)
- qual a formula matemática que define os 2,2% de aumento
- total de desassociações
- total de dissociações
- total de estudantes "desistentes"
- critério para a media mensal de estudos bíblicos (por exemplo, um estudante tem estudo uma vez a cada dois meses, conta para a média mensal?
- TJ´s falecidas (não tarda é como o SLB: são 6 milhões de adeptos, a contar com os que já morreram)

No fundo, o que eu quero dizer é o seguinte: qualquer organização honesta define quais os criiterios e metodologias estatísticas utilizadas para a apresentação de seus resultados anuais.

Não fazer caso deste tipo de questões e crer cegamente nos dados do Anuário envolve um exercício de fé muito grande. Fé em quem? Em Deus ou no resgate? Não! Fé em homens! Envolve fé cega numa Organização que provou ser mentirosa! Se essa Organização pretende fé, logo pretende adoração, se pretende adoração substitui-se a Deus, logo, é idólatra e constitui-se inimiga Dele: "Pelas suas obras os conhecereis"...

Existe uma grande diferença entre fé e confiança. Se a Torre quer que as pessoas acreditem nos seus números deve revelar qual a metodologia utilizada  e assim demonstrar que é digna de confiança. Não são os irmãos que devem algo à Torre mas sim o contrário. Sem a extrema boa vontade de milhões de TJ´s não haveria este império financeiro cujo Deus é o dinheiro.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por FAROLEIRO DE LISBOA Dom Jan 04 2015, 22:25

QUAL É A MATRICULA DESSE PEUGEOT DO RG , QUE EU TE DIGO A QUEM PERTENCE
FAROLEIRO DE LISBOA
FAROLEIRO DE LISBOA

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA- LISBOA

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por DoC Dom Jan 04 2015, 23:59

TJ esclarecido escreveu:
antonio1965 escreveu:
estudante eterno escreveu:Aiaiai o Rodrigo pecou! Nossa senhora de Fátima!!!!!

Se os membros de Betel podem ter porque raio ele não havia de poder?

https://www.facebook.com/tiago.paiva.589?fref=ts

https://www.facebook.com/sara.paiva.982?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all

Caro antónio, já afugentaste a Sarita!
Ela já desactivou o facebook; ... eles andam por aqui, ... andam, andam! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Pensei o mesmo. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por River raid Seg Jan 05 2015, 00:00

Acho que o objectivo é desmascarar a Torre como Organização e não pessoas.

Qual de nós não deu umas calinadas? Não existe uma única TJ que cumpra tudo à risca.

Deixem lá o homem em paz e que seja muito feliz na vida que escolheu para si. Todos nós sabemos que os discursos, postura e temas dos mesmos são controlados pela Torre. O homem é um empregado duma empresa, só faz o que lhe mandam fazer.

Já agora, um Peugeot 407 não é nada de mais, conheço TJ´s com Mercedes e Audis que nem boleia dão às velhotas.

Não me levem a mal mas acho que comentários tão pessoais como estes são contraprocedentes. Têm efeito nas vida das pessoas visadas e deveriam ser evitados aqui no fórum. A Torre é uma empresa e esta gente trabalha para ela como qualquer funcionário. A atitude é a mesma que comprar um Volskwagen novo, ter uma avaria à saída do stand e culpar um mecânico qualquer da linha de produção entre milhares só porque sabemos quem ele é.

Lembrem-se que praticamente toda a TJ que tenha um computador e acesso à net nos visita. Para uns é escape e um regresso à realidade enquanto que para outros a confirmação daquilo que já desconfiavam.
Existem muitos outros motivos para as visitas anónimas mas acho que estes dois que enumerei são os principais.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por TJ esclarecido Seg Jan 05 2015, 00:54

River raid escreveu:Acho que o objectivo é desmascarar a Torre como Organização e não pessoas.

Qual de nós não deu umas calinadas? Não existe uma única TJ que cumpra tudo à risca.

Não me levem a mal mas acho que comentários tão pessoais como estes são contraprocedentes. Têm  efeito nas vida das pessoas visadas e deveriam ser evitados aqui no fórum.

Lembrem-se que praticamente toda a TJ que tenha um computador e acesso à net nos visita. Para uns é escape e um regresso à realidade enquanto que para outros a confirmação daquilo que já desconfiavam.
Existem muitos outros motivos para as visitas anónimas mas acho que estes dois que enumerei são os principais.

Caro River,

Como deves ter percebido, tem-se estado a brincar com a situação sem qualquer tipo de maldade.
Bem sabemos que não é pecado ter facebook embora os avisos nas publicações, discursos etc. têm sido mais que muitos a alertar para os perigos e a desincentivar a utilização das redes sociais e aliás, como bem deves saber, até há poucos anos atrás, só faltava a Orga dizer explicitamente que a internet era “coisa do diabo”.

Eu próprio, devo ter sido dos primeiros anciãos deste país a ter página no facebook e por esse motivo, na Escola para anciãos em 2011 foi-me dirigida uma observação despropositada que levei algum tempo a digerir.  

Não foi hoje que vi pela 1ª vez a página do face do RG mas só hoje reparei na lista dos amigos e achei imensa graça com o que descobri e o companheiro do fórum é que depois se manifestou.
Relativamente aos outros links aqui colocados, tive a curiosidade de ir ver, conheço as pessoas em questão e fiz a observação.
Para além disso, deverás concordar que também que ver aquilo que alguém coloca na net sem qualquer tipo de restrição, não pode ser considerado invasão da sua privacidade.

Um abraço
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por deuclick Seg Jan 05 2015, 10:07

Desde há uns tempos que eu não tenho confiança nenhuma nesses nºs de horas e afins nos relatórios, pois segundo fonte segura são completamente adulterados pelos próprios anciãos, mesmo à revelia da própria pessoa que apresenta o relatório com menos horas do que de costume.

Um certo ancião disse para a pessoa meter mais 3 horas no relatório de um mês, que depois no seguinte mês compensava.

Chegou o mês seguinte e a pessoa voltou a fazer menos horas, foi entregar o relatório ao ancião e ele acrescentou hrs mesmo à sua frente e a pessoa aflita disse que não, que isso era querer enganar a Jeová. A resposta do ancião foi, que vinha o SC e convinha essa pessoa manter o nível de horas e que ela esquecesse as horas em falta, ele é que sabia e tomava toda a responsabilidade.

Acham isto normal de um povo SANTO, honesto e que NÃO MENTE?

Enfim...é só histórias!

deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por River raid Seg Jan 05 2015, 14:13

TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:Acho que o objectivo é desmascarar a Torre como Organização e não pessoas.

Qual de nós não deu umas calinadas? Não existe uma única TJ que cumpra tudo à risca.

Não me levem a mal mas acho que comentários tão pessoais como estes são contraprocedentes. Têm  efeito nas vida das pessoas visadas e deveriam ser evitados aqui no fórum.

Lembrem-se que praticamente toda a TJ que tenha um computador e acesso à net nos visita. Para uns é escape e um regresso à realidade enquanto que para outros a confirmação daquilo que já desconfiavam.
Existem muitos outros motivos para as visitas anónimas mas acho que estes dois que enumerei são os principais.

Caro River,

Como deves ter percebido, tem-se estado a brincar com a situação sem qualquer tipo de maldade.
Bem sabemos que não é pecado ter facebook embora os avisos nas publicações, discursos etc. têm sido mais que muitos a alertar para os perigos e a desincentivar a utilização das redes sociais e aliás, como bem deves saber, até há poucos anos atrás, só faltava a Orga dizer explicitamente que a internet era “coisa do diabo”.

Eu próprio, devo ter sido dos primeiros anciãos deste país a ter página no facebook e por esse motivo, na Escola para anciãos em 2011 foi-me dirigida uma observação despropositada que levei algum tempo a digerir.  

Não foi hoje que vi pela 1ª vez a página do face do RG mas só hoje reparei na lista dos amigos e achei imensa graça com o que descobri e o companheiro do fórum é que depois se manifestou.
Relativamente aos outros links aqui colocados, tive a curiosidade de ir ver, conheço as pessoas em questão e fiz a observação.
Para além disso, deverás concordar que também que ver aquilo que alguém coloca na net sem qualquer tipo de restrição, não pode ser considerado invasão da sua privacidade.

Um abraço

Depois deste teu texto (agradeço tua consideração) vejo as coisas de outra perspectiva, a da hipocrisia no qual esses pregadores não têm nenhum pudor em condicionar a consciência de outros. Apesar de serem empregados, também deveriam agir de acordo com o que pregam perante milhares de pessoas cujo objectivo é tão simples quanto levar uma vida limpa perante seus Deus.

Não devem ter sido poucos aqueles que desactivaram suas contas devido à consciência "pesada". Conheço alguns casos no qual reduziram ou cancelaram as contas no face, outros fundaram grupos só entre TJ´s.

Para tudo há dois pontos de vista. Conforme tu e outros de igual perspicácia já perceberam o que se pretende com esta politica de condicionar o acesso às redes sociais é o isolamento do indivíduo.

Ontem confesso que estava um pouco deprimido e até tive pena do homem, se fosse uma TJ qualquer já tinha sido chamado à sala B...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por deuclick Seg Jan 05 2015, 15:26

TJ esclarecido escreveu:
antonio1965 escreveu:
estudante eterno escreveu:Aiaiai o Rodrigo pecou! Nossa senhora de Fátima!!!!!

Se os membros de Betel podem ter porque raio ele não havia de poder?

https://www.facebook.com/tiago.paiva.589?fref=ts

https://www.facebook.com/sara.paiva.982?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all

Caro antónio, já afugentaste a Sarita!
Ela já desactivou o facebook; ... eles andam por aqui, ... andam, andam! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Hoje pelo menos está ativo.

deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por TJ esclarecido Seg Jan 05 2015, 17:49

deuclick escreveu:Desde há uns tempos que eu não tenho confiança nenhuma nesses nºs de horas e afins nos relatórios, pois segundo fonte segura são completamente adulterados pelos próprios anciãos, mesmo à revelia da própria pessoa que apresenta o relatório com menos horas do que de costume.

Um certo ancião disse para a pessoa meter mais 3 horas no relatório de um mês, que depois no seguinte mês compensava.

Chegou o mês seguinte e a pessoa voltou a fazer menos horas, foi entregar o relatório ao ancião e ele acrescentou hrs mesmo à sua frente e a pessoa aflita disse que não, que isso era querer enganar a Jeová. A resposta do ancião foi, que vinha o SC e convinha essa pessoa manter o nível de horas e que ela esquecesse as horas em falta, ele é que sabia e tomava toda a responsabilidade.

Acham isto normal de um povo SANTO, honesto e que NÃO MENTE?

Enfim...é só histórias!

deuclick,

Tu como publicadora apercebeste-te dessa situação que de normal não tem nada, mas infelizmente é assim.
A realidade é que todos os publicadores da congregação são avaliados e os relatórios servem para isso.
Os anciãos também são avaliados semestralmente (na visita do SC) pela performance geral da congregação e para isso claro, nem que se tenha que martelar os números e assim todos (A e SC) ficam bem na fotografia.

Eu conheço um SC (ainda em funções por este país fora) que tinha por hábito quando examinava os cartões de registo de publicador, se descobrisse um publicador que normalmente era regular mas falhou um mês, ele mesmo preenchia no cartão colocando na coluna respectiva uma ou duas horas apenas para não se contabilizar mais um irregular.

Tal como uma empresa gratifica os seus funcionários mediante o atingimento de objectivos também a Orga recompensa os seus trabalhadores, não os simples publicadores mas os que trabalham nos patamares mais elevados, como? Através das participações na orgânica e nos programas de congressos, assembléias, anciãos congregacionais são convidados para as CLH, celebrar casamentos, como formadores nas escolas de anciãos, servos ministeriais etc. etc. e, verdade seja dita, é muito benéfico para o ego de alguns que tanto eles como as suas primeiras damas ficam inchados que nem perus achando-se super importantes.  Very Happy
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por António Madaleno Seg Fev 09 2015, 08:09

Aqui está uma análise interessante e detalhada das estatísiticas sobre a Watchtower com respeito a publicadores, batismos e aqueles que saem ou se afastam:

http://www.jwfacts.com/watchtower/statistics.php


Última edição por TJ Curioso em Seg Fev 09 2015, 15:05, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por River raid Seg Fev 09 2015, 13:48

Em 10 anos praticamente quase 50% dos publicadores ficaram inactivos:

In the 10 years from 1996 to 2005 there were 2,968,732 baptisms, yet the increase in average publishers was only 1,439,672. This shows 1,529,060 stopped publishing. Even accounting for the average death rate, over 1 million Witnesses left in a 10 year period.

Claro que publicadores activos ou inactivos alguns faleceram, mas essas mortes não aparecemnos números do anuário.

Resta saber qual o critério...

Neste gráfico mostra um crescimento (pico) dos batismos entre 1993 e 1999, um tempo no qual não havia muita informação acerca da Torre, foram anos de obscuridade (a Internet não era muito acessível). Como a Torre não batiza bebes, acredito que esse pico de batismos (2ª geração nascida nos anos 80) resulta na sua maioria de filhos adolescentes de TJ´s, pais esses que sempre viveram amedrontados pela Guerra Fria e desinformação. São rapazes e raparigas que sofreram uma puberdade e adolescência sexualmente reprimida. A esses filhos dessa 2ª geração não lhes resta mais do que casar o mais rápido possível. Surge uma 3ª geração que hoje é adolescente e caminha para a vida adulta. Mas talvez ao contrário do que a Torre esperava não há nenhum "auge de batismos". O gráfico é muito claro!

Outro aspeto que me chamou à atenção foi o facto de não ter havido nenhum crescimento significativo pós 11 de Setembro. Seria de esperar um crescimento por parte de uma religião marcadamente apocalíptica.

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Baptisms
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014 Empty Re: Relatório Mundial do Ano de Serviço 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos