EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

casar-se no senhor W15/03/2015

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por HALDYS Dom maio 10 2015, 08:12

bom dia a todos,

ontem li na Sentinela de estudo desta semana o artigo "Casar somente no senhor" ainda é realista?
Nunca leio os artigos agora, porque sei onde nos vão levar tongue  mas o tema interpelou-me visto que eu faço parte dos que desobedeceram a esta ordem.
Achei o artigo tendencioso. Fala de fracasso de casamentos com descrentes e acrescenta que mesmo que não for fracasso, vem os problemas de consciência por ter posto a amizade com Jeova em causa  etc.
Mas porque que o artigo não menciona aqueles casos em que pessoas casam no Senhor nas circunstancias mais estranhas? ou aquelas que por obedecerem à norma fazem casamentos sem sentido como aquela irmã que conheço que se casou no senhor com irmão de outra congregação e casamento durou...3 meses? ou aquela outra que conheceu irmão através de rede social comunicaram dois meses e casaram na semana em que se conheceram,? a irmã foi no mesmo mês viver para um país distante com cultura diferente e clima completamente oposto- e tantas outras que casam no Senhor e depois ficam decepcionadas mas manteem -se casadas? porque nem sempre no Senhor quer dizer ter um bom marido...E isto não tem também consequências? O artigo para ser completo deveria ter abordado todos os aspectos da questão.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por Kristy123 Dom maio 10 2015, 11:48

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: Porque tantos DIVÓRCIOS?

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos estimou a taxa de divórcios nas principais religiões do pais.

Os pesquisadores foram até benevolentes pois concederam a seitas conhecidas o título de religião,
o que pode ser considerado um luxo.

As Testemunhas de Jeová possuem entre todos grupos a espantosa taxa de 14% de divórcios.

Os protestantes possuem uma taxa de divórcios de 13%, os budistas 12%, os hindús 5% e até mesmo os ateus se divorciam menos que os TJs.

Essa é uma taxa muito elevada entre um povo que se intitulam as pessoas com a mais elevada moral do mundo e alegam ter as famílias e casamentos mais estáveis e felizes que todas as outras religiões.

casar-se no senhor W15/03/2015 11111806_817855351640869_3938967645461435338_o_zpskm3w56gm[/URL]


(Informação divulgada no FB)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por Convidado Dom maio 10 2015, 11:57

Kristy123 escreveu:casar-se no senhor W15/03/2015 11111806_817855351640869_3938967645461435338_o_zpskm3w56gm[/URL]


(Informação divulgada no FB)

Nem com uma lupa lá vou... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por Convidado Dom maio 10 2015, 12:16

De qualquer das formas, este assunto já tinha sido abordado AQUI, sendo a tabela mais visível no link disponibilizado nesse tópico, documento no qual podem ter acesso a um conjunto de outras informações relevantes sobre as TJ.
Quem navega muito no FB tem "deficit" de informação. Ainda ontem se comentava que o ZéZé Camarinha tinha morrido e vai-se a ver ainda está aí para as curvas...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por Kristy123 Dom maio 10 2015, 13:58

Pronto, está bem, IT, hoje tens razão! Very Happy

Este estudo completo, refere-se a dados de 2008.
Existem outros estudos mais recentes, específicos, a outros temas abordados.

No link referido por ti, encontra-se todo o estudo em .pdf onde se consegue ver as tabelas maiores.
Peço desculpa por isso e porque não consegui pôr as tabelas maiores!

PS. Já sei, o que te posso oferecer no teu aniversário: uma lupa ! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por River raid Dom maio 10 2015, 16:02

A malta casa-se nova, muitas das vezes há casamentos combinados entre familias "espiritualmente fortes" e depois dá nisto... até os ateus se divorciam menos!

Conheço uma rapariga que em solteira era super bonita, cheia de personalidade. Casou com um gajo "espiritualmente" forte e amigo do pai. Hoje a míuda está um farrapo, é uma sombra daquela xavala alegre e simpática. Está magra (mas mesmo magra! a diferença é brutal, parece que o cromo gosta de magrinhas e obrigou-a a emagrecer). Ela tornou-se artificial, triste, distante... enquanto isso o palhaço do marido controla todos os aspectos da vida dela, não podiam ser mais diferentes.

São aspetos da vida que dão que pensar... espero que ela ainda tenha uma réstia da sua personalidade anterior.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por antonio1965 Seg maio 11 2015, 10:45

O número de divórcios entre as TJ só não é maior por causa da politica da organização de só tolerar essa prática em situações muito extremas.

Conheço muitos casamentos onde reina a falsa felicidade ...

Felizmente, alguns estão a ter a coragem de, mesmo indo contra as regras da organização, avançarem para um divórcio e tentarem ser felizes.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por Kristy123 Sex maio 15 2015, 16:18

Eu não vou fazer agora comentários...
mas qual é a vossa opinião deste video?????

https://www.facebook.com/silvano.siqueiradasilva/videos/895485107189385/?pnref=story
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por MariaL Sex maio 15 2015, 19:46

Kristy123 escreveu:Eu não vou fazer agora comentários...
mas qual é a vossa opinião deste video?????

https://www.facebook.com/silvano.siqueiradasilva/videos/895485107189385/?pnref=story

Vómito  Vómito  Vómito
Há muito tempo que não me sentia tão enjoada.

Há muitos anos atrás, na minha outra vida de totó eu também ouvi coisas dessas. E como era totó em vez de mandar essas pessoas a um certo sítio ou então simplesmente rir-me e virar-lhes as costas fiquei a ouvir e a assimilar este veneno todo... No

Ainda bem que existem pessoas que sabem tudo sobre tudo sobre todos e são tão tão iluminadas que não sendo videntes, porque isso é diabólico,podem predizer exatamente como vai ser o futuro dos outros. São superiormente iluminadas, muito à frente para mim. Só não percebo como com tanta iluminação podem ser ao mesmo tempo tão maldosas. No Vómito
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por River raid Sex maio 15 2015, 20:03

MariaL escreveu:
Kristy123 escreveu:Eu não vou fazer agora comentários...
mas qual é a vossa opinião deste video?????

https://www.facebook.com/silvano.siqueiradasilva/videos/895485107189385/?pnref=story

Vómito  Vómito  Vómito
Há muito tempo que não me sentia tão enjoada.

Há muitos anos atrás, na minha outra vida de totó eu também ouvi coisas dessas. E como era totó em vez de mandar essas pessoas a um certo sítio ou então simplesmente rir-me e virar-lhes as costas fiquei a ouvir e a assimilar este veneno todo... No

Ainda bem que existem pessoas que sabem tudo sobre tudo sobre todos e são tão tão iluminadas que não sendo videntes, porque isso é diabólico,podem predizer exatamente como vai ser o futuro dos outros. São superiormente iluminadas, muito à frente para mim. Só não percebo como com tanta iluminação podem ser ao mesmo tempo tão maldosas. No Vómito

O que em sua essência e conteúdo é extactamente o que faz a Torre de VIgia!

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por HALDYS Sex maio 15 2015, 21:01

River raid escreveu:
MariaL escreveu:
Kristy123 escreveu:Eu não vou fazer agora comentários...
mas qual é a vossa opinião deste video?????

https://www.facebook.com/silvano.siqueiradasilva/videos/895485107189385/?pnref=story

Vómito  Vómito  Vómito
Há muito tempo que não me sentia tão enjoada.

Há muitos anos atrás, na minha outra vida de totó eu também ouvi coisas dessas. E como era totó em vez de mandar essas pessoas a um certo sítio ou então simplesmente rir-me e virar-lhes as costas fiquei a ouvir e a assimilar este veneno todo... No

Ainda bem que existem pessoas que sabem tudo sobre tudo sobre todos e são tão tão iluminadas que não sendo videntes, porque isso é diabólico,podem predizer exatamente como vai ser o futuro dos outros. São superiormente iluminadas, muito à frente para mim. Só não percebo como com tanta iluminação podem ser ao mesmo tempo tão maldosas. No Vómito

O que em sua essência e conteúdo é extactamente o que faz a Torre de VIgia!


Também me revoltou esse post por causa da manipulação.
No entanto é certo que é um risco o que aconteceu a essa senhora (mesmo que a historia seja fictícia, pode já ter acontecido casos desses) e a probabilidade de isto acontecer é maior "no mundo " de que na congregação. O  que acontece é que jovens TJ não estão bem preparados e quando alguém do mundo lhes seduz eles não estão preparados e fazem escolhas erradas. Não adianta muito fazer estes apelos se não há outra oferta na congregação. Haverá sempre jovens TJs a deixarem-se levar por malandros.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por River raid Sex maio 15 2015, 22:48

nubia escreveu:
River raid escreveu:
MariaL escreveu:
Kristy123 escreveu:Eu não vou fazer agora comentários...
mas qual é a vossa opinião deste video?????

https://www.facebook.com/silvano.siqueiradasilva/videos/895485107189385/?pnref=story

Vómito  Vómito  Vómito
Há muito tempo que não me sentia tão enjoada.

Há muitos anos atrás, na minha outra vida de totó eu também ouvi coisas dessas. E como era totó em vez de mandar essas pessoas a um certo sítio ou então simplesmente rir-me e virar-lhes as costas fiquei a ouvir e a assimilar este veneno todo... No

Ainda bem que existem pessoas que sabem tudo sobre tudo sobre todos e são tão tão iluminadas que não sendo videntes, porque isso é diabólico,podem predizer exatamente como vai ser o futuro dos outros. São superiormente iluminadas, muito à frente para mim. Só não percebo como com tanta iluminação podem ser ao mesmo tempo tão maldosas. No Vómito

O que em sua essência e conteúdo é extactamente o que faz a Torre de VIgia!


Também me revoltou esse post por causa da manipulação.
No entanto é certo que é um risco o que aconteceu a essa senhora (mesmo que a historia seja fictícia, pode já ter acontecido casos desses) e a probabilidade de isto acontecer é maior "no mundo " de que na congregação. O  que acontece é que jovens TJ não estão bem preparados e quando alguém do mundo lhes seduz eles não estão preparados e fazem escolhas erradas. Não adianta muito fazer estes apelos se não há outra oferta na congregação. Haverá sempre jovens TJs a deixarem-se levar por malandros.

Quem quiser acredita nesta minha afirmação, quem não quiser não acredite, tou me a borrifar até porque sei que é verdade:

- UM DOS CASAIS MAIS FELIZES QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER EM MINHA VIDA FOI/É ENTRE UM SENHOR MUÇULMANO E UMA SENHORA CATÓLICA!

Possuem um café em Madrid e são compatíveis. Ela vai á Igreja aos Domingos e ele reza 5 vezes ao dia virado para Meca.

Um dia perguntei-lhes o segredo, afinal como é possível dois "jugos" tão diferentes? (porque na minha mente formatada como futuro TJ não concebia tal união, afinal há que estar "sob o mesmo jugo"):

respostas:

- Diz ele "Eu amo minha mulher, não interessa a religião dela. Alá permite que minha esposa tenha sua religião porque até foi ela quem me aceitou, não eu a ela. Considero minha esposa uma benção de Alá".

- Mais tarde, indaguei o mesmo à esposa dele:
resposta dela: somos muito diferentes e é isso que fortalece nosso amor. Ele é um marido maravilhoso, temente a Deus, muito mais do que eu... mas eu amo-o e quero ficar com ele para sempre.

_____________

Vocês podem pensar que é treta mas não é! Mais palavra, menos palavra, isto aconteceu mesmo!

Aquele casal marcou-me para o resto a vida... são de "jugos" diferentes mas são felizes!

Só prova que um ou uma TJ pode muito bem ser feliz com alguém de outra religião.

Portanto, visto que é possivel ser-se feliz quando um marido e uma esposa têm religiões diferentes, concluo que a intenção da doutrina do "jugo" tem como objectivo que as TJ´s casem somente com TJ´s de modo a criar várias gerações de lacaios da Torre.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por MariaL Sáb maio 16 2015, 10:36

nubia escreveu:

Também me revoltou esse post por causa da manipulação.
No entanto é certo que é um risco o que aconteceu a essa senhora (mesmo que a historia seja fictícia, pode já ter acontecido casos desses) e a probabilidade de isto acontecer é maior "no mundo " de que na congregação. O  que acontece é que jovens TJ não estão bem preparados e quando alguém do mundo lhes seduz eles não estão preparados e fazem escolhas erradas. Não adianta muito fazer estes apelos se não há outra oferta na congregação. Haverá sempre jovens TJs a deixarem-se levar por malandros.

Não sei se o risco de tal acontecer é maior ou menor no “mundo”. Sei é que no "mundo" as pessoas não têm tanta vergonha de admitir que erraram e que estão mal e partem com maior facilidade para o divórcio. Por outras palavras, são menos hipócritas.

Concordo que é fácil que uma jovem e ingénua TJ, criada numa redoma de vidro, cair na canção do bandido.
Mas assim é a vida. Estar vivo também é sentir as emoções negativas, tristeza, mágoa, raiva, desencanto, culpa. E aprender a lidar com isso. Cair, perceber o erro, levantar e continuar. Eu preferia mil vezes fazer essa escolha e abrir os olhos do que ficar para sempre anestesiada na redoma de vidro.

Afinal foi isso que aconteceu com todos nós no nosso casamento ou namoro com a Torre!!! E sobrevivemos à desilusão e estamos aqui, vivos, alegres e de boa saúde. Smile Smile Smile

Uns são casam-se e são felizes para sempre, outros casam-se e são infelizes para sempre ou até que o divórcio os separe. Acontece com TJ, católicos, muçulmanos, ateus, com os verdes, azuis e com os amarelos. Assim é a vida. Porque o que faz um casamento feliz não é uma crença em comum, é o amor, respeito, comunicação, cumplicidade, empatia, aceitação. E estas qualidades – coisa que escapa àquelas pessoas arrogantes e maldosas – estão ao alcance de TODOS e não são pertença exclusiva de ninguém, muito menos das TJ.

É completamente INACEITÁVEL que alguém tenha o desplante de prever que outra pessoa vai ser infeliz e que vão acontecer as maiores desgraças pelo simples facto de casar com um descrente. Quem é que estas pessoas pensam que são? Deus?

Durante muitos anos acreditei, porque é isso que eles querem que acreditemos, que se via na congregação ou num congresso uma família feliz, essa família era mesmo feliz e que esse era o modelo a seguir. Não me passava pela cabeça que as pessoas fingissem ser uma coisa que não eram. lolol Era mesmo ingénua eu! Depois uma dessas famílias felizes que eu “conhecia” muito bem desmoronou-se de dia para o outro. Depois li na net um primeiro depoimento de uma ex-TJ e comecei a questionar tenta “felicidade”. Quando conheci o fórum fiquei a saber que existem casos de violência doméstica, problemas de alcoolismo, filhos negligenciados pelos pais anciãos e que esses casos não são infelizmente uma raridade e nem queria acreditar!!!!!

----------

p.s - Não sei que se passa mas a edição está toda esquisita... não consigo corrigis e não tenho smiles.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por MariaL Sáb maio 16 2015, 10:42

River raid escreveu:

Quem quiser acredita nesta minha afirmação, quem não quiser não acredite, tou me a borrifar até porque sei que é verdade:

- UM DOS CASAIS MAIS FELIZES QUE TIVE O PRAZER  DE CONHECER EM MINHA VIDA FOI/É ENTRE UM SENHOR MUÇULMANO E UMA SENHORA CATÓLICA!

Possuem um café em Madrid e são compatíveis. Ela vai á Igreja aos Domingos e ele reza 5 vezes ao dia virado para Meca.

Um dia perguntei-lhes o segredo, afinal como é possível dois "jugos" tão diferentes? (porque na minha mente formatada como futuro TJ não concebia tal união, afinal há que estar "sob o mesmo jugo"):

respostas:

- Diz ele "Eu amo minha mulher, não interessa a religião dela. Alá permite que minha esposa tenha sua religião porque até foi ela quem me aceitou, não eu a ela. Considero minha esposa uma benção de Alá".

- Mais tarde, indaguei o mesmo à esposa dele:
resposta dela: somos muito diferentes e é isso que fortalece nosso amor. Ele é um marido maravilhoso, temente a Deus, muito mais do que eu... mas eu amo-o e quero ficar com ele para sempre.

....

Portanto, visto que é possivel ser-se feliz quando um marido e uma esposa têm religiões diferentes, concluo que  a intenção da doutrina do  "jugo" tem como objectivo que as  TJ´s casem somente com TJ´s de modo a criar várias gerações de lacaios da Torre.




Eu acredito porque acredito no amor.

E a minha conclusão é a mesma que a tua: casem-se somente no senhor para nos termos a nossa linhagem pura.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por hocosi Sáb maio 16 2015, 12:06

É evidente que a proibição de se casar com um descrente parte da própria Bíblia, isto quer no VT quer no NT e creio que não é preciso trazer para aqui textos bíblicos. Portanto não é um exclusivo das Testemunhas de Jeová. Umas mais tolerantes, outras menos, todas as religiões condenam ou pelo menos  não recomendam um casamento desigual em matéria de religião.

Claro, dirão o que importa é o amor. Está bem. Mas se são os dois religiosos convictos e praticantes, não pode deixar de haver alguns conflitos de interesses, nomeadamente tempo a gastar diferente nos ofícios e práticas religiosas, educação dos filhos, problemas de consciência quando a pessoa se sente pressionada a participar nas atividades religiosas do outro.

E se um deles não tem mesmo religião nenhuma e a nível de moralidade deixa a desejar, os problemas poderão ser maiores.

Em questão de finanças, por exemplo, um quer dar dinheiro para a sua igreja,  mas o outro não quer, porque acha que dar dinheiro para a religião é para os lideres enriquecerem. E agora? Não existe um consenso. Isso prejudica a harmonia.

Em termos de educação dos filhos, quem terá prioridade? Que princípios serão ensinados no lar e que filosofia de vida predominará? Os conflitos surgem em torno das coisas mais simples e corriqueiras como alimentação, vestuário, recreação e se avolumam a ponto de causar a infelicidade do lar formado sobre bases religiosas conflituantes. A educação dos filhos é fator mais importante entre as causas de dificuldades em tais lares.

Portanto do meu ponto de vista um casamento com pessoa que não tem as mesmas crenças pode não ser uma opção sábia. Dirão: sim mas muitos casamentos dentro da mesma religião também não resultam; muitos casam não por amor mas porque foi o único que apareceu e não havia por onde escolher. Sem dúvida isso acontece.

Em conclusão direi que não se pode condenar as Testemunhas de Jeová por acautelarem sobre o casamento com incrédulos. A condenar teríamos que condenar os textos bíblicos. Embora possa resultar com alguns, o casamento com uma pessoa com religião diferente poderá ser fonte de muitos problemas.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por River raid Sáb maio 16 2015, 14:40

No caso que referi acima eles são mesmo felizes... a
A esposa está sempre com um sorriso amigável e ele é de uma tranquilidade à prova de bala (literalmente, chegou a ser assaltado em seu Café, levou dois tiros e tá vivinho da silva!).

Concordo com a Marial mas compreendo o Hocosi.

Cada fiel deve colocar o amor acima da religião? Se Deus é amor, logo, é superior à religião organizada que pretende senão o acumular de mais fiéis. Quem é o meu "próximo" senão aquele com quem posso contar? Seja ele amarelo, evangélico, cristão renascido, etc...?

Portanto talvez tenha tudo a ver com educação e respeito, assim como disse a Marial:

"Uns são casam-se e são felizes para sempre, outros casam-se e são infelizes para sempre ou até que o divórcio os separe. Acontece com TJ, católicos, muçulmanos, ateus, com os verdes, azuis e com os amarelos. Assim é a vida. Porque o que faz um casamento feliz não é uma crença em comum, é o amor, respeito, comunicação, cumplicidade, empatia, aceitação. E estas qualidades – coisa que escapa àquelas pessoas arrogantes e maldosas – estão ao alcance de TODOS e não são pertença exclusiva de ninguém, muito menos das TJ.

É completamente INACEITÁVEL que alguém tenha o desplante de prever que outra pessoa vai ser infeliz e que vão acontecer as maiores desgraças pelo simples facto de casar com um descrente. Quem é que estas pessoas pensam que são? Deus?

Durante muitos anos acreditei, porque é isso que eles querem que acreditemos, que se via na congregação ou num congresso uma família feliz, essa família era mesmo feliz e que esse era o modelo a seguir. Não me passava pela cabeça que as pessoas fingissem ser uma coisa que não eram. lolol Era mesmo ingénua eu! Depois uma dessas famílias felizes que eu “conhecia” muito bem desmoronou-se de dia para o outro. Depois li na net um primeiro depoimento de uma ex-TJ e comecei a questionar tenta “felicidade”. Quando conheci o fórum fiquei a saber que existem casos de violência doméstica, problemas de alcoolismo, filhos negligenciados pelos pais anciãos e que esses casos não são infelizmente uma raridade e nem queria acreditar!!!!!"

As pessoas devem capacitar-se que a Torre é uma empresa, trata-se de trabalho não remunerado onde cada "benção" conta para o recibo duma espécie de salário "psicológico". Se caio no chão, foi Deus quem me ajudou a não partir a perna, se parto a perna foi Deus quem me ajudou a não esvaír-me em sangue, se parto a perna e me esvaio em sangue foi Deus quem enviou a ambulância a tempo... mais tarde, depois de sair do hospital e vários votos (serei assíduo ás reuniões, vou fazer mais horas, blá, blá) pego numa nota de 100 e coloco na "caixinha" porque não sou capaz de cumprir tudo o que prometi.
É assim que as religiões funcionam! A Torre que o diga, com seu sistema de aquisição de heranças...




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por HALDYS Sáb maio 16 2015, 15:12

Maria L conseguiste dizer tudo. E a vida. nós fomos aqui colocados(na terra) e temos de fazer escolhas O Hocosi levantou um problema importante da compatibilidade e da mesma visão das coisas, sim em princípio os que professam a mesma religião teem a mesma visão das coisas. Eu percebo os que, prudentes só casam no senhor mas não compreendo que tenham tanto medo e não se arrisquem a viver porque a partida sabem que  vai correr mal

Mas estou com falta de fé há muito tempo e meu raciocínio é puramente carnal
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por River raid Sáb maio 16 2015, 15:27

nubia escreveu:Maria L conseguiste dizer tudo. E a vida. nós fomos aqui colocados(na terra) e temos de fazer escolhas O Hocosi levantou um problema importante da compatibilidade e da mesma visão das coisas, sim em princípio os que professam a mesma religião teem a mesma visão das coisas. Eu percebo os que, prudentes só casam no senhor mas não compreendo que tenham tanto medo e não se arrisquem a viver porque a partida sabem que  vai correr mal

Mas estou com falta de fé há muito tempo e meu raciocínio é puramente carnal

Se me permites, não considero teu raciocínio como sendo "carnal". Também não acho que tenhas falta de fé até porque uma coisa é ter fé em Deus e outra é ter fé na Torre de Vigia. E nota-se que tu, tal como eu, seguimos acreditando em Deus.

"Carnal" é casar ás pressas com alguém da mesma religião para não cometer pecado e depois a emenda revelar-se pior que o soneto. Isso sim, é "carnal"!! tass bem

Não permitas que nenhuma Organização humana te afaste do amor de Deus e de Cristo, até porque, que eu saiba Jesus nunca desassociou ninguém, pelo contrário, ele sempre se aproximou dos pecadores e repudiou veemente os que se consideravam "demasiado justos".

Quem manda mais? Jesus ou Paulo? Paulo ou a Organização?




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por HALDYS Sáb maio 16 2015, 16:12

ola River,
obrigada eu quando li teu raciocínio sobre cair e agradecer etc gostei e pensei o River pensa como eu mas um crente qualquer que seja a crença pensa sempre graças a Deus nunca teria a ousadia de pensar como pensaste, daí eu pensar que temos falta de fé.Porque não vejo porque agradecer a Deus se Deus permite que outros caiam. Eu por ex continuo a ir as reuniões, ando por ruas escuras se me acontecer algo de mau no trajecto não vou acusar a Deus mas também não agradeço cada vez que chego salva acho que simplesmente tive sorte. Porque se não tivesse olha acontece todos os dias em qualquer parte do mundo e a pessoas muito boas
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por MariaL Sáb maio 16 2015, 17:48

nubia escreveu:Maria L conseguiste dizer tudo. E a vida. nós fomos aqui colocados(na terra) e temos de fazer escolhas O Hocosi levantou um problema importante da compatibilidade e da mesma visão das coisas, sim em princípio os que professam a mesma religião teem a mesma visão das coisas. Eu percebo os que, prudentes só casam no senhor mas não compreendo que tenham tanto medo e não se arrisquem a viver porque a partida sabem que  vai correr mal

Mas estou com falta de fé há muito tempo e meu raciocínio é puramente carnal

nubia escreveu:Maria L conseguiste dizer tudo. E a vida. nós fomos aqui colocados(na terra) e temos de fazer escolhas O Hocosi levantou um problema importante da compatibilidade e da mesma visão das coisas, sim em princípio os que professam a mesma religião teem a mesma visão das coisas. Eu percebo os que, prudentes só casam no senhor mas não compreendo que tenham tanto medo e não se arrisquem a viver porque a partida sabem que  vai correr mal

Mas estou com falta de fé há muito tempo e meu raciocínio é puramente carnal

Eu também não acho que o teu raciocínio seja carnal. Apenas acho que tens dúvidas. Certamente que hás-de chegar às tuas resposta.

Sobre essa questão do casamento com descrentes eu poderia escrever páginas e páginas.
Sou casada há 15 anos com um católico não praticante e temos 2 filhos. Na altura foi uma decisão difícil. Li 500 vezes tudo o que havia publicado sobre o assunto e ainda me lembro de algumas frases de cor.
Contrariamente ao que algumas pessoas tiveram a audácia de me dizer e até acho que o desejaram não sou muito infeliz e até agora as coisas trágicas que me profetizaram não aconteceram.
Tornou-se mais fácil quando eu me livrei de sentimentos de culpa, talvez seja por isso que alguns casamentos com descrentes não dão certo. Contrariamente ao que alguns possam pensar (quero lá saber) não por causa do meu marido que eu deixei a Torre. Ele tinha fé que um dia eu iria perceber como era a seita (ele sempre lhe chamou assim) onde estava metida, esperou pacientemente e esse dia chegou. Ele até ficou surpreendido com a minha mudança e com o meu corte radical!
Ainda bem que não me casei com uma pessoa de lá. Curiosamente eu sempre soube que isso não era para mim e que não me casaria num salão do reino. Não ter um marido TJ facilitou muito a minha saída e isso foi óptimo.

Não digo que seja fácil. Lidar com diferenças não costuma ser fácil, seguramente não é o caminho mais fácil.
Se uma vegetariana, daquela que não suporta comer cadáveres de animais, casar com um homem que adora carne, detesta legumes e se tiver de cozinhar todos os dias para ele também haverá aí um problema. Ou então não.

Eu não sou prova que pode dar certo, nem sou prova que pode dar errado. O que sei é que não há moldes nem modelos a seguir e o que serve a uns não serve a outros. Nunca quis ser exemplo para ninguém (hoje quero sê-lo para os meus filhos, mas isso é outra conversa). E também não sou de dar concelhos a ninguém. Mas não me venham dizer que é um conselho sábio ou uma lição para todos.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por MariaL Sáb maio 16 2015, 17:55

nubia escreveu:ola River,
obrigada eu quando li teu raciocínio sobre cair e agradecer etc gostei e pensei o River pensa como eu mas um crente qualquer que seja a crença pensa sempre graças a Deus nunca teria a ousadia de pensar como pensaste, daí eu pensar que temos falta de fé.Porque não vejo porque agradecer a Deus se Deus permite que outros caiam. Eu por ex continuo a ir as reuniões, ando por ruas escuras se me acontecer algo de mau no trajecto não vou acusar a Deus mas também não agradeço cada vez que chego salva acho que simplesmente tive sorte. Porque se não tivesse olha acontece todos os dias em qualquer parte do mundo e a pessoas muito boas

Pois nisso estou com vocês, só que eu estou ainda pior que vocês. Smile Não tenho fé nenhuma em Deus.
De uma forma simples a nubia resumiu tudo. Mas isso é uma outra questão muito mais complexa.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por hocosi Sáb maio 16 2015, 20:39

nubia escreveu:Maria L conseguiste dizer tudo. E a vida. nós fomos aqui colocados(na terra) e temos de fazer escolhas O Hocosi levantou um problema importante da compatibilidade e da mesma visão das coisas, sim em princípio os que professam a mesma religião teem a mesma visão das coisas. Eu percebo os que, prudentes só casam no senhor mas não compreendo que tenham tanto medo e não se arrisquem a viver porque a partida sabem que  vai correr mal

Mas estou com falta de fé há muito tempo e meu raciocínio é puramente carnal

Cara Núbia, eu lidei com muitos casos de casamentos de pessoas da congregação com o que denominamos incrédulos. E na maioria dos casos resultou o casamento em detrimento da continuação na "fé". Quer dizer, na maioria dos casos a pessoa acabou por ficar dividida entre ter a aprovação do marido e ter a aprovação da congregação. O casamento resultou, mas a espiritualidade segundo os moldes da Organização diminuiu. Muitos como tu ficaram com um corrosivo sentimento de culpa. Por outro lado conheci e conheço casos de jovens que foram impedidas pela pressão de não casar fora do "Senhor" e casaram com quem lhe apareceu na congregação e vivem uma vida de infelicidade porque não casaram com quem verdadeiramente amavam.

O meu comentário atrás pretendia abordar casos em que os prospetivos cônjuges eram praticantes de religiões diferentes. É evidente que se o outro tanto se lhe dá, se não faz questão de fazer vincar os seu pontos de vista nem se preocupa com o tipo de educação religiosa dos filhos então as coisas tornam-se mais fáceis.

A título de curiosidade na ICAR aceita-se que pessoas não católicas casem com católicos. Mas o casamento tem que ser nos moldes da ICAR. Caso um católico case com uma Testemunha de Jeová no Salão do Reino, tal casamento não é reconhecido pela Igreja.

Deve-se ficar com sentimentos de culpa num caso assim. Quem sou eu para dar tal resposta. Mas uma coisa eu sei. As religiões sempre foram hábeis em aterrorizar os crentes e ameaça-los com "a ira de Deus", com o sofrimento eterno num Inferno ou Purgatório ou com a destruição num Armagedon. Baseados em quê? Em nada a não ser as ideias fruto da inventividade humana.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por HALDYS Sáb maio 16 2015, 21:27

Hocosi, obrigada pelo contributo pratico. Moral da historia ser TJ  complica tudo. ou acreditas mesmo em tudo o que ouves e aí estás disposto a todos os sacrifícios ou então estás num dilema corneliano.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por River raid Sáb maio 16 2015, 21:55

A Marial escreveu algo que me tocou profundamente e que gostaria de destacar:

"É completamente INACEITÁVEL que alguém tenha o desplante de prever que outra pessoa vai ser infeliz e que vão acontecer as maiores desgraças pelo simples facto de casar com um descrente. Quem é que estas pessoas pensam que são? Deus? "

E os casais TJ´s, na sua maioria, são felizes? Conforme vocês escreveram acima, ser da mesma religião, principalmente a TJ, não garante a felicidade de um casal.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por Filino Rupro Dom maio 17 2015, 11:28

O casamento é um contracto civil. Nada tem a ver com amor ou dar certo. Trata apenas de regular como se distribuem as obrigações e as heranças. Espera-se que dos casamentos, por querer ou acidente, resultem crianças. Portanto alguém deve cuidar delas e por sua vez no futuro elas herdarão dos pais. O casamento, como contracto, trata dessas coisas.
Esqueçam lá o romantismo, que não é para aqui chamado.
Esta noção de que o casamento tem de ter também amor, é uma coisa muito moderna. Vejam lá as histórias da realeza.

No contexto religioso da ORGA, o casamento tem uma finalidade semelhante. EM primeiro lugar as TJs, são uma religião "normal". O que quero dizer é que ela não se afasta muito dos padrões do protestantismo. Mesmo os seus ataques ao catolicismo seguem uma longa tradição protestante. Não esperem deles nenhum rasgo dogmático revolucionário. Até porque como todos os fundamentalistas têm tendência para um conservadorismo acirrado.

Em que beneficiam com o "casamento no Senhor"? Simples, marido e esposa policiam um ao outro a sua "espiritualidade" e se houver filhos a ameaça de um corte familiar é dissuasor suficiente, se não houver, o empenho do casal "teocrático" será uma bênção nas actividades prosélitas da seita.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

casar-se no senhor W15/03/2015 Empty Re: casar-se no senhor W15/03/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos