EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mensagens de "encorajamento".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagens de "encorajamento". Empty Mensagens de "encorajamento".

Mensagem por Tomé Seg Fev 02 2015, 10:12

Um irmão (inactivo) amigo meu telefonou-me algo perturbado pois tinha recebido uma mensagem de "encorajamento" de uma TJ dele conhecida. Acho que a mensagem lhe estragou o domingo. Ele reencaminhou-a para mim e dizia assim:

"Nunca te esqueças que o Sr. Jeová só abençoa acções, não abençoa intenções. E há oportunidades que nos são dadas e que nunca mais voltamos a te-las. Depois só nos resta levar o resto da vida a lamentar Ai Ai Ai porque é que eu não fui, porque, porque..."

A mensagem era esta. Ainda perguntei se não seria alguma publicidade de uma seguradora ou de um qualquer crédito bancário, mas ele assegurou-me que a tinha recebido de um TJ "amigo" dele.
Vocês estão ao corrente de alguma campanha levada a cabo pela Orga que envolva mensagens de tlm ou foi apenas um caso de demência TJotiana?

Tomé
Tomé
Membros
Membros

Mensagens : 90
Likes : 8
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 52
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de "encorajamento". Empty Re: Mensagens de "encorajamento".

Mensagem por estudante eterno Seg Fev 02 2015, 12:41

Penso que seja apenas mais um caso de demência TJoteana. Essas atitudes "extremistas" são comuns, não apenas para aqueles que estão inactivos, como também para aqueles que ainda estão dentro da"máquina", mas, que por um razão ou outra, deixaram duas ou três reuniões para assistir, ou não são vistos durante um certo tempo, às vezes duas semanas, nas saídas ao campo.

Penso que a "facção" mais extremista é a principal responsável por tamanha atitude, visto que a formatação à que as TJ's são sujeitas faz com que a famosa atitude "ou estás comigo ou estás contra mim" seja uma constante. Ou seja, por outra palavras, alguém que não assiste às reuniões está automaticamente contra a STV. Alguém que não é visto é considerado uma doença, visto que espalha a doença da fraqueza espiritual numa determinada congregação.

Infelizmente, é assim o modo de pensar de muitos.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de "encorajamento". Empty Re: Mensagens de "encorajamento".

Mensagem por River raid Seg Fev 02 2015, 13:52

Esta frase é no mínimo repugnante e digna de qualquer seita:

"Nunca te esqueças que o Sr. Jeová só abençoa acções, não abençoa intenções. "

Mas então não é Jeová quem "conhece as intenções do coração"?

Parem de dizer a Deus o que fazer! Esse tipo de frases ofende o próprio Deus porque dá a imagem que Sua acção é limitada. Recordo que Deus está acima de qualquer conceito, todavia as religiões gostam de personalizá-Lo à imagem de seus líderes quando havia de ser exatamente o oposto!

Diga ao seu colega que quando se lê a Bíblia há que ler o contexto e não somente as partes que lhes interessam:

Atos 10:28
e lhes explicou: “Vós bem sabeis que é contra a nossa Lei um judeu associar-se a qualquer gentio, nem mesmo por uma breve visita. Contudo, Deus revelou-me que a nenhuma pessoa devo considerar impura ou imunda."

Romanos 2:14
De fato, quando os gentios que não têm Lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, muito embora não possuam a Lei;

Atos 10:34

Diante disto, Pedro começou a compartilhar: “Agora sim, percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com qualquer tipo de parcialidade, 35antes, porém, de todas as nacionalidades, recebe todo aquele que o teme e pratica a justiça. 36Esta é a Palavra que Deus mandou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por intermédio de Jesus Cristo. Este, portanto, é o Senhor de todos. …Atos 10:34 a 36

Portanto, deduzindo que a firmação do "irmão" acerca das acções e intenções significa que o Tomás tem de obedecer á Torre está biblicamente errada!

Na verdade, não se faz necessário pertencer às testemunhas de Jeová para se ser um homem aceitável a Deus.

É pecado considerar os outros imundos só porque não são da mesma religião porque existem pessoas boas em todas as religiões, ateus, etc...

O NT traz uma mensagem de amor amplamente distorcida pelas religiões a favor do ódio!




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de "encorajamento". Empty Re: Mensagens de "encorajamento".

Mensagem por gregdagangue Seg Fev 02 2015, 22:45

É bem verdade que o "encorajamento " provido pela orga mais parece uma funesta endecha. Chorar
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de "encorajamento". Empty Re: Mensagens de "encorajamento".

Mensagem por António Madaleno Seg Fev 02 2015, 22:56

Tomé, a Organização está a incentivar os irmãos nas congregações e os corpos de anciãos em particular, a irem atrás dos inativos e procurar que estes regressem à congregação.

Provavelmente essa mensagem veio no seguimento de tal orientação, embora não tenha sido feita da forma mais correta.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de "encorajamento". Empty Re: Mensagens de "encorajamento".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos