EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O sexo é pecado?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty O sexo é pecado?

Mensagem por Somar Qua Mar 07 2012, 15:50

Um familiar meu mora nas Galinheiras em Lisboa. Uma vizinha começou receber dois pregadores em casa para lhe darem o "testemunho". O marido, nada interessado nisso, costumava sair de casa durante esse período. Parece que um dia chegou mais cedo a casa do que o previsto e... logo com os dois ao mesmo tempo!
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Convidado Qua Mar 07 2012, 16:06

Somar escreveu:Um familiar meu mora nas Galinheiras em Lisboa. Uma vizinha começou receber dois pregadores em casa para lhe darem o "testemunho". O marido, nada interessado nisso, costumava sair de casa durante esse período. Parece que um dia chegou mais cedo a casa do que o previsto e... logo com os dois ao mesmo tempo!

Somar,

Podes ser um pouco mais específico e detalhista para entendermos o caso?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Paulo Neto Qua Mar 07 2012, 18:46

Quer dizer que a mulher foi testemunhada sexualmente.... Morrer a rir

IT esses pregadores eram TJ?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Paulo Neto Qua Mar 07 2012, 18:47

Investigando a Torre escreveu:
Somar escreveu:Um familiar meu mora nas Galinheiras em Lisboa. Uma vizinha começou receber dois pregadores em casa para lhe darem o "testemunho". O marido, nada interessado nisso, costumava sair de casa durante esse período. Parece que um dia chegou mais cedo a casa do que o previsto e... logo com os dois ao mesmo tempo!

Somar,

Podes ser um pouco mais específico e detalhista para entendermos o caso?

IT

Somar o que o IT quer dizer é que o Homem apanhou a senhora num ato sexual com os dois homens.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Convidado Qua Mar 07 2012, 18:58

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Somar escreveu:Um familiar meu mora nas Galinheiras em Lisboa. Uma vizinha começou receber dois pregadores em casa para lhe darem o "testemunho". O marido, nada interessado nisso, costumava sair de casa durante esse período. Parece que um dia chegou mais cedo a casa do que o previsto e... logo com os dois ao mesmo tempo!

Somar,

Podes ser um pouco mais específico e detalhista para entendermos o caso?

IT

Somar o que o IT quer dizer é que o Homem apanhou a senhora num ato sexual com os dois homens.

Pois essa é a grande dúvidas que subsiste, mas eu posso imaginar! Morrer a rir

Espero que o Somar me tire deste aperto e desta angústia de enorme curiosidade!!!! Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por pascoalnaib Qua Mar 07 2012, 22:43

Era ela a mulher de Potifar moderna? Morrer a rir


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por DoC Qui Mar 08 2012, 00:09

pascoalnaib escreveu:Era ela a mulher de Potifar moderna? Morrer a rir

Ela foi mas é apanhada a potifar com dois homens loool


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por liberto Qui Mar 08 2012, 01:19

Se realmente aconteceu (caso estranho) foi algo ja combinado entre os dois irmaos porque um menage nao é assim tao simples de acontecer, penso eu, sei lá!! LOOLL



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por liberto Qui Mar 08 2012, 01:20

DoC escreveu:
pascoalnaib escreveu:Era ela a mulher de Potifar moderna? Morrer a rir

Ela foi mas é apanhada a potifar com dois homens loool

Gostei!! Morrer a rir



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por EstudanteCurioso Qui Mar 08 2012, 10:29

liberto escreveu:Se realmente aconteceu (caso estranho)
Bem depende das circunstancias , não esqueçamos que a sexualidade é algo altamente reprimido no seio da ORG caso se trate de dois homens solteiros (e talvez não propriamente jovens) ou dos que se casaram cedo para fugir ao controlo dos pais e vivem relações insatisfatórias talvez bastasse uma insinuação mais ou menos directa da senhora para despoletar a situação o que não me surpreende.
Ponha-se um osso à frente de um cão ou uma banana a frente de um macaco e vejam o que acontece rsrsrsrsrsrsr lol!

De um modo geral embora não tenho conhecimento de nenhum caso (até porque é algo que quem pratica deve guardar para si a 7 chaves não va ser desassociado) arrisco a afirmar que talvez comece a não ser raro jovens solteiros terem experiências sexuais às escondidas...
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por liberto Qui Mar 08 2012, 19:34

EstudanteCurioso escreveu:
liberto escreveu:Se realmente aconteceu (caso estranho)
Bem depende das circunstancias , não esqueçamos que a sexualidade é algo altamente reprimido no seio da ORG caso se trate de dois homens solteiros (e talvez não propriamente jovens) ou dos que se casaram cedo para fugir ao controlo dos pais e vivem relações insatisfatórias talvez bastasse uma insinuação mais ou menos directa da senhora para despoletar a situação o que não me surpreende.
Ponha-se um osso à frente de um cão ou uma banana a frente de um macaco e vejam o que acontece rsrsrsrsrsrsr lol!

De um modo geral embora não tenho conhecimento de nenhum caso (até porque é algo que quem pratica deve guardar para si a 7 chaves não va ser desassociado) arrisco a afirmar que talvez comece a não ser raro jovens solteiros terem experiências sexuais às escondidas...

Claro concordo com o que disseste estudantecurioso, estes casos sao totalmente abafados! sejam eles heterossexuais ou homossexuais, repressao sexual pode levar um humano a cometer loucuras!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Crystal Sex Mar 09 2012, 15:17

Vocês acreditam mesmo que poderá ser verdade?!
É que diz-se muita coisa...não sei se tmb têm conhecimento disto, mas há uns anos atrás corria o boato de que as tj só podiam praticar sexo às quintas feiras... Morrer a rir



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por so Sex Mar 09 2012, 15:30

Eu ja conheçi pessoalmente cassos estrenhos "meninas" que para nao deixarem de ser virgens praticavam todo tipo de sexo menos o "coito".
A historias engraças dentro das congregaçoes...


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Convidado Sex Mar 09 2012, 15:54

Na minha zona dizia-se que era à Sexta-Feira.
Pelos vistos, o melhor era o pessoal ir rodando pelas distintas zonas do país... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Mar 09 2012, 16:07, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 09 2012, 16:06

Essa da quinta-feira é antiga!

Com respeito à questão sexual, são frequentes os casos por essas congregações afora, casos de "imoralidade sexual" de fazer corar qualquer beato(a).

Ainda há um tempo atrás, contaram-me de um caso em que 2 casais de amigos TJ, 2 familias portanto, praticavam swing e quando foram descobertos podem imaginar o escândalo!

E isso pode-se multiplicar por inúmeros casos. Não é para menos que a questão sexual é um dos principais motivos para desassociação na organização.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por so Sex Mar 09 2012, 16:42

Na rialidade na ORG o sexo tambem e um grande tabu.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Crystal Sáb Mar 10 2012, 06:46

Eu estou estupefacta!!!! Shocked



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por so Sáb Mar 10 2012, 08:26

Tudo e mais alguma "coisa" e pecado.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por hocosi Sáb Mar 10 2012, 08:45

Há uns anos atrás uma pioneira especial e uma filha de ancião envolveram-se sexualmente (fufas). Recebemos uma recomendação de Betel para não desassociar porque a pioneira era muito querida no Betel, eu sei porquê mas não digo aqui para não dar pistas.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por so Sáb Mar 10 2012, 09:08

Entudo dentro da ORG e uma questao de conhecimentos e safas-te .


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Justiceiro Dom Mar 11 2012, 01:39

hocosi escreveu:Há uns anos atrás uma pioneira especial e uma filha de ancião envolveram-se sexualmente (fufas). Recebemos uma recomendação de Betel para não desassociar porque a pioneira era muito querida no Betel, eu sei porquê mas não digo aqui para não dar pistas.

Desculpa Hocosi, falaste nisso, vais ter de desenvolver! Não precisas de dar pistas, conta só a historia toda! Morrer a rir Morrer a rir Fofalhice no seio do Povo de deus!? pig Laughing

Do meu tempo não havia nada disto... Era tudo muito "certinho"...




avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Paulo Neto Dom Mar 11 2012, 10:56

Justiceiro escreveu:
hocosi escreveu:Há uns anos atrás uma pioneira especial e uma filha de ancião envolveram-se sexualmente (fufas). Recebemos uma recomendação de Betel para não desassociar porque a pioneira era muito querida no Betel, eu sei porquê mas não digo aqui para não dar pistas.

Desculpa Hocosi, falaste nisso, vais ter de desenvolver! Não precisas de dar pistas, conta só a historia toda! Morrer a rir Morrer a rir Fofalhice no seio do Povo de deus!? pig Laughing

Do meu tempo não havia nada disto... Era tudo muito "certinho"...


Sinceramente... também fiquei super curioso.

Va-lá Hocosi conta aqui para a malta... bounce



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por hocosi Dom Mar 11 2012, 12:16


Justiceiro escreveu:
Desculpa Hocosi, falaste nisso, vais ter de desenvolver! Não precisas de dar pistas, conta só a historia toda! Fofalhice no seio do Povo de deus!?

Do meu tempo não havia nada disto... Era tudo muito "certinho"...
Ellipsis escreveu:
Sinceramente... também fiquei super curioso.
Va-lá Hocosi conta aqui para a malta...

Basicamente não há muito mais para contar.
A pioneira especial tinha à volta dos seus 50 anos. A filha de ancião tinha talvez metade da idade. O que é certo é que houve fornicação entre elas e o assunto foi tratado por uma comissão judicativa da qual eu fiz parte. O que foi para mim anormal foi haver uma recomendação da parte de Betel para que não houvesse desassociação por a pioneira ser muito admirada em Betel por uma arte que esta possuía para entreter a "família".

Em outra congregação tratei de outro caso entre duas mulheres, uma das quais era casada. Foram desassociadas e foram viver para bem longe as duas. Pelo que sei passaram muitas dificuldades económicas e mais tarde voltaram à congregação.

Sobre as recomendações da Associação acho interessante que as recomendações sejam conforme os interesses. Aliás, não devia haver recomendações. Cada assunto deveria ser tratados sem parcialidade e segundo os seu próprios méritos vs. erros. O barómetro para aferir se há ou não há desassociação será sempre o grau de sincero arrependimento. Isto foi o que aprendi.

Num outro caso que estive envolvido, foi o caso de um ex-ancião que tinha tratos financeiros com uma sobrinha viúva. Este assunto causava muita peturbação na comunidade, expecialmente para a esposa e família deste homem. Mas não havia nenhuma prova - confissão, circunstancial, ou testemunhal - de que tenha havido fornicação. Andamos com este asunto vários anos. A comissão foi acusada de negligência, de não tratar o asunto devidamente. O superintendente de Distrito reprendeu-nos. O suprintendente de circuíto disse-nos:"recomendo vivamente que desassocieis o homem". Betel mandou uma carta a recomendar que tomasse-mos ação contra ele.
Eu, a única coisa que via de palpável era uma certo desprezo da parte deste homem para com os sentimentos da sua família especialmente da sua esposa. Despreso para com o mau cheiro que estava a dar "ao nome Deus". Apenas por isso concordei que ele deveria ser desassociado. Os outros dois eram a favor da desasociação. De modo que o homem foi desassociado.

Mas ele apelou e foi nomeada uma comissão de apelação do Porto. A decisão desta comissão foi anular a decisão da comissão original.

Pergunto: porquê as recomendações de Betel, do superintendente de Distrito e do superintendente de circuíto? Porquê interferir nas decisões das comissões?


Última edição por ellipsis em Dom Mar 11 2012, 13:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Consertar quote)



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Paulo Neto Dom Mar 11 2012, 13:24

Conheço por experiência própria esse tipo de envolvimento por parte de Betel e do Sup. de circuito.
Isso só demonstra a hipocrisia que existe não tão perfeita Organização de Deus (ORGA).


Vou contar uma situação que vai de encontro com o que o Hocosi contou.

Numa congregação "aqui" vizinha existia um Publicador casado que estava envolvido com uma publicadora que era empregada dele.
Esta publicadora era esposa de um ancião. Havia desconfianças que a esposa do ancião andava envolvida com o seu patrão, mas não havia provas de nada. Os anciãos tipo CSI andaram à observa-los até perucas e outros tipos de disfarces houve.

Até que um dia os anciãos entraram na casa do patrão pois a esposa deste havia facilitado a entrada dando as chaves da casa. E os encontraram na cama os dois fornicando.

O que aconteceu? Bem foram os dois desassociados, mas pasmem, a esposa do ancião foi readmitida 6 meses.
O ancião hoje continua como ancião ela como irmã exemplar. É claro que houve alguma recomendação de algum lado.
Eu nunca vi desassociação por adultério só seis meses...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O sexo é pecado? Empty Re: O sexo é pecado?

Mensagem por Justiceiro Dom Mar 11 2012, 18:38

Sempre houve dois pesos e duas medidas dentro dessa seita.

ellipsis escreveu:E os encontraram na cama os dois fornicando.
Ellipsis, não é fornicar, é fazer o amor, que se diz (é mais bonito!)! tongue



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos