EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 28 2015, 13:26

Olá,

Mesmo para quem não aprecia o Natal, coloco aqui algumas ideias,

Aprendam a dobrar guardanapos  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

http://trendy.pt/2014/12/23/transforme-guardanapos-em-arvores-de-natal/


Decoração de Natal:
http://www.decoracaocerta.com/decoracao-natal-2015/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 28 2015, 18:59

Kristyzinha, com todo o respeito, e que tal um manual sobre decorações de Natal e afins para totós, eu incluso? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Índigo Dom Nov 29 2015, 11:57

Obrigada Kristy pela Dica do guardanapo!!! Smile



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Calendários do advento para contar os dias até ao Natal

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 30 2015, 18:29

Calendários do advento para contar os dias até ao Natal

A contagem decrescente para o dia tão esperado é uma excitação, e pode ser ainda mais especial se criarem os vossos próprios calendários do advento personalizados para guiar os mais pequenos nos dias que antecedem o Natal.

Tornem este calendário do advento delicioso escondendo pequenos miminhos em cada dia! Podem ser os clássicos chocolates ou outros doces, podem ser brinquedos simples para cada dia, ou podem ser experiências a fazer em conjunto.

Vejam abaixo várias ideias criativas para fazer em casa, cliquem nos links e acedam às instruções para as fazer.

http://pumpkin.pt/casa/trabalhos-manuais/calendarios-do-advento-feitos-em-casa-atividades-criativas-para-fazer-em-familia-no-natal

https://www.google.pt/search?q=coroa+de+advento&biw=1184&bih=560&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwig_9HA5bjJAhXHhiwKHfdVCf4QsAQIIA#tbm=isch&q=calend%C3%A1rios+de+advento



Última edição por Kristy123 em Seg Nov 30 2015, 18:40, editado 1 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Qual a origem da coroa do Advento?

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 30 2015, 18:38

Qual a origem da coroa do Advento?

Todos os anos, a Igreja se prepara para a Solenidade do Natal e é comum encontrar, entre as decorações do Advento, uma espécie de coroa, com uma guirlanda e quatro velas. Qual é a origem deste enfeite?

Pode parecer surpreendente, mas a sua origem está ligada à religião luterana. O seu uso começou em 1839, por iniciativa de um pastor chamado Johann Wichern. Ele cuidava de uma casa de auxílio social a crianças pobres. Nas proximidades do Natal, as crianças, ansiosas, sempre perguntavam quando era a festividade. Então, para marcar a sua chegada, ele fez uma roda com uma vela para cada dia do Advento, de forma que havia velas pequenas para os dias da semana e quatro maiores para simbolizar o domingo. Vários pastores começaram a fazer o mesmo em suas comunidades, simplificando o enfeite para quatro velas. Depois, juntou-se a essa ideia a já tradicional guirlanda natalina.

O fato é que este enfeite levou um tempo para ser adotado pela Igreja Católica. Foi usado pela primeira vez em Colônia, em 1925, e em Munique, em 1930. Depois, alcançou grande sucesso com a vinda do movimento litúrgico. É notável que a coroa do Advento pareça estar mais em sintonia com a fé católica – que tem o tempo litúrgico como tempo sagrado – do que propriamente com a fé protestante. Não sem razão a coroa caiu "como uma luva" na liturgia e espiritualidade católicas.

Na comunidade luterana, as velas tinham várias cores diferentes. Originalmente, eram velas escuras que, com o passar dos dias, iam ficando mais claras, para simbolizar a proximidade do nascimento de Cristo. Depois, preferiu-se adaptar as velas para a cor litúrgica do Advento: usam-se, então, três velas roxas e uma rósea – esta para o 3º Domingo do Advento, também chamado de Gaudete.

Os irlandeses também contribuiram para inovar o enfeite, acrescentando uma quinta vela à coroa, para simbolizar a Solenidade do Natal. Por isso, também é possível encontrar uma coroa com cinco velas.

Quanto ao seu significado, várias interpretações são possíveis. O círculo contém a ideia de tempo e eternidade, as velas lembram que o Natal é uma festa de luz e, por fim, os ramos verdes remetem à esperança cristã –– à esperança do Senhor que se aproxima, que sai da eternidade para entrar na história.

https://www.google.pt/search?q=coroa+de+advento&biw=1184&bih=560&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwig_9HA5bjJAhXHhiwKHfdVCf4QsAQIIA
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Kristy123 Ter Dez 01 2015, 10:47

Setubalense escreveu:Kristyzinha, com todo o respeito, e que tal um manual sobre decorações de Natal e afins para totós, eu incluso? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Então aqui vai um video que vão ver até ao fim, porque a menina Stephânia é bem gira  tass bem




E agora, Setubalensezinho, fico á espera, que me faças um anjinho  Morrer a rir  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Jaffar Ter Dez 01 2015, 11:41

Eu recebi este manual do Lidl é bem interessante.

http://www.lidl.pt/statics/lidl-pt/ds_doc/Ebook_Natal_2015.pdf

Mas eu sou mais na onda de musicas e filmes
alguma dúvida nessa área "eu sou o cara" tass bem
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Altar Ter Dez 01 2015, 13:24

como o título do tópico diz receitas

eu adoro rabanadas à moda da minha avó, já falecida

normalmente molham-se as fatias de pão em leite, e depois as rabanadas para mim ficam secas....eu gosto delas bem molhadinhas e doces....

ela mergulhava as fatias de pão numa calda feita com :

- água, açúcar, pau de canela, raspas de limão

depois é fritá-las como normalmente se faz

para mim ficam uma delícia


e já agora, desfrutem do espírito do natal :

alegria e paz, lembro-me que na primeira guerra algures nas trincheiras os alemães e aliados comemoraram juntos esse espírito : um escândalo para as altas patentes

Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, mas independentemente da data em que Ele nasceu, comemora-se o que Ele trouxe ao mundo : uma mensagem de paz, esperança, e amor



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Índigo Ter Dez 01 2015, 17:03

Altar

Experimenta colocar na calda onde demolhas o pão o nosso famoso vinho do porto! Smile


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por River raid Ter Dez 01 2015, 20:12

Jaffar escreveu:Eu recebi este manual do Lidl é bem interessante.

http://www.lidl.pt/statics/lidl-pt/ds_doc/Ebook_Natal_2015.pdf

Mas eu sou mais na onda de musicas e filmes
alguma dúvida nessa área "eu sou o cara" tass bem

Sim, na TV pela 546ª vez iremos ver o "Sozinho em Casa" ou o "A Christams Tale"... sem falar nos 101 Dalmatas.

Seca e mais seca...

Prefiro aquele filme: "Quando o amor acontece".



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por River raid Ter Dez 01 2015, 20:19

Algures, numa Sentinela ou Despertai (não me recordo) dizia que festejar o Natal dava origem a festança e bebedeiras em familia que, não raro, acabava em discussões.

O mesmo se aplica para a questão dos Presentes no qual as TJ´s dão presentes quando querem e não quando são obrigadas, blá, blá

Até pode ser que a maioria das TJ´s dê presentes durante o ano a seus filhos ou familiares mas não é a mesma coisa do que ter uma árvore de natal e abrir só à meia-noite.


Pior mesmo é quando a avó oferece (presenteia) os netos  meias, cuecas, etc.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Jaffar Qua Dez 02 2015, 12:00

River raid escreveu:
Jaffar escreveu:Eu recebi este manual do Lidl é bem interessante.

http://www.lidl.pt/statics/lidl-pt/ds_doc/Ebook_Natal_2015.pdf

Mas eu sou mais na onda de musicas e filmes
alguma dúvida nessa área "eu sou o cara" tass bem

Sim, na TV pela 546ª vez iremos ver o "Sozinho em Casa" ou o "A Christams Tale"... sem falar nos 101 Dalmatas.

Seca e mais seca...

Prefiro aquele filme: "Quando o amor acontece".

Ainda me lembro num estudo ter perguntado ao instrutor se fazia mal ou não ver filmes de Natal tipo "o sozinho em casa" ele me disse - O que achas !!? Evil or Very Mad

Quando o amor acontece huh?
Talvez este seja melhor para si.

Follows the lives of eight very different couples in dealing with their love lives in various loosely interrelated tales all set during a frantic month before Christmas in London, England.

http://www.imdb.com/title/tt0314331/

honest trailer - https://www.youtube.com/watch?v=giq7KdN4X-Y



Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Kristy123 Qua Dez 02 2015, 15:08


Glühwein : O vinho quente

Para os dias, em que está muito, muito frio....

http://inspiracaoeuropa.com/o-vinho-quente-gluhwein/

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Kristy123 Sex Dez 04 2015, 15:42

Canção: "Leise rieselt der Schnee"


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Kristy123 Sáb Dez 17 2016, 08:39

Up
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Kristy123 Qua Dez 20 2017, 13:47

E... se não for pelo aniversário, então será por causa da época do natal.
Existe sempre uma boa desculpa, para continuar a comer bolos.  Morrer a rir  Morrer a rir


https://www.greenme.com.br/receitas-saudaveis/5928-bolo-de-natal-receitas
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por liberto Dom Dez 24 2017, 23:31

Feliz natal a todos!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Kristy123 Seg Dez 24 2018, 14:45

Mousse de Chocolate Pantagruel

https://sites.google.com/site/asreceitasdobagoderoma/mousse-de-chocolate-pantagruel

Ingredientes:

200g de chocolate Pantagruel ou Nestlé ( os que utilizo, mas poderá utilizar outro chocolate de culinária)
6 ovos
6 colheres de sopa (rasas) de açúcar ( preferencialmente moído )
1colher de sopa bem cheia de manteiga ( ou a seu gosto)

Preparação:

Misturar muito bem o açúcar e a manteiga de modo a não deixar transparecer o granulado do açúcar (de preferência utilizar açúcar moído).

Juntar em seguida, uma a uma as 6 gemas, continuando sempre a bater.

Quando se obtiver um creme esbranquiçado, adicionar o chocolate, previamente derretidoem banho-maria a baixa temperatura.

Depois de tudo bem misturado, juntar a pouco e pouco as claras batidas em castelo bem firme.

Pôr ao frigorífico antes de servir e deixar repousar.

Bom Apetite!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.) Empty Re: Ideias para o Natal (decoração, receitas, etc.)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos