EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Sáb Jan 30 2016, 18:04

O que significa ser "INVISÍVEL"  ??

Vou começar com este vídeo:



Ernie e Schlemihl – o gelado invisível (Rua Sésamo)

S: Heyy, tu!
E: Quem eu ??
S: Schschhh  silent
E: Estás a falar comigo?  Rolling Eyes
S: Simmmm, ouve, chega-te lá aqui. Nem todos precisam de ouvir o que estamos a falar.
Olha aqui! Então não queres comprar este gelado invisível?
E: Um gelado invisível???
S: Simmmm
E: Mas eu não consigo ver nenhum gelado invisível!
S: Simmmm, claro que não o consegues ver, porque ele é invisível! Invisivel, percebes!?  Suspect
E: Ah, sim, não se consegue ver.  Embarassed
S: Eu quero vender-te este gelado invisível por, portanto, 1 euro.
E: O quê?!! 1 euro?  affraid
S: Schschhhhh
E: Sim, portanto, por um 1 euro?
S: Certo
E: Mas para quê eu preciso de um gelado invisível?  What a Face
S: Estás a falar a sério?!? Ainda me perguntas para quê precisas de um gelado invisível?  Evil or Very Mad
E: Mas eu perguntei primeiro.  Razz
S: Então, ouve lá. Toma atenção.  Vamos supor que estás a caminhar por uma rua, e estás todo contente a lamber o teu gelado normal,
que se consegue ver, e que te está a saber incrivelmente bem
E: Sim  Smile
S: E mal tu te descuidas, salta de repente por detrás de uma árvore, sabes quem? O terrivel lambidor Ludovino!
E: O lambidor Ludovino!!!!  affraid
S: Schschhhhhhhh
E: Mas quem é o lambidor Ludovino?  Rolling Eyes
S: O lambidor Ludovino, é sem exagero, o ladrão mais conhecido no mundo dos lambidores de gelados      
E: Ohh, mas isso é horrível! Então, vamos supor que eu estou a andar na rua a lamber o meu gelado, que se consegue ver,
e ele vinha a correr para mim e tirar-me o meu gelado. Oh, que horror!  affraid
S: Sim, exactamente, mas se tu tiveres este gelado aqui, que o Ludovino não consegue ver, então, ele iria passar ao teu lado
e assim tu conseguias continuar a lamber o teu maravilhoso gelado invisível!  Twisted Evil  
E: Sim, isso é fantástico. Então, eu quero.  Smile
S: Excelente!
E: Espera lá, mas que sabor é esse?
S: Ahhh, é chocolate!
E: Ohhh, que pena, mas eu não gosto de gelado de chocolate!
S: Espera, não te vás embora e vem cá!
E: Sim.
S: Então qual é o sabor que tu queres?
E: Mas, o que eu gosto mais, não deves ter aí, porque o meu gelado preferido é Banana-Tuttzzi-Fruttzzi!
S: Banana-Fruzzi-Truzzi?
E: É Banana-Tuttzzi-Fruttzzi!
S: Sim, claro, com certeza.
E: Sim, é o meu gelado preferido!  Very Happy
S: Está bem, então toma, está aqui o teu gelado preferido!
E: Ehh, que bom!
S: Então toma lá o teu gelado invisível e dá-me lá 1 euro.
E: Toma, aqui está 1 euro.
S: Sim, mas…. Espera lá, espera lá …. Tu não me deste nada!  Suspect
E: Então pois claro, este é um euro invisível!!!!  cheers
Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Para pensar:
http://www.ia-cs.com/2012/07/testemunhas-de-jeova-e-o-jesus-que.html
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por River raid Sáb Jan 30 2016, 21:32

boa metáfora!

A diferença é que quem vende esses produtos invisiveis prefere euros visíveis, capichi?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Sex Fev 05 2016, 22:00

Capichi, Muchacho Morrer a rir

E não queres comentar, o que se fala no link que foi colocado..... benvindo
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Convidado Sáb Fev 06 2016, 09:46

É só para dizer que parecendo estar INVISÍVEL, estou por aqui todos os dias! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 06 2016, 15:30

X2 Morrer a rir Morrer a rir

(já agora, o que significa X2 ??? )

Tu aqui no Forum és equivalente ao Espirito Santo e neste tópico eu sou o Egas e tu és o Becas.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por hocosi Sáb Fev 06 2016, 21:15

Kristy123 escreveu:X2  Morrer a rir  Morrer a rir

(já agora, o que significa X2 ??? )

Tu aqui no Forum és equivalente ao Espirito Santo e neste tópico eu sou o Egas e tu és o Becas.

E eu sou equivalente ao Pai, não? tass bem Pela conversa anterior o Ellipsis é equivalente ao Filho para levar uns tabefes de vez em quando? Morrer a rir Seguindo a ordem natural das coisas a Kristy é a mãe de todos nós.
Mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós brandamos os degregados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eias pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre,
ó clemente, ó piedosa

cheers
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 06 2016, 23:06

Ohhh, Mama Mia Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Sex Fev 12 2016, 19:04

Hocosi,

Então se tu és o Pai e eu sou a Mãe... e tivemos um filho e tu não me dizias nada!  Morrer a rir  Morrer a rir

E sobre o link que coloquei no final do início deste tópico, o que tens a dizer sobre isto (á luz da biblia  tass bem )

Este Espirito Santo faz com cada uma.... que até parecem três Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por hocosi Sáb Fev 13 2016, 18:48

Kristy123 escreveu:Hocosi,

E sobre o link que coloquei no final do início deste tópico, o que tens a dizer sobre isto (á luz da biblia  tass bem )


Prezada amiga, sabes bem o que penso sobre o que está escrito sobre Jesus, sobre os pretensos evangelhos inspirados, e sobre as interpretações dos humanos que julgam saber tudo. Mas repara que assim como acontece com outros assuntos, também este é motivo de debate e controvérsias há muitos anos. E não deveria ser assim, não achas?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 13 2016, 19:46

Sim, também acho que não deveria ser assim.
Assim como eu também acho, que deveriamos viver num mundo perfeito! Mas não é nada assim!

Um dos principais pilares da crença do cristianismo é acreditar que Jesus ressuscitou em CARNE
e não em espírito, conforme a organização afirma erradamente e de forma maliciosa.
E ela faz isto com um propósito muito grave!

Com certeza, que eu ao dizer isto, poder-se-á dizer que, o que eu pessoalmente acho de errado, outra pessoa achará que está certo e voltamos ao mesmo.... E é claro, que cada um pode acreditar no que quiser. Mas o que está aqui em questão, é mesmo conseguir indicar o contrário pela própria Biblia, que as TJ tanto gostam de mostrar e afirmam conhecer muito bem.
E a Biblia é muito clara neste respeito.

Agora, querido Hocosi, vamos simular uma situação: ilucida-me por favor aquilo que chegaste a explicar no passado :
Imagina que eu sou a tua estudante e dá-me um "estudo biblico" e convence-me de que Jesus ressuscitou em espirito,
de acordo com as instruções e ensinamentos da orga.
O que me vais dizer, para eu conseguir acreditar?
E eu depois irei responder.
Vá lá, please.
cotchi
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por hocosi Sáb Fev 13 2016, 20:24

Kristy, eu não vou agora rever os argumentos que eu rejeitei há muito tempo. Mas se bem me lembro alguns eram estes:

- Jesus como filho de Deus deu sua carne e seu sangue em sacrifício pela humanidade. Se voltasse a ser ressuscitado em carne e sangue anularia o que tinha dado. Se Jesus voltasse a tomar o seu corpo anterior anularia o resgate.

- O apostolo Pedro diz que "Jesus morreu na carne mas foi vivificado no espirito".

- Jesus, após a sua ressurreição materializou-se sobre a forma de diversos corpos. Muitos confundiram-no com outras pessoas. Por exemplo dois discípulos iam a caminho de Imauz discutindo os recentes acontecimentos, quando Jesus aparece e acompanhando-os raciocina com eles à base das escrituras e apenas quando ele desaparece eles dão-se conta de que era ele.

- O apostolo Paulo raciocina que a cortina do Templo representa a carne de Jesus que permitiu a sus entrada no Santíssimo para apresentar ao seu Pai o valor do seu sacrifício.

Os Textos teria que os procurar. Estes são alguns argumentos de que me lembra.

hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Qua Mar 16 2016, 11:22

Bom dia Hocosi,

Em primeiro lugar gostaria de te agradecer imenso de teres ido ao meu encontro, e me teres respondido sobre o que uma TJ normalmente diz, quando afirma que Jesus veio em espirito. A tua resposta foi muito rápida (estava na ponta da lingua  Morrer a rir ).
E depois até fiquei a pensar.... Como será que o Hocosi rejeitou e o quê? No meu caso, posso dizer, que eu antes não tinha analisado muito bem a situação e existem sempre situações, que nos passam despercebidos e depois nunca mais voltamos a pensar neles...

E só agora tive a coragem de responder, porque a minha resposta a este tema não era para demorar tanto assim, mas a minha resposta coincidiu com um comentário que eu ainda pretendo dar noutro tópico, que de certa forma está interligado com este, o que me fez ficar até muito relutante em responder e inconscientemente até andei a adiar a situação, porque o que eu irei dizer aqui e mais tarde no outro tópico, não vai ser fácil de transmitir, e muitos de vós até não vão gostar nada, do que eu irei dizer e confirmo: Eu serei uma eterna incompreendida.  
Sad  Sad  Sad

Eu vou dar a minha opinião pessoal e não quero magoar ninguém. Esta resposta é naturalmente para todos. Vou colocar aqui alguns textos da Biblica, porque de outra forma não conseguirei expor o que pretendo dizer e assim alguns de vós vão rever alguns textos que bem conhecem, mas que alguns já não devem de os ler há muito tempo...
E ás vezes até é bom, levar um "ensaboadela" e voltar a recordar e conseguir ter outra perspectiva....

Provavelmente uma TJ, no seu trabalho de campo, ou a dar-me um “estudo bíblico”, poderia mostrar-me o livro “Você Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, que na página 143 diz: “tendo deixado Sua carne para a vida do mundo, Cristo nunca poderia levá-lo de volta e se tornar um homem de novo. Por esta razão básica, Seu retorno nunca poderia acontece no corpo humano que ele sacrificou por todos nós”

E eu diria o seguinte:
Mas Jesus é bem claro quando diz em João 10:17-18: “Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai”

E quando diz em :
1 Pedro 3:18: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito”

A palavra "carne" nesse contexto é uma referência à Sua total condição de humilhação antes da ressurreição,
e a palavra "vivificado no espírito" refere-se ao Seu ilimitado poder e à vida imortal após a ressurreição.

O próprio Jesus responde que foi a Sua vida que ele colocou como um sacrifício de resgate para pagar o pecado do ser humano e confirma: “..Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la” (Jo. 10:14-18).
O corpo de Jesus não seria dispensado, porque Jesus disse: “Eu o levantarei” (Jo. 2:19-21)

E a Biblia apresenta-nos diversos relatos que Jesus ressuscitou corporalmente e trazido novamente á vida.
Por exemplo, Jesus diz, em Lucas 24:36-49:
36  Enquanto ainda falavam dessas coisas, o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “Que a paz esteja com vocês.” 37  Mas eles, espantados e com medo, pensaram que estavam vendo um espírito. 38  De modo que ele lhes disse: “Por que estão aflitos e por que surgem dúvidas no seu coração? 39  Vejam minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo. Toquem-me e vejam, pois um espírito não tem carne nem ossos assim como vocês veem que eu tenho.40  E, ao dizer isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. 41  Mas eles ainda não acreditavam, de tanta alegria e surpresa. Então ele lhes disse: “Vocês têm aqui algo para comer?” 42  Então lhe entregaram um pedaço de peixe assado,43  e ele o pegou e comeu diante dos olhos deles.44  Ele lhes disse então: “Estas são as minhas palavras, que lhes falei enquanto ainda estava com vocês, que todas as coisas escritas a meu respeito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos têm de se cumprir.” 45  Então ele abriu a mente deles para que compreendessem o significado das Escrituras 46  e lhes disse: “Está escrito que o Cristo sofreria e no terceiro dia seria levantado dentre os mortos, 47  e que, em seu nome, se pregaria arrependimento para o perdão de pecados em todas as nações, começando por Jerusalém. 48  Vocês serão testemunhas dessas coisas.49  E saibam que enviarei sobre vocês o que foi prometido pelo meu Pai. Vocês, porém, permaneçam na cidade até serem revestidos de poder vindo do alto.”

E eu pessoalmente até penso, que foi precisamente nessa altura, que o primitivo CRISTIANISMO se iniciou. Porque se Jesus tivesse morrido e se, ao terceiro dia, não tivesse aparecido de "carne e osso" á frente das pessoas, para PROVAR que a ressurreição de facto é possivel e que estará prometida para todos, quer se queira ou não, nem sequer teria havido mais nada e tudo teria morrido e os apóstolos teriam seguido as suas vidas normais e ao fim de uns anos ninguém se lembraria muito bem "do tal homem" que disse e fez coisas incríveis, mas que morreu... como qualquer um.... e nem teria havido o Cristianismo!  tass bem
Tudo seria esquecido. E as lembranças históricas seriam como de outros tantos (Buda, Krishna, etc.) que estão todos mortos!
Mas Jesus foi o único que ressusscitou e tal como refere a Biblia, "fez as primícias e penetrou nos céus"!
Porque o Cristianismo existe precisamente para divulgar a todos, que a ressurreição de Jesus em "carne e osso" foi real!
Nenhum apóstolo ou crente em Jesus, nessa altura, teria tido coragem de dar início ou despelotado tanta força e determinação e sofrido tantas situações adversas e de não se importar de morrer em nome de Jesus, se tudo isto não tivesse sido real!

E podemos ler em João 2 19-21 :
19 Jesus lhes respondeu: “Derrubem este templo, e em três dias eu o levantarei.”
20  Então os judeus disseram: “Este templo foi construído em 46 anos, e você o levantará em três dias?”
21  Mas o templo de que ele falava era o seu corpo.


E em João 20 26-28 diz :
26  Oito dias depois, seus discípulos estavam novamente reunidos, e Tomé estava com eles. Embora as portas estivessem trancadas, Jesus apareceu no meio deles e disse: “Que a paz esteja com vocês.” 27  Depois, disse a Tomé: “Coloque o dedo aqui e veja as minhas mãos; estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e acredite.” 28  Em resposta Tomé lhe disse: “Meu Senhor e meu Deus!” 29  Jesus lhe disse: “Você acreditou porque me viu? Felizes os que não viram, mas mesmo assim acreditam.”

-  Depois disso ele apareceu a mais de 500 irmãos de uma só vez (1ª Coríntios 15:6)

E o Apóstolo explica em 1ª Coríntios 15:12-19 :
12  Ora, se pregamos que Cristo foi levantado dentre os mortos, como é que alguns entre vocês dizem que não há ressurreição dos mortos? 13  Se, de fato, não há ressurreição dos mortos, então Cristo não foi levantado. 14  Mas, se Cristo não foi levantado, a nossa pregação certamente é vã, e a fé que vocês têm também é vã. 15  Além disso, acabamos também sendo falsas testemunhas de Deus, porque damos testemunho contra Deus, dizendo que ele levantou o Cristo, a quem ele não levantou, se é verdade que os mortos não serão levantados. 16  Pois, se os mortos não serão levantados, Cristo também não foi levantado. 17  E, se Cristo não foi levantado, a fé que vocês têm é inútil; vocês continuam em seus pecados. 18  Então também os que adormeceram na morte em união com Cristo estão perdidos para sempre.* 19  Se somente para esta vida temos esperado em Cristo, somos mais dignos de pena do que qualquer outra pessoa.

E também está correcto, o que diz em :
1ª Coríntios 15:50
50  Mas eu lhes digo o seguinte, irmãos: carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem pode o que é perecível herdar o imperecível.

E este versículo será provavelmente o mais apresentado (e que estará provavelmente sublinhado nas suas TNM, para justificar algo que terá que ser percebido de outra forma:
Porque os corpos que nós todos possuímos, são terrenos e corruptíveis, e nestas condições, não se pode “herdar o reino glorioso e celestial de Deus”. Quando os corpos morrem, são apenas corpos humanos, fracos e mortais.
O corpo humano adapta-se apenas à vida neste mundo (nossa visão, percepção, inteligência, capacidade).  
Mas o corpo espiritual, adapta-se às necessidades da vida espiritual, mas não quer dizer que seja um corpo invisível, que seja apenas um espírito! O corpo espiritual é palpável, tem formas, beleza, inteligência e capacidades, inclusive de relacionamento. A diferença é que ele não se corrói nem tem limitações e serão corpos sobre-humanos. Como existem corpo naturais, humanos, assim também há corpos sobrenaturais, espirituais, uma matéria diferente daquela que temos hoje, mas ainda assim carne e ossos, porque foi assim que Jesus se apresentou aos discípulos, depois de ressuscitado.

De outra forma, Jesus NUNCA teria falado assim :

” Vejam minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo. Toquem-me e vejam, pois um espírito não tem carne nem ossos assim como vocês veem que eu tenho.” (Lucas 24:39)

Não é possível falar em espiritual sem dar uma imagem física, porque vivemos num mundo físico. Mesmo assim é importante lembrar que Deus não tem nada contra a matéria. O problema está na matéria arruinada pelo pecado, mas se considerarmos que Jesus veio ao mundo em um corpo material e ressuscitou em um corpo material e subiu num corpo assim ao céu, dá para entender que existe um tipo de matéria que foge à nossa compreensão neste momento. Uma matéria para a qual tempo e espaço são irrelevantes, uma vez que após a ressurreição o corpo não é o mesmo, porque será um corpo glorioso, incorruptível e vivificado no espírito, de carne e osso!
E alguém agora já percebeu, Jesus deu a cada um de nós a sua VIDA = SANGUE e que a Biblia já não fala em
“carne e sangue”, mas fala em “carne e osso”.  tass bem

Pensem….

E quando em 1800 e tal aparece na história uma de muitas pessoa que sempre assumiu pertencer á maçonaria de alto grau e que se junta a outros ocultistas satânicos, também por interesse financeiro, para levar a cabo o início de um novo movimento religioso, o que lhe permitiu na altura iniciar a impressão e publicação  de diversos escritos publicações, por se tratar de um movimento luciferano e que até hoje, com outros nomes, continuam a espalhar e a divulgar  pelos quatro cantos do mundo, os seus ensinamentos…. consegue-se entender um pouco melhor, o propósito da massonaria, cujo objectivo principal é a recusa da divindade de Jesus e que até vai ao cúmulo de afirmar que ELE é conhecido por “Miguel” antes de vir á terra e desde que retornou aos céus! Realmente pretende-se menosprezar a Ressurreição corporal de Jesus, chegando á incrível solução de até colocar Deus como um ladrão, malabarista, mentiro e enganador, frente aos crentes, ao ensinar que Deus até dissolveu o corpo de Jesus em gases e assim se fez sumisso ao corpo de Jesus!  Mas se Jesus tivesse ressuscitado em espírito, o corpo estaria lá onde foi colocado!

Porque na realidade, o maior opositor de Jesus quer que se diga: “Jesus não mais existe”! “Jesus está morto, morto para sempre”!

As próprias publicações assim o dizem:

“Portanto, a evidência indica que o Filho de Deus, antes de vir à terra, era conhecido como Miguel, e também é conhecido por esse nome desde que retornou ao céu, onde reside como oglorificado Filho espiritual de Deus.” — Raciocínio à Base das Escrituras, 1985, 1989, pág. 219
"O primogênito dos mortos não foi levantado da cova como uma criatura humana, mas foi erguido como um espírito." (Let God Be True, Brooklyn: Watchtower Bible and Tract Society, 1946, pág. 272.)

"...Deus Jeová deu fim a esse corpo pelo seu modo próprio, assim como deu fim ao corpo de Moisés, que foi uma espécie de Jesus Cristo; mas ninguém sabe como." (The Truth Shall Make You Free, pág. 264, citado por Hoekema, op. cit., pág. 274.)

"...foi necessário que, não somente o homem Jesus Cristo morresse, mas igualmente necessário que o homem Jesus Cristo nunca mais vivesse." (C. T. Russell, Studies in the Scriptures, V, Brooklyn: International Bible Students Association, 1899, pág. 454.)

"O corpo humano de nosso Senhor...não deteriorou ou se corrompeu.... Se foi dissolvido em gases ou se ainda está preservado em algum lugar como o grande memorial do amor de Deus, da obediência de Cristo, e de nossa redenção, ninguém sabe." (Ibidem, II, pág. 129).

"...ele foi morto como um homem, mas foi ressuscitado dos mortos como um ser espiritual da mais alta ordem de natureza divina... o homem Jesus está morto, morto para sempre, e não poderia ser um pai ou doador de vida ao mundo" (Ibidem, V, págs. 453-454.)

"Então, que aconteceu ao corpo carnal de Jesus? ... Deus removeu o corpo de Jesus ... assim como fizera  antes com o corpo de Moisés", " (Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, de 1989, pág. 144;

O homem terrestre, Jesus de Nazaré, não mais existe (Despertai - 22.12.1984 - pág. 20)  


Mas para mim, faço as palavras de Hebreus 13:8  “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”
E : Apocapipse 1:17-18 Quando o vi, caí como que morto aos seus pés.Então ele pôs a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último, e aquele que vive. Estive morto,  mas agora vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e da Sepultura.


E finalizo este meu sermão com este texto bíblico:

1 João 4:1-3
Amados, não acreditem em toda declaração inspirada, mas ponham à prova as declarações inspiradas para ver se elas se originam de Deus,  pois muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora. É desta forma que vocês podem saber se a declaração inspirada vem de Deus: toda declaração inspirada que reconhece que Jesus Cristo veio na carne se origina de Deus. Mas toda declaração inspirada que não reconhece Jesus não se origina de Deus.  Além disso, essa é a declaração inspirada do anticristo, a qual vocês ouviram que viria e agora já está no mundo.

Na TNM foi traduzido por “declaração inspirada” e em todas as outras Bíblias vão encontrar a palavra “Espirito” ou “Espírito de Deus”.  
Para mim, mais uma prova, de que Deus ou o Espirito de Deus está bem longe deste movimento religioso!

2 João 1:7 Pois muitos enganadores saíram pelo mundo afora, aqueles que não reconhecem que Jesus Cristo veio na carne.
Eles são o enganador e o anticristo.



E eu aconselho vivamente que revejam as vossas crenças, porque este assunto, a meu ver, é bastante pacífico de ser entendido, porque as TJ também aceditam numa ressurreição corporal, com a esperança de viverem na terra, de forma corporal, a não ser que agora uma TJ me diga que a crença dela será uma ressurreição espiritual. Mas infelizmente, até essa lhes é vedada!

O acreditar na ressurreição corporal de Jesus, na Divindade de Jesus e na salvação por fé e não por obras, é um dos três pilares do cristianismo, de que Jesus falou e que está documentado na Biblia.  E são exactamente estes que o chamado “Anticristo” quer derrubar e as quais as TJ recusam veemente, porque o corpo governante assim o ordena!

Existe imensa matéria na internet sobre este tema que devem pesquisar e eu coloco aqui somente três de muitos sites, se quiserem, podem ler.

http://www.4jehovah.org/pt-pt/sera-que-jesus-ressuscitou-dentre-os-mortos-num-corpo-espiritual-invisivel/
http://averdade-emjesus.blogspot.pt/2014/05/ressuscitou-cristo-com-um-corpo-real.html
http://www.evangelismo.blog.br/estudos/as_falsas_testemunhas_de_Deus.html


Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por hocosi Qui Mar 17 2016, 21:50

Boa noite Amiga Kristy,

Kristy123 escreveu:

Em primeiro lugar gostaria de te agradecer imenso de teres ido ao meu encontro, e me teres respondido sobre o que uma TJ normalmente diz, quando afirma que Jesus veio em espirito. A tua resposta foi muito rápida (estava na ponta da lingua  Morrer a rir ).
E depois até fiquei a pensar.... Como será que o Hocosi rejeitou e o quê?...

Conforme sabes tenho comentado aqui muitas vezes a respeito da credibilidade da Bíblia como Livro inspirado e inerrante. Quantos aos evangelhos as evidências quer internas quer externas demonstram que estes são relatos escritos por pessoas desconhecidas quase cem anos depois da morte de Jesus e que foram escritos baseados em historias transmitidas de forma oral com forte risco de ter sido contaminada pela mitologia popular greco-romana. Além disso, depois de escritos passaram 3 séculos de alterações até serem escolhidos e impostos como únicos evangelhos confiáveis pela Igreja Romana.

Quanto ao assunto deste tópico, na verdade nem tu nem eu nem ninguém estava lá para testemunhar que foi desta ou daquela maneira. È sempre uma questão de fé e da fonte onde vamos beber. Não acredito que tenhas chegado às conclusões e sobre as quais fazes firmes asserções apenas por ti mesma na leitura que fazes dos textos bíblicos. E como sabes a discussão da divindade de Cristo é tão antiga quanto o cristianismo. Mesmo a leitura das escrituras dão margem a toda a sorte de interpretações. Aliás dizes e bem que estás a dar a tua opinião pessoal.

Repara por exemplo neste texto: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. Lucas 22:42. A vontade de Jesus, segundo este texto é que Deus o livrasse daquele destino que se aproximava, ou seja, Jesus não queria morrer. Porque Jesus entrou em agonia, pediu pra Deus o livrar e suou sangue se a sua morte iria salvar o mundo e ele ainda ressuscitaria depois?

Também eu poderia apresentar-te dezenas de textos para afirmar coisas totalmente opostas ao que afirmas. E até poderia demonstrar-te que muitos textos foram falsificados para embasar certas doutrinas.  

O Russelismo que resultou na formação das atuais TJ é apenas um entre milhares de seitas em que cada uma afirma ser depositária da verdadeira interpretação das escrituras ao passo que as outras são todas falsas.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 17 2016, 22:43

Olá Hocosi,

Sim, tal como costumo referir várias vezes, eu dou a minha opinião pessoal, o que demonstra que em primeiro lugar, tento ser coerente comigo própria e imparcial na minha análise.

Como também sabes, eu não estou ligada a nenhuma religião em particular, e como tal, quando "navego pela Net" vou a todas! Para mim, inicialmente, não interessa, se esse site que me chama a atenção sobre o tema que eu estou a pesquisar, é católico, espirita, evangelista, judei, muçulmano, grego, ou troiano. Morrer a rir
Depois de tudo, faço uma compilação "mental" --> é como um puzzle.

Sobre o texto: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.
só posso agora dizer, que o Filho SEMPRE fez a vontade do PAI e este Filho veio á terra e chamaram-no Jesus e esse Jesus sofreu a mesma dor e angústia que qualquer um de nós poderia ter sofrido, se tivessemos no lugar dele. O ser humano de "carne e sangue" normalmente não quer morrer, porque a Vida em sí, deve ser considerado preciosa e valiosa, com se fosse um prenda ou um diamante.

Repara, que Jesus cumpriu rigorosamente tudo o que foi predito no VT e depois de Jesus estar "na sua última hora" a sofrer tal e tal como qualquer outro humano, já esvaziado em sangue e numa situação dolorosa, Jesus só poderia dizer:
"finalmente" - "até que emfim" - "tira-me daqui" - "entrego-te o meu espírito" - "está cumprido"

Jesus cumpriu o seu papel de Humano na íntegra.

Apresenta-me então só 4 textos bíblicos para afirmar coisas totalmente opostas ao que afirmei.

Eu sei qual é a tua opinião sobre a Biblia e eu concordo em parte contigo, mas achas que Jesus foi falsificado ou é um falsificador?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa ser "INVISÍVEL" ?? Empty Re: O que significa ser "INVISÍVEL" ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos