EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igreja Irreligiosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Igreja Irreligiosa

Mensagem por Convidado Qua Out 14 2015, 16:34

Encontra-se em formação em Portugal, com ramificações que se pretende sejam estendidas a outros países, a começar pelo Brasil, a Igreja Irreligiosa cujo responsável directo se assume como "1º Teólogo Irreligioso Português", embora ninguém saiba o que isso é de facto e onde obteve esse "canudo", embora diga que é uma "ovelha desprotocolada em Teopraxis simplificada".
http://www.igrejairreligiosa.tk/

Para já, os apoios financeiros exigem-se, pelo que o apelo à dádiva de todas as formas e feitios para o sustento da família, são uma constante e um aspecto importante da apresentação desta nova seita.

A sede da Igreja é em Torres Vedras, tendo como lema "Desigrejados da religião mas igrejados em Cristo".

O estranho desta nova seita, é que em pouco tempo já conseguiu captar a simpatia de alguns adeptos que o seguem de forma fervorosa.

O que pensam disto?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 14 2015, 17:46

Mais uma seita da vertente evangélica. Está desigrejado, mas forma uma seita que não tem pés nem cabeça.

Deve se andar no estilo do "nim" Nem come nem deixa comer. Como diz a minha velhota" É uma coisa sem pés nem cabeça. Morrer a rir

Ao que parece são igrejados em Cristo, mas negam o cristianismo Irritado Irritado Irritado ... e não têm igreja eles são igreja.  caramba

Ou seja, chamo à atenção daqueles que estão pretendendo sair de suas igrejas e fixarem-se nessa nova moda de “desigrejados”; asseguro-lhes que tal decisão não será o melhor para a vida da pessoas.

Facebook da dita... https://www.facebook.com/igrejairreligiosa



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por TJ esclarecido Qua Out 14 2015, 21:40

Onde é que eu já vi isto? Hmmmm...

Igreja Irreligiosa Ptz364gdocbqsq41o3b6

Igreja Irreligiosa 4cdy47ifhdi57d4rj3m8


Já me recordo ...

Igreja Irreligiosa A7cywx67zox4i8gy3xg


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Convidado Qua Out 14 2015, 21:48

TJ esclarecido escreveu:Onde é que eu já vi isto? Hmmmm...

Eu não quis indicar nomes na minha introdução propositadamente, mas quem como tu se dignar fazer uma investigação minuciosa, irá esbarrar exactamente com esse Helder Inocêncio, que de inocente, passo a  falsa redundância, nada tem.  Silêncio

Mais um "desocupado" que pretende viver à custa dos idiotas que nele depositam a sua confiança, seja a que pretexto for.

Onde é que eu já vi e ouvi isto?

Edir Macedo, Jorge Tadeu e companhia... que bem que eles vivem à custa dum conjunto de otários.

Mas há mais, que eu deixo à vossa consideração, e que iremos falando aqui, à medida que avançarmos nesta análise.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 14 2015, 23:14

Estamos a discutir uma nova forma de estar numa seita  irreligiosa?

O firefox até da erro ao ver tamanhão palavrão. Irreligioso...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 15 2015, 14:43

O que interessa aqui é discutir esta nova vertente de religião.

O que vocês acham desta nova seita e o que leva as pessoas a deixar uma religião e enveredar por este movimento?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Convidado Qui Out 15 2015, 14:46

ellipsis escreveu:O que interessa aqui é discutir esta nova vertente de religião.

O que vocês acham  desta nova seita e o que leva as pessoas a deixar uma religião e enveredar por este movimento?
Exactamente, e quanto a isso não tem que existir comichões! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 15 2015, 16:27

Vejam isto. Tanto querem fugir da tema religião que quanto mais esticam mais confusão lançam.

No site eles dizem:

A 'Igreja Irreligiosa', trata-se de uma plataforma promotora de ensino e comunhão  através de encontros locais face-a-face entre os 'buscadores e os íntimo d'A Verdade'. A 'Igreja Irreligiosa' jamais irá instituir-se como instituição nem como associação religiosa, e muito menos irá ser representativa de pessoas nem intermediária entre os crentes e Deus.

Dizem que não querrem ser uma constituição nem associação. Dizem que são desingrejados... Morrer a rir

Mas a nota começa: A igreja Irreligiosa.Ora vejamos como a wikipedia define Igreja.


  • Igreja (do grego εκκλησία [ekklesía] através do latim ecclesia) é uma instituição religiosa cristã separada do Estado, ou uma comunidade de fiéis ligados pela mesma fé e submetidos aos mesmos chefes espirituais.[1] Cabe, à igreja, administrar o dinheiro do dízimo, o dinheiro das ofertas, construir templos, ordenar sacerdotes (Pastores), mantê-los e repassar, para seus crentes, sua interpretação da Bíblia


Ou seja, por muito que se esforcem  com muita ginástica na gramática. Vão sempre ser uma Igreja.

Por outro lado vejam esta informação:


  • Estimular discípulos(as de Jesus à vivência do Evangelho d'Jesus Sendo Igreja aonde quer que esteja mas fora de instituições religiosas, a começar pela sua própria casa - tal como acontecia nos 1ºs tempos, dependendo somente de Deus e sendo guiados pelo Seu Espírito


Tendo em atenção o sublinhado, eu pergunto em forma de resposta - Como é que começaram as Testemunhas de Jeová?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Índigo Qui Out 15 2015, 19:34

Querem saber a melhor???!!!

Pois bem ontem entrei no Facebook dessa religião irreligiosa.

E num dos post's eles expõem a religião evangélica de usar os donativos para construção de uma nova sede.

Nesse post eu comentei sobre a incoerência deles de criticarem a religião e eles mesmos pedirem donativos.

Responderam que não sabiam do que estavam a falar. Identificou-se com um nome de um perfil no Facebook e disse k era um dos administradores. Daí eu respondi que o fundador pedia a isso ele disse não ter conhecimento disso e para esclarecer com o fundador.

Das duas uma, ou ele tava a fazer-se de burro ou estava a tentar fazer-me de burra .... Minutos mais tarde os meus comentários foram eliminados!!! Lol

Penso que fiz comichão a alguém...


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por TJ esclarecido Qui Out 15 2015, 19:49

Índigo escreveu:

Nesse post eu comentei sobre a incoerência deles de criticarem a religião e eles mesmos pedirem donativos.

Responderam que não sabiam do que estavam a falar.  Identificou-se com um nome de um perfil no Facebook e disse k era um dos administradores.  Daí eu respondi que o fundador pedia a isso ele disse não ter conhecimento disso e para esclarecer com o fundador.

Das duas uma, ou ele tava a fazer-se de burro ou estava a tentar fazer-me de burra ....  Minutos mais tarde os meus comentários foram eliminados!!!  Lol

Penso que fiz comichão a alguém...

Os donativos são solicitados por eles em todas as páginas que visitei ligadas à Igreja:
No site da Igreja, na página do fundador e no da ovelha desprotocolada (não sei se há mais).


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 15 2015, 20:08

Índigo escreveu:Querem saber a melhor???!!!

Pois bem ontem entrei no Facebook dessa religião irreligiosa.

E num dos post's eles expõem a religião evangélica de usar os donativos para construção de uma nova sede.

Nesse post eu comentei sobre a incoerência deles de criticarem a religião e eles mesmos pedirem donativos.

Responderam que não sabiam do que estavam a falar.  Identificou-se com um nome de um perfil no Facebook e disse k era um dos administradores.  Daí eu respondi que o fundador pedia a isso ele disse não ter conhecimento disso e para esclarecer com o fundador.

Das duas uma, ou ele tava a fazer-se de burro ou estava a tentar fazer-me de burra ....  Minutos mais tarde os meus comentários foram eliminados!!!  Lol

Penso que fiz comichão a alguém...

Foi exactamente o que aconteceu comigo.

Expus a questão, tentavam disfarçar a situação, mas depois eu coloquei a imagem e eles não gostaram e eliminaram tudo.

Cerne da questão são uns HIPÓCRITAS.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por River raid Qui Out 15 2015, 22:58

Penso que a linha de raciocínio é sempre esta:amanhã irei levantar-me bem cedo, trabalhar no duro que nem um cão (construção civil) e no final do dia vou doar 50% a essa religião.

Afinal há que agradar a Deus, não é? (pelo menos essa é a desculpa que esses líderes religiosos sempre inventam, quanto mais ofertas dás mais bençãos recebes).

Pois bem, esses preguiçosos religiosos de mim não levam nada e se fôr necessário até os exponho em praça pública.

É triste andarmos anos e anos aqui a lutar contra essa forma de extorsão mental e um que, supostamente, teria as mesmas ideias que nós transforma-se naquilo que mais abominamos, ou seja, o domínio mental exercido por homens que querem enriquecer à pala da Bíblia.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Índigo Sex Out 16 2015, 00:35

River

Exatamente querem enriquecer à pala da Bíblia.

Só por essas atitudes as pessoas deviam abrir os olhos, mas alguns estão mesmo cegos!

Quando uma religião ou seita pede dinheiro já estragou o ministério que pretendia fazer... De boas intenções está o inferno cheio!!!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 16 2015, 11:57

Esta coisa que nem sei como chamar, está muito perto desta seita. Esta seita fez algo mito parecido devido a profecias infundadas.

Aqui está o trailer




Vejam a reportagem na Tvi A Seita do Fim do Mundo



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por River raid Sex Out 16 2015, 13:26

Índigo escreveu:River

Exatamente querem enriquecer à pala da Bíblia.

Só por essas atitudes as pessoas deviam abrir os olhos,  mas alguns estão mesmo cegos!

Quando uma religião ou seita pede dinheiro já estragou o ministério que pretendia fazer... De boas intenções está o inferno cheio!!!

Exacto! E mesmo para aqueles que não inventam uma religião também existem os "outros":

Eu, por exemplo, nem nas instituições de caridade confio (excepto duas ou três).

Estive muito tempo a par do que se passava numa instituição de caridade nacionalmente conhecida e com bastante prestígio e vocês nem imaginam os esquemas que eles fazem... por exemplo, um plasma doado nunca cai nas mãos de um pobre (nem que esse pobre seja honesto e tenha uma conduta decente, tipo um trabalhador que receba o salario minimo) ele, é vendido à parte ou são os próprios empregados de "topo" que ficam com esses objectos de maior valor. Vocês (e tu) não acham esquisito que as doaçoes disponiveis para o público são sempre artigos velhos e de pouco valor?

Resumindo e infelizmente, existem muitas pessoas abastadas que doam artigos verdadeiramente espectaculares mas... são esses artigos são sempre desviados!
Quem quer dar dinheiro ou alimentos deve fazê-lo a quem realmente precisa  e não a um bando de preguiçoso(s).
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Irreligiosa Empty Re: Igreja Irreligiosa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos