EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdoar faz bem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Perdoar faz bem Empty Perdoar faz bem

Mensagem por Altar Seg Nov 30 2015, 13:42

O perdão melhora o bem-estar. E estar bem consigo próprio é fundamental para manter o equilíbrio mental e vários processos fisiológicos do dia-a-dia. Explicamos-lhe como o perdão melhora a sua saúde.

Quem desculpa vive mais - Quem vive sem rancores e quem sabe perdoar vive mais tempo, de acordo com um estudo de 2011 publicado no Journal of Behavioral Medicine. Os investigadores do Luther College explicam que desculpar e pedir desculpa dão anos de vida, mas se desculpar envolve terem de lhe pedir desculpa antes, os investigadores garantem que então corre o risco de não beneficiar dessa longevidade. Desculpar é um processo intrínseco, sem condições externas.

Tem melhor disposição - Perdoar vai deixá-lo mais bem disposto. Quando vive cronicamente mal-disposto, vive uma luta diária consigo próprio, o que tem efeitos na sua pressão arterial e invariavelmente na sua saúde coronária. O aviso é de Karen Swartz, da Escola Médica Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Quando se perdoa, o stress diminui, assim como a raiva. Karen Swartz é especialista em Perturbações do Humor no Hospital Johns Hopkins. Não perdoar está associado a uma maior raiva, tristeza, depressão e a sentimentos que estão fora do seu controlo, de acordo com um estudo de 2001 publicado no jornal médico Psychological Science.

Tem um sono melhor - Perdoar melhora a sua saúde global, mas especialmente a qualidade do seu dia e da sua noite. Um estudo de 2005 publicado no Journal of Behavioral Medicine mostra que o perdão está associado a melhorias significativas da saúde, incluindo uma diminuição na medicação tomada, a melhoria da qualidade do sono e o decrescimento do cansaço crónico.

Tem um coração mais saudável- Uma investigação de 2011 mostrou que perdoar alguém tem impacto na diminuição da pressão arterial de ambos. O estudo publicado na revista científica Personal Relationships mostrou que, entre casais, quando a vítima de uma injustiça perdoa, ambos os envolvidos apresentam um decréscimo na tensão arterial. Um outro estudo de 2003, tornado público no Journal of Behavioral Medicine, já tinha apresentado conclusões semelhantes.

Sente-se melhor consigo próprio - Perdoar vai ajudar a fazer as pazes consigo próprio. E quando se trata de si quem tem de pedir perdão, o melhor é de facto fazê-lo. Fazer as pazes com a pessoa que injustiçou pode ajudá-lo a perdoar-se a si mesmo, revela uma investigação da Universidade de Baylor publicada no e Journal of Positive Psychology. "Uma barreira que as pessoas enfrentam quando se trata de perdoarem-se a si mesmas é a sensação de que merecem sentir-se mal. Este estudo descobriu que fazer as pazes dá a permissão para deixar se sentir isso", comenta Thomas Carpenter, da Universidade de Baylor, em comunicado.

Tem um sistema imunitário mais robusto - Um estudo de 2011 da Universidade de Duke, apresentado numa conferência da Sociedade norte-americana de Comportamento Social, mostrou que pessoas com VIH que perdoaram alguém apresentaram um aumento fisiológico natural das células CD4, glóbulos brancos importantes do sistema imunitário que mantém o vírus sob controlo.

Tem uma relação mais forte - Perdoar verdadeiramente o cônjuge depois de uma infidelidade incrementa a qualidade da relação, mostrou um estudo da Universidade do Missouri-Kansas. De acordo com o estudo, o perdão pode aumentar o tempo em que os dois passam juntos (incluindo a sua qualidade) e a sensação de compromisso.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/bem-estar/fotos/8-razoes-sobre-como-perdoar-faz-bem-a-saude#galeria=533536&foto=8
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos