EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os dinossauros e J. F. Rutherford

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Os dinossauros e J. F. Rutherford

Mensagem por Convidado Qua Jul 15 2015, 15:55

Em 1931 J. F. Rutherford disse que os dinossauros haviam encontrado um planeta similar ao nosso, com condições similares anteriores ao dilúvio, onde poderiam viver em felicidade. Esse planeta era Vénus!

Os dinossauros e J. F. Rutherford GA%201931%201-4%20428%20dinosaurios%20venus_zps5aotzjag
(Ver Golden Age 1931, 1/4, pág 428)

Décadas mais tarde em A Sentinela de 1 de Agosto de 1974, páginas 478 e 479 (português), alguém perguntou "Quando criou Deus os dinossauros e quando ficaram extintos?", e a resposta foi a seguinte:
A Bíblia não fornece respostas específicas a esta pergunta. Segundo a narrativa de Gênesis, os animais foram criados durante o quinto e o sexto dos períodos ou dias, criativos. Caso a expressão hebraica traduzida “grandes monstros marinhos” [em hebraico: tanninim] inclua os dinossauros, que amiúde habitavam áreas pantanosas e aquosas, isto significaria que os dinossauros foram criados no quinto “dia”. (Gen. 1:21) Não sabemos se continuaram a existir até o homem ser criado (perto do fim do sexto “dia”). O mais tardar, parece provável que tenham desaparecido da terra no tempo do dilúvio dos dias de Noé. Os dinossauros eram répteis, e certas espécies de dinossauros parecem-se muito na estrutura e de outra forma com os lagartos (sauros, de fato, é a palavra grega para “lagarto”; saura, em Levítico 11:29, LXX). Nem todos os tipos de dinossauros eram de tamanho tão gigantesco. Portanto, mesmo que tivessem sobrevivido até o Dilúvio, não teria necessitado levar casais das variedades gigantescas para dentro da arca. Outros membros menores da família ou “espécie” específica a quem pertenciam teriam bastado para cumprir a ordem divina. — Gên. 6:19, 20; 7:14.
Algumas das traduções mais antigas da Bíblia usam às vezes a palavra “dragões” para traduzir a palavra hebraica tanninim (“monstros marinhos”, NM). (Sal. 74:13 [73:13]; 148:7, Figueiredo; Isa. 27:1, Almeida, rev. e corr.; Trinitária, 1883) O termo “dragão” (em grego: drákon) é encontrado nas Escrituras Gregas Cristãs. Sugeriu-se como possível que, em vez de ter uma fonte puramente mítica, esta expressão talvez se aplicasse originalmente a enormes criaturas tais como os dinossauros, assumindo só posteriormente um sentido mitológico, depois de estas criaturas gigantescas terem desaparecido já há muito tempo. É interessante notar que muitas das representações míticas do “dragão” se parecem fortemente com certos tipos da família das enormes criaturas reptílicas que incluíam o dinossauro.

Em que ficamos?

Os dinossauros e J. F. Rutherford Dino%20diluvio_zpsosdmnmqg

A primeira edição de "Meu Livro de Histórias Bíblicas", páginas 10 e 11, mostrava o que poderia ser um dinossauro a afogar-se em meio do dilúvio, mas nas edições seguintes este "monstro" foi eliminado da imagem.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Re: Os dinossauros e J. F. Rutherford

Mensagem por River raid Qua Jul 15 2015, 22:36

Esta tópico revela três coisas:

- a prepotência e presunção de Rutheford em escrever e falar daquilo que não sabe ou não teve inteligência para perceber;
- as tentativas de encobrimento da Torre em colmatar os erros de seu fundador (Rutheford) retrapando vez após vez as asneiras dele;
- que se não houvesse Internet estaríamos todos nós trabalhando de graça para meia dúzia de investidores americanos;

Já agora, os cientistas calculam que hajam mais de 3 milhões de espécies animais, obviamente nunca caberiam numa Arca daquele tamanho! Só mesmo em formato "ADN"...

Quanto muito o dilúvio seria local e não global. O que não falta são provas em como o médio oriente sofreu cheias terríveis.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Re: Os dinossauros e J. F. Rutherford

Mensagem por gregdagangue Sáb Jul 18 2015, 15:57

Pelo visto sabe-se lá se o próprio rutherford não fosse também um dinossauro? Já reparou no olhar feroz do sujeito, ouviu falar da 'capacidade  explosiva' dele? Lembra uma experiencia ocorrida lá dentro da 'casa de Deus' onde, o lord rutherford num acesso de fúria jurássica cobriu de porrada um fulano que ousou contradizê-lo? Tais fatos nos levam a crer que o sujeito era mesmo um velociraptor disfarçado de gente. Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Re: Os dinossauros e J. F. Rutherford

Mensagem por Convidado Sáb Jul 18 2015, 16:49

gregdagangue escreveu:Pelo visto sabe-se lá se o próprio rutherford não fosse também um dinossauro? Já reparou no olhar feroz do sujeito, ouviu falar da 'capacidade  explosiva' dele? Lembra uma experiencia ocorrida lá dentro da 'casa de Deus' onde, o lord rutherford num acesso de fúria jurássica cobriu de porrada um fulano que ousou contradizê-lo? Tais fatos nos levam a crer que o sujeito era mesmo um velociraptor disfarçado de gente. Morrer a rir

É interessante notar que a ideia de Criacionismo relativamente aos dinossauros somente foi descartada pela ORGA na década de 1980.  Por essa altura, a Organização esclareceu toda a sua massa de seguidores que não mais eram CRIACIONISTAS.

Reparem nesta declaração, em resposta a uma suposta pergunta dos leitores na revista A Sentinela, 1 de Setembro de 1986, pág.30:

Existe diferença entre “criação” e “criacionismo”?

Sim, existe. A palavra “criação”, que ocorre 18 vezes na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, refere-se corretamente à atividade criativa de Jeová. (Veja, por exemplo, Romanos 1:20; 8:21; 2 Coríntios 5:17) O termo “criacionismo” não se encontra na Bíblia.

O Novo Dicionário da Língua Portuguesa (1975) define “criação” como “ato ou efeito de criar”, e “criacionismo” como “teoria da origem dos seres por criação . . .” O mesmo dicionário, sobre o sufixo “ismo” diz: “Us[ado], geralmente, em tom jocoso, ou depreciativo”, e o define como “doutrina, escola, teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso”.

Nesta década de 80, o “criacionismo” tornou-se um verdadeiro “ismo” por causa de sua adoção por grupos de pressão política, como a Maioria Moral, nos Estados Unidos. Não mais é um termo genérico, mas engloba no seu significado os conceitos extremamente fundamentalistas sobre a Bíblia, como o de que Deus criou a terra e tudo o que nela existe em seis dias de 24 horas. Existem em circulação mais de 350 livros que apresentam este dogma do “criacionismo”. As Testemunhas de Jeová rejeitam as teorias desarrazoadas do “criacionismo” em favor do que a Bíblia realmente ensina sobre “criação”.

Para uma resposta mais cabal à pergunta acima, veja o artigo “Evolução, Criação, ou Criacionismo — Em Que Você Crê?”, nas páginas 12-15 da revista Despertai! de 22 de Setembro de 1983

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Re: Os dinossauros e J. F. Rutherford

Mensagem por Convidado Dom Jul 19 2015, 17:36

Os dinossauros e J. F. Rutherford Dino_zps5wqozivf
(Interior da capa da TNM - "Capa Verde" - pode ver-se este dinossauro)

Entretanto, o Corpo Desgovernado TJ teve que dar uma nova resposta para a extinção dos dinossauros, pois não era mais válido dizer que a inundação foi a causa de sua extinção.

A revista Despertai!, de 8 de Setembro de 1983, pág.2 foi dito o seguinte:

Falando de dinossauros, onde se enquadram eles no esquema de coisas dos criacionistas? No conceito deles, os seres humanos, os dinossauros e toda outra espécie de animais, extintos ou sobreviventes, viveram na terra na mesma época, antes do Dilúvio. Foram todos tragados juntos numa grande mistura pelas águas diluvianas. Como, então, explicam a ordenada sequência de fósseis nas rochas sedimentares, começando com formas de vida simples nas camadas inferiores e seguidas por crescentemente diversificadas e complexas criaturas nas camadas superiores? Podem apenas oferecer um conjunto de teorias inaceitáveis e contraditórias sobre como todas as espécies de plantas e animais teriam sido seleccionadas dentre a miscelânea de carcaças e dispostas em camadas separadas.

Mas então, em que ficamos?

Qual é a verdadeira resposta que querem dar?

Ela surge, pelo menos válida até à presente data, na revista Despertai!, de 8 de Fevereiro de 1990, pág.11:

Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a Bíblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando. Podemos estar seguros de que os dinossauros foram criados por Jeová com um propósito, mesmo que, na actualidade, não entendamos plenamente esse propósito.

Em conclusão... Só Sabem que Nada Sabem!

Mas então, nisto como em muita coisa que condiciona a vida das pessoas internamente, porque se deitam a opinar e a tentar adivinhar?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Re: Os dinossauros e J. F. Rutherford

Mensagem por River raid Dom Jul 19 2015, 18:14

Nas minhas reflexões concluí que a existência dos dinossauros somente pode ser explicada por algum plano projectado por um Poder Superior.

Temos terra fértil para agricultura e petróleo graças aos dinossauros que lá foram morrendo e decompondo durante milhões de anos.

Por outro lado, não acredito que o mundo tivesse sido criado em 6 dias mas tampouco acredito que os fósseis têm 65 milhões de anos.

Aprendi a desconfiar da religião, assim como da ciência que cada vez está mais parecida à religião. Hoje em dia as Universidades não são mais um local para aprender mas sim para lobotomizar, começando pelas praxes, uma pouca vergonha de "batismo". Já agora, nunca percebi muito bem porque raio são os mais burros (aqueles que estão lá há mais tempo porque não conseguem passar as cadeiras) que praxam os mais novos... esses "espertos" auto-intitulam-se de doutores, certo? Só se forem doutorados em "Burrologia".







avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Os dinossauros e...

Mensagem por gregdagangue Seg Jul 20 2015, 02:29

Investigando a Torre escreveu:
Os dinossauros e J. F. Rutherford Dino_zps5wqozivf
(Interior da capa da TNM - "Capa Verde" - pode ver-se este dinossauro)

Entretanto, o Corpo Desgovernado TJ teve que dar uma nova resposta para a extinção dos dinossauros, pois não era mais válido dizer que a inundação foi a causa de sua extinção.

A revista Despertai!, de 8 de Setembro de 1983, pág.2 foi dito o seguinte:

Falando de dinossauros, onde se enquadram eles no esquema de coisas dos criacionistas? No conceito deles, os seres humanos, os dinossauros e toda outra espécie de animais, extintos ou sobreviventes, viveram na terra na mesma época, antes do Dilúvio. Foram todos tragados juntos numa grande mistura pelas águas diluvianas. Como, então, explicam a ordenada sequência de fósseis nas rochas sedimentares, começando com formas de vida simples nas camadas inferiores e seguidas por crescentemente diversificadas e complexas criaturas nas camadas superiores? Podem apenas oferecer um conjunto de teorias inaceitáveis e contraditórias sobre como todas as espécies de plantas e animais teriam sido seleccionadas dentre a miscelânea de carcaças e dispostas em camadas separadas.

Mas então, em que ficamos?

Qual é a verdadeira resposta que querem dar?

Ela surge, pelo menos válida até à presente data, na revista Despertai!, de 8 de Fevereiro de 1990, pág.11:

Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a Bíblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando. Podemos estar seguros de que os dinossauros foram criados por Jeová com um propósito, mesmo que, na actualidade, não entendamos plenamente esse propósito.

Em conclusão... Só Sabem que Nada Sabem!

Mas então, nisto como em muita coisa que condiciona a vida das pessoas internamente, porque se deitam a opinar e a tentar adivinhar?

IT
'...Só sabem que NADA sabem!'...Sábia decisão SOCRÁTICA... Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Os dinossauros e J. F. Rutherford Empty Re: Os dinossauros e J. F. Rutherford

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos